Filme Coringa

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Michael Scofield
Ombudsman
Ombudsman
Mensagens: 9650
Registrado em: 20 Abr 2015 14:04
Contato:

Filme Coringa

Mensagem por Michael Scofield » 04 Out 2019 08:56

Achei pertinente um tópico

phpBB [video]






Crítica: Coringa traz Joaquin Phoenix monstruoso, mas não é bom filme
https://www.metropoles.com/entretenimen ... -filme/amp



"Coringa" é o filme errado na hora errada
https://gauchazh.clicrbs.com.br/colunis ... pp6mh.html



‘Coringa’ realmente merece ser chamado de genial? A resposta é não
https://mdemulher.abril.com.br/cultura/ ... e-nao/amp/





:-?
Parece que está começando a ir embora a questão do vírus - Micto, Bolso. 12/04/2020

Avatar do usuário
Maestro
OSS
OSS
Mensagens: 3465
Registrado em: 11 Out 2014 04:07
Contato:

Re: Filme Coringa

Mensagem por Maestro » 04 Out 2019 09:10

O Canal meus dois centavos deu 10 pro filme.

Além de dois outros críticos os quais eu aprecio muito o trabalho.

No fim das contas, depende muito de como você olha, fica claro aí em cima que duas críticas são de quem se deixou levar pela política no filme, olha o absurdo que a última disse:" fica claro que o mérito de coringa está em sua capacidade de manipular o público" e logo depois desconstrói como se isso fosse algo ruim, absurdo total.

O primeiro preferiu criticar o aspecto técnico e o fez com muito pouca competência, classificando a direção como " genérica" porra, temos um mundo dizendo exatamente o oposto, e como a outra " crítica" disse, ele manipula o público, oras, como fazer isso sem, no mínimo, uma boa direção ?

Avatar do usuário
Maestro
OSS
OSS
Mensagens: 3465
Registrado em: 11 Out 2014 04:07
Contato:

Re: Filme Coringa

Mensagem por Maestro » 04 Out 2019 09:14

A DC finalmente tá encontrando seu caminho nesse mundo de adaptações, e tá vindo ataque de todo canto pra frustrar isso, parece até que desejavam que o filme fosse ruim, e como ele se mostrou o perfeito oposto disso, estão tentando todas as abordagens possiveis para desmoraliza-lo, espero que os executivos da Warner não se deixem levar por essa onda, está claro que tudo que eles produzirem sobre super heróis, vai ser profundamente haterizado, de forma quase irracional.

Avatar do usuário
terroso
Mensagens: 12276
Registrado em: 11 Set 2014 09:48
Contato:

Re: Filme Coringa

Mensagem por terroso » 04 Out 2019 09:21

Se tem mimimi é porque está bom. Faz tempo que não vou ao cinema e esse filme vai fazer eu sair de casa.

Avatar do usuário
Velho_Logan
Mensagens: 336
Registrado em: 25 Nov 2014 12:35
Contato:

Re: Filme Coringa

Mensagem por Velho_Logan » 04 Out 2019 10:09

Não adianta.

Para a crítica especializada, personagens de quadrinhos tem que vir com a "fórmula Marvel": com muitas piadas, uma trama que agrade um menino de 07 anos e um show de luzes parecendo uma balada. Filme de super-heróis só prestam se forem assim.

Como diz o Paulo J., se não for um filme que um moleque pode assistir dando risada com a luva do Thanos enfiada no cú, não é bom.

A Warner sabia o filão que tinha na mão dela, tentou trazer uma tratativa séria e um pouco mais adulta para os filmes dela. Mas para a crítica não pode. Então quiseram ir contra o gosto do público.

Mulher Maravilha era uma trama de guerra, tiveram que levar ela pra Liga pra ser a mãezona de todos lá.

Tinha um Batman gordo, deprimido e cachaceiro, espancando a bandidagem, metendo bala... fizeram ele virar um Tony Stark menos engraçado.

O Superman tava pensando ainda se salvava ou não a humanidade, tiveram que rebaixar ao fortão bobão mas feliz que resolve tudo na porrada.

O Flash transformaram em um moleque afetado e com problemas de expressão.

O Aquaman, que normalmente era um cara centrado em seu papel de rei, fizeram um surfista cachaceiro que não quer nada com nada.

O Cyborg é o que fizeram, um cara que vive reclamando da sua condição (ele não é igual aquele cara bobão das animações dos Titans).

O Coringa não fizeram o que a crítica queria: um filme do Patati-Patata mafioso bonzinho que conta piada.

Coringa é um bom filme sim, com uma história que você vai assistindo e vendo que uma bomba tá sendo construída e que quando explodir, vai ser feio. Tem uma excelente atuação, não precisou colocar o Batman na história, e pode abrir algumas reflexões sociais ainda.

Espero que a Warner comece a ter mais confiança no material e trabalho dela, que deixe de lado a necessidade de seguir a "Fórmula Marvel" pra ter boas notas de crítica... A trilogia do Batman/Nolan não precisou disso e foi muito bem.
Imagem

Avatar do usuário
Sharivan
Mensagens: 2423
Registrado em: 06 Out 2014 12:14
Contato:

Re: Filme Coringa

Mensagem por Sharivan » 04 Out 2019 10:14

Maestro escreveu:
04 Out 2019 09:14
A DC finalmente tá encontrando seu caminho nesse mundo de adaptações, e tá vindo ataque de todo canto pra frustrar isso, parece até que desejavam que o filme fosse ruim, e como ele se mostrou o perfeito oposto disso, estão tentando todas as abordagens possiveis para desmoraliza-lo, espero que os executivos da Warner não se deixem levar por essa onda, está claro que tudo que eles produzirem sobre super heróis, vai ser profundamente haterizado, de forma quase irracional.
Com certeza! A Marvel-Disney quer manter sua posição hegemônica nos cinemas, e, além da natural competitividade de mercado e a tradicional rivalidade entre as editoras, tem a questão da linha que cada qual segue, qual seja, mais colorida e "lacradora" na Marvel (que é cada vez mais Disney, em todos os sentidos...), e mais sombria na DC. Detalhe que o mundinho lacrador e colorido da Disney não se mistura com a sua voracidade capitalista, afinal, a companhia, além da sua insaciedade comercial, ataca todo tipo de concorrência sem qualquer pudor. Ao meu ver, esse novo filme do Coringa pode servir de divisor de águas para a Warner-DC, fazendo com que esta finalmente compreenda que é possível bater de frente com a concorrente sem ter que se sujeitar à fórmula "piadinhas infantis mais lacração vezes mil".
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

Avatar do usuário
tronic
Mensagens: 119
Registrado em: 20 Out 2014 14:58
Contato:

Re: Filme Coringa

Mensagem por tronic » 04 Out 2019 10:20

Pra mim Coringa não é filme do nicho super-heróis/vilões.
É um drama foda, se tirar Gothan e substituir por NY dos anos 70 e tirar o coringa e chamar por outro nome... O filme ainda sim continua foda.
“Inteligência é a habilidade de evitar fazer o trabalho, e mesmo assim conseguir ter o trabalho realizado”. Linus Torvalds

Avatar do usuário
Duquian
Mensagens: 255
Registrado em: 11 Dez 2017 08:44
Contato:

Re: Filme Coringa

Mensagem por Duquian » 04 Out 2019 10:58

tronic escreveu:
04 Out 2019 10:20
Pra mim Coringa não é filme do nicho super-heróis/vilões.
É um drama foda, se tirar Gothan e substituir por NY dos anos 70 e tirar o coringa e chamar por outro nome... O filme ainda sim continua foda.
Belo comentário. Isso é verdade.

Avatar do usuário
LucasYeahNegoMariano
Mensagens: 1835
Registrado em: 16 Jun 2014 12:02
Contato:

Re: Filme Coringa

Mensagem por LucasYeahNegoMariano » 04 Out 2019 11:04

Gosto mto das análises e críticas do Raphael.

Do jeito q estão falando das partes mais sérias do filme .. pô, então jamais poderão tratar d temas sérios, d forma séria? The Handmaids Tale já deveria ter sido cancelada há séculos então.

phpBB [video]
Editado pela última vez por LucasYeahNegoMariano em 04 Out 2019 11:41, em um total de 1 vez.
...

Avatar do usuário
Jaisonn
Ombudsman
Ombudsman
Mensagens: 15427
Registrado em: 16 Jun 2019 15:36
Contato:

Re: Filme Coringa

Mensagem por Jaisonn » 04 Out 2019 11:37

patola escreveu:
04 Out 2019 11:23
Este filme é sem dúvida alguma vítima do mimimi dos progressistas.

E sou eu dizendo isso.
Explique
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"

Avatar do usuário
Professor Ludovico
Mensagens: 10832
Registrado em: 26 Out 2014 09:24
Contato:

Re: Filme Coringa

Mensagem por Professor Ludovico » 04 Out 2019 12:01

Garfield escreveu:
04 Out 2019 11:39
Gostei mais do filme da capitã Marvel.

Ansioso pelo da alerquina pelo trailer vai ser um baita filme sobre empoderamento feminino!
Esqueceu da excelente Fênix negra. :))
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

Online
Avatar do usuário
Vitorino
Mensagens: 4196
Registrado em: 18 Mar 2017 16:32
Contato:

Re: Filme Coringa

Mensagem por Vitorino » 04 Out 2019 12:10

patola escreveu:
04 Out 2019 11:23
Este filme é sem dúvida alguma vítima do mimimi dos progressistas.

E sou eu dizendo isso.
:))
Synthwave & Retrowave
Deutsche als Fremdsprache


Mateus Frota
Mensagens: 981
Registrado em: 16 Set 2018 10:50

Re: Filme Coringa

Mensagem por Mateus Frota » 04 Out 2019 12:43

Ansioso, todos que assistiram estão falando que o filme é foda demais

Avatar do usuário
Paulo J.
Mensagens: 14652
Registrado em: 09 Abr 2016 21:04
Contato:

Re: Filme Coringa

Mensagem por Paulo J. » 04 Out 2019 13:11

Velho_Logan escreveu:
04 Out 2019 10:09
Não adianta.

Para a crítica especializada, personagens de quadrinhos tem que vir com a "fórmula Marvel": com muitas piadas, uma trama que agrade um menino de 07 anos e um show de luzes parecendo uma balada. Filme de super-heróis só prestam se forem assim.

Como diz o Paulo J., se não for um filme que um moleque pode assistir dando risada com a luva do Thanos enfiada no cú, não é bom.

A Warner sabia o filão que tinha na mão dela, tentou trazer uma tratativa séria e um pouco mais adulta para os filmes dela. Mas para a crítica não pode. Então quiseram ir contra o gosto do público.

Mulher Maravilha era uma trama de guerra, tiveram que levar ela pra Liga pra ser a mãezona de todos lá.

Tinha um Batman gordo, deprimido e cachaceiro, espancando a bandidagem, metendo bala... fizeram ele virar um Tony Stark menos engraçado.

O Superman tava pensando ainda se salvava ou não a humanidade, tiveram que rebaixar ao fortão bobão mas feliz que resolve tudo na porrada.

O Flash transformaram em um moleque afetado e com problemas de expressão.

O Aquaman, que normalmente era um cara centrado em seu papel de rei, fizeram um surfista cachaceiro que não quer nada com nada.

O Cyborg é o que fizeram, um cara que vive reclamando da sua condição (ele não é igual aquele cara bobão das animações dos Titans).

O Coringa não fizeram o que a crítica queria: um filme do Patati-Patata mafioso bonzinho que conta piada.

Coringa é um bom filme sim, com uma história que você vai assistindo e vendo que uma bomba tá sendo construída e que quando explodir, vai ser feio. Tem uma excelente atuação, não precisou colocar o Batman na história, e pode abrir algumas reflexões sociais ainda.

Espero que a Warner comece a ter mais confiança no material e trabalho dela, que deixe de lado a necessidade de seguir a "Fórmula Marvel" pra ter boas notas de crítica... A trilogia do Batman/Nolan não precisou disso e foi muito bem.
Faltou a série dos Titãs que também falaram mal por ter um Robin violento e revoltado. Justamente a série que foge da lacração das demais da Warner. Robin é um moleque que o Batman transformou em arma. O que eles queriam?
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

Responder