Keenan Cornelius sobre Hélio e Rickson Gracie

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
FCB
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 14158
Registrado em: 01 Out 2014 15:47
Contato:

Re: Keenan Cornelius sobre Hélio e Rickson Gracie

Mensagem por FCB » 30 Jun 2020 20:01

Só pra constar, não to tirando os méritos dos Gracies, e o q eles fizeram pelo Vale tudo (atual MMA).
Mas como bem disseram... história é história.
Rickson pode ter sido o fodão no BJJ, mas no Vale tudo NÃO FOI... o cartel dele desmistifica qualquer alegação nesse sentido.
Pra vc ser considerado foda, não interessa o motivo, vc precisa ter enfrentado os melhores da sua época, e isso o Rickson NÃO fez.
No MMA, Royce >>>>>> Rickson

PHDookie
Mensagens: 11222
Registrado em: 04 Out 2014 21:06
Contato:

Re: Keenan Cornelius sobre Hélio e Rickson Gracie

Mensagem por PHDookie » 30 Jun 2020 20:20

FCB escreveu:
30 Jun 2020 19:54
Mas velho, se vc fala, vc tem q se garantir.
Por isso a contradição qdo falam em "honra da família Gracie".
O Rickson podia tranquilamente dizer que estava aposentado, mas não, ele ficava na mídia arrotando superioridade, era desafiado, e se escondia atrás de bolsa.
Anos 90 o Rickson foi mais famoso lá fora que aqui dentro, capa de diversas revistas nos EUA e no Japão. Respeitadíssimo lá fora na época. Vc vai jogar tudo isso fora por causa de uma luta, quando precisou honrar a portas fechadas honrou mano. Agora arriscar o legado todo da familia e dele mesmo em uma luta com muito risco pouco retorno ele não fez, e acho que ninguem aqui faria isso em nome da "honra" e ele não fez pq ele não precisava fazer. Quanto vale uma derrota para um legado? Imagina que vc é o maior nome do jiu jitsu e da familia de sua época(todos eles dizem que ele foi o melhor) quanto vale a sua derrota?? Se o que vc pode perder é maior do que o que vc pode ganhar vc não vai, ninguem aqui vai...

PHDookie
Mensagens: 11222
Registrado em: 04 Out 2014 21:06
Contato:

Re: Keenan Cornelius sobre Hélio e Rickson Gracie

Mensagem por PHDookie » 30 Jun 2020 20:22

LAWYER escreveu:
30 Jun 2020 17:27
Pra descontrair (do nosso grupo hoje)...

Flávio Canto e Paulo Filho são da mesma época do Judo/Jiu-Jitsu... Flávio diz que Paulão sempre foi um talento no Judo. Paulão deu uma parada e Flávio sentiu falta dele. Um tempo depois se encontraram e Flávio manda:

- Paulão, vamos treinar! Vamos juntos para a Olimpíada!!!

E Paulão responde:

- Cara... parei com o Judo. Machuca muito... vou ser lutador de Vale-Tudo!

hehehehehehe
Flavio canto parecia ser um cara que não sabia brincar né, lembro de uma queda que ele deu na Kyra que quase matou a menina...
Paulão era foda, jogo muito bonito de quedas e chão...

Avatar do usuário
FCB
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 14158
Registrado em: 01 Out 2014 15:47
Contato:

Re: Keenan Cornelius sobre Hélio e Rickson Gracie

Mensagem por FCB » 30 Jun 2020 21:15

PHDookie escreveu:
30 Jun 2020 20:20
Anos 90 o Rickson foi mais famoso lá fora que aqui dentro, capa de diversas revistas nos EUA e no Japão. Respeitadíssimo lá fora na época. Vc vai jogar tudo isso fora por causa de uma luta, quando precisou honrar a portas fechadas honrou mano. Agora arriscar o legado todo da familia e dele mesmo em uma luta com muito risco pouco retorno ele não fez, e acho que ninguem aqui faria isso em nome da "honra" e ele não fez pq ele não precisava fazer. Quanto vale uma derrota para um legado? Imagina que vc é o maior nome do jiu jitsu e da familia de sua época(todos eles dizem que ele foi o melhor) quanto vale a sua derrota?? Se o que vc pode perder é maior do que o que vc pode ganhar vc não vai, ninguem aqui vai...
Mas eu não discordo disso.
Meu é o ponto: então assumisse a aposentadoria, parasse de ficar alfinetando campeões... arrotando superioridade.
Se vc foi lutador, não se aposentou, e fica la cantando de galo, então suba no ringue oras.

