Comida kosher

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Zé Tempero
Mensagens: 6789
Registrado em: 09 Jan 2015 11:27
Contato:

Re: Comida kosher

Mensagem por Zé Tempero » 17 Out 2019 06:53

Eu advoguei pra uma empresa que tinha como presidente e fundador um cara que é judeu. E tinham algumas regras que se não fossem seguidas era motivo pra justa causa.

A partir do pôr do sol da sexta até o do sábado não poderia trabalhar ou gerar dinheiro. As comidas servidas nos stands de vendas eram kosher.

Isso as vezes, especialmente a questão do trabalho, dava merda. Pois não era algo 100%. Não poderiam vender nada, mas o stand funcionava. E somente os empregados não trabalhavam, os prestadores de serviço sim.

Era foda.

Avatar do usuário
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 21509
Registrado em: 20 Fev 2015 09:11
Contato:

Re: Comida kosher

Mensagem por kyo_spirit » 17 Out 2019 09:54

Obrigado pro pessoal q deu uma esclarecida com algumas informações. Outra parada: lembro q tinha umas listas, tipo lista verde e amarela, e o pessoal come coisas diferentes. O q é isso?
Pouca Ideia escreveu:
17 Out 2019 01:19
Indico.
Para meu paladar o melhor restaurante de SP.
De segunda a sexta R$ 38, feriados R$ 45 e domingos (o dia de maior variedade) R$ 60, séuvi-séuvi à vontade incluindo deliciosos doces kasher.
Também tem manu a la carte.
Permita-se esta extraordinária experiência!
Ele ficava no clube Hebraica mas mudou.

KASHER DA BARROS
Alameda Barros, 662 - Santa Cecilia, São Paulo
A 300m Metrô Marechal Deodoro

Imagem
É aonde era um buffet infantil? Valeu pela dica, nunca entrei lá mas vou experimentar.
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Avatar do usuário
Krlos Eduardo
Mensagens: 3100
Registrado em: 07 Dez 2014 08:28
Contato:

Re: Comida kosher

Mensagem por Krlos Eduardo » 17 Out 2019 10:37

Delta01 escreveu:
Ah sei lá...degola é usada em uma pancada de culturas...mesmo aqui no Brasil...a maioria do pessoal que tem galinheiro em casa no Brasil, mata o frango na base da degola. Sinceramente...não acho cruel não. Talvez o cruel seja o ambiente de estresse que o animal é submetido no matadouro até chegar a sua hora. Mas isso também vai ter em matadouros com técnicas mais modernas.
Cara o abate halal consiste em cortar a traqueia do um animal vivo e deixá-lo sangrando e talz como parte do ritual "religioso"... a degola de frango que a vovozinha e o tio tonho do interior fazem no quintal não se equipara(o que, pra mim, também não deixa de ser crueldade com o bicho) ...

Achei foda porque vi uns vídeos e fiquei mal com a reação do animal, sei lá...
"Da lama ao caos, do caos à lama
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science

Online
Avatar do usuário
Montfort
Mensagens: 7879
Registrado em: 29 Nov 2014 09:04
Contato:

Re: Comida kosher

Mensagem por Montfort » 17 Out 2019 11:24

Tonio Kröger escreveu:
17 Out 2019 10:53
Mestre Broka, eu sei que talvez esteja além do seu orçamento, mas que tal gravar um desafio de comida kosher? A comunidade judaica tem muita grana, podem gostar do vídeo e financiar seus desafios. Fica a dica! ;)

P.S.: Não dou uma semana pra o Corbucci gravar esse desafio pro canal dele, com aquela boquinha de atriz de filmes educativos na thumb do vídeo.
Só não vale colocar aquele bolinho de peixe açucarado no cardápio. Cruz credo.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

Avatar do usuário
Big Jaw
Mensagens: 3909
Registrado em: 12 Jul 2015 07:43
Contato:

Re: Comida kosher

Mensagem por Big Jaw » 17 Out 2019 14:56

Delta01 escreveu:
17 Out 2019 10:45
Mas qual o problema de deixar sangrar a carne, sendo que o bicho já está morto e foi morto de forma bem rápida?

Como crueldade, man??? Qual tipo de abate você sugere? O destroncamento do pescoço do frango???
Quando fui no festival de abate, os animais eram sangrados vivos, prendia-se três pernas e deixava a quarta para se debater. Assim o sangue sai mais rapidamente do corpo.

