Combate as drogas - opiniões

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Z.R.E.A.M
Mensagens: 2731
Registrado em: 30 Jun 2014 21:07
Contato:

Re: Combate as drogas - opiniões

Mensagem por Z.R.E.A.M » 14 Ago 2019 15:06

Modern Samurai escreveu:
14 Ago 2019 12:21
2
Consegue fazer um texto mais sucinto e direto? Não encontrei seu ponto.
Essa noção de que defende a descriminalização das drogas somente quem é usuário mostra porque esse país é um lixo.
Eu nunca toquei nesses merdas e sou completamente a favor da legalização das mesmas. É uma questão de moralidade, entender que a partir do momento em que você concede a terceiros ( políticos ) o poder de definir até onde você é livre, tu fica a mercê de qualquer tipo de abuso.

Avatar do usuário
Z.R.E.A.M
Mensagens: 2731
Registrado em: 30 Jun 2014 21:07
Contato:

Re: Combate as drogas - opiniões

Mensagem por Z.R.E.A.M » 14 Ago 2019 15:25

patola escreveu:
14 Ago 2019 10:06
SUS + drogas + pobreza = adeus Brasil
Ainda bem que as drogas são ilegais.

Conseguem imaginar o que seria desse país caso crack e cocaína fossem liberados aqui? Provavelmente seriamos os maiores consumidores dessas drogas no mundo.

Opa, lembrei que já somos. :)) :)) :))

Avatar do usuário
Modern Samurai
Mensagens: 5201
Registrado em: 14 Dez 2014 11:03
Contato:

Re: Combate as drogas - opiniões

Mensagem por Modern Samurai » 14 Ago 2019 15:26

luizmma escreveu:
14 Ago 2019 14:49
Nem li teu texto todo pq tu é chato p krl, dito isso, o melhor é continuar a guerra contra as drogas( leia-se maconha)?
Ah, vá :))

E você é feio =))

Respondendo sua pergunta: guerra, contra o crime organizado. Afinal, pode ser o projeto mais lindo do mundo, baseado no PhD da casa do caralho de Harvard. Tentar implantar qualquer plano de descriminalização hoje (maconha ou qualquer outra droga) e ignorar que existe um estado paralelo do crime agindo, com poder tamanho, capaz de controlar e coordenar até ações de apreensões de drogas, é pedir pra enfiar o país de vez no buraco, nas mãos dessas corporações.

Online
marofa
Mensagens: 12910
Registrado em: 20 Dez 2014 22:36
Contato:

Re: Combate as drogas - opiniões

Mensagem por marofa » 14 Ago 2019 15:41

Modern Samurai escreveu:
14 Ago 2019 12:21
2

Falar que a liberação acabará ou diminuirá com o tráfico e violência gerada por ele, é balela; caso contrário, teríamos casos positivos para estudo em várias partes do mundo; o que não acontece.

O nível de falta de senso da realidade de quem pensa que liberando o uso das drogas, acabaria/diminuiria à violência e crimes, como boa parte dos reflexo das mesmas, é risível e tragicômico. Denota toda a falta de senso de realidade da maioria esmagadora dos brasileiros.

Tem que se levar em conta O CONTEXTO BRASIL, que já possui um INSTALADO UM ESTADO PARALELO DO CRIME (PCC, CV e outros). E esse estado paralelo - eu costumo usar a expressão CORPORAÇÃO - é tão grande, organizado e de ramificações e influência infindas, quanto o Estado e burocracia nacional.

Tentar instalar uma política de descriminalização de drogas hoje, seria o mesmo que tentar aprovar uma reforma da previdência como está sendo feita no Brasil, sem antes, aprovar o pacote Anticrime (do jeitinho que o Moro fez); para no mínimo, limpar um número suficiente de políticos(e outros autores dessas corporações) com processos por corrupção que participaram da votação.

Fazer de conta que essas organizações não existem - como a mídia vinha fazendo todos esses tempos até recentemente :rolleyes: - é pedir para solidificar mais os poderes deles, ainda mais em um contexto de descriminalização das drogas.

