Keenan Cornelius sobre Hélio e Rickson Gracie

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
luizmma
Admin
Admin
Mensagens: 6776
Registrado em: 03 Jul 2014 15:24
Contato:

Re: Keenan Cornelius sobre Hélio e Rickson Gracie

Mensagem por luizmma » 21 Ago 2019 10:07

Tartaruga escreveu:
21 Ago 2019 09:56
Acho que ele quer mesmo que os brasileiros queiram a cabeca dele, assim os americanos o defenderiam e ele ganharia rios de dinheiro.

Meio teoria da conspiracao kkkkk, mas nao duvido nao, vamos ver como as coisas andam nos proximos dias.
Eu concordo ctg, marketing perfeito seria, problema é que tem lutador que ainda tem na cabeça a parada de honra marcial e tal, pega um doido lá e vai querer fazer um treino a portas fechadas e ele se dar mal =)) =)) =))
Meu país demonstrou vergonha de ter minha cor
(Hã, hã)
Seus cuzão, né pra qualquer um memo não!!!

Tartaruga
Mensagens: 13944
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: Keenan Cornelius sobre Hélio e Rickson Gracie

Mensagem por Tartaruga » 21 Ago 2019 10:14

luizmma escreveu:
21 Ago 2019 10:07
Eu concordo ctg, marketing perfeito seria, problema é que tem lutador que ainda tem na cabeça a parada de honra marcial e tal, pega um doido lá e vai querer fazer um treino a portas fechadas e ele se dar mal =)) =)) =))
Isso seria bom, uma eventual confusao faria dele uma vitima, fazendo com que uma parte dos americanos embarcassem em sua jornada como dono de academia e equipe.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

luizmma
Admin
Admin
Mensagens: 6776
Registrado em: 03 Jul 2014 15:24
Contato:

Re: Keenan Cornelius sobre Hélio e Rickson Gracie

Mensagem por luizmma » 21 Ago 2019 10:34

Tartaruga escreveu:
21 Ago 2019 10:14
Isso seria bom, uma eventual confusao faria dele uma vitima, fazendo com que uma parte dos americanos embarcassem em sua jornada como dono de academia e equipe.
Mas imagina ele toma um coro? Como seria o marketing? Lembrando que o marketing dos Gracies era bater nos caras pra provar que o Jiu Jitsu era a arte marcial mais eficiente.
Meu país demonstrou vergonha de ter minha cor
(Hã, hã)
Seus cuzão, né pra qualquer um memo não!!!

Tartaruga
Mensagens: 13944
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: Keenan Cornelius sobre Hélio e Rickson Gracie

Mensagem por Tartaruga » 21 Ago 2019 10:40

luizmma escreveu:
21 Ago 2019 10:34
Mas imagina ele toma um coro? Como seria o marketing? Lembrando que o marketing dos Gracies era bater nos caras pra provar que o Jiu Jitsu era a arte marcial mais eficiente.
Ele vende jiu-jitsu competitivo, nao jiu-jitsu arte marcial e nesse campo ele se defende bem, tanto eh que segurou o Meregali e perdeu na decisao pro Lo.

Eddie Bravo nunca foi um grande lutador e tem sucesso.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Avatar do usuário
Coconut
Mensagens: 485
Registrado em: 17 Jun 2014 09:13
Contato:

Re: Keenan Cornelius sobre Hélio e Rickson Gracie

Mensagem por Coconut » 21 Ago 2019 10:44

Entendi...
É a evolução do esporte. Imagino que hoje seriam isso mesmo... Mas tem que ver na época.
Já que é pra viajar, eu, sabendo o que sei hoje, na época deles seria um deus do esporte rsrs

luizmma
Admin
Admin
Mensagens: 6776
Registrado em: 03 Jul 2014 15:24
Contato:

Re: Keenan Cornelius sobre Hélio e Rickson Gracie

Mensagem por luizmma » 21 Ago 2019 10:52

Tartaruga escreveu:
21 Ago 2019 10:40
Ele vende jiu-jitsu competitivo, nao jiu-jitsu arte marcial e nesse campo ele se defende bem, tanto eh que segurou o Meregali e perdeu na decisao pro Lo.

