Combate as drogas - opiniões

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Big Jaw
Mensagens: 3909
Registrado em: 12 Jul 2015 07:43
Contato:

Re: Combate as drogas - opiniões

Mensagem por Big Jaw » 13 Ago 2019 20:49

Raul Nutti escreveu:
13 Ago 2019 18:26
Eu tenho tanto pra falar mas tanta preguiça
Aí vc ferra o tópico, pq maconheiro já tem fama de preguiçoso

Do not catch air :D
Se a política no Brasil é vista como uma disputa de jogo de futebol, seria o PSL a Holanda dos anos 70?

Avatar do usuário
Masteron
Mensagens: 6871
Registrado em: 30 Nov 2014 11:11
Contato:

Re: Combate as drogas - opiniões

Mensagem por Masteron » 13 Ago 2019 21:06

Só desejo isso pra alguns que postaram aqui :

Imagem
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

Avatar do usuário
Raul Nutti
Mensagens: 5380
Registrado em: 23 Nov 2014 20:44
Contato:

Re: Combate as drogas - opiniões

Mensagem por Raul Nutti » 13 Ago 2019 21:06

Big Jaw escreveu:
13 Ago 2019 20:49
Aí vc ferra o tópico, pq maconheiro já tem fama de preguiçoso

Do not catch air :D
Pior que eu só faço textão chapado :D
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Avatar do usuário
Jaisonn
Ombudsman
Ombudsman
Mensagens: 15425
Registrado em: 16 Jun 2019 15:36
Contato:

Re: Combate as drogas - opiniões

Mensagem por Jaisonn » 14 Ago 2019 00:16

abnerjj escreveu:
13 Ago 2019 11:39
Drogas 100% liberadas, sou a favor. Armas também.

Drogas e armas de fácil acesso para todos os cidadãos.
X_____
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"

Avatar do usuário
Giovani
Mensagens: 1329
Registrado em: 06 Jan 2015 14:36
Contato:

Re: Combate as drogas - opiniões

Mensagem por Giovani » 14 Ago 2019 09:03

Eu sou a favor da liberação. Só acho que o argumento de que vai acabar com o tráfico é fantasioso, não podemos estereotipar o usuário de maconha como o morador do Leblon que estuda na PUC e aplaude o pôr do sol. Esse cara é apenas uma parcela pequena dos usuários, a maioria está nas camadas mais pobres (afinal, somos um país pobre). E os pobres podem até preferir um baseado de qualidade, mas vão sempre optar pelo preço. E aí que traficante vai continuar existindo, isso já ocorre com o cigarro. O comércio ilegal de cigarros supera o comércio legal, pq isso não aconteceria com a maconha?

Avatar do usuário
Z.R.E.A.M
Mensagens: 2731
Registrado em: 30 Jun 2014 21:07
Contato:

Re: Combate as drogas - opiniões

Mensagem por Z.R.E.A.M » 14 Ago 2019 09:23

Giovani escreveu:
14 Ago 2019 09:03
Eu sou a favor da liberação. Só acho que o argumento de que vai acabar com o tráfico é fantasioso, não podemos estereotipar o usuário de maconha como o morador do Leblon que estuda na PUC e aplaude o pôr do sol. Esse cara é apenas uma parcela pequena dos usuários, a maioria está nas camadas mais pobres (afinal, somos um país pobre). E os pobres podem até preferir um baseado de qualidade, mas vão sempre optar pelo preço. E aí que traficante vai continuar existindo, isso já ocorre com o cigarro. O comércio ilegal de cigarros supera o comércio legal, pq isso não aconteceria com a maconha?
Graças aos impostos. A taxação sobre a produção de cigarros no Brasil é 4x maior que no Paraguai, que obviamente tomou grande porção do mercado devido a diferença de preços.

E o tráfico com a liberação perde dinheiro, o que enfraquece toda estrutura, facilitando o fim do mesmo. Voce não acha que é muito mais fácil lidar com uma organização mais pobre, menor, com menos armamento e sem condições de oferecer propina aos agentes corruptos?

Avatar do usuário
Giovani
Mensagens: 1329
Registrado em: 06 Jan 2015 14:36
Contato:

Re: Combate as drogas - opiniões

Mensagem por Giovani » 14 Ago 2019 09:41

Z.R.E.A.M escreveu:
14 Ago 2019 09:23
Graças aos impostos. A taxação sobre a produção de cigarros no Brasil é 4x maior que no Paraguai, que obviamente tomou grande porção do mercado devido a diferença de preços.

E o tráfico com a liberação perde dinheiro, o que enfraquece toda estrutura, facilitando o fim do mesmo. Voce não acha que é muito mais fácil lidar com uma organização mais pobre, menor, com menos armamento e sem condições de oferecer propina aos agentes corruptos?
Impostos esses que serão aplicados na maconha, estamos no Brasil e não tenho dúvidas de uma possível liberação será acompanhada de uma alta carga tributária. O traficante vai continuar competitivo e assim como o contrabandista de cigarros vai continuar sendo dono da maior fatia do mercado. Acredito até que por existir a cultura de comprar o baseado de forma clandestina, a fatia de mercado do tráfico vai ser maior do que os 53% que os contrabandistas de cigarro abraçam hoje. Vai existir um baque nas finanças do tráfico, mas sem dúvidas eles continuarão bem armados e com condições de oferecer propinas.
Meu ponto em relação a liberação é simplesmente dar ao usuário a opção de comprar algo de forma legalizada.

