Comida kosher

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Ron
Usuário
Usuário
Contato:

Re: Comida kosher

Mensagem por Ron » 14 Out 2019 10:29

Delta01 escreveu:
14 Out 2019 10:20
Por que???

To perguntando na boa mesmo, pura curiosidade, não manjo do assunto :hi:
Mestre Broka.

Aqui temos várias plantas habilitadas para o abate, mas este é pro mercado islâmico e não kosher.

Só que pelo menos em tese eles falam que o animal não sofre mais que o necessário.

Imagem
Rei da Fake news: El Chavo del ocho

Montfort
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por Montfort » 14 Out 2019 11:02

Delta01 escreveu:
14 Out 2019 10:20
Por que???

To perguntando na boa mesmo, pura curiosidade, não manjo do assunto :hi:
Porque abate halal tem que ser por degola, entre outras exigências. Problema é que com a tecnologia vieram métodos mais rápidos, como as pistolas de pressão, que causam morte cerebral e eu não sei se são permitidas no abate halal.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

Delta01
Usuário
Usuário
Contato:

Mensagem por Delta01 » 14 Out 2019 11:05

Montfort escreveu:
14 Out 2019 11:02
Porque abate halal tem que ser por degola, entre outras exigências. Problema é que com a tecnologia vieram métodos mais rápidos, como as pistolas de pressão, que causam morte cerebral e eu não sei se são permitidas no abate halal.
Ah sei lá...degola é usada em uma pancada de culturas...mesmo aqui no Brasil...a maioria do pessoal que tem galinheiro em casa no Brasil, mata o frango na base da degola. Sinceramente...não acho cruel não. Talvez o cruel seja o ambiente de estresse que o animal é submetido no matadouro até chegar a sua hora. Mas isso também vai ter em matadouros com técnicas mais modernas.

Montfort
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por Montfort » 14 Out 2019 11:10

Delta01 escreveu:
14 Out 2019 11:05
Ah sei lá...degola é usada em uma pancada de culturas...mesmo aqui no Brasil...a maioria do pessoal que tem galinheiro em casa no Brasil, mata o frango na base da degola. Sinceramente...não acho cruel não. Talvez o cruel seja o ambiente de estresse que o animal é submetido no matadouro até chegar a sua hora. Mas isso também vai ter em matadouros com técnicas mais modernas.
Também acho.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”

RicardoBJJ
Usuário
Usuário
Contato:

Mensagem por RicardoBJJ » 14 Out 2019 11:40

Só sei que uma vez comprei um monte de suco de uva integral com selo koscher sendo vendido à preço de nectar vagabundo. Coisa de 4, 5 conto o litro. Era uma dessas lojas atacadistas de doces. Depois fui pesquisar e vi que essa marca que comprei tinha sido obrigada a retirar os produtos com selo koscher do mercado pois havia descumprido alguma norma ou procedimento.

O suco era bom pra caralho, devia ter comprado mais na época.
Imagem

LeoMatosJJ
Usuário
Usuário
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 14 Out 2019 16:08

Tem gente aqui que tá precisando ver uma galinha à cabidela sendo preparada.

Jaisonn
Usuário
Usuário
Contato:

Mensagem por Jaisonn » 14 Out 2019 16:09

Isso aki nem parece um fórum de lutas

Pouca Ideia
Usuário
Usuário

Mensagem por Pouca Ideia » 17 Out 2019 01:19

Indico.
Para meu paladar o melhor restaurante de SP.
De segunda a sexta R$ 38, feriados R$ 45 e domingos (o dia de maior variedade) R$ 60, séuvi-séuvi à vontade incluindo deliciosos doces kasher.
Também tem manu a la carte.
Permita-se esta extraordinária experiência!
Ele ficava no clube Hebraica mas mudou.

KASHER DA BARROS
Alameda Barros, 662 - Santa Cecilia, São Paulo
A 300m Metrô Marechal Deodoro

Imagem
Dirilis Ertugrul - O Grande Guerreiro Otomano
A MELHOR SÉRIE DO NETFLIX

Imagem

Zé Tempero
Usuário
Usuário
Contato:

Mensagem por Zé Tempero » 17 Out 2019 06:53

Eu advoguei pra uma empresa que tinha como presidente e fundador um cara que é judeu. E tinham algumas regras que se não fossem seguidas era motivo pra justa causa.