Quem vocês acham que iriam comandar a porra toda? :))

A figura do Mathias aí que o Mestre Masteron colocou diz tudo. A personagem expõe em uma cena do primeiro filme, toda a realidade de quem luta ou faz militância pela descriminalização das drogas, ao debater sobre as mesmas.

Imagine o fim da descriminalização, o reflexo que isso poderia gerar em larguíssima escala; visto que o fim da descriminalização, não necessariamente, seria o fim do comércio e tráfico dessas drogas; pelo contrário: seria legitimação da porra toda!

Antes de pensar sobre liberação de qualquer droga que seja, seria necessário, antes, diminuir exponencialmente a influência dessas corporações criminosas no Brasil. E isso aí é uma problemática de incontáveis ramificações em setores da sociedade.

Para atacar e destruir as arestas dessas corporações, teria que se ter uma estratégia de ataque multiangular.

A problemática é tamanha que passa desde a necessidade de controle massivo das fronteiras do país (não apenas terrestres); investimento massivo na educação no ensino fundamental (isso é elementar, visto que o tráfico recruta 60% de sua mão de obra crianças, de 10 a 12 anos, por motivos óbvios); leis mais duras (passa pelo projeto anticrime) e presídios de segurança máxima para líderes dessas corporações, com acesso restrito, filmado e gravado (independente se for advogado ou mãe, foda-se).

Isso é o básico e não acabaria com essas corporações. Visto que, você não acaba com o crime, se você não acabar com A CULTURA DA CRIMINALIDADE. Isso aí leva anos. E acredito, que o máximo que se pode fazer, é reduzir a números não estuprantes, como temos no Brasil.

Enfim. Dito isto, estamos num mato sem cachorro no combate às drogas. Visto que os militares do nosso país, não possuem uma função estratégica de defesa nacional. Os militares no Brasil, desde o fim do império e nascimento da república, estiveram em ciclos diferentes, interessados na militarização da política.

E como bem vimos, isso não dá muito certo. Recomendo, para atestar esse meu argumento, a leitura desse livro:

Imagem

Veja bem, não que os militares - não a maioria, óbvio - não sejam importantes no contexto da política atual em que vivemos. São sim. Infelizmente, eles são o salvaguarda de um possível golpe de estado que venha a ser dado pelo Congresso/STF (não vou me estender nesse assunto).

Eu, sinceramente espero, que o Brasil no futuro venha a fazer parte da OTAN. Porque isso ajudaria - em tese - os militares brasileiros a resgatarem o real propósito estratégico das forças militares frente à defesa da nação.

Eu, ao meu ver, acho que o Brasil, com o que vem sendo feito e desbravado pelo governo atual em poucos meses, vem se saindo muito bem (com toda a oposição, com todo o estado e burocracia, aparelhados).

O que ia falar na verdade, indo direto ao ponto, é que o combate as drogas - que é do que se trata o tópico - passa, por pressuposto, por uma política de conscientização (que é QUASE como a prevenção na saúde).

O exemplo da personagem do filme Tropa de Elite na imagem que o Masteron postou simplifica muito; ainda mais naquela exposição na cena do debate sobre o Focault; mostra claramente, que quem defende - a maioria esmagadora - a liberação das drogas, ignora o quanto, ao militar na implantação de uma política dessas, está, ao contrário, ajudando a eliminar o restante de forças imersas no combate ao crime organizado no país.

Enfim. Recomendo levar esse tópico para à AP.
Com todo respeito, vc falou e falou mas nao disse nada

Avatar do usuário
Modern Samurai
Mensagens: 5201
Registrado em: 14 Dez 2014 11:03
Contato:

Re: Combate as drogas - opiniões

Mensagem por Modern Samurai » 14 Ago 2019 15:42

Z.R.E.A.M escreveu:
14 Ago 2019 15:06
Consegue fazer um texto mais sucinto e direto? Não encontrei seu ponto.
Essa noção de que defende a descriminalização das drogas somente quem é usuário mostra porque esse país é um lixo.
Eu nunca toquei nesses merdas e sou completamente a favor da legalização das mesmas. É uma questão de moralidade, entender que a partir do momento em que você concede a terceiros ( políticos ) o poder de definir até onde você é livre, tu fica a mercê de qualquer tipo de abuso.
Respondi ali para o colega.