Edit: não sei se todo Halal é assim. Vi em dois ou três lugares processos parecidos.
Se a política no Brasil é vista como uma disputa de jogo de futebol, seria o PSL a Holanda dos anos 70?

Avatar do usuário
thiagobjj
Mensagens: 3654
Registrado em: 01 Out 2014 12:50
Contato:

Re: Comida kosher

Mensagem por thiagobjj » 17 Out 2019 17:14

Pouca Ideia escreveu:
17 Out 2019 01:19
Indico.
Para meu paladar o melhor restaurante de SP.
De segunda a sexta R$ 38, feriados R$ 45 e domingos (o dia de maior variedade) R$ 60, séuvi-séuvi à vontade incluindo deliciosos doces kasher.
Também tem manu a la carte.
Permita-se esta extraordinária experiência!
Ele ficava no clube Hebraica mas mudou.

KASHER DA BARROS
Alameda Barros, 662 - Santa Cecilia, São Paulo
A 300m Metrô Marechal Deodoro

Imagem
Orra valeu a dica, vou passar la!
Imagem


"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"

Avatar do usuário
magrinho
Mensagens: 2282
Registrado em: 14 Jun 2014 15:24
Contato:

Re: Comida kosher

Mensagem por magrinho » 18 Out 2019 15:23

Pouca Ideia escreveu:
11 Out 2019 17:30
A Torah menciona que são alimentos impuros, junto com uma série de outros e mesmo os puros tem uma forma especial de preparar.
Porém Adonai não explica o porque, assim como muitas outras coisas ele apenas ordena mas não tem um "porque" daquilo pois temos que obedecer sem questionar como sinal de submissão.
Já os Bnei Noah ("Filhos de Noé", os não-judeus) não precisam seguir todas as 613 mitzvoth e receberam apenas 7 regras.
Esta carga é uma contrapartida de ser o povo escolhido de Deus.
E um judeu observante não faz isso para obter nada em troca e sim por gratidão e amor ao Senhor.
Nem precisa pesquisar, ja foi respondido ai pelo pouca ideia.
Engraçado que alguns tios e nem são ortodoxos, mas apenas sionistas mesmo, não comem por não comer e pronto.
basicamente o que foi falado, não visa nada, ja aconteceu esse ano com meus tios fomos almoçar em um restaurante no vale do itajai e a comida era germanica e havia salsicha (ele olhou e colocou no prato) eu falei, é salsicha de porco, ele só pegou e devolveu, minha tia comeu, p provar.
Mas é algo que não se tem muito costume, ortodoxos NUNCA comem.
Eu fui comer costela suina e não sabia o que era, já tive e vi casos ate de meio que passar mal comendo até pela falta de costume mesmo.
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!

Imagem

Avatar do usuário
magrinho
Mensagens: 2282
Registrado em: 14 Jun 2014 15:24
Contato:

Re: Comida kosher

Mensagem por magrinho » 18 Out 2019 15:26

jitsunaja escreveu:
12 Out 2019 15:36
A diferença é que veganos levantam a bandeira do veganismo e tentar converter todo mundo, quem come carne é visto como sanguinário pela vasta maioria deles.. judeus comem a comida kosher deles e não dão opinião na vida de ninguém.
:-bd
Bem essa, alguns seguem a risca, o mercado aproveita a onda e faz os "alimentos kosher" e alguns se importam com que outros consomem ou como consomem alimentos.
Falando nessa de veganismo e se meter na vida dos outros, um amigo falou uma vez não entender o fundamentalismo islamico, pois se EU tenho a crença boa, melhor, eu vou pro paraiso, que me importa se vc não segue a palavra e não vai? pq vou querer matar por ter outra crença, ou a ideia de se matar p viver c virgens, ou se forem mini jihads viver comendo doces e não passando mal... :dunno:
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!

Imagem

Avatar do usuário
magrinho
Mensagens: 2282
Registrado em: 14 Jun 2014 15:24
Contato:

Re: Comida kosher

Mensagem por magrinho » 18 Out 2019 15:30

Zé Tempero escreveu:
17 Out 2019 06:53
Eu advoguei pra uma empresa que tinha como presidente e fundador um cara que é judeu. E tinham algumas regras que se não fossem seguidas era motivo pra justa causa.