A partir do pôr do sol da sexta até o do sábado não poderia trabalhar ou gerar dinheiro. As comidas servidas nos stands de vendas eram kosher.

Isso as vezes, especialmente a questão do trabalho, dava merda. Pois não era algo 100%. Não poderiam vender nada, mas o stand funcionava. E somente os empregados não trabalhavam, os prestadores de serviço sim.

Era foda.

kyo_spirit
Usuário
Usuário
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 17 Out 2019 09:54

Obrigado pro pessoal q deu uma esclarecida com algumas informações. Outra parada: lembro q tinha umas listas, tipo lista verde e amarela, e o pessoal come coisas diferentes. O q é isso?
Pouca Ideia escreveu:
17 Out 2019 01:19
Indico.
Para meu paladar o melhor restaurante de SP.
De segunda a sexta R$ 38, feriados R$ 45 e domingos (o dia de maior variedade) R$ 60, séuvi-séuvi à vontade incluindo deliciosos doces kasher.
Também tem manu a la carte.
Permita-se esta extraordinária experiência!
Ele ficava no clube Hebraica mas mudou.

KASHER DA BARROS
Alameda Barros, 662 - Santa Cecilia, São Paulo
A 300m Metrô Marechal Deodoro

Imagem
É aonde era um buffet infantil? Valeu pela dica, nunca entrei lá mas vou experimentar.
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Krlos Eduardo
Usuário
Usuário
Contato:

Mensagem por Krlos Eduardo » 17 Out 2019 10:37

Delta01 escreveu:
Cara o abate halal consiste em cortar a traqueia do um animal vivo e deixá-lo sangrando e talz como parte do ritual "religioso"... a degola de frango que a vovozinha e o tio tonho do interior fazem no quintal não se equipara(o que, pra mim, também não deixa de ser crueldade com o bicho) ...

Achei foda porque vi uns vídeos e fiquei mal com a reação do animal, sei lá...
"Da lama ao caos, do caos à lama
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science

Delta01
Usuário
Usuário
Contato:

Mensagem por Delta01 » 17 Out 2019 10:45

Krlos Eduardo escreveu:
17 Out 2019 10:37
Cara o abate halal consiste em cortar a traqueia do um animal vivo e deixá-lo sangrando e talz como parte do ritual "religioso"... a degola de frango que a vovozinha e o tio tonho do interior fazem no quintal não se equipara(o que, pra mim, também não deixa de ser crueldade com o bicho) ...

Achei foda porque vi uns vídeos e fiquei mal com a reação do animal, sei lá...

Mas qual o problema de deixar sangrar a carne, sendo que o bicho já está morto e foi morto de forma bem rápida?

Como crueldade, man??? Qual tipo de abate você sugere? O destroncamento do pescoço do frango???

Tonio Kröger
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por Tonio Kröger » 17 Out 2019 10:53

Delta01 escreveu:
17 Out 2019 10:45
Mestre Broka, eu sei que talvez esteja além do seu orçamento, mas que tal gravar um desafio de comida kosher? A comunidade judaica tem muita grana, podem gostar do vídeo e financiar seus desafios. Fica a dica! ;)

P.S.: Não dou uma semana pra o Corbucci gravar esse desafio pro canal dele, com aquela boquinha de atriz de filmes educativos na thumb do vídeo.

Delta01
Usuário
Usuário
Contato:

Mensagem por Delta01 » 17 Out 2019 11:06

Tonio Kröger escreveu:
17 Out 2019 10:53
Mestre Broka, eu sei que talvez esteja além do seu orçamento, mas que tal gravar um desafio de comida kosher? A comunidade judaica tem muita grana, podem gostar do vídeo e financiar seus desafios. Fica a dica! ;)

P.S.: Não dou uma semana pra o Corbucci gravar esse desafio pro canal dele, com aquela boquinha de atriz de filmes educativos na thumb do vídeo.

Huahauahuahaua AInda tão zuando o Broka de mendigo hahahaa

Montfort
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por Montfort » 17 Out 2019 11:24

Tonio Kröger escreveu:
17 Out 2019 10:53

Só não vale colocar aquele bolinho de peixe açucarado no cardápio. Cruz credo.

Responder