Na minha opinião, independente de que haja estudos embasadíssimos, projetos lindos na teoria e o caralho para descriminalizar as drogas (maconha ou qualquer outra droga proibida), ignorar o fato do tamanho da influência que essas corporações do crime possuem hoje no Brasil, é pedir pra enfiar o Brasil no buraco de vez, nas mãos dessas organizações criminosas.

Afinal, como esperam implantar qualquer coisa que seja, tendo essas corporações meios de coordenar a porra toda, até a tramitação de uma possível aprovação de um suposto projeto desses? :))

Primeiro, você tem que pelo menos, no mínimo, diminuir o nível de influencia - poder - dessas corporações nas esferas de decisões políticas. Caso contrário, eles tomarão conta de tudo.

Como já quase o fazem.

luizmma
Admin
Admin
Mensagens: 6776
Registrado em: 03 Jul 2014 15:24
Contato:

Re: Combate as drogas - opiniões

Mensagem por luizmma » 14 Ago 2019 15:47

Modern Samurai escreveu:
14 Ago 2019 15:26
Ah, vá :))

E você é feio =))

Respondendo sua pergunta: guerra, contra o crime organizado. Afinal, pode ser o projeto mais lindo do mundo, baseado no PhD da casa do caralho de Harvard. Tentar implantar qualquer plano de descriminalização hoje (maconha ou qualquer outra droga) e ignorar que existe um estado paralelo do crime agindo, com poder tamanho, capaz de controlar e coordenar até ações de apreensões de drogas, é pedir pra enfiar o país de vez no buraco, nas mãos dessas corporações.
=)) =)) =)) to zuando

Cara, guerra contra o crime eu concordo, mas olha o quanto ja foi investido e o que realmente funcionou nessa guerra contra as drogas, é enxugar gelo.
Meu país demonstrou vergonha de ter minha cor
(Hã, hã)
Seus cuzão, né pra qualquer um memo não!!!

Avatar do usuário
Z.R.E.A.M
Mensagens: 2731
Registrado em: 30 Jun 2014 21:07
Contato:

Re: Combate as drogas - opiniões

Mensagem por Z.R.E.A.M » 14 Ago 2019 16:05

Modern Samurai escreveu:
14 Ago 2019 15:42
Respondi ali para o colega.

Na minha opinião, independente de que haja estudos embasadíssimos, projetos lindos na teoria e o caralho para descriminalizar as drogas (maconha ou qualquer outra droga proibida), ignorar o fato do tamanho da influência que essas corporações do crime possuem hoje no Brasil, é pedir pra enfiar o Brasil no buraco de vez, nas mãos dessas organizações criminosas.

Afinal, como esperam implantar qualquer coisa que seja, tendo essas corporações meios de coordenar a porra toda, até a tramitação de uma possível aprovação de um suposto projeto desses? :))

Primeiro, você tem que pelo menos, no mínimo, diminuir o nível de influencia - poder - dessas corporações nas esferas de decisões políticas. Caso contrário, eles tomarão conta de tudo.

Como já quase o fazem.
Beleza. Basicamente, você acredita que as organizações criminosas detêm muita influência e utilizariam esse poder para se beneficiar em caso de uma descriminalização? É isso?

Posso estar falando bobagem, visto que, acredito que o poder desses grupos são oriundos do lucro absurdo que eles obtêm no mercado das drogas. Dessa forma, a medida em que a grana diminui, o poder/influência reduz ao mesmo tempo.

Como falei com o Giovani, penso que esses grupos ficariam vulneráveis e as ações policiais seriam facilitadas. Digamos que 1/3 da renda de alguma organização venha da maconha, com a legalização perderiam 33% do montante, não seria muito mais fácil pra policia organizar ataques nesses grupos após essa redução?

