Keenan Cornelius sobre Hélio e Rickson Gracie

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
café c/ leite
Usuário
Usuário
Mensagens: 1824
Registrado em: 14 Jul 2014 23:16
Contato:

Keenan Cornelius sobre Hélio e Rickson Gracie

Mensagem por café c/ leite » 21 Ago 2019 00:02

O nível deles era provavelmente o de um Faixa Roxa duro

Se você disser qualquer coisa a respeito de Helio ou Rickson, como por exemplo que o Jiu-Jitsu deles não era bom. As pessoas vão reagir tipo "tá de brincadeira? Rickson é o maior faixa preta de todos os tempos”.

Eu entendo que você deve mostrar respeito aos pioneiros que vieram antes de você mas o Jiu-jitsu deles definitivamente não era tão bom quanto o que temos hoje. O nível deles era provavelmente o de um faixa roxa duro...



https://www.bjjee.com/bjj-news/keenan-c ... rple-belt/

Avatar do usuário
JackmAtAll
Usuário
Usuário
Mensagens: 16335
Registrado em: 20 Jan 2015 22:55
Contato:

Re: Keenan Cornelius sobre Hélio e Rickson Gracie

Mensagem por JackmAtAll » 21 Ago 2019 00:15

Me lembrou do: Messi marcaria 10000 gols na época do Pelé
Neymar - bola de ouro moral da FIFA 2019

02/09/2019 - o dia que entrou para a história

Online
Mestre Santana
Usuário
Usuário
Mensagens: 3146
Registrado em: 16 Out 2014 09:03
Contato:

Re: Keenan Cornelius sobre Hélio e Rickson Gracie

Mensagem por Mestre Santana » 21 Ago 2019 01:23

Pqp, melhor ser cego, q ler uma merda dessas.

Tá certo q cada um tem sua opinião, mas um pangaré desse, devia procurar pesquisar sobre todos os outros pretas (de todas as gerações) q rolaram c o rickson, e o q eles falaram dps.

Tds são unânimes em dizer q foram atropelados, amassados, tirados p nada por um rickson BEM mais velho.

Agr imagina esse demônio no auge físico e técnico, qdo sua vida era lutar/treinar...


É tipo daqui a uns 15 anos, um top do wct, falar q o Kelly seria batido facilmente. Retardado

Avatar do usuário
Tony Fla
Usuário Fundador
Usuário Fundador
Mensagens: 2521
Registrado em: 18 Jun 2014 15:09
Contato:

Re: Keenan Cornelius sobre Hélio e Rickson Gracie

Mensagem por Tony Fla » 21 Ago 2019 01:57

Pra que falar algo desse tipo? Pqp!

Avatar do usuário
patola
Usuário
Usuário
Mensagens: 2280
Registrado em: 31 Jan 2019 18:48
Contato:

Re: Keenan Cornelius sobre Hélio e Rickson Gracie

Mensagem por patola » 21 Ago 2019 03:52

Helio tudo bem, o grao mestre nao sabia nem dar um triangulo. O jiu jitsu daquela epoca era muito limitado.

Mas Rickson?
I'm for truth, no matter who tells it. I'm for justice, no matter who it's for or against.

Malcolm X

Crono_M
Usuário
Usuário
Mensagens: 2091
Registrado em: 22 Fev 2015 20:19
Contato:

Re: Keenan Cornelius sobre Hélio e Rickson Gracie

Mensagem por Crono_M » 21 Ago 2019 03:57

Keenan sempre foi um fenômeno no jiu, muito provavelmente o melhor americano da história do jiu esportivo, extremamente técnico, muito bom em todos os aspectos, porém, nessa ele foi muito mal, obvio que o jiu esportivo atual tem MUITO mais posição que antigamente, jiu old schol era pra defesa pessoal/briga de rua/ guerra, era feito pra ser usado valendo porrada, agora questão de ajuste de posições básicas(armlock, triangulo, estrangulamento cruzado, mata Leão, guarda fechada, saida da montada), com certeza o rickson e o Hélio foram/sao bem melhores dos que os pretas atuais....
_____________________________________________________________________________________________
Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível.
Albert Einstein

Once a man has seen society's black underbelly, he can never turn his back on it. Never pretend, like you do, that it doesn't exist.
Rorschach.

