Keenan Cornelius sobre Hélio e Rickson Gracie

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
RicardoBJJ
Mensagens: 1873
Registrado em: 24 Jun 2014 19:07
Contato:

Re: Keenan Cornelius sobre Hélio e Rickson Gracie

Mensagem por RicardoBJJ » 21 Ago 2019 16:20

MauricioRSRJ escreveu:
21 Ago 2019 13:07
Imagem

Óbvio que sabia dar um triângulo. Quem tem acesso e só checar o livro.

http://www.litterarius.com.br/assets/up ... 20Soto.pdf

(pág. 246)
Bacana esse livro. Sabia da sua existência, mas nunca o havia "folheado". Interessante que Hélio ensina a famigerada chave de calcanhar (heel hook).
Imagem

Avatar do usuário
LAWYER
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 545
Registrado em: 23 Jun 2014 10:44
Contato:

Re: Keenan Cornelius sobre Hélio e Rickson Gracie

Mensagem por LAWYER » 21 Ago 2019 16:23

Werdum compartilhou conosco um áudio com o grupo dos ChuteBoxers. Ele, Rafael, Dida, Wanderley, Cristiano... todos putos com o Cú de Cachorro (nas palavras do Vai Cavalo)...

Renzo já apaziguou porque o moleque ligou pedindo desculpas. Ia pra academia do Renzo semana que vem e agora não sabe o que fazer porque já batia lá igual tamborim e agora está com medo de apanhar...

Querendo dar um apavoro estão vários, vários Monstros... Não vou citá-los porque vão chamá-los de covardes. Ora, mas o rapaz nao é faixa-preta? Não sabe se defender? Não entra numa sala fechada para encarar outro homem? Ah tá... não é arte marcial que ele faz, é esporte né...

Se você tentar berimbolar comigo eu quebro o seu joelho, é simples, é fundamento. Bom, se for o esporte, soltinho, blz, de repente funciona... mas se eu pesar do jeito que tem que pesar, nem no soltinho funciona!

Em um mundial no Tijuca eu vi o Pé de Pano finalizar um faixa-preta cascudo com o joelho na barriga. Isso é dominar o fundamento. Os atletas não estão dominando o fundamento, só isso. O joelho na barriga executado corretamente fode a sua cervical. Poucos sabem aplicar corretamente.

Se você tentar um triângulo na rua, você pode morrer com o crânio esbagaçado no asfalto, só isso. É fundamento.

"Hélio não sabia dar triângulo", hehehehehe... Meu mundo é um fórum de internet, kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Parei. Vou até dar um treino hoje, kkkkkkkkkkkkkkkkkk, pqp.....
"Acorde pela manhã e se olhe no espelho, fale contigo mesmo: "- Sou forte, sou digno, tenho inteligência, tenho equilíbrio, vou ter um excelente dia! Saia de casa para seu trabalho, estudo, seja lá o que for, com estes pensamentos e neste dia e em qualquer dia você será um vencedor!"
Mestre Rickson Gracie
11/10/08, durante seminário ministrado no Rio de Janeiro no ginásio do Flamengo.

“God bless and protect my sons and best friends. I love you guys so fucking deep. All my energy, my waves, my fights, my best feelings and energy, Jesus Christ please take care of them.”
Mestre Marcelo Behring
1994, frase em sua prancha de surf.

Imagem

Avatar do usuário
Coconut
Mensagens: 485
Registrado em: 17 Jun 2014 09:13
Contato:

Re: Keenan Cornelius sobre Hélio e Rickson Gracie

Mensagem por Coconut » 21 Ago 2019 17:10

Fiquei assutado coma repercusso.
Opinião do cara poxa...

Avatar do usuário
Raul Nutti
Mensagens: 5379
Registrado em: 23 Nov 2014 20:44
Contato:

Re: Keenan Cornelius sobre Hélio e Rickson Gracie

Mensagem por Raul Nutti » 21 Ago 2019 17:24

Muito butthurt.
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Avatar do usuário
Maverick
Mensagens: 922
Registrado em: 03 Jul 2014 17:27
Contato:

Re: Keenan Cornelius sobre Hélio e Rickson Gracie

Mensagem por Maverick » 21 Ago 2019 17:39

Legal, então mestre Hélio não sabia dar triângulo e o Rickson tem nível de roxa competidor!