PHDookie
Mensagens: 11222
Registrado em: 04 Out 2014 21:06
Contato:

Re: Keenan Cornelius sobre Hélio e Rickson Gracie

Mensagem por PHDookie » 30 Jun 2020 21:22

FCB escreveu:
30 Jun 2020 21:15
Mas eu não discordo disso.
Meu é o ponto: então assumisse a aposentadoria, parasse de ficar alfinetando campeões... arrotando superioridade.
Se vc foi lutador, não se aposentou, e fica la cantando de galo, então suba no ringue oras.
Money talks...

PHDookie
Mensagens: 11222
Registrado em: 04 Out 2014 21:06
Contato:

Re: Keenan Cornelius sobre Hélio e Rickson Gracie

Mensagem por PHDookie » 30 Jun 2020 21:23

RequintesDePuberdade escreveu:
30 Jun 2020 21:04
Esse debate do Rickson é sem fim. rs

Então vou postar a mesma coisa pela milésima vez. rs

"No livro O REI DO MUNDO sobre o Muhammad Ali tem uma passagem interessante:

Lutadores, na opinião de Patterson, sempre sentem medo, todos eles,
especialmente os que chegaram ao topo. “Não temos medo de apanhar, mas
temos medo de perder. Uma derrota no ringue não se compara a nenhuma
outra”
, ele disse certa vez. “Um campeão que é nocauteado ou sofre uma
derrota humilhante nunca mais se esquece. Ele apanha debaixo dos
refletores, na frente de milhares de testemunhas
que o insultam e cospem
nele. E ele sabe que está sendo observado por outros milhares de pessoas, na
televisão e no cinema, e sabe que o pessoal do imposto de renda logo virá
visitá-lo — eles sempre querem pegar sua parte antes que ele perca tudo —,
e o lutador não pode pôr a culpa da derrota no técnico nem no empresário,
nem em ninguém. Se ganhar, porém, com certeza o técnico e o empresário
vão levar a fama. O lutador derrotado perde mais do que o orgulho e a luta;
perde parte de seu futuro, recua um passo na direção do cortiço de onde
havia escapado
.”

Tenho a mesma opinião sobre vários lutadores...Isso é muito comum no mundo das lutas...Em outros esportes também, em outros nem tanto...

Chega um momento que é mais vantajoso pro lutador não lutar do que entrar no ringue e correr o risco de perder...

_____________

O Rickson virou refém da própria áurea de imbatível. Ele poderia ter feito algumas lutas que não fez, mas pra ele já não era vantagem.
Exatamente penso da mesma forma, só ver o parto que é para os campeões assinarem lutas no UFC...

Joaommavt
Mensagens: 7774
Registrado em: 11 Out 2014 09:40
Contato:

Re: Keenan Cornelius sobre Hélio e Rickson Gracie

Mensagem por Joaommavt » 30 Jun 2020 22:07

PHDookie escreveu:
30 Jun 2020 20:22
Flavio canto parecia ser um cara que não sabia brincar né, lembro de uma queda que ele deu na Kyra que quase matou a menina...
Paulão era foda, jogo muito bonito de quedas e chão...
Mas acho q essa parada ai, é meio do judo..... Lembro de uma queda q a Ronda deu nele, o cara caiu zuado....
[img]http://i.imgur.com/828it48.png[/img]
Você é do MMAvaletudo?!?!?!