Online
marofa
Mensagens: 12910
Registrado em: 20 Dez 2014 22:36
Contato:

Re: Combate as drogas - opiniões

Mensagem por marofa » 14 Ago 2019 16:09

a ideia é justamente tirar público dos traficantes, que são membros das organizações criminosas

sim, não significa que vai acabar de vez, mas o fato das pessoas poderem comprar um produto de qualidade de forma legalizada pra que vai comprar bosta de traficante?

mesmo que as pessoas prefiram comprar bosta de traficante, eu queria entender de onde vêm a ideia que se legalizar todo mundo vai começar usar (só olhar o exemplo dos outros países, que segundo o modern, são negativos)

Avatar do usuário
Modern Samurai
Mensagens: 5201
Registrado em: 14 Dez 2014 11:03
Contato:

Re: Combate as drogas - opiniões

Mensagem por Modern Samurai » 14 Ago 2019 16:10

luizmma escreveu:
14 Ago 2019 15:47
=)) =)) =)) to zuando

Cara, guerra contra o crime eu concordo, mas olha o quanto ja foi investido e o que realmente funcionou nessa guerra contra as drogas, é enxugar gelo.
Eu sei ;)

Sim, concordo, com as leis atuais, sem dúvida, é secar gelo; não oferece resistência mínima contra o crime organizado.

Mas você já leu o Projeto de Lei Anticrime atual?

Deve ter umas 36 páginas, dá pra ler rapidão e ter uma visão panorâmica de como seria possível desburocratizar alguns processos e dar liberdade investigativa para no mínimo, rastrear e trazer à tona aos brasileiros o tamanho da pica que é essas organizações criminosas.

Digo isso porque, numa cacetada só, é possível além de destruir alguns tentáculos dessas corporações e derrubar uma quantidade infinda de canceres que atuam na política, hoje.

Dá uma lida se puder no projeto de lei, para entender como ele seria o calcanhar de Aquiles para essas corporações do crime (eles teriam que se reestruturar de outra maneira e acredito, que conseguiriam). E se puder, leia isso aqui:

Imagem

Pelos discursos do Moro, ele está seguindo essa cartilha à risca.

Avatar do usuário
Giovani
Mensagens: 1329
Registrado em: 06 Jan 2015 14:36
Contato:

Re: Combate as drogas - opiniões

Mensagem por Giovani » 14 Ago 2019 16:12

Vizioli escreveu:
14 Ago 2019 14:00
Tem um documento, da Câmara dos Deputados, estimando em torno de 5-6 bilhões a arrecadação com a liberação da cannabis. Os gastos com tratamento, repressão, sistema prisional e processos jurídicos gira em torno de 4,8 bi (todas as drogas). Só com presos por conta da maconha, gasta-se em torno de 1 bi.

Enfim, é bastante grana. Quase o valor do contigenciamento na educação.

O nome do PDF é "Impacto Econômico da Legalização da Cannabis no Brasil".
O PDF parte do principio que todos os consumidores comprariam a droga na farmácia. Isso é completamente ilusório, não acontece com o cigarro hoje e não vai acontecer com a maconha. A tributação existente encarece o produto e faz com que o ilegal se mantenha vivo. Na prática vai acabar com a guerra ao tráfico e iniciar a guerra ao contrabando. Talvez seja uma guerra um pouco menos complicada de ser vencida como o ZOOM argumenta, mas os custos permaneceriam altos.

Chaves Antifa
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Re: Combate as drogas - opiniões

Mensagem por Chaves Antifa » 14 Ago 2019 16:17

Giovani escreveu:
14 Ago 2019 16:12
O PDF parte do principio que todos os consumidores comprariam a droga na farmácia. Isso é completamente ilusório, não acontece com o cigarro hoje e não vai acontecer com a maconha. A tributação existente encarece o produto e faz com que o ilegal se mantenha vivo. Na prática vai acabar com a guerra ao tráfico e iniciar a guerra ao contrabando. Talvez seja uma guerra um pouco menos complicada de ser vencida como o ZOOM argumenta, mas os custos permaneceriam altos.
Você leu o documento?

Seja honesto, você leu?

Avatar do usuário
Giovani
Mensagens: 1329
Registrado em: 06 Jan 2015 14:36
Contato:

Re: Combate as drogas - opiniões

Mensagem por Giovani » 14 Ago 2019 16:24

Chaves Antifa escreveu:
14 Ago 2019 16:17
Você leu o documento?

