Filme Coringa

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Paulo J.
Mensagens: 14652
Registrado em: 09 Abr 2016 21:04
Contato:

Re: Filme Coringa

Mensagem por Paulo J. » 21 Nov 2019 14:13

café c/ leite escreveu:
20 Nov 2019 17:58
Claro que tem necessidade, pra ser um vilão do submundo do crime ele precisa pelo menos ser um sedutor, no estilo desses psicopatas carismáticos, mas nem isso ele é, não tem tato social algum.
Ele já tem um monte de seguidores na cidade antes mesmo de se assumir como Coringa(o que ele faz no final do filme). É como Coringa que ele se sente plenamente confiante e seus crimes são a prova da sua existência e relevância(na mente louca dele naturalmente). O Arthur Fleck deixou de existir no final do filme.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

Avatar do usuário
Paulo J.
Mensagens: 14652
Registrado em: 09 Abr 2016 21:04
Contato:

Re: Filme Coringa

Mensagem por Paulo J. » 21 Nov 2019 21:04

café c/ leite escreveu:
21 Nov 2019 20:26
Ele não mostrou habilidade alguma pra ser tornar o líder de um movimento ou grupo criminoso, o Arthur Fleck não é um sujeito muito brilhante.

Da maneira que eu vejo, a construção do personagem tinha que ter sido na linha de um Charles Mason, sujeito perturbado, egomaníaco, mas extremamente carismático.
Mas o Mason também teve uma infância ferrada e não era ninguém até o mundo saber dos crimes dele. E um doido para afetar uma cidade inteira(e não apenas seu grupo de seguidores) tem que ter um contexto maior antes dele fazer isso. O filme do Coringa prepara o terreno para isso. É o louco no lugar errado, na hora errada. E se ele ainda não teve tempo de influenciar alguém diretamente, também fica claro que não faltará gente para isso. Ah, mas tem que ser genial. Isso é relativo com um personagem como o Coringa. Muitos dos planos do Coringa do Ledger colocavam a própria vida dele em risco. Por isso nem os outros vilões gostam de agir com o Coringa, ele é imprevisível.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

Avatar do usuário
JackmAtAll
Admin
Admin
Mensagens: 25844
Registrado em: 20 Jan 2015 22:55
Contato:

Re: Filme Coringa

Mensagem por JackmAtAll » 21 Nov 2019 21:06

café c/ leite escreveu:
21 Nov 2019 20:26
Ele não mostrou habilidade alguma pra ser tornar o líder de um movimento ou grupo criminoso, o Arthur Fleck não é um sujeito muito brilhante.

Da maneira que eu vejo, a construção do personagem tinha que ter sido na linha de um Charles Mason, sujeito perturbado, egomaníaco, mas extremamente carismático.
Se o final mostrar uma ordem cronologica, o Coringa virou um assassino frio por ter matado aquela mulher e saido de boas daquela sala.

Como o filme é a transformação de um fudido transtornado em um psicopata então aquele coringa final pode ter se transformado totalmente.

A teoria que falaram ai que acharia mais interessante seria o Coringa ser um arquetipo que mais de uma pessoa assumi no decorrer do tempo, tem um HQ com isso, então o envelhecimento dele bateria com o aparecimento do Batma, seria um Coringa sucessor.

Espero que o segundo filme continue sendo do Coringa e não tenha batma ou seja filmes de heroi.
Auditor de tretas

Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14343
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Re: Filme Coringa

Mensagem por Dillan Grau » 22 Nov 2019 06:21

CORINGA – DIRETOR DIZ QUE CONFIRMAÇÃO DE SEQUÊNCIA FOI PRECIPITADA!

Imagem

Coringa é o maior sucesso da Warner Bros. em 2019, e isso já está fazendo com que os fãs demandem por uma sequência. Entretanto, na última quarta-feira (20), todos ficaram confusos devido a várias notícias divulgadas pela mídia de entretenimento norte-americana.