Avatar do usuário
Andy
Mensagens: 1971
Registrado em: 21 Out 2019 11:20
Contato:

Re: Keenan Cornelius sobre Hélio e Rickson Gracie

Mensagem por Andy » 01 Jul 2020 09:20

LAWYER escreveu:
30 Jun 2020 17:35
Quem é de verdade sabe quem é de mentira... No próximo encontro você vai e tira suas dúvidas. Ou não... :punk:
hehehehehe isso é verdade brother !

Como vc falou, quem passou naquela época, no meio de toda loucura que eram os treinos e " desafios interacademias " estão quase todos sequelados, em função da exaustão dos treinos e falta de critério mesmo, era se preparar pra guerra sempre. Foi nesse sentido que fiz a ressalva, mesmo quem levava a melhor, saía estrupiado kkkkkk

Tipo a célebre frase do Wallid, é tempo ruim o tempo todo.

Grande abraço
http://i.imgur.com/2JR30hW.png

Avatar do usuário
brunodsr
Mensagens: 15738
Registrado em: 04 Jul 2014 18:09
Contato:

Re: Keenan Cornelius sobre Hélio e Rickson Gracie

Mensagem por brunodsr » 01 Jul 2020 09:42

Andy escreveu:
01 Jul 2020 09:20
hehehehehe isso é verdade brother !

Como vc falou, quem passou naquela época, no meio de toda loucura que eram os treinos e " desafios interacademias " estão quase todos sequelados, em função da exaustão dos treinos e falta de critério mesmo, era se preparar pra guerra sempre. Foi nesse sentido que fiz a ressalva, mesmo quem levava a melhor, saía estrupiado kkkkkk

Tipo a célebre frase do Wallid, é tempo ruim o tempo todo.

Grande abraço
Quando eu era garoto ainda na década de 90 e treinava judô, a gente já fazia esses desafios interacademias. No meu tempo, treinava no Santos Dumont (estudava lá), mas sempre ia pegar treino no Geraldão também, porque o meu professor do Santos Dumont dava aula lá. Vira e mexe, a gente recebia visita do pessoal do Sandro Ferraz ou da Nagai. Quando ia ter visita, o meu professor avisava no dia anterior e a gente treinava só técnicas específicas para as "boas vindas".

Bons tempos!!
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Avatar do usuário
Andy
Mensagens: 1971
Registrado em: 21 Out 2019 11:20
Contato:

Re: Keenan Cornelius sobre Hélio e Rickson Gracie

Mensagem por Andy » 01 Jul 2020 09:58

brunodsr escreveu:
01 Jul 2020 09:42
Quando eu era garoto ainda na década de 90 e treinava judô, a gente já fazia esses desafios interacademias. No meu tempo, treinava no Santos Dumont (estudava lá), mas sempre ia pegar treino no Geraldão também, porque o meu professor do Santos Dumont dava aula lá. Vira e mexe, a gente recebia visita do pessoal do Sandro Ferraz ou da Nagai. Quando ia ter visita, o meu professor avisava no dia anterior e a gente treinava só técnicas específicas para as "boas vindas".

Bons tempos!!
Eu participei de inter academias Alliance aqui no sul....meu Deus do céu....

Uma vez fui de carro até porto Alegre com mais 3 pra treinar numa outra filial.....130 km pra ir e 130 km pra voltar.

Não consegui dirigir na volta, ante braços duros e travados kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk dei o carro pro colega, que tava menor ruim kkkkkkkkkkkk
http://i.imgur.com/2JR30hW.png

FROST
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3797
Registrado em: 16 Jun 2014 05:26
Contato:

Re: Keenan Cornelius sobre Hélio e Rickson Gracie

Mensagem por FROST » 03 Jul 2020 02:29

Se matem...

phpBB [video]

Balão
Mensagens: 757
Registrado em: 03 Set 2019 02:02
Contato:

Re: Keenan Cornelius sobre Hélio e Rickson Gracie

Mensagem por Balão » 05 Jul 2020 01:40

Galera pegou ar mesmo, é típico de Brasileiro/Latino ter raiva de quem fala a verdade.