Avatar do usuário
Tonio Kröger
Admin
Admin
Mensagens: 2980
Registrado em: 29 Nov 2015 22:18
Contato:

Re: Keenan Cornelius sobre Hélio e Rickson Gracie

Mensagem por Tonio Kröger » 21 Ago 2019 05:46

Discussão inútil. Os pioneiros não tinham interesse algum de ver o jiu jitsu se transformar em esporte. Só queriam provar a supremacia do jiu jitsu como arte marcial, e conseguiram. Foi criado pra defesa pessoal, não pra competição esportiva.

Essa comparação do Keenan é similar a um tenista top atual se comparar ao Rod Laver ou ao Ken Rosewall, que foram tops na era amadora do Tênis, mas competiam com raquetes de madeira numa época em que o esporte não era profissional. Sem cabimento algum.

Criou uma polêmica desnecessária, apesar de a fala divulgada estar fora de contexto. Vi que ele fechou os comentários no Instagram e já gravou um vídeo se explicando. Mas os atletas brasileiros tão putos da vida com ele, e a velha guarda do jiu jitsu tá muito irada.

P.S.: Os gringos não têm pelos Gracies o mesmo respeito e a consideração que os brasileiros têm. Isso é fato.
Neymar Sr, venda seu filho na Vila Mimosa! - Torcida do PSG

Online
Avatar do usuário
Filipe
Usuário
Usuário
Mensagens: 4639
Registrado em: 19 Jan 2017 11:54
Contato:

Re: Keenan Cornelius sobre Hélio e Rickson Gracie

Mensagem por Filipe » 21 Ago 2019 06:27

Roger até ontem tava batendo no Buchecha fazendo só o arroz com feijão. Maluco q inventou guarda pra amarrar jogo n deveria abrir a boca pra criticar nível de alguém

Online
Avatar do usuário
adauto_mma
Usuário
Usuário
Mensagens: 3790
Registrado em: 15 Out 2014 16:41
Contato:

Re: Keenan Cornelius sobre Hélio e Rickson Gracie

Mensagem por adauto_mma » 21 Ago 2019 07:57

Esse é o que se pode chamar de fanfarrão!
Todos os homens morrem, alguns nunca vivem!
(William Wallace)

Avatar do usuário
Aldebarã
Usuário
Usuário
Mensagens: 2731
Registrado em: 23 Nov 2014 18:29
Contato:

Re: Keenan Cornelius sobre Hélio e Rickson Gracie

Mensagem por Aldebarã » 21 Ago 2019 08:22

Só garanto uma coisa: geral que tá falando que é um absurdo, que é coisa de doido, que etc... jamais viram o Rickson dar um rola.

Obs.: Vivi pra ver um yankee dar esse tipo de pitaco no Jiu
Mahoney, eu sou virgem!!!!!!

Avatar do usuário
Tonio Kröger
Admin
Admin
Mensagens: 2980
Registrado em: 29 Nov 2015 22:18
Contato:

Re: Keenan Cornelius sobre Hélio e Rickson Gracie

Mensagem por Tonio Kröger » 21 Ago 2019 08:30

Aldebarã escreveu:
21 Ago 2019 08:22
Só garanto uma coisa: geral que tá falando que é um absurdo, que é coisa de doido, que etc... jamais viram o Rickson dar um rola.

Obs.: Vivi pra ver um yankee dar esse tipo de pitaco no Jiu
Até onde se sabe, o Keenan também nunca viu o Rickson dar um rola. :-??
Neymar Sr, venda seu filho na Vila Mimosa! - Torcida do PSG

Avatar do usuário
Aldebarã
Usuário
Usuário
Mensagens: 2731
Registrado em: 23 Nov 2014 18:29
Contato:

Re: Keenan Cornelius sobre Hélio e Rickson Gracie

Mensagem por Aldebarã » 21 Ago 2019 08:32

Tonio Kröger escreveu:
21 Ago 2019 08:30
Até onde se sabe, o Keenan também nunca viu o Rickson dar um rola. :-??
Keenan MORA na California, brow! Tem certeza disso?!
Mahoney, eu sou virgem!!!!!!

Avatar do usuário
Tonio Kröger
Admin
Admin
Mensagens: 2980
Registrado em: 29 Nov 2015 22:18
Contato:

Re: Keenan Cornelius sobre Hélio e Rickson Gracie

Mensagem por Tonio Kröger » 21 Ago 2019 08:46

Aldebarã escreveu:
21 Ago 2019 08:32
Keenan MORA na California, brow! Tem certeza disso?!
De acordo com o BJJEE, não há registro algum de que eles tenham estado sequer em um mesmo ambiente de treinos. O Keenan foi por vários anos membro da ATOS, em San Diego. O Rickson vive e dá aulas em Los Angeles, não é um cara muito acessível e não costuma visitar outras academias que não sejam de membros da família Gracie.

Não há qualquer evidência de que o Keenan tenha visto o Rickson num rola. Zero.
Neymar Sr, venda seu filho na Vila Mimosa! - Torcida do PSG

Avatar do usuário
Aldebarã
Usuário
Usuário
Mensagens: 2731
Registrado em: 23 Nov 2014 18:29
Contato:

Re: Keenan Cornelius sobre Hélio e Rickson Gracie

Mensagem por Aldebarã » 21 Ago 2019 08:58

Tonio Kröger escreveu:
21 Ago 2019 08:46
De acordo com o BJJEE, não há registro algum de que eles tenham estado sequer em um mesmo ambiente de treinos. O Keenan foi por vários anos membro da ATOS, em San Diego. O Rickson vive e dá aulas em Los Angeles, não é um cara muito acessível e não costuma visitar outras academias que não sejam de membros da família Gracie.

Não há qualquer evidência de que o Keenan tenha visto o Rickson num rola. Zero.
O Keenan é competidor PROFISSIONAL no mesmo estado em que o Rickson vive e ministra seus work$$$hops nas academias. Se eu pudesse, a primeira coisa que eu faria agora era pegar um avião e ir assistir ao Rickson fazer qualquer coisa. Todo mundo que tem o Rickson como lenda, quer vê-lo lutar Jiu. A diferença do Keenan pro pessoal daqui do BJJ (com exceções) é que o Keenan com certeza já pôde avaliar o Jiu do Rickson enquanto aqui, os caras só repetem o que ouviram falar, propagando aquilo que o Rickson começou lá atrás chamado MARKETING puro e simples.

Abração, brow
Mahoney, eu sou virgem!!!!!!

Online
Avatar do usuário
Filipe
Usuário
Usuário
Mensagens: 4639
Registrado em: 19 Jan 2017 11:54
Contato:

Re: Keenan Cornelius sobre Hélio e Rickson Gracie

Mensagem por Filipe » 21 Ago 2019 09:07

Para de falar baboseira Aldebaran, pqp.

Ver o Rickson rolar? Todo mundo já viu! Vc diz rolar com ele? Ctz que o Keenan nunca o fez e mesmo que tivesse, rolar com um senhor todo travado pcausa da coluna fudida n seria "parâmetro" pra avaliar o jiu dele de outrora.

Keenan é um amarrao no jiu jitsu, já levou passada de carro de meio mundo... Esse cara falar do Rickson é Ridículo.

Como eu disse, Roger até ontem estava passando o carro no Buchecha só com o arroz e feijão. N é pq o Rickson n colocava a bundinha pro alto e nem fica se amarrando no kimono do adversário que ele n seria eficiente hj

Responder