A internet é uma beleza...

Também parei por hoje.
Imagem
Eu concordo com os idiotas, discordar faz com que eles continuem falando!

Violence
Mensagens: 4820
Registrado em: 20 Out 2014 19:47
Contato:

Re: Keenan Cornelius sobre Hélio e Rickson Gracie

Mensagem por Violence » 21 Ago 2019 17:45

Coconut escreveu:
21 Ago 2019 13:21
"Eu entendo que você deve mostrar respeito aos pioneiros que vieram antes de você mas o Jiu-jitsu deles definitivamente não era tão bom quanto o que temos hoje. O nível deles era provavelmente o de um faixa roxa duro..."

Não vi desrespeito algum... Ele disse obvio...
Se fosse hoje o nível deles seria esse mesmo.

Tinha uma coisa que a galera não aplicava triangulo nas antigas por causa do bate estaca, ate que evoluíram e começaram a abraçar a perna do adversário pra evitar ser erguido.

Sendo assim, ele tem razão quando dizem que ninguém pode falar do Helio e do Rickson rs
Tanto não é verdade, que o Roger Gracie é o maior de todos os tempos se utilizando de um Jiu-Jitsu básico, sem bunda pra cima e berimbolo. :dunno:

É a mesma coisa que um Neymar dizer que o Pelé ou o Garrincha não eram tão bons assim, que se jogassem hoje iam no máximo pra um Real Madrid B. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

PIADA!

Avatar do usuário
Germer
Mensagens: 4426
Registrado em: 05 Dez 2014 22:22
Contato:

Re: Keenan Cornelius sobre Hélio e Rickson Gracie

Mensagem por Germer » 21 Ago 2019 17:49

Raul Nutti escreveu:
21 Ago 2019 17:24
Muito butthurt.
Pra caralho. Igualzinho a religioso fanático.

Avatar do usuário
VBB
Mensagens: 6443
Registrado em: 15 Jun 2014 14:57
Contato:

Re: Keenan Cornelius sobre Hélio e Rickson Gracie

Mensagem por VBB » 21 Ago 2019 17:52

Ele jamais poderia colocar pai e fiho na mesma equação nessa discussão. O fez por pura ignorância e necessidade de aparecer. Os critérios que adota de forma anacrônica para avaliar o Hélio quando enquadrado no caso do Rickson deixaria a imensa maioria dos faixa-pretas existentes no mundo de faixa azul. É surreal em qualquer contexto.

Violence
Mensagens: 4820
Registrado em: 20 Out 2014 19:47
Contato:

Re: Keenan Cornelius sobre Hélio e Rickson Gracie

Mensagem por Violence » 21 Ago 2019 17:53

LAWYER escreveu:
21 Ago 2019 16:23
Werdum compartilhou conosco um áudio com o grupo dos ChuteBoxers. Ele, Rafael, Dida, Wanderley, Cristiano... todos putos com o Cú de Cachorro (nas palavras do Vai Cavalo)...

Renzo já apaziguou porque o moleque ligou pedindo desculpas. Ia pra academia do Renzo semana que vem e agora não sabe o que fazer porque já batia lá igual tamborim e agora está com medo de apanhar...

Querendo dar um apavoro estão vários, vários Monstros... Não vou citá-los porque vão chamá-los de covardes. Ora, mas o rapaz nao é faixa-preta? Não sabe se defender? Não entra numa sala fechada para encarar outro homem? Ah tá... não é arte marcial que ele faz, é esporte né...

Se você tentar berimbolar comigo eu quebro o seu joelho, é simples, é fundamento. Bom, se for o esporte, soltinho, blz, de repente funciona... mas se eu pesar do jeito que tem que pesar, nem no soltinho funciona!

