Keenan Cornelius sobre Hélio e Rickson Gracie

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Professor Ludovico
Mensagens: 10832
Registrado em: 26 Out 2014 09:24
Contato:

Re: Keenan Cornelius sobre Hélio e Rickson Gracie

Mensagem por Professor Ludovico » 05 Jul 2020 10:47

JJ não é a minha praia, más o que eu não entendo é estas polêmicas dos lutadores falando que finalizaram adversários em "TREINOS".
Para mim treino é treino que você utiliza apenas para corrigir defeitos e aprimorar técnicas e não deveria ser nem divulgado para se vangloriar
justamente por não valer porra nenhuma. Quem é que entra em um treino lutando no limite dando tudo de si para não perder?
Sinceramente não dá para entender.
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

Avatar do usuário
tjeua
Mensagens: 4365
Registrado em: 02 Out 2014 16:55
Contato:

Re: Keenan Cornelius sobre Hélio e Rickson Gracie

Mensagem por tjeua » 05 Jul 2020 11:42

LAWYER escreveu:
30 Jun 2020 14:59
Rosado é um cara que merece todo o nosso respeito. O primeiro cara que me falou sobre esses treinos dos dois foi o Romero Jacaré, mas na época achei que era conversa. Depois outros me falaram a mesma coisa, mas nunca vi o Rosado falar sobre isso. Já tem uns 40 anos essas coisas. Não entendo como ainda vira assunto, mas é a relevância dos caras pro esporte...

Galera não entende o quanto esses caras saíram na porrada pelo Jiu-Jitsu. Era uma religião, uma obsessão, nunca vi nada parecido...

Hoje... idosos machucados, sequelas irreversíveis, poucos conseguem treinar... Rickson fez reposição de células tronco no quadril pra se livrar de dores excruciantes. A dor no quadril passou, mas a lombar, ombros, punhos e joelhos continuam doendo pra caralho...

Paulão está com artrose no quadril. Não consegue nem mostrar posição. Mas... nego acha que os caras ainda tem que provar alguma coisa, hehehe...

Temos um grupo grande e rimos dessas coisas. Muitos desses guerreiros tem depressão (sequelas de porrada na cabeça???) e outros problemas.

Devo muito do que sou a esses caras. Algumas coisas a gente descarta. Ninguém é santo, perfeito... vamos vivendo...

Saúde a todos, grande abraço!
Mestre o que vc acha do MR e esse vídeo dele desmentindo o RG... mr me parece ser um cara q se tivesse realmente feito alguma coisa falaria

Punk666
Mensagens: 1870
Registrado em: 20 Mar 2015 14:45
Contato:

Re: Keenan Cornelius sobre Hélio e Rickson Gracie

Mensagem por Punk666 » 05 Jul 2020 15:39

Tonio Kröger escreveu:
05 Jul 2020 11:11
Que o Rickson é legítimo e um dos maiores da história do jiu jitsu, não há dúvidas. Mas essa história de "fiz mais de 400 lutas e nunca perdi" é um grandíssimo pé no saco. Ele provavelmente começou com essa história quando ainda era novo (e, portanto, arrogante). Mas em vez de deixar pra lá e admitir que era conversa pra impressionar gente nova, mantém essa versão que já foi múltiplas vezes desmentida, e passa ainda na velhice uma imagem de um sujeito prepotente.

Qual a necessidade de insistir nessa baboseira? Por acaso o Karelin deixou de ser o monstro que era porque perdeu a última luta? O Teddy Riner perdeu dia desses depois de uma década invicto, mudou alguma coisa no legado dele? O GSP deixa de ser GOAT dos meio-médios porque tem lá no cartel uma derrota pro Matt Serra?

Ele deveria se tocar que isso só mancha a imagem dele. Você entra lá no r/bjj no Reddit e lê um bando de moleque faixa azul (ou branca) zoando o Rickson por causa de 400-0 my ass!. E caras como o Roger, o Demian e o Marcelinho Garcia, todos com derrotas no cartel, lá são apreciados e vistos como deuses.

Acho muito lamentável essa postura.
Rickson comprou seu próprio personagem,ele é arrogante demais.

Imagem

Rickson fazia pouco caso de vários lutadores,mas quando alguém o crítica as viúvas ficam doidas =))

Rickson é piada em fórum americano, até o Royce é muito mais respeitado.

Por quê ? Royce nunca fugiu,ele sempre enfrentou leões e assassinos.

Enquanto Rickson estava pegando frangos no Japão.

