Gerente do banco para investimento

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Tartaruga
Mensagens: 13944
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: Gerente do banco para investimento

Mensagem por Tartaruga » 13 Set 2019 12:24

ihsahn escreveu:
12 Set 2019 22:36
No geral, eh isso ai... mas mesmo com assessoria tem q ficar esperto. Tenho amigo (detalhe: conservador, sem nenhum expertise para avaliação de risco em investimentos) para o qual assessor da xispê recomendou uma operação com opções de contratos futuros de dólar.... nego se ferrou bonito.... 400k de preju.
Derivativos pra uma pessoa com perfil conservador só não é crime porque não é previsto em lei, porque é uma filha da putagem violenta.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Tartaruga
Mensagens: 13944
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: Gerente do banco para investimento

Mensagem por Tartaruga » 13 Set 2019 12:27

Ou seja, ou tem mais de 3MM pra ser administrado pela área de private banking de um banco grande, ou estuda por conta ou fica na renda fixa: CDB, CDI, Tesouro, etc.

E na renda fixa, tem que fica esperto nas datas de liquidação porque alguns contratos tem liquidação diária e você recebe o dinheiro no dia em que pediu o resgate e tem uns que só vão liberar seis meses depois. Tem que ler o contrato todo.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Avatar do usuário
Godfather
Mensagens: 1009
Registrado em: 01 Out 2014 12:24
Contato:

Re: Gerente do banco para investimento

Mensagem por Godfather » 13 Set 2019 12:30

Confiar em gerente de banco pra aplicação é como confiar em amor de puta.

Tartaruga
Mensagens: 13944
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: Gerente do banco para investimento

Mensagem por Tartaruga » 13 Set 2019 12:36

Chega a ser bizarro, mas você paga um banco, achando que por isso ele vai te dar um suporte, ele bota na sua bunda e você ainda tem que agradecer.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Avatar do usuário
brunodsr
Mensagens: 15738
Registrado em: 04 Jul 2014 18:09
Contato:

Re: Gerente do banco para investimento

Mensagem por brunodsr » 13 Set 2019 14:22

Já rolou da minha antiga gerente me ligar perguntando se eu autorizava transferir uma grana da minha CC pra um bagulho com liquidez diária, pra dar uma força na sua meta. Eu autorizei e meses depois fui retirar pra usar a grana. Acabei perdendo dinheiro na transação (percentual lá + IR). Depois disso, nem ligação eu atendo mais.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Stanley Kubrick
Mensagens: 502
Registrado em: 22 Nov 2014 21:59
Contato:

Re: Gerente do banco para investimento

Mensagem por Stanley Kubrick » 13 Set 2019 14:41

Outro dia a mule me ofereceu um consórcio pra pagar 3 conto (o valor aumentava) por 10 anos e pegar uma carta/casa de 300mil no final.

E ela ainda disse que tinha feito pra ela..."vou quitar minha casa em 10.anos!"...

Fiquei na duvida se elá era burra ou fdp
"Sei que nada sei."

Responder