Mestre CARLSON GRACIE ganha estátua no RJ

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
warrior
Mensagens: 1375
Registrado em: 24 Jul 2017 09:03
Contato:

Re: Mestre CARLSON GRACIE ganha estátua no RJ

Mensagem por warrior » 14 Ago 2019 10:25

O Carlson foi o primeiro a abrir a academia procurando visar o jiu jitsu como esporte para qualquer pessoa, e não para a elite, essas escolhas contra a sua própria família ajudou a tirar muito muleque da rua que podia ter feito um monte de merda na vida, não que deixaram de fazer uma coisa ou outra, mas teve uma atitude muito nobre tendo prazer em formar muitos atletas que se dependessem dos gracie para fazer não teriam oportunidade de ter o Jiu jitsu como formação na vida, e formou uma equipe diferenciada, ali era só casca do jiu jitsu, não tinha meio termo.

Bonita e merecida a homenagem por ser um cara que foi um "divisor de águas" na historia do jiu jitsu e vale tudo, quem treinou com ele passou o conhecimento a frente e sempre foram vistos como parâmetros de jiu jitsu de alto nivel, assim como quem veio do Rickson, Behring ou outro destaque na historia do jiu jitsu...

Online
Avatar do usuário
adauto_mma
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 8869
Registrado em: 15 Out 2014 16:41
Contato:

Re: Mestre CARLSON GRACIE ganha estátua no RJ

Mensagem por adauto_mma » 14 Ago 2019 10:38

Mestre Carlson merece muito a homenagem, pena ele não estar vivo para presenciar.
Todos os homens morrem, a maioria nunca vive!
(William Wallace)

Online
Avatar do usuário
Kabeça Grande BJJ
Mensagens: 11344
Registrado em: 10 Abr 2017 12:09
Contato:

Re: Mestre CARLSON GRACIE ganha estátua no RJ

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 14 Ago 2019 11:01

Leeo escreveu:
14 Ago 2019 09:48
Porra, tão desmerecendo a história de CARLSON GRACIE num fórum de jiu-jitsu?

Por isso que esse fórum tá uma merda, só debate cheio de mongolão.
Fiquei abismado com isso tbm.
Surreal.
Óbvio que o Carlson tinha defeitos, mas era um homem do seu tempo e fruto do seu meio e deve ser visto por esse ângulo, não com a nossa visão de mundo de hoje.
Até patético ter que explicar isso.
Pra mim o mais importante dos Gracies. Levou o jiu jitsu pra pessoas que não tinham acesso e jamais teriam.
Sujeito foda. Quem me dera ter treinado nessa época com esse cara.
Oss.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Mestre Santana
Mensagens: 6473
Registrado em: 16 Out 2014 09:03
Contato:

Re: Mestre CARLSON GRACIE ganha estátua no RJ

Mensagem por Mestre Santana » 14 Ago 2019 11:45

shadowmoon escreveu:
14 Ago 2019 09:27
tem uma dp do lado, impossível zuarem a estatua
se bem que, rio é tudo possivel
mas é a delegacia do idoso, a mais migué do rj.
não fica aberta 24hrs, meia dúzia de gato pingado trab lá, na sua maioria, uns enconstados, visto q a dp tem demanda ínfima.

Jon Jones GOAT
Mensagens: 659
Registrado em: 02 Abr 2019 01:17

Re: Mestre CARLSON GRACIE ganha estátua no RJ

Mensagem por Jon Jones GOAT » 14 Ago 2019 13:31

Batman escreveu:
13 Ago 2019 21:25
estátua pra um humano bosta desses
inversão de valores mesmo essa babação de ovo pra um sobrenome
Vivi para ver o Carlson Gracie ser chamado de humano bosta dentro de um fórum denominado "brazilian jiu jitsu forum" por um sujeito que nunca deve ter pisado num tatame ou saído da faixa branca.

Não tem como pedir pra deletar o fórum inteiro não?

Avatar do usuário
QUIRON
Mensagens: 245
Registrado em: 02 Abr 2019 07:38
Contato:

Re: Mestre CARLSON GRACIE ganha estátua no RJ

Mensagem por QUIRON » 14 Ago 2019 13:49

vitoandolini escreveu:
14 Ago 2019 09:09
Que época rinha de animais foi aceitável?!
Pessoal tem que entender que a relação com os animais mudou na segunda metade do seculo passado pra frente. Era aceitável desde 2000a.c ate 1934( no brasil) e 1978 pela onu. Assim como rinha de cães alias se não fossem as rinhas não teríamos muitas raças hoje em dia.