Avatar do usuário
Atibaia
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 2985
Registrado em: 01 Out 2014 16:24
Contato:

Re: Keenan Cornelius sobre Hélio e Rickson Gracie

Mensagem por Atibaia » 05 Jul 2020 19:15

Professor Ludovico escreveu:
05 Jul 2020 10:47
JJ não é a minha praia, más o que eu não entendo é estas polêmicas dos lutadores falando que finalizaram adversários em "TREINOS".
Para mim treino é treino que você utiliza apenas para corrigir defeitos e aprimorar técnicas e não deveria ser nem divulgado para se vangloriar
justamente por não valer porra nenhuma. Quem é que entra em um treino lutando no limite dando tudo de si para não perder?
Sinceramente não dá para entender.
Não sei o que treinava, mas conheci parceiros de treino em que todo dia era guerra.

Tem os que rolam solto, mas tem os entram para disputar final de mundial.

Jiu jitsu tem dessas...

No meu tempo tinha, pelo menos... :enhancedwheelchair:

Avatar do usuário
Kabeça Grande BJJ
Mensagens: 11347
Registrado em: 10 Abr 2017 12:09
Contato:

Re: Keenan Cornelius sobre Hélio e Rickson Gracie

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 05 Jul 2020 21:20

Atibaia escreveu:
05 Jul 2020 19:15
Não sei o que treinava, mas conheci parceiros de treino em que todo dia era guerra.

Tem os que rolam solto, mas tem os entram para disputar final de mundial.

Jiu jitsu tem dessas...

No meu tempo tinha, pelo menos... :enhancedwheelchair:
Ainda tem. Sempre tem cara q entra pra matar. Tem camarada de treino que vai pra cima como se fosse final de ADCC e tu que não mosque hahaha.

Eu geralmente evito rolar com cara assim, mas evitar não é fugir e se tiver que cair dentro a gente apanha, mas cai.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Avatar do usuário
LAWYER
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 545
Registrado em: 23 Jun 2014 10:44
Contato:

Re: Keenan Cornelius sobre Hélio e Rickson Gracie

Mensagem por LAWYER » 06 Jul 2020 11:08

tjeua escreveu:
05 Jul 2020 11:42
Mestre o que vc acha do MR e esse vídeo dele desmentindo o RG... mr me parece ser um cara q se tivesse realmente feito alguma coisa falaria
Brother, eu respeito muito esses caras... Marco morava perto da minha casa, a gente se via no Mc Donalds da Hilário de Gouvea, no Lido, na praça Serzedelo... Ali no Mc Donalds era um ponto de lutadores, nego ia de calça de kimono... muita gente se divertindo e se encarando no mesmo lugar. Cara, quando um cara igual Marco chegava dava aquele silêncio... Mesma coisa com Pinduka, Ronaldo Carlos, Denílson Maia... o resto era mais propriamente galinho de briga perto desses caras. Nunca soube de Marco brigando na rua. O cara queria viver de luta e isso nunca foi fácil, ele lutou muito por isso. Nenhum deles é frouxo, nenhum deles está mentindo, são versões pessoais. Quem tivesse alguma dúvida era só ir lá e dar um treino com um deles... Ah, Lawyer, mas teve o boqueirão! E daí??? O problema nem era com o Marco, que treinava na Corpore. O Rickson queria lutar com o Molina, enfim, ninguém no Brunocilla era frouxo, simplesmente porque alguém frouxo não aguentaria a intensidade daqueles treinos de antigamente, onde taparia era muito comum e era normal chegar com flash em casa e ir tomar banho nocauteado, vendo teto preto...
A única coisa que considero exagero no Marco é ele falar que criou o Crosstraining, palavra que eu nem sabia o que era. No Rio era muito, muito comum treinar várias artes marciais. TODO Gracie que conheci treinava Judo e Boxe. Eu treinava karate (muito) e judo no Medhi. Muitos amigos meus tem 3 faixas pretas. Muitos são capoeiristas de dar medo (eram). Muitos treinavam o full-contact que virou uma modinha e era mais ou menos o boxe tailandes. Enfim, ninguém estudava muito por isso dava...
Só que hoje todos tem 60 anos e acho francamente que um homem tem que evoluir e parar de falar de porrada, briga, a partir de uma certa idade, senão ao invés de respeito a pessoa desperta um ar de fragilidade, dá pena pô. É tipo os filmes do Stalonne, do Arnold hoje, querendo pagar de porradeiros, dá uma peninha...
O exemplo deles como MESTRES é o que importa. O legado como PROFESSORES é o que importa... o resto, como diria Carlson, "é conversa de puta com viado fofoqueiro"...

Dia desses, Renzo falando um monte no grupo, de lutar com Wallid, blá-blá-blá, e Gordo solta essa:

- Pô Renzão, a gente pode fazer essa luta no saguão do Copa D'Or, ou outro hospital de referência...