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 6814
Registrado em: 16 Jun 2014 11:01
Contato:

Re: Combate as drogas - opiniões

Mensagem por Gardenal_JJ » 14 Ago 2019 10:19

Referente às drogas eu tenho a seguinte opiniao.

Quer usar? usa qualquer uma na sua casa ou em um local fechado, sem ser qualquer tipo de crime.

Agora, usou a céu aberto, na rua, na frente dos outros? cadeia.

pedrocwb87
Mensagens: 496
Registrado em: 13 Nov 2014 16:24
Contato:

Re: Combate as drogas - opiniões

Mensagem por pedrocwb87 » 14 Ago 2019 10:21

Dookie escreveu:
13 Ago 2019 14:51
Segundo, existe algum estudo que demonstre o quanto as drogas ilícitas viciam mais do que a lícitas (alcool e cigarro)?
A certo que o tráfico não vai acabar se liberar as drogas, eles vão se reinventar de outras formas, novas drogas, novas formas de ganhar dinheiro sem a mão do estado por cima. Mas isso tudo são suposições indiretas que ninguem sabe ao certo como irá resultar. Estudos da california como um forista disse acima, podem nos ajudar devido a quantidade de latinos que existem lá. Nos somos como latinos temos costumes e modos muito diferentes de outras culturas. Ver resultados europeus e canadenses, não acho que iriam ajudar, mas devido a quantidade de mexicanos, brasileiros e demais países da america do sul lá, os dados de lá ao longo prazo podem nos ajudar.
Achei essa reportagem aqui sobre esse assunto:

https://brasil.elpais.com/brasil/2016/0 ... 18109.html

Resumindo, elenca 5 drogas mais viciantes:

1- Heroína
2- Cocaína
3- Nicotina
4- Barbitúricos (calmantes)
5- Álcool

Ou seja, das 5 mais viciantes, 3 são lícitas, sendo apenas uma delas de uso controlado (calmantes).

Avatar do usuário
Modern Samurai
Mensagens: 5201
Registrado em: 14 Dez 2014 11:03
Contato:

Re: Combate as drogas - opiniões

Mensagem por Modern Samurai » 14 Ago 2019 12:21

Masteron escreveu:
13 Ago 2019 21:06
Só desejo isso pra alguns que postaram aqui :

Imagem
2

Falar que a liberação acabará ou diminuirá com o tráfico e violência gerada por ele, é balela; caso contrário, teríamos casos positivos para estudo em várias partes do mundo; o que não acontece.

O nível de falta de senso da realidade de quem pensa que liberando o uso das drogas, acabaria/diminuiria à violência e crimes, como boa parte dos reflexo das mesmas, é risível e tragicômico. Denota toda a falta de senso de realidade da maioria esmagadora dos brasileiros.

Tem que se levar em conta O CONTEXTO BRASIL, que já possui um INSTALADO UM ESTADO PARALELO DO CRIME (PCC, CV e outros). E esse estado paralelo - eu costumo usar a expressão CORPORAÇÃO - é tão grande, organizado e de ramificações e influência infindas, quanto o Estado e burocracia nacional.

Tentar instalar uma política de descriminalização de drogas hoje, seria o mesmo que tentar aprovar uma reforma da previdência como está sendo feita no Brasil, sem antes, aprovar o pacote Anticrime (do jeitinho que o Moro fez); para no mínimo, limpar um número suficiente de políticos(e outros autores dessas corporações) com processos por corrupção que participaram da votação.

Fazer de conta que essas organizações não existem - como a mídia vinha fazendo todos esses tempos até recentemente :rolleyes: - é pedir para solidificar mais os poderes deles, ainda mais em um contexto de descriminalização das drogas.

Quem vocês acham que iriam comandar a porra toda? :))

A figura do Mathias aí que o Mestre Masteron colocou diz tudo. A personagem expõe em uma cena do primeiro filme, toda a realidade de quem luta ou faz militância pela descriminalização das drogas, ao debater sobre as mesmas.

Imagine o fim da descriminalização, o reflexo que isso poderia gerar em larguíssima escala; visto que o fim da descriminalização, não necessariamente, seria o fim do comércio e tráfico dessas drogas; pelo contrário: seria legitimação da porra toda!

Antes de pensar sobre liberação de qualquer droga que seja, seria necessário, antes, diminuir exponencialmente a influência dessas corporações criminosas no Brasil. E isso aí é uma problemática de incontáveis ramificações em setores da sociedade.

Para atacar e destruir as arestas dessas corporações, teria que se ter uma estratégia de ataque multiangular.

A problemática é tamanha que passa desde a necessidade de controle massivo das fronteiras do país (não apenas terrestres); investimento massivo na educação no ensino fundamental (isso é elementar, visto que o tráfico recruta 60% de sua mão de obra crianças, de 10 a 12 anos, por motivos óbvios); leis mais duras (passa pelo projeto anticrime) e presídios de segurança máxima para líderes dessas corporações, com acesso restrito, filmado e gravado (independente se for advogado ou mãe, foda-se).

Isso é o básico e não acabaria com essas corporações. Visto que, você não acaba com o crime, se você não acabar com A CