Carro até 100K

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Zé Tempero
Mensagens: 6789
Registrado em: 09 Jan 2015 11:27
Contato:

Re: Carro até 100K

Mensagem por Zé Tempero » 24 Set 2019 12:04

Big Jaw escreveu:
24 Set 2019 11:55
7 anos com 100mil km e único dono. Ótimo carro para comprar.

Meus estão com 170 mil km e 6 anos (prentendo trocar qdo chegar a 250 mil km, ou dirigir até desintegrar), e 140 mil km e 6 anos (este entreguei pro meus pais) e como eles dirigem mto pouco (5-7 mil km por ano), vai durar mais uns 10 anos facilmente.

Nos dois carros só troquei itens de desgates (óleo, freios, itens da suspensão e afins)
Powertrain esta ok, então vou levando.
Nos primeiros 3 meses eu dirigi 15 mil km. Aí fui diminuindo é terminei 1 ano com 30mil.

Depois fui diminuindo mais, me mudei a 2km do escritório e so rodo mais quando viajo, o que acabou diminuindo também.

Antes usava o carro pra viajar a trabalho, mas depois parei. Ultimamente alugo quando p4eciso, pq sai o mesmo preço que o reembolso que eu tinha, sem precisar usar meu carro.

170mil km é bastante. Minha questão maior é começar a dar problema e eu ter que ficar perdendo tempo atrás de peça, indo em oficina.

Eu tive que trocar uma peça da Barra de direção, que tava com folga, e a concessionária só trocava a barra inteira. Quase 4k. Aí consegui na Olx só a que eu precisava por 250 conto. Mas isso demorou um pouco e eu perdi tempo.

Online
LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 15259
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: Carro até 100K

Mensagem por LeoMatosJJ » 24 Set 2019 13:04

okocha escreveu:
24 Set 2019 11:08
Sim, emprestei meu CNPJ para ele pegar a Strada com desconto e pretendo pegar um pcd no nome dele.
Ah, então são dois gersons.

PHDookie
Mensagens: 11222
Registrado em: 04 Out 2014 21:06
Contato:

Re: Carro até 100K

Mensagem por PHDookie » 16 Fev 2020 17:04

Filipe escreveu:
16 Fev 2020 16:47
Up no tópico.

Galera, alguém aqui tem ou já eve uma Bmw?

Ando namorando uma x1 28i 2012 3.0 que n é tão cara, gira em torno dos 60k. Longe das Evoque haahahha

Sei que é um puta carro, que tem mecânica boa pacas e anda muito

Minha dúvida é sobre o custo de manutenção. Alguns dizem que comprando as peças no Mercado Livre não fca cara a manutenção, outros dizem que qualquer coisinha que vc fizer no carro custa uns 5k.

Alguém sabe dizer? Sou ferrado de grana e n quero comprar o carro e ter que deixar na garagem por n ter grana pra consertar caso quebre hahaha
Tem uns canais q acompanho e o que geral fala é que embora o carro deprecie o valor da manutençāo nao. Entao é o preço de Uma jova para arrumar....

okocha
Mensagens: 1436
Registrado em: 01 Out 2014 22:30
Contato:

Re: Carro até 100K

Mensagem por okocha » 16 Fev 2020 17:07

LeoMatosJJ escreveu:
24 Set 2019 13:04
Ah, então são dois gersons.
Não sabia que Jesus Cristo frequentava o fórum kkkkkkk

Currador do Futuro
Mensagens: 2650
Registrado em: 01 Ago 2015 15:05
Contato:

Re: Carro até 100K

Mensagem por Currador do Futuro » 16 Fev 2020 17:42

Eu vivo namorando um Azera 2015... Pesquisei o preço de algumas peças no mercado livre, faróis dianteiros por exemplo. 5mil cada farol.
Desisti. Desci a régua para um fusion msm.
:offtopic:

Avatar do usuário
Masteron
Mensagens: 6835
Registrado em: 30 Nov 2014 11:11
Contato:

Re: Carro até 100K

Mensagem por Masteron » 16 Fev 2020 18:41

Filipe escreveu:
16 Fev 2020 16:47
Up no tópico.

Galera, alguém aqui tem ou já eve uma Bmw?

Ando namorando uma x1 28i 2012 3.0 que n é tão cara, gira em torno dos 60k. Longe das Evoque haahahha

Sei que é um puta carro, que tem mecânica boa pacas e anda muito

Minha dúvida é sobre o custo de manutenção. Alguns dizem que comprando as peças no Mercado Livre não fca cara a manutenção, outros dizem que qualquer coisinha que vc fizer no carro custa uns 5k.