Tudo começou quando o The Hollywood Reporter publicou um artigo confirmando o desenvolvimento de uma continuação. Em seguida, vários sites como a Variety e o Deadline negaram a informação, acusando o THR de divulgar fake news.

Agora, o diretor Todd Phillips finalmente revelou o que realmente está acontecendo entre ele e o estúdio. Em uma entrevista ao IndieWire, o cineasta falou sobre como ele deu a ideia do filme para a Warner, e como o estúdio aceitou desenvolver o primeiro longa:

“Quando eu dei a ideia de ‘Coringa’ para o estúdio, não foi como filme, foi mais como ‘vamos fazer um selo’. Eles logo desistiram da ideia e eu entendo. Quem sou eu para chegar e falar de começar um selo em um estúdio de cinema? Mas eles disseram para fazermos esse [Coringa].”

Em seguida, o diretor também comentou sobre as notícias de uma sequência. De acordo com ele, as notícias divulgadas pelo The Hollywood Reporter foram exageradas, já que ainda não há nenhum contrato estabelecido pela Warner Bros. para o lançamento de uma continuação:

“Bem, um filme não faz um bilhão de dólares e eles [o estúdio] não falam sobre uma sequência. Joaquin [Phoenix] e eu publicamente já falamos sobre querer fazer uma continuação desde a segunda semana de filmagens [do primeiro filme], porque isso era algo legal para se comentar. Mas o artigo estava se referindo a outras coisas que simplesmente não eram verdade. Eis a verdade real sobre uma sequência: Embora eu e Joaquin já tenhamos falado sobre isso enquanto fazíamos a turnê de divulgação do filme pelo mundo com executivos da Warner – indo para [os festivais de] Toronto, Veneza e outros lugares – claro, estávamos sentados jantando e logo dizíamos: ‘Então, você já pensou sobre…?’ Mas, falando sobre contratos, ainda não temos um sequer para escrever uma sequência. Nós nunca falamos com Joaquin sobre ele participar da continuação. Isso vai acontecer? Novamente, eu acho que o artigo foi antecipador demais, para não falar outra coisa.”

Ou seja, com isso, o diretor declara de uma vez por todas que as notícias acerca do “desenvolvimento” de uma continuação foram gravemente exagerados. Ao que tudo indica, ele tem interesse nisso e a Warner também, mas nada foi confirmado e ainda não há um contrato oficial para ele ou para Joaquin Phoenix.

Claro que isso não impede que, nos próximos meses, um segundo longa seja anunciado. Mas por ora, nada é oficial e as notícias não passam de rumores, até que a Warner de fato oficialize a continuação em seu calendário de próximos lançamentos.

https://www.legiaodosherois.com.br/2019 ... itada.html
Imagem

Avatar do usuário
jotaerre
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 8110
Registrado em: 01 Out 2014 16:37
Contato:

Re: Filme Coringa

Mensagem por jotaerre » 22 Nov 2019 06:55

café c/ leite escreveu:
21 Nov 2019 21:11
Eu tô falando de habilidade, QI, ou você tem ou não tem.
Mas o filme em nenhum momento mostra Arthur como alguém burro. Ser fracassado não é consequência de burrice, sendo que no caso dele tem muito mais fatores em jogo: risada crônica incontrolável, problemas mentais, dezenas de tarjas preta, sonho de seguir carreira na comédia onde ele não tinha talento nato.

Não se tem como afirmar que ele não tinha uma inteligência acima da média pelo filme. Concordo que não mostra ele no panteão dos gênios, no nível do Batman, Lex, Grodd, Átomo, Besouro Azul, etc. Mas quem disse que o coringa dos quadrinhos tem essa genialidade? Eu não me recordo de casos práticos. O Coringa dos quadrinho me lembro muito mais alguém muito inteligente e que sua insanidade o faz pensar completamente fora da caixa. E essa imprevisibilidade é que é genial, não um QI extremamente algo.