Em um mundial no Tijuca eu vi o Pé de Pano finalizar um faixa-preta cascudo com o joelho na barriga. Isso é dominar o fundamento. Os atletas não estão dominando o fundamento, só isso. O joelho na barriga executado corretamente fode a sua cervical. Poucos sabem aplicar corretamente.

Se você tentar um triângulo na rua, você pode morrer com o crânio esbagaçado no asfalto, só isso. É fundamento.

"Hélio não sabia dar triângulo", hehehehehe... Meu mundo é um fórum de internet, kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Parei. Vou até dar um treino hoje, kkkkkkkkkkkkkkkkkk, pqp.....
Americano é muito pau no cu. Assim como fizeram tentando distorcer as origens do UFC (ignorando o Rórion e exaltando o Art Davie), com o tempo vão tentar "americanizar" o BJJ, menosprezando os patriarcas Gracie e vão tentar emplacar a ideia de que o Jiu Jitsu de competição é que é a verdadeira arte.

Caguei pra esse bosta de Keenan Cornelius. Que se foda muito pra aprender a ter respeito pelos Mestres!

Jon Jones GOAT
Mensagens: 659
Registrado em: 02 Abr 2019 01:17

Re: Keenan Cornelius sobre Hélio e Rickson Gracie

Mensagem por Jon Jones GOAT » 21 Ago 2019 17:57

Coconut escreveu:
21 Ago 2019 17:10
Fiquei assutado coma repercusso.
Opinião do cara poxa...
Toda opinião gera uma consequência, podendo chegar até à morte do falastrão. Quer falar, fale...mas aguente as consequências!


Avatar do usuário
MãoDeMacaco
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 4484
Registrado em: 23 Ago 2014 16:19
Contato:

Re: Keenan Cornelius sobre Hélio e Rickson Gracie

Mensagem por MãoDeMacaco » 21 Ago 2019 18:21

“...Eu ainda acredito que o lutador tem que ser um samurai. Lutar pela honra, pelos valores da luta. Não por dinheiro somente. Mas, hoje, isso faz parte do show.” Arina, Ricado quando perguntado sobre um outro falador aí. Enfim, alguém sabe quantas posições alguém precisa saber pra ser um faixa preta ? Onde falta respeito não existe mais nada...

Avatar do usuário
adauto_mma
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 8869
Registrado em: 15 Out 2014 16:41
Contato:

Re: Keenan Cornelius sobre Hélio e Rickson Gracie

Mensagem por adauto_mma » 21 Ago 2019 18:44

LAWYER escreveu:
21 Ago 2019 16:23
Werdum compartilhou conosco um áudio com o grupo dos ChuteBoxers. Ele, Rafael, Dida, Wanderley, Cristiano... todos putos com o Cú de Cachorro (nas palavras do Vai Cavalo)...

Renzo já apaziguou porque o moleque ligou pedindo desculpas. Ia pra academia do Renzo semana que vem e agora não sabe o que fazer porque já batia lá igual tamborim e agora está com medo de apanhar...

Querendo dar um apavoro estão vários, vários Monstros... Não vou citá-los porque vão chamá-los de covardes. Ora, mas o rapaz nao é faixa-preta? Não sabe se defender? Não entra numa sala fechada para encarar outro homem? Ah tá... não é arte marcial que ele faz, é esporte né...

Se você tentar berimbolar comigo eu quebro o seu joelho, é simples, é fundamento. Bom, se for o esporte, soltinho, blz, de repente funciona... mas se eu pesar do jeito que tem que pesar, nem no soltinho funciona!

Em um mundial no Tijuca eu vi o Pé de Pano finalizar um faixa-preta cascudo com o joelho na barriga. Isso é dominar o fundamento. Os atletas não estão dominando o fundamento, só isso. O joelho na barriga executado corretamente fode a sua cervical. Poucos sabem aplicar corretamente.

Se você tentar um triângulo na rua, você pode morrer com o crânio esbagaçado no asfalto, só isso. É fundamento.