Alguém sabe dizer? Sou ferrado de grana e n quero comprar o carro e ter que deixar na garagem por n ter grana pra consertar caso quebre hahaha
Marca premium pomposa pra quem tá preocupado com grana de manutenção é enrosco Filipe. Além disso, te inflaciona a vida, vc para num lugar pra contratar qq serviço já te julgam de ricaço e inflacionam tudo.
Se vc fosse um gordinho de interior que precisa ostentar pra pegar ppk fresca por uns tempos até ok.
Eu pegaria uma sportage ou novo tucson com pouco uso.
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

Avatar do usuário
brunodsr
Mensagens: 15738
Registrado em: 04 Jul 2014 18:09
Contato:

Re: Carro até 100K

Mensagem por brunodsr » 16 Fev 2020 18:44

Ron escreveu:
16 Fev 2020 18:32
Mestre Filipe já comeu metade das mulheres do Rio andando de Gol bola 98....com uma X1 o estrago vai ser grande.
Agora deve chupar os Boys. Tudo pela conquista e pelo prazer.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Avatar do usuário
Jaisonn
Ombudsman
Ombudsman
Mensagens: 15248
Registrado em: 16 Jun 2019 15:36
Contato:

Re: Carro até 100K

Mensagem por Jaisonn » 16 Fev 2020 18:53

Mestre Filipe já é loiro, sheypado, comedor e ainda quer andar de BM?

Coitado de nós meros mortais
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"

Avatar do usuário
codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5731
Registrado em: 01 Out 2014 00:34
Contato:

Re: Carro até 100K

Mensagem por codematrixbr » 16 Fev 2020 23:30

pega um corola hibrido irmão.
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

tiagosouza
Mensagens: 250
Registrado em: 19 Mar 2015 13:02
Contato:

Re: Carro até 100K

Mensagem por tiagosouza » 17 Fev 2020 07:46

Filipe escreveu:
16 Fev 2020 16:47
Up no tópico.

Galera, alguém aqui tem ou já eve uma Bmw?

Ando namorando uma x1 28i 2012 3.0 que n é tão cara, gira em torno dos 60k. Longe das Evoque haahahha

Sei que é um puta carro, que tem mecânica boa pacas e anda muito

Minha dúvida é sobre o custo de manutenção. Alguns dizem que comprando as peças no Mercado Livre não fca cara a manutenção, outros dizem que qualquer coisinha que vc fizer no carro custa uns 5k.

Alguém sabe dizer? Sou ferrado de grana e n quero comprar o carro e ter que deixar na garagem por n ter grana pra consertar caso quebre hahaha
A manutenção regular não é absurdamente cara, mas é mais cara que carros mais barato e mais barata que a manutenção do grand vitara que tive antes. tive uma por 6 anos e só precisei realizar serviços de manutenção de peças de desgaste (basicamente trocar óleo, pneus e coisas assim). Por outro lado, nunca bati ou precisei trocar peças e não acompanhei tanto os preços dessa parte, mas dizem que são bem mais salgados.

Avatar do usuário
Montfort
Mensagens: 7879
Registrado em: 29 Nov 2014 09:04
Contato:

Re: Carro até 100K

Mensagem por Montfort » 17 Fev 2020 08:11

codematrixbr escreveu:
16 Fev 2020 23:30
pega um corola hibrido irmão.
60 k não compra nem Corolla 2015, q dirá do híbrido, q custa em torno de 130k.

Com 60k na mão eu compraria um City 2017 (excelente carro para andar na cidade), Civic 2016, Sentra SL 2016 (topo de linha com 6 airbags, controle de tração e estabilidade, coisa q o Corolla do mesmo ano não tem) e ainda sobraria uns 8k, ou, se for pegar muito a estrada, até um Jetta 2014 com pacote highline se acha.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

Avatar do usuário
Raul Nutti
Mensagens: 5348
Registrado em: 23 Nov 2014 20:44
Contato:

Re: Carro até 100K

Mensagem por Raul Nutti » 17 Fev 2020 11:02

Filipe escreveu:
16 Fev 2020 19:24
Valeu pela dica @masteron

Realmente, se preocupar com manutenção já meio de demonstra que eu n posso ainda ter uma hahaha.

