Crise dos 30

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Filipe
Usuário
Usuário
Contato:

Crise dos 30

Mensagem por Filipe » 14 Out 2019 13:13

Fala galera, faço 30 anos final do mês agora. Dia 31.

Então, cheguei em uma idade em que eu achava que estaria muito melhor do q estou hj.

N tenho filho, moro com minha namorada, mas dou várias voltas nela e sempre me sinto um merda depois, só me formei agora, portanto longe de estar no patamar ideal na carreira.

E ainda por cima de tudo, entrei em um projeto pra concurso público que anda me exaurindo. Acabo fazendo mal a porra toda. N estudo como devia pro concurso e nem ando focando no trabalho direito. Só n largo o projeto pq já botei tanta grana e tempo nele q n tenho força pra desistir.

Quinta por ex tinha q fazer uma apresentação num grupo de psicanálise e simplesmente n consegui absorver o texto. Tive q inventar doença pra n ir. E já é a segunda vez q acontece algo semelhante....

Desde ontem cedo, ando com uma puta angústia pcausa disso. De n estar onde eu deveria estar para minha idade.

Uma amiga minha ontem, me falou algo q mexeu comigo. Eu estava mostrando uma mensagem de uma perdida no celular pra ela, crente q estava abafando e ela jogou na minha cara q eu ajo feito adolescente, q eu reclamo por n ter achado ninguém certo, mas q desse jeito nunca acharia. Me deixou mega mal essa porra.

Enfim, vcs já tiveram essa crise? Tá foda.

winstrol
Usuário
Usuário
Contato:

Re: Crise dos 30

Mensagem por winstrol » 14 Out 2019 13:26

Eu larguei tudo para fazer o que gosto aos 30 anos, entrei no curso de educação física e hj aos 35 estou perto de terminar o mestrado. Sou muito feliz com o que faço, pesquiso, viajo para congressos e apresento meus trabalhos, dou cursos, aulas e treino. A minha vida começou mesmo aos 30 anos.
Cada um tem seu tempo, essa reflexão eu tbm tive e foi isso que me levou além. Calma que você é jovem ainda.

Albur
Usuário
Usuário
Contato:

Mensagem por Albur » 14 Out 2019 13:28

Os 30 sao os novos 20.

patola
Usuário
Usuário
Contato:

Mensagem por patola » 14 Out 2019 13:34

Sugiro que apague isso antes que um dos doentes mentais do fórum te ache no Instagram e te explane pra tua mina

Todo mês um surge um doente e me enche o saco fora daqui
I'm for truth, no matter who tells it. I'm for justice, no matter who it's for or against.

Malcolm X

patola
Usuário
Usuário
Contato:

Mensagem por patola » 14 Out 2019 13:36

Em tempo, vendi tudo o que tinha conquistado pra fazer medicina aos 28. E terminei um relacionamento de 8 anos aos 33. Vai viver, tu é muito novo ainda.
I'm for truth, no matter who tells it. I'm for justice, no matter who it's for or against.

Malcolm X

bastião
Usuário
Usuário
Contato:

Mensagem por bastião » 14 Out 2019 13:37

Estou prestes a entrar na crise dos 50!
Quando olho para trás
há um vulto desconhecido
desfazendo-se em névoa...

Sempre que olho para trás
alguém que eu conheci
se perde na neblina...

SHIKI ( 1867-1902 )

Estrada da Primavera

Celão
Usuário
Usuário
Contato:

Mensagem por Celão » 14 Out 2019 13:38

Tomei nota de tudo! Agora é esperar um deslize seu aqui no fórum pra jogar tudo na cara. Boa sorte!!!

marofa
Usuário
Usuário
Contato:

Mensagem por marofa » 14 Out 2019 13:39

Ja salvei o link do topico pra depois jogar na sua cara seu fracasso

Abraços

Filipe
Usuário
Usuário
Contato:

Mensagem por Filipe » 14 Out 2019 13:44

Haha vcs n prestam

Mas vou falar sério. Esse espaço aqui é muito maneiro

Sou super hippie, n tenho rede social, só o wpp e ficar de zueira aqui ajuda bastante nos momentos mais críticos.

Claro q tem um ou outro mais mala, mas na balança aqui ainda vejo com saldo positivo.

Sobre a crise haha. É foda, de vez em quando bate umas incertezas. Recebi bolsa fazer especialização na Inglaterra. N peguei pq tou estudando pra concurso. Abri mão de uma coisa certa por uma incerta.

Nunca fui de me preocupar com essas coisas, mas ultimamente essas escolhas estão batendo mais forte na consciência.

Admiro a força de vcs pra reiniciar a vida assim

Celão
Usuário
Usuário
Contato:

Mensagem por Celão » 14 Out 2019 13:45

Falando sério agora, meu parceiro. Nunca é tarde pra recomeçar. A frase é clichê, mas é verdadeira.

A primeira coisa que vc precisa fazer é mapear o que te faz bem, o que te faz feliz. Depois, montar um plano pra chegar onde vc quer. Lembre que tanto trabalho quanto relacionamento são coisas que vão exigir muito de vc, principalmente tempo e dedicação. Logo, é fundamental que vc faça o que gosta, caso contrário estará sempre com esse sentimento de frustração.

Eu tomei uma decisão difícil aos 31. Larguei meu ap no Rio e vim pra SP com mulher (ela sem trabalho) e uma filha de 8 meses. Uma parada bastante incerta, mas era na área que eu queria. Eu estava disposto a me esforçar o triplo pra chegar onde eu queria. Hj estou plenamente satisfeito. Faço o que eu gosto, tenho, graças a Deus, minhas conquistas (ap próprio, carros, viagens pra fora, filhos estudando em bons colégios etc). Olhando para os meus 30 anos (hj tô com 46) não sei se poderia estar mais realizado.

Enfim, foque no que vc quer. Depois manda bala! Boa sorte!

patola
Usuário
Usuário
Contato:

Mensagem por patola » 14 Out 2019 13:46

Você vai lembrar desse tópico ainda com arrependimento mais cedo do que tarde, ctz

Malcolm X

Filipe
Usuário
Usuário
Contato:

Mensagem por Filipe » 14 Out 2019 13:50

patola escreveu:
14 Out 2019 13:46
Você vai lembrar desse tópico ainda com arrependimento mais cedo do que tarde, ctz
Cara, agora fudeu haha

Me deixou ressabiado aqui

kyo_spirit
Usuário
Usuário
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 14 Out 2019 14:07

Agora com 33 já estou com saudade da crise dos 30....daqui a pouco já é crise da terceira idade rssss.

Essa sensação q o Filipe descreveu de underachievement é foda. De vez em qd lembro d pessoas q conseguiram grandes avanços em suas áreas de atuação e penso....mano, essa pessoa com 30 já tinha conseguido tal e tal feito :ph34r:
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Garfield
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Garfield » 14 Out 2019 14:16

Com relação ao tópico pode ficar tranquilo, só não ser um completo babaca que ninguém vai te fuder na vida real.

Eu ja explanei 90% da minha vida aqui, quando subo foto é do meu facebook mesmo e foda-se, e nunca deu nada. O que vai acontecer é que em todas a s briguinhas vão jogar informações desse tópico na sua cara. Mas isso não é nada demais tbm. A onda comigo é relacionar as minhas idéias com o fato que eu tomo lsd umas 3 vezes no ano.

Mas acho que o saldo pode ser positivo. O fato é que desde a decada de 70 a tecnologia ta tornando o mundo mais dificil, quando o certo era tornar mais facil.

Olha para seu circulo e veja se as pessoas com 30 tbm estão na mesma que vc. Na geração do meu pai era comum a pessoas ja estar estabilizada emprego bacana etc... hj em dia não, dos meus amigos tirando dois ou tres que possuem uma condição familiar bem boa em termos de grana ta tudo patinando ainda, raro ter casa própria emprego que por si só se banque.

Você com 30 anos estar morando sozinho com sua mina e fazendo tudo que vc faz ja é uma baita conquista.

Agora que você tem comportamento de adolescente em algumas paradas é fato (não tem nada de muito errado nisso), fiquei surpreso que voc~e seja casado, achei que vc estava na fase balada pegação e academia. Se vc quer achar a sua de fé esse não é o caminho, você é o reflexo das suas atitudes você colhe o que se planta.

Agindo feito "adolescente", as pessoas que vc vai atrair serão assim tbm, mas eu achei que tivesse achado a mina da minha vida com 24 anos, hoje ela ainda é minha melhor amiga, mas vi que to longe disso. O momento é outro.

Acho que vc precisa levar as coisas com mais leveza e dar mais credito as suas conquistas. veja vc com 20 anos e vc agora com 30, observe o que vc evoluiu o que vc conquistou e sinta orgulho disso, pensa o que vc quer ser com 40 e corra atras, vc é seu habito.

E na moral para de enganar sua parceira isso é muito foda e vai fazer mais mal pra vc que pra ela.
Brasil acima de tudo, Deus acima de todos!!!

"A questão ideológica é (...) mais grave, que a corrupção no Brasil." (Mito, Bolso)

Ron
Usuário
Usuário
Contato:

Mensagem por Ron » 14 Out 2019 14:21

Tô com 32 Filipe, sentimento parecido em algumas coisas.

Sou concursado e não gosto do meu trabalho, mas a remuneração é boa então não posso sair antes de conseguir algo melhor. Academicamente estou cursando um bom mestrado então isso tá legal.

O meu maior problema é com a mineira mesmo, ela é uma pessoa maravilhosa, mas não se desenvolve e espera as coisas acontecerem por ter uma família bem financeiramente (não é rica, mas bem tranquila de grana) então ela fica querendo casar, mas não sabe o que vai fazer da vida e já está há 7 anos de formada e só trabalhou um ano na empresa do pai e uns meses no cartório da mãe neste período todo.

Por conta disso ainda moro na casa da minha mãe e acho uma bosta, já queria ter me resolvido, mas sinto que ela me segura. Foda.

Nos outros aspectos a vida tá boa, só estou preocupado com estar "fordo" já que tô com 87 kg e 1,80m, mas depois da viadagem daquele tópico não tenho coragem de colocar minha foto para análise.

Quanto a ti meu caro, siga estudando, a trajetória é difícil, mas nessa bosta de país ainda é uma das coisas boas ser concursado.
Rei da Fake news: El Chavo del ocho

Responder