Risos e risos e risos no grupo...

Tudo isso é passado
"Acorde pela manhã e se olhe no espelho, fale contigo mesmo: "- Sou forte, sou digno, tenho inteligência, tenho equilíbrio, vou ter um excelente dia! Saia de casa para seu trabalho, estudo, seja lá o que for, com estes pensamentos e neste dia e em qualquer dia você será um vencedor!"
Mestre Rickson Gracie
11/10/08, durante seminário ministrado no Rio de Janeiro no ginásio do Flamengo.

“God bless and protect my sons and best friends. I love you guys so fucking deep. All my energy, my waves, my fights, my best feelings and energy, Jesus Christ please take care of them.”
Mestre Marcelo Behring
1994, frase em sua prancha de surf.

Imagem

luizmma
Admin
Admin
Mensagens: 6776
Registrado em: 03 Jul 2014 15:24
Contato:

Re: Keenan Cornelius sobre Hélio e Rickson Gracie

Mensagem por luizmma » 06 Jul 2020 11:15

Punk666 escreveu:
05 Jul 2020 15:39
Rickson comprou seu próprio personagem,ele é arrogante demais.

Imagem

Rickson fazia pouco caso de vários lutadores,mas quando alguém o crítica as viúvas ficam doidas =))

Rickson é piada em fórum americano, até o Royce é muito mais respeitado.

Por quê ? Royce nunca fugiu,ele sempre enfrentou leões e assassinos.

Enquanto Rickson estava pegando frangos no Japão.
Tu só fala merda, higienico =))
Meu país demonstrou vergonha de ter minha cor
(Hã, hã)
Seus cuzão, né pra qualquer um memo não!!!

Avatar do usuário
Atibaia
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 2985
Registrado em: 01 Out 2014 16:24
Contato:

Re: Keenan Cornelius sobre Hélio e Rickson Gracie

Mensagem por Atibaia » 06 Jul 2020 15:14

LAWYER escreveu:
06 Jul 2020 11:08
Brother, eu respeito muito esses caras... Marco morava perto da minha casa, a gente se via no Mc Donalds da Hilário de Gouvea, no Lido, na praça Serzedelo... Ali no Mc Donalds era um ponto de lutadores, nego ia de calça de kimono... muita gente se divertindo e se encarando no mesmo lugar. Cara, quando um cara igual Marco chegava dava aquele silêncio... Mesma coisa com Pinduka, Ronaldo Carlos, Denílson Maia... o resto era mais propriamente galinho de briga perto desses caras. Nunca soube de Marco brigando na rua. O cara queria viver de luta e isso nunca foi fácil, ele lutou muito por isso. Nenhum deles é frouxo, nenhum deles está mentindo, são versões pessoais. Quem tivesse alguma dúvida era só ir lá e dar um treino com um deles... Ah, Lawyer, mas teve o boqueirão! E daí??? O problema nem era com o Marco, que treinava na Corpore. O Rickson queria lutar com o Molina, enfim, ninguém no Brunocilla era frouxo, simplesmente porque alguém frouxo não aguentaria a intensidade daqueles treinos de antigamente, onde taparia era muito comum e era normal chegar com flash em casa e ir tomar banho nocauteado, vendo teto preto...
A única coisa que considero exagero no Marco é ele falar que criou o Crosstraining, palavra que eu nem sabia o que era. No Rio era muito, muito comum treinar várias artes marciais. TODO Gracie que conheci treinava Judo e Boxe. Eu treinava karate (muito) e judo no Medhi. Muitos amigos meus tem 3 faixas pretas. Muitos são capoeiristas de dar medo (eram). Muitos treinavam o full-contact que virou uma modinha e era mais ou menos o boxe tailandes. Enfim, ninguém estudava muito por isso dava...
Só que hoje todos tem 60 anos e acho francamente que um homem tem que evoluir e parar de falar de porrada, briga, a partir de uma certa idade, senão ao invés de respeito a pessoa desperta um ar de fragilidade, dá pena pô. É tipo os filmes do Stalonne, do Arnold hoje, querendo pagar de porradeiros, dá uma peninha...
O exemplo deles como MESTRES é o que importa. O legado como PROFESSORES é o que importa... o resto, como diria Carlson, "é conversa de puta com viado fofoqueiro"...

Dia desses, Renzo falando um monte no grupo, de lutar com Wallid, blá-blá-blá, e Gordo solta essa:

- Pô Renzão, a gente pode fazer essa luta no saguão do Copa D'Or, ou outro hospital de referência...

Risos e risos e risos no grupo...

Tudo isso é passado
Mestre LAWYER, falando nisso, Renzo e Wallid tem se estranhando há um tempo já ...