Com os parâmetros éticos de hoje é fácil condenar. Eu acho escrota qualquer tipo de rinha que não seja de humanos, mas não nasci na década de 30.
nulla tenaci invia est via

Avatar do usuário
Zé do Tonner
Mensagens: 253
Registrado em: 01 Mar 2016 17:47
Contato:

Re: Mestre CARLSON GRACIE ganha estátua no RJ

Mensagem por Zé do Tonner » 14 Ago 2019 16:06

Leeo escreveu:
14 Ago 2019 09:48
Porra, tão desmerecendo a história de CARLSON GRACIE num fórum de jiu-jitsu?

Por isso que esse fórum tá uma merda, só debate cheio de mongolão.

Pinguei colírio na Vista e é isso mesmo. Difícil de crer.
negocio nem é grana naum........é corrida fio! corrida forte só isso

vitoandolini
Mensagens: 363
Registrado em: 05 Nov 2014 13:56
Contato:

Re: Mestre CARLSON GRACIE ganha estátua no RJ

Mensagem por vitoandolini » 14 Ago 2019 18:32

Ninguém tá desmerecendo a história do Carlson relacionada ao jiu jitsu, que, aliás, é nota dez.
Não há um A pra falar da história dele com o jj. Do que ele fez, que ele trouxe etc!

Agora poder criticar um cara gostar e praticar rinha de animais não vejo qual o problema. Tem que elogiar tudo?!

Violence
Mensagens: 4820
Registrado em: 20 Out 2014 19:47
Contato:

Re: Mestre CARLSON GRACIE ganha estátua no RJ

Mensagem por Violence » 14 Ago 2019 19:18

Uma vez eu vi alguém falando um negócio bem bacana no canal Confraria da Porrada, mas não lembro quem. Da importância de alguns Gracie em determinadas épocas pra defender o Jiu-Jitsu praticado pela família.

No início foi o Hélio, com seus desafios públicos, até que foi parado pelo Waldemar Santana. Veio então o Carlson pra resgatar a honra da família e de seu Legado.

Em um outro capítulo, o Legado da família recaiu sobre as costas do Royce no UFC, mostrando então a eficiência do BJJ pro mundo inteiro. Da mesma forma o Rickson no Japão.

Em comum, todos esses nomes, em algum momento, levaram a imagem da família e do Jiu-Jitsu Gracie nos ombros, podendo colocar tudo a perder perante a opinião pública, mas assumiram a grande responsabilidade e venceram.

Achei bacana demais esse ponto de vista, do Legado de uma família ter sido levado adiante por vários de seus integrantes sobre obstáculos em diferentes épocas.

Online
Avatar do usuário
Batman
Mensagens: 8031
Registrado em: 01 Out 2014 16:29
Contato:

Re: Mestre CARLSON GRACIE ganha estátua no RJ

Mensagem por Batman » 14 Ago 2019 20:56

fanatismo é tanto que ainda condensaram os defeitos dele unicamente na rinha de galo
vitoandolini escreveu:
14 Ago 2019 18:32
Ninguém tá desmerecendo a história do Carlson relacionada ao jiu jitsu, que, aliás, é nota dez.
Não há um A pra falar da história dele com o jj. Do que ele fez, que ele trouxe etc!

Agora poder criticar um cara gostar e praticar rinha de animais não vejo qual o problema. Tem que elogiar tudo?!
vlw mestre
articulou bem

Avatar do usuário
MãoDeMacaco
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 4484
Registrado em: 23 Ago 2014 16:19
Contato:

Re: Mestre CARLSON GRACIE ganha estátua no RJ

Mensagem por MãoDeMacaco » 14 Ago 2019 21:42

Leeo escreveu:
14 Ago 2019 09:48
Porra, tão desmerecendo a história de CARLSON GRACIE num fórum de jiu-jitsu?

Por isso que esse fórum tá uma merda, só debate cheio de mongolão.
Fecha o tópico.

PHDookie
Mensagens: 11222
Registrado em: 04 Out 2014 21:06
Contato:

Re: Mestre CARLSON GRACIE ganha estátua no RJ

Mensagem por PHDookie » 14 Ago 2019 21:49

Todo mundo tem defeitos. O Carlson só não teve a "sorte" de ter uma ajuda da imprensa como o Airton Senna teve para esconder os seus "defeitos".
Era um homem como qualquer outro, acima em certos quesitos, defendeu o nome da familia, transformou moleques pobres em um exército de homens bem sucedidos. Cumpriu sua missão e gravou seu nome na história.
Imagina se toda vez que fossemos falar do Senna lembrássemos mais que ele foi corno, tido como viado, arrogante, prepotente, que fez sacanagem com colega de equipe para ganhar corrida e se manter no topo, que negava autógrafo para criança... Ou outros ídolos como Arnold, Stan Lee, etc. Épocas diferentes mentalidades diferentes...