Vou me segurar nesse impulso. Talvez vá de Renegade que já popularzão e é mais bonitinho.
Não se trata de carro, mas pra você ter uma noção de como manutenção de BMW é pesada
Ano passado eu queria trocar minha moto esportiva por uma Big Trail, entre as opções muita gente me indicou as GS (650, F800, enfim)
Na semana em que tava vendo as motos a do pai de um amigo meu deu uns probleminhas e precisou trocar o disco de freio
2.500,00 um disco de freio dianteiro! E iam 2

Acabei indo de Suzuki, comprei uma com 80k Km e fiz uma revisão geral (Óleo, Filtro, Fluido de freio e uns rolamentos da roda) por míseros mil reais
Acabei de pesquisar aqui só a comparação e o disco de freio original da minha moto custa 250 reais, 10x menos

O ditado é claro: Não existe nada mais caro que uma BMW barata
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Avatar do usuário
Montfort
Mensagens: 7879
Registrado em: 29 Nov 2014 09:04
Contato:

Re: Carro até 100K

Mensagem por Montfort » 17 Fev 2020 11:17

Raul Nutti escreveu:
17 Fev 2020 11:02
Não se trata de carro, mas pra você ter uma noção de como manutenção de BMW é pesada
Ano passado eu queria trocar minha moto esportiva por uma Big Trail, entre as opções muita gente me indicou as GS (650, F800, enfim)
Na semana em que tava vendo as motos a do pai de um amigo meu deu uns probleminhas e precisou trocar o disco de freio
2.500,00 um disco de freio dianteiro! E iam 2

Acabei indo de Suzuki, comprei uma com 80k Km e fiz uma revisão geral (Óleo, Filtro, Fluido de freio e uns rolamentos da roda) por míseros mil reais
Acabei de pesquisar aqui só a comparação e o disco de freio original da minha moto custa 250 reais, 10x menos

O ditado é claro: Não existe nada mais caro que uma BMW barata
Maior ilusão.

Se fosse fácil sustentar uma BMW "velha" (e qualquer outra marca "premium") não haveria carro popular novo rodando. Peças de carro 2012 custam quase a mesma coisa que 2020, porém, dão mais mão de obra. Se não tiver peças de reposição "genéricas" tá fodido.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

Avatar do usuário
Masteron
Mensagens: 6835
Registrado em: 30 Nov 2014 11:11
Contato:

Re: Carro até 100K

Mensagem por Masteron » 17 Fev 2020 11:46

Raul Nutti escreveu:
17 Fev 2020 11:02
Acabei indo de Suzuki, comprei uma com 80k Km e fiz uma revisão geral (Óleo, Filtro, Fluido de freio e uns rolamentos da roda) por míseros mil reais
Acabei de pesquisar aqui só a comparação e o disco de freio original da minha moto custa 250 reais, 10x menos
Eu peguei uma DL 1000 V stron zera em 2013 fiquei até 2018 com ela, realmente a manutenção não era cara .
Puta moto , só vendi pq um conecido da civil falou que tava mega visada e que era questão de tempo eu me foder . Aí eu fiquei só com a scooter .
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

Avatar do usuário
fethai
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3558
Registrado em: 03 Fev 2015 20:50
Contato:

Re: Carro até 100K

Mensagem por fethai » 17 Fev 2020 12:20

Filipe escreveu:
17 Fev 2020 12:06
Valeu pelas dicas, galera.

Estava olhando tudo, tinha ficado apaixonado pelo carro, cheguei até ir lá ver a bicha. Quase que fecho negócio lá mesmo kkk.

Aparentemente estava boa, mas pelo visto vou me enrolar demais caso dê problema. Outra parada que me assustou foi a cotação do seguro. O corretor me mandou hj o orçamento. Ficou em 14k o seguro dela. Quase 4x mais caro do que do meu Ecosport.

Vou ter uma, mas n é o momento haha.

Acho que vou de Renegade ou a Mitsubishi asx, que consigo pegar bem mais nova com meu orçamento. N curto sedan (n curto mesmo sabendo que o Jetta, Corolla e o Civic sendo uns puta carros) e me recuso pagar 60/70k em popularzao zero ou outro carro feito nas coxas aqui do Brasil.
Vc é psicólogo em início de carreira né Filipe, deve ter aberto seu consultório em menos de um ano, ainda não é o momento. Na realidade da sua profissão uma BMW é para aquele psicólogos já com conceito elevado na área, bem reconhecido, chegando perto dos dez anos de carreira

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Carrapeta, lethalshot e 221 visitantes