Balão
Mensagens: 757
Registrado em: 03 Set 2019 02:02
Contato:

Re: Keenan Cornelius sobre Hélio e Rickson Gracie

Mensagem por Balão » 05 Jul 2020 01:49

LAWYER escreveu:
30 Jun 2020 14:59
Rosado é um cara que merece todo o nosso respeito. O primeiro cara que me falou sobre esses treinos dos dois foi o Romero Jacaré, mas na época achei que era conversa. Depois outros me falaram a mesma coisa, mas nunca vi o Rosado falar sobre isso. Já tem uns 40 anos essas coisas. Não entendo como ainda vira assunto, mas é a relevância dos caras pro esporte...

Galera não entende o quanto esses caras saíram na porrada pelo Jiu-Jitsu. Era uma religião, uma obsessão, nunca vi nada parecido...

Hoje... idosos machucados, sequelas irreversíveis, poucos conseguem treinar... Rickson fez reposição de células tronco no quadril pra se livrar de dores excruciantes. A dor no quadril passou, mas a lombar, ombros, punhos e joelhos continuam doendo pra caralho...

Paulão está com artrose no quadril. Não consegue nem mostrar posição. Mas... nego acha que os caras ainda tem que provar alguma coisa, hehehe...

Temos um grupo grande e rimos dessas coisas. Muitos desses guerreiros tem depressão (sequelas de porrada na cabeça???) e outros problemas.

Devo muito do que sou a esses caras. Algumas coisas a gente descarta. Ninguém é santo, perfeito... vamos vivendo...

Saúde a todos, grande abraço!
Parece que finalmente iremos entrar numa era de discussões técnicas, o fim da era de treinos mágicos e mirabolantes se encerram com o relato do Rosado.
Rosado da massa tirou a venda de muitos, trouxe muito deslumbrado de volta para terra.

Balão
Mensagens: 757
Registrado em: 03 Set 2019 02:02
Contato:

Re: Keenan Cornelius sobre Hélio e Rickson Gracie

Mensagem por Balão » 05 Jul 2020 01:55

Braziliano escreveu:
30 Jun 2020 08:02
É muito fácil dizer que só se pronunciou após essa declaração do Rickson, mas ninguém se pergunta como surgiu esse boato, que já rola ah uns bons 20 anos e o próprio Rickson nunca veio a público pra desmentir o Rosado como o mesmo esta fazendo com o Rickson agora, da boca de quem que saiu esse boato ? Da do Rickson que não foi, ele não ganharia nada espalhando nas internas que "perdeu" em um treino pro Rosado, provavemente esse boato só surgiu por causa do Rosado, que movido talvez por uma vaidade sentia necessidade de espalhar ainda que nas internas que finalizou o MITO em um treino, eu duvido que um cara adulto e inteligente como o Rosado não sabia que ao comentar seu "grande feito" nas internas para jornalistas não sabia que isso cedo ou tarde se espalharia. Acho um pouco de ingenuidade acreditarem nessa corretice toda de Rosado.
Quanto ao Rickson, ele so falou sobre o treino pq foi perguntado por um jornalista, que provavelmente ficou sabendo dessa história ah anos, história esta que saiu da boca do Rosado e talvez dos que ali assistiam.
Treino não se comenta.
Tu queria que ele ficasse calado ouvindo uma mentira ?
Tu acha que todo mundo tem espirito de frouxo igual o teu ?
O cara deve passar a mão na tua mulher e tu fica calado.

O Rosado nunca comentou qualquer coisa do tipo sobre o Rickson, o Rickson que foi dar uma carteirada numa live e foi humilhado com elegância pelo Rosado.

Online
LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 15401
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: Keenan Cornelius sobre Hélio e Rickson Gracie

Mensagem por LeoMatosJJ » 05 Jul 2020 02:00

Se o Rickson vier e falar que finalizou o Roger, Buchecha e Rodolfo Vieira no mesmo treino, estando com dengue e covid, nego acredita e defende ele, falando do jiu jitsu invisível.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Baby Face, edmor, Maestro, PainKiller, ralf scarface, relâmpagomcqueen, Turbo e 289 visitantes