Tartaruga
Mensagens: 13944
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: Mestre CARLSON GRACIE ganha estátua no RJ

Mensagem por Tartaruga » 14 Ago 2019 22:41

Carlson era porradeira nato e durante muito tempo foi despreocupado com dinheiro, enquanto primos queriam ensinar jiu-jitsu para elites, ele queria ver o pau comer e botava todo mundo que aparecia pra dentro. Algumas academias, por mais que não tenham tido contato direto com ele, ainda seguem esse espírito. Algumas delas são a GFteam no Rio e o Cicero em São Paulo.

Os caras não estão preocupados com dinheiro, querem mesmo é um caldeirão de cascas grossas nos treinos e medalhas nos campeonatos.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Avatar do usuário
MãoDeMacaco
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 4484
Registrado em: 23 Ago 2014 16:19
Contato:

Re: Mestre CARLSON GRACIE ganha estátua no RJ

Mensagem por MãoDeMacaco » 14 Ago 2019 23:00

Violence escreveu:
14 Ago 2019 19:18
Uma vez eu vi alguém falando um negócio bem bacana no canal Confraria da Porrada, mas não lembro quem. Da importância de alguns Gracie em determinadas épocas pra defender o Jiu-Jitsu praticado pela família.

No início foi o Hélio, com seus desafios públicos, até que foi parado pelo Waldemar Santana. Veio então o Carlson pra resgatar a honra da família e de seu Legado.

Em um outro capítulo, o Legado da família recaiu sobre as costas do Royce no UFC, mostrando então a eficiência do BJJ pro mundo inteiro. Da mesma forma o Rickson no Japão.

Em comum, todos esses nomes, em algum momento, levaram a imagem da família e do Jiu-Jitsu Gracie nos ombros, podendo colocar tudo a perder perante a opinião pública, mas assumiram a grande responsabilidade e venceram.

Achei bacana demais esse ponto de vista, do Legado de uma família ter sido levado adiante por vários de seus integrantes sobre obstáculos em diferentes épocas.
E esse legado, naquele momento, era o próprio Jiu Jitsu! Todo mundo que já teve o privilégio de pisar em um tatame de bjj em algum momento da vida deve respeito a esses e tantos outros que sangraram pela nossa arte. Parece brincadeira, mas vivi alguns problemas nos últimos meses que mexeram demais com meu psicológico e o lugar onde eu ia buscar paz era no treino. Tem uma igreja aqui perto de casa que começou a dar treino, eu vou lá uma vez na semana e saio na porrada e depois rola uma meditação rápido em alguma coisa da bíblia.. Cara, eu nunca senti algo assim, mas parece que depois do treino eu fico na “espiritual” e tudo o que é falado ali faz muito sentido. Cada um busca sua paz interior de uma forma totalmente pessoal, eu encontrei a minha de kimono.

Violence
Mensagens: 4820
Registrado em: 20 Out 2014 19:47
Contato:

Re: Mestre CARLSON GRACIE ganha estátua no RJ

Mensagem por Violence » 14 Ago 2019 23:10

MãoDeMacaco escreveu:
14 Ago 2019 23:00
E esse legado, naquele momento, era o próprio Jiu Jitsu! Todo mundo que já teve o privilégio de pisar em um tatame de bjj em algum momento da vida deve respeito a esses e tantos outros que sangraram pela nossa arte. Parece brincadeira, mas vivi alguns problemas nos últimos meses que mexeram demais com meu psicológico e o lugar onde eu ia buscar paz era no treino. Tem uma igreja aqui perto de casa que começou a dar treino, eu vou lá uma vez na semana e saio na porrada e depois rola uma meditação rápido em alguma coisa da bíblia.. Cara, eu nunca senti algo assim, mas parece que depois do treino eu fico na “espiritual” e tudo o que é falado ali faz muito sentido. Cada um busca sua paz interior de uma forma totalmente pessoal, eu encontrei a minha de kimono.
Também uso o Jiu-Jitsu como válvula de escape. Depois de um treino, como hoje, o sono melhora e até o humor no dia seguinte.

Tenho total respeito pela família Gracie. Errado é a gente pensar que algum homem é/foi perfeito. O importante foi que eles literalmente dedicaram suas vidas pela Arte Suave.

Também tenho respeito pelos Fadda, mas se não fosse o espírito empreendedor e visionário da família Gracie em tratar o Jiu-Jitsu como um Legado e divulgar pro mundo, eu mesmo não conheceria a Arte, com você bem disse.

Abraço, irmão! OSS

Responder