Avatar do usuário
jotaerre
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 8110
Registrado em: 01 Out 2014 16:37
Contato:

Re: Filme Coringa

Mensagem por jotaerre » 22 Nov 2019 07:00

Paulo J. escreveu:
20 Nov 2019 14:28
Acho que uma continuação banaliza. Foi o que aconteceu com o Deadpool.
Eu acho que o coringa tem muito, mas muito mais potencial que o Deadpool. Não da nem pra colocar no mesma escala de comparação.

Deadpool é extremamente vazio, um personagem que só tem humor sátiro e a quebra da 4ª parede de atrativo. Como tudo isso foi trazido no primeiro filme, as continuações só foram mais do mesmo pra ganhar dinheiro.

Já no Coringa, a gente viu um filme que foi 80% Arthur, 15% transformação e 5% Coringa. Dá pra ter um segundo filme abordando o Coringa que não seja apenas encheção de linguiça por causa de bilheteria, trazendo muito coisa do personagem que ainda não foi vista. A genialidade trazida pela imprevisibilidade de sua mente insana na hora de tramar algo, o seu conhecimento de alquimia, relação com Arlequina, ausência de medo, total inconsequência de seus atos (mesmo que possa ferrar feio com ele próprio, coringa tá nem aí). Enfim, tem muita coisa do Cornga pra ser mostrada em uma continuação

Um terceiro filme, aí sim seria mas complicado a depender do que se mostre no segundo.

Avatar do usuário
rafanake
Mensagens: 2893
Registrado em: 01 Nov 2014 17:14
Contato:

Re: Filme Coringa

Mensagem por rafanake » 22 Nov 2019 08:36

Acho que ficou bem claro que só o arco do Batman já vale muito mais que toda aquela porcaria infantilizada da Marvel

Avatar do usuário
jotaerre
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 8110
Registrado em: 01 Out 2014 16:37
Contato:

Re: Filme Coringa

Mensagem por jotaerre » 22 Nov 2019 09:39

Achei um ótimo exemplo onde a genialidade que vem da imprevisibilidade do coringa não tem relação nenhuma com a genialidade de um QI alto: o Coringa de Injustice (jogo que virou HQ).

O cara é o arquiteto do plano que fez a porra toda acontecer: gás do espantalho no superman que fez o homem de aço sair do controle e matar a própria mulher grávida!

Foi um plano foda que detonou o maior herói de todos os tempos e todo o universo junto? Sim! O coringa foi genial? Não! Se o coringa fosse genial, ele teria levado em conta todas as variáveis dessa loucura, e não teria posto nada pra frente. O plano não funcionou por ser genial (o próprio espantalho poderia fazer algo assim). O plano funcionou pq ninguém que tivesse um mínimo de sanidade iria querer desatar as amarras morais e de sanidade de alguém como o superman. inclusive o próprio coringa foi morto.

Então as coisas funcionam com o Coringa muito mais pq não há ninguém que consiga emular ou entender a mente dele do que por um QI altamente elevado. Algumas coisas que ele faz chegam a beirar a burrice, na verdade.

Avatar do usuário
brunodsr
Mensagens: 15738
Registrado em: 04 Jul 2014 18:09
Contato:

Re: Filme Coringa

Mensagem por brunodsr » 22 Nov 2019 10:50

A cena final dele saindo manchando o chão de sangue é foda... Psicopata total. Curioso pela continuação!!
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Avatar do usuário
Bayek
Mensagens: 626
Registrado em: 05 Set 2019 19:36
Contato:

Re: Filme Coringa

Mensagem por Bayek » 22 Nov 2019 17:45

Sério que acharam esse filme foda e que nego saiu por aí matando os outros por causa dele??

Achei o filme meio fraco, a atuação do Joaquim tá excelente, mas é só!