Eddie Bravo nunca foi um grande lutador e tem sucesso.
Ahh cara, sei lá, ele é muito bom de jiu jitsu e todos sabem, mas e quem quer aprender defesa pessoal? Tu iria pra academia do cara que bateu nele ou do Keenan que ficou todo fudido de toma porrada?
Meu país demonstrou vergonha de ter minha cor
(Hã, hã)
Seus cuzão, né pra qualquer um memo não!!!

Tartaruga
Mensagens: 13944
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: Keenan Cornelius sobre Hélio e Rickson Gracie

Mensagem por Tartaruga » 21 Ago 2019 10:55

luizmma escreveu:
21 Ago 2019 10:52
Ahh cara, sei lá, ele é muito bom de jiu jitsu e todos sabem, mas e quem quer aprender defesa pessoal? Tu iria pra academia do cara que bateu nele ou do Keenan que ficou todo fudido de toma porrada?
Eddie Bravo nao bate aguenta com ninguem, e a 10th Planet tem filiais no mundo inteiro.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 6140
Registrado em: 14 Jun 2014 20:06
Contato:

Re: Keenan Cornelius sobre Hélio e Rickson Gracie

Mensagem por Lex Babyface » 21 Ago 2019 11:08

Tô meio por fora do circuito, esse maluco já conseguiu ser campeão mundial na preta ou tá tentando até hj??
Imagem

luizmma
Admin
Admin
Mensagens: 6776
Registrado em: 03 Jul 2014 15:24
Contato:

Re: Keenan Cornelius sobre Hélio e Rickson Gracie

Mensagem por luizmma » 21 Ago 2019 11:08

Tartaruga escreveu:
21 Ago 2019 10:55
Eddie Bravo nao bate aguenta com ninguem, e a 10th Planet tem filiais no mundo inteiro.
Concordo, porém o Eddie Bravo lutou duas vezes com o Royler um Ás do esporte e ainda finalizou ele uma vez, um marketing melhor que apanhar de alguém né =)) =)) =))
Meu país demonstrou vergonha de ter minha cor
(Hã, hã)
Seus cuzão, né pra qualquer um memo não!!!

Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 6140
Registrado em: 14 Jun 2014 20:06
Contato:

Re: Keenan Cornelius sobre Hélio e Rickson Gracie

Mensagem por Lex Babyface » 21 Ago 2019 11:09

luizmma escreveu:
21 Ago 2019 11:08
Concordo, porém o Eddie Bravo lutou duas vezes com o Royler um Ás do esporte e ainda finalizou ele uma vez, um marketing melhor que apanhar de alguém né =)) =)) =))
Mas o Keenan é muito bom no bjj competitivo. Uma luta dele com o Kron hj no pano eu acho q ele vence.
Imagem

luizmma
Admin
Admin
Mensagens: 6776
Registrado em: 03 Jul 2014 15:24
Contato:

Re: Keenan Cornelius sobre Hélio e Rickson Gracie

Mensagem por luizmma » 21 Ago 2019 11:13

Lex Babyface escreveu:
21 Ago 2019 11:09
Mas o Keenan é muito bom no bjj competitivo. Uma luta dele com o Kron hj no pano eu acho q ele vence.
E tu acha que o Kron ia ir la pra lutar Jiu? Cara vai la honrar o nome do pai e da família, vai ser tapão na cara da montada que nem o Rickson fazia =))

Se o Kron ainda só se dedicasse somente ao Jiu Jitsu eu ia de Kron.
Meu país demonstrou vergonha de ter minha cor
(Hã, hã)
Seus cuzão, né pra qualquer um memo não!!!

luizmma
Admin
Admin
Mensagens: 6776
Registrado em: 03 Jul 2014 15:24
Contato:

Re: Keenan Cornelius sobre Hélio e Rickson Gracie

Mensagem por luizmma » 21 Ago 2019 11:15

Pronto, depois de ter que ler que o Carlson era um merda agora eu tenho que ler que o Rickson nunca foi grande coisa, ah va pra pqp mermão, fórum de jiu jitsu os caras vem desmerecer e faltar com respeito quem meteu a cara a tapa pro esporte crescer.
Meu país demonstrou vergonha de ter minha cor
(Hã, hã)
Seus cuzão, né pra qualquer um memo não!!!

Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 6140
Registrado em: 14 Jun 2014 20:06
Contato:

Re: Keenan Cornelius sobre Hélio e Rickson Gracie

Mensagem por Lex Babyface » 21 Ago 2019 11:17

luizmma escreveu:
21 Ago 2019 11:13
E tu acha que o Kron ia ir la pra lutar Jiu? Cara vai la honrar o nome do pai e da família, vai ser tapão na cara da montada que nem o Rickson fazia =))

Se o Kron ainda só se dedicasse somente ao Jiu Jitsu eu ia de Kron.
Ah sim. Na porrada fica pequeno pro gringo.
Imagem

luizmma
Admin
Admin
Mensagens: 6776
Registrado em: 03 Jul 2014 15:24
Contato:

Re: Keenan Cornelius sobre Hélio e Rickson Gracie

Mensagem por luizmma » 21 Ago 2019 11:33

Lex Babyface escreveu:
21 Ago 2019 11:08
Tô meio por fora do circuito, esse maluco já conseguiu ser campeão mundial na preta ou tá tentando até hj??
Então man, si pa até hj não foi, bicho é o maior vasco da gama ou fica em vice ou em 3 e fica metendo essa marra é foda...
Editado pela última vez por luizmma em 21 Ago 2019 14:08, em um total de 1 vez.
Meu país demonstrou vergonha de ter minha cor
(Hã, hã)
Seus cuzão, né pra qualquer um memo não!!!

Avatar do usuário
Leeo
Mensagens: 2703
Registrado em: 03 Fev 2016 19:27
Contato:

Re: Keenan Cornelius sobre Hélio e Rickson Gracie

Mensagem por Leeo » 21 Ago 2019 12:07

patola escreveu:
21 Ago 2019 09:31
O jiu jitsu de Helio Gracie e Carlos era extremamente limitado.

Por isso que ele pode estar certo em relação a Hélio, mas de jeito nenhum pode-se dizer o mesmo do Rickson, que lutou no MMA sem nunca suar uma gota e treinou sob o Rolls no jiu jitsu de hoje.
Já que você está "contemporaneizando" os fatos:

Helio Gracie com 42 anos e 67kg lutou por 3h e 45 minutos com Waldemar Santana de 25 anos e 94kg.
"Contemporaneizando" eles eram os maiores lutadores da época.

Me diz em que planeta o jiu jitsu do Keenan daria pra ele condições de lutar por mais de 10 minutos seguidos contra o Kamaru Usman?
Mesmo os dois tendo praticamente o mesmo peso, sendo o Keenan mais alto e mais novo.


Obviamente que as técnicas da época HG x WS eram menos refinadas, porém, se o jiu jitsu evoluiu a ponto de tornar Hélio Gracie um mero faixa roxa, pq não evoluiu a ponto de deixar um faixa preta com condições de lutar frente a frente com um grande lutador de vale-tudo, como era na época antiga?

Talvez pq o Keenan seja somente um grande lutador de competição, mas um mero meia boca no jiu jitsu de verdade disseminado por Hélio Gracie.
Hélio nunca lutou esse jiu jitsu do Keenan, querer "contemporaneizar" isso é uma injustiça e desrespeito.

Se colocar o Keenan pra sair na mão com algum lutador sem tempo, sem regras, sem peso, ele não vai resistir por mais de 10 minutos.

Agora coloque o Kron nas mesmas condições e me diga quanto tempo ele dura. Se ele não se sair infinitamente melhor que o Keenan eu te pago R$ 100,00.

Agora me responda: Quem sabe mais posições, Keenan ou Kron? Eu arrisco dizer que o Keenan deve saber uma infinidade de posições a mais que o Kron, mas isso não faz dele um lutador melhor. Talvez o faça um competidor de jiu jitsu de pano melhor, mas nem isso eu acredito que ele seja.


Não podemos medir com a régua de hoje os acontecimentos do passado.

Hélio Gracie foi o maior nome do jiu jitsu de todos os tempos, negar isso é um desrespeito com a história.
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."

Responder