Seja honesto, você leu?
Sim. Pra você entender o que eu escrevi sugiro você ler a página 11, que cita as receitas.

luizmma
Admin
Admin
Mensagens: 6776
Registrado em: 03 Jul 2014 15:24
Contato:

Re: Combate as drogas - opiniões

Mensagem por luizmma » 14 Ago 2019 16:54

Modern Samurai escreveu:
14 Ago 2019 16:10
Eu sei ;)

Sim, concordo, com as leis atuais, sem dúvida, é secar gelo; não oferece resistência mínima contra o crime organizado.

Mas você já leu o Projeto de Lei Anticrime atual?

Deve ter umas 36 páginas, dá pra ler rapidão e ter uma visão panorâmica de como seria possível desburocratizar alguns processos e dar liberdade investigativa para no mínimo, rastrear e trazer à tona aos brasileiros o tamanho da pica que é essas organizações criminosas.

Digo isso porque, numa cacetada só, é possível além de destruir alguns tentáculos dessas corporações e derrubar uma quantidade infinda de canceres que atuam na política, hoje.

Dá uma lida se puder no projeto de lei, para entender como ele seria o calcanhar de Aquiles para essas corporações do crime (eles teriam que se reestruturar de outra maneira e acredito, que conseguiriam). E se puder, leia isso aqui:

Imagem

Pelos discursos do Moro, ele está seguindo essa cartilha à risca.
Não prometo ver hj, mas vou tentar dar uma olhada.
Meu país demonstrou vergonha de ter minha cor
(Hã, hã)
Seus cuzão, né pra qualquer um memo não!!!

Avatar do usuário
Modern Samurai
Mensagens: 5201
Registrado em: 14 Dez 2014 11:03
Contato:

Re: Combate as drogas - opiniões

Mensagem por Modern Samurai » 14 Ago 2019 17:00

Z.R.E.A.M escreveu:
14 Ago 2019 16:05
Beleza. Basicamente, você acredita que as organizações criminosas detêm muita influência e utilizariam esse poder para se beneficiar em caso de uma descriminalização? É isso?

Posso estar falando bobagem, visto que, acredito que o poder desses grupos são oriundos do lucro absurdo que eles obtêm no mercado das drogas. Dessa forma, a medida em que a grana diminui, o poder/influência reduz ao mesmo tempo.

Como falei com o Giovani, penso que esses grupos ficariam vulneráveis e as ações policiais seriam facilitadas. Digamos que 1/3 da renda de alguma organização venha da maconha, com a legalização perderiam 33% do montante, não seria muito mais fácil pra policia organizar ataques nesses grupos após essa redução?
Hum, não é tão simples assim.

Há uma estrutura infinda de negócios que essas corporações já transformaram em atividades legais, entende? (no Brasil e fora do Brasil).

Como se dá isso? Através da lavagem de dinheiro. Será que esses estudos que temos na atualidade a nível Brasil, levam em consideração
esses fatores? :-?

E tem mais, é subestimar de maneira pueril o nível de poder e principalmente inteligência em organização (e reorganização) estratégica dessas corporações.

Afinal, com mais de década desses debates sobre descriminalização e com a noção que podemos ter do tamanho da influência e estrutura dessas corporações, você acredita que eles não pensaram em um plano para lidar com uma possível descriminalização das drogas? :))

Na minha opinião, eles conseguiriam usar a descriminalização totalmente a favor deles e até, serem agentes atuantes nas tramitações de regulação, plantio, venda e distribuição.

Avatar do usuário
Raul Nutti
Mensagens: 5348
Registrado em: 23 Nov 2014 20:44
Contato:

Re: Combate as drogas - opiniões

Mensagem por Raul Nutti » 14 Ago 2019 17:04

Se o vizinho não tiver o poder de te denunciar pra polícia, qualquer quintal se faz maconha de qualidade, essa história de imposto e o PCC comandando o mercado é coisa de quem não faz ideia do que é maconha.

Terra preta com húmus - 20 reais
Torta de mamona - 15 reais
Farinha de osso -15 reais
Luz do sol - de graça
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: codematrixbr, Djair Ferreira, jack sawer, Krusher, LeoMatosJJ, marofa, The Griot, The Walrus e 245 visitantes