Apesar do trash talk estar bom, gostaria que a luta saísse, posso ter esperança? :))

Tartaruga
Mensagens: 13944
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: Keenan Cornelius sobre Hélio e Rickson Gracie

Mensagem por Tartaruga » 06 Jul 2020 16:33

Drysdale que nao tem muita ligacao com a familia Gracie vai criar uma polemica do cacete, com seu documentario. Fica vendo, que vai gerar discussao pra caralho!!!
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Avatar do usuário
Templo Jiu Jitsu
Mensagens: 7681
Registrado em: 15 Jun 2014 12:53
Contato:

Re: Keenan Cornelius sobre Hélio e Rickson Gracie

Mensagem por Templo Jiu Jitsu » 06 Jul 2020 16:56

Tartaruga escreveu:
06 Jul 2020 16:33
Drysdale que nao tem muita ligacao com a familia Gracie vai criar uma polemica do cacete, com seu documentario. Fica vendo, que vai gerar discussao pra caralho!!!
To meio por fora, qual o conteúdo e polêmica?

PHDookie
Mensagens: 11222
Registrado em: 04 Out 2014 21:06
Contato:

Re: Keenan Cornelius sobre Hélio e Rickson Gracie

Mensagem por PHDookie » 07 Jul 2020 15:17

Paulão após a luta com o Ninja foi procurar o Rickson. Diz como foi ser ensinado pelo Rickson. E que após conseguiu ganhar o GP sem apanhar.
O entrevistador fala de um seminario em que estavam o Rickson e o Kron e o Rickson disse para os faixa pretas ali presentes para ficarem nas costas do Kron(o Kron parado) e quem conseguisse encaixar um mata leão no Kron ganhava um grau na faixa. Ninguem conseguiu...

phpBB [video]

Punk666
Mensagens: 1870
Registrado em: 20 Mar 2015 14:45
Contato:

Re: Keenan Cornelius sobre Hélio e Rickson Gracie

Mensagem por Punk666 » 07 Jul 2020 15:28

PHDookie escreveu:
07 Jul 2020 15:17
Paulão após a luta com o Ninja foi procurar o Rickson. Diz como foi ser ensinado pelo Rickson. E que após conseguiu ganhar o GP sem apanhar.
O entrevistador fala de um seminario em que estavam o Rickson e o Kron e o Rickson disse para os faixa pretas ali presentes para ficarem nas costas do Kron(o Kron parado) e quem conseguisse encaixar um mata leão no Kron ganhava um grau na faixa. Ninguem conseguiu...

phpBB [video]
Boa história mas ser bom mestre não define que você venceria qualquer lutador,eu assisti o TUF do Jones x Sonnen o cara é um merda como mestre mas como lutador é genial,incrível,o maior da história.

Sonnen não chega aos pés do Jones como lutador,mas como mestre ele é muito superior.

Kozak
Mensagens: 5809
Registrado em: 01 Out 2014 00:55
Contato:

Re: Keenan Cornelius sobre Hélio e Rickson Gracie

Mensagem por Kozak » 07 Jul 2020 15:43

Caralho, Paulão tá gordaço. Mas tá bem lúcido. Esse pessoal do Carlson todo se expressa bem. Espero que o Paulão esteja na boa. Grande guerreiro.

Hammer
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 42
Registrado em: 22 Nov 2019 13:58
Contato:

Re: Keenan Cornelius sobre Hélio e Rickson Gracie

Mensagem por Hammer » 08 Jul 2020 11:57

Rickson foi o primeiro lutador de VT que eu vi lutar e na década de 90 todo mundo respeitava. Mas com o filtro do tempo e excesso de vaidade, muito desse respeito caiu por terra.
Ao meu ver, apesar de importante para o VT/MMA, o Rickson nunca mostrou seu potencial. Faltaram lutas no período 98-2000; não formou um time que carregue sua bandeira (tipo Carlson); não exerceu liderança dentro da família, ajudando a preparar a nova geração, mesmo o Kron não treina muito com ele. Viu o Royce se consagrar e ter uma carreira muito mais respeitada que a dele, sofreu a perda do filho que poderia ser seu sucessor, os eventos que realizou não foram pra frente

PHDookie
Mensagens: 11222
Registrado em: 04 Out 2014 21:06
Contato:

Re: Keenan Cornelius sobre Hélio e Rickson Gracie

Mensagem por PHDookie » 09 Jul 2020 23:59

Controle absurdo...


phpBB [video]


phpBB [video]

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Albur, Padão, RAINMAKER, Sarruf 84, Sensui Shinoba, Sharivan, SKYWALKER, Vitorino e 378 visitantes