Quando começa a ficar bom o filme acaba, achei que o Coringa ia começar a tocar o terror em Gotham.

Acredito que tenho sido um filme de introdução mesmo, esperava BEM mais.

Avatar do usuário
Paulo J.
Mensagens: 14652
Registrado em: 09 Abr 2016 21:04
Contato:

Re: Filme Coringa

Mensagem por Paulo J. » 22 Nov 2019 22:28

jotaerre escreveu:
22 Nov 2019 09:39
Achei um ótimo exemplo onde a genialidade que vem da imprevisibilidade do coringa não tem relação nenhuma com a genialidade de um QI alto: o Coringa de Injustice (jogo que virou HQ).

O cara é o arquiteto do plano que fez a porra toda acontecer: gás do espantalho no superman que fez o homem de aço sair do controle e matar a própria mulher grávida!

Foi um plano foda que detonou o maior herói de todos os tempos e todo o universo junto? Sim! O coringa foi genial? Não! Se o coringa fosse genial, ele teria levado em conta todas as variáveis dessa loucura, e não teria posto nada pra frente. O plano não funcionou por ser genial (o próprio espantalho poderia fazer algo assim). O plano funcionou pq ninguém que tivesse um mínimo de sanidade iria querer desatar as amarras morais e de sanidade de alguém como o superman. inclusive o próprio coringa foi morto.

Então as coisas funcionam com o Coringa muito mais pq não há ninguém que consiga emular ou entender a mente dele do que por um QI altamente elevado. Algumas coisas que ele faz chegam a beirar a burrice, na verdade.
É bem isso mesmo. Ele não liga para as consequências. Nesse nível de demência só o Lex pré-crise se equiparava(no primeiro encontro do Superman com o HA, o Dr. Octopus mudou de lado ao perceber que ele não se importava em acabar com o planeta, se isso prejudicasse os heróis). Os outros vilões até evitam de incluir o Coringa nos planos deles.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

Avatar do usuário
Paulo J.
Mensagens: 14652
Registrado em: 09 Abr 2016 21:04
Contato:

Re: Filme Coringa

Mensagem por Paulo J. » 22 Nov 2019 22:30

Tonio Kröger escreveu:
22 Nov 2019 09:53
Mas o Pinguim das HQs não é nada "carnavalesco" como aquele do Tim Burton. No jogo Batman: Arkham Knight do PS4, ele foi caracterizado assim...

Imagem

...bem próximo de como ele é nas HQs: um gorducho mafioso. O Charada e o próprio Coringa é que têm "ares carnavalescos" evidentes.

E quanto ao Ra's Al Ghul, ele já foi representado no Batman Begins (pelo Liam Neeson). E ele é extremamente inteligente, o tipo de vilão que poderia roubar o protagonismo do Coringa. Não creio que daria certo.

Continuo achando que o Pinguim é o coadjuvante ideal pra sequência. Inclusive, li ontem que o Colin Farrell tá sendo sondado pro papel.
Pinguim é mafioso. Tem os negócios dele e evita de irritar o Batman. Várias vezes ele ajuda para evitar prejuízos próprios.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

Avatar do usuário
Andy
Mensagens: 1977
Registrado em: 21 Out 2019 11:20
Contato:

Re: Filme Coringa

Mensagem por Andy » 25 Nov 2019 11:12

Bayek escreveu:
22 Nov 2019 17:45
Sério que acharam esse filme foda e que nego saiu por aí matando os outros por causa dele??

Achei o filme meio fraco, a atuação do Joaquim tá excelente, mas é só!

Quando começa a ficar bom o filme acaba, achei que o Coringa ia começar a tocar o terror em Gotham.

Acredito que tenho sido um filme de introdução mesmo, esperava BEM mais.
x_____________________

Vim comentar que vi ontem e achei seu comentário.

Assino embaixo.
http://i.imgur.com/2JR30hW.png

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Djair Ferreira e 412 visitantes