A partir do pôr do sol da sexta até o do sábado não poderia trabalhar ou gerar dinheiro. As comidas servidas nos stands de vendas eram kosher.

Isso as vezes, especialmente a questão do trabalho, dava merda. Pois não era algo 100%. Não poderiam vender nada, mas o stand funcionava. E somente os empregados não trabalhavam, os prestadores de serviço sim.

Era foda.
O cara tem que ser ortodoxo, o mais legal que já vi alguns confundido os havbis kkkkkkk
mas essa de justa causa nem tem cabimento, é arriscado se ferrar na justiça com isso
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!

Imagem

POBRELOKO
Mensagens: 1143
Registrado em: 10 Ago 2014 09:26
Contato:

Re: Comida kosher

Mensagem por POBRELOKO » 18 Out 2019 15:44

Uma fornecedora da empresa dos meus país é testemunha de Jeová "guardava" o pôr do sol de sexta ate o pôr do sol de sábado. As vezes ele era obrigada a trabalhar no sábado pois é o dia de maior movimento da empresa, quando eu chegava para pagar as mercadorias da semana ela não recebia em mãos mais mandava eu colocar na gaveta e continuava sentada do lado de fora do estabelecimento.

Eu achava engraçado pois ela não recebia diretamente mais recebia.

Avatar do usuário
magrinho
Mensagens: 2282
Registrado em: 14 Jun 2014 15:24
Contato:

Re: Comida kosher

Mensagem por magrinho » 18 Out 2019 16:20

Zé Tempero escreveu:
17 Out 2019 06:53
Eu advoguei pra uma empresa que tinha como presidente e fundador um cara que é judeu. E tinham algumas regras que se não fossem seguidas era motivo pra justa causa.

A partir do pôr do sol da sexta até o do sábado não poderia trabalhar ou gerar dinheiro. As comidas servidas nos stands de vendas eram kosher.

Isso as vezes, especialmente a questão do trabalho, dava merda. Pois não era algo 100%. Não poderiam vender nada, mas o stand funcionava. E somente os empregados não trabalhavam, os prestadores de serviço sim.

Era foda.
O cara tem que ser ortodoxo, o mais legal que já vi alguns confundido os havbis kkkkkkk
mas essa de justa causa nem tem cabimento, é arriscado se ferrar na justiça com isso
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!

Imagem

POBRELOKO
Mensagens: 1143
Registrado em: 10 Ago 2014 09:26
Contato:

Re: Comida kosher

Mensagem por POBRELOKO » 18 Out 2019 16:33

Delta01 escreveu:
18 Out 2019 16:08
Você deve estar confundindo com os adventistas do sétimo dia, que eu saiba os testemunhas de Jeová não guardam o sábado.

Aliás...se começar nisso, o tópico vira sobre "costumes judaícos" e sai do tema "comida kosher".

Ps: Não sou adventista.
você esta correto era isso mesmo, desculpa ai desvirtuar o tópico.

Avatar do usuário
Zé Tempero
Mensagens: 6789
Registrado em: 09 Jan 2015 11:27
Contato:

Re: Comida kosher

Mensagem por Zé Tempero » 18 Out 2019 17:21

magrinho escreveu:
18 Out 2019 16:20
O cara tem que ser ortodoxo, o mais legal que já vi alguns confundido os havbis kkkkkkk
mas essa de justa causa nem tem cabimento, é arriscado se ferrar na justiça com isso
Cara, a gente advogava pra empresa em Salvador. Mas a sede é em SP.

Aí quando havia lançamento de empreendimento aqui o jurídico interno enviava as minutas de contratos pra gente, nós revisávamos e encaminhávamos pra secretaria de vendas.

Só que vinha com tanto erro, mas tanto erro, e eles mandavam na sexta de tarde e desligavam os celulares (pq não podiam trabalhar), que acabou a gente mesmo fazendo os contratos.

Teve uma vez que enviaram os contratos por email sem avisar e desligaram o celular e tinha tanto erro que até cláusula proibindo exercício de atividade comercial tinha. O empreendimento era 100% comercial kkkkkkkkkkk

Fiquei até 2h da manhã revisando com meu colega 4 modelos de contrato pra poder lançar no dia seguinte 9h.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Azagthoth, FernandoFS, Giovani, Montfort, pinhead, Roronnoa e 229 visitantes