"Hélio não sabia dar triângulo", hehehehehe... Meu mundo é um fórum de internet, kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Parei. Vou até dar um treino hoje, kkkkkkkkkkkkkkkkkk, pqp.....
Gostei muito de ler essa postagem mestre, fiquei muito irritado com o que esse cara falou, principalmente de dois dos maiores expoentes do Jiu Jitsu, mestre Hélio Gracie simplesmente criou toda essa dinâmica do BJJ e mestre Rickson com uns 30 anos, se pegasse esse mané as portas fechadas seria um estupro, e mesmo se partirmos para o Jiu Jitsu esportivo, o cara que viu o Roger vencer tudo com posições "básicas", mas com os segredos de execução, deveria pensar e não ser tão idiota!
Todos os homens morrem, a maioria nunca vive!
(William Wallace)

Jon Jones GOAT
Mensagens: 659
Registrado em: 02 Abr 2019 01:17

Re: Keenan Cornelius sobre Hélio e Rickson Gracie

Mensagem por Jon Jones GOAT » 21 Ago 2019 18:57

Tonio Kröger escreveu:
21 Ago 2019 18:40
"podendo chegar até à morte do falastrão"

=)) =)) =)) =)) =))

Nêgo aqui anda vendo anime demais! :))

No mais, pelo panorama dado pelo mestre Lawyer, creio que o Keenan não pisa tão cedo na academia do Renzo.
Ué, não existe quem morre por falar demais?

Crono_M
Mensagens: 2744
Registrado em: 22 Fev 2015 20:19
Contato:

Re: Keenan Cornelius sobre Hélio e Rickson Gracie

Mensagem por Crono_M » 21 Ago 2019 19:23

LAWYER escreveu:
21 Ago 2019 16:23
Werdum compartilhou conosco um áudio com o grupo dos ChuteBoxers. Ele, Rafael, Dida, Wanderley, Cristiano... todos putos com o Cú de Cachorro (nas palavras do Vai Cavalo)...

Renzo já apaziguou porque o moleque ligou pedindo desculpas. Ia pra academia do Renzo semana que vem e agora não sabe o que fazer porque já batia lá igual tamborim e agora está com medo de apanhar...

Querendo dar um apavoro estão vários, vários Monstros... Não vou citá-los porque vão chamá-los de covardes. Ora, mas o rapaz nao é faixa-preta? Não sabe se defender? Não entra numa sala fechada para encarar outro homem? Ah tá... não é arte marcial que ele faz, é esporte né...

Se você tentar berimbolar comigo eu quebro o seu joelho, é simples, é fundamento. Bom, se for o esporte, soltinho, blz, de repente funciona... mas se eu pesar do jeito que tem que pesar, nem no soltinho funciona!

Em um mundial no Tijuca eu vi o Pé de Pano finalizar um faixa-preta cascudo com o joelho na barriga. Isso é dominar o fundamento. Os atletas não estão dominando o fundamento, só isso. O joelho na barriga executado corretamente fode a sua cervical. Poucos sabem aplicar corretamente.

Se você tentar um triângulo na rua, você pode morrer com o crânio esbagaçado no asfalto, só isso. É fundamento.

"Hélio não sabia dar triângulo", hehehehehe... Meu mundo é um fórum de internet, kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Parei. Vou até dar um treino hoje, kkkkkkkkkkkkkkkkkk, pqp.....
Esse ponto sobre os fundamentos/princípios/ajustes eu acho primordial, hoje em dia devido a esportivização, MUITAS academias deixaram o básico e os fundamentos de lado, focando apenas em drill e posições esportivas, hoje em dia existe faixa preta que não sabe quedar, passar direito com pressão, que tem dificuldade em usar guardas básicas (fechada, gancho, escudo, meia)...
_____________________________________________________________________________________________
Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível.
Albert Einstein

Once a man has seen society's black underbelly, he can never turn his back on it. Never pretend, like you do, that it doesn't exist.
Rorschach.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Djair Ferreira, krokop, o homem na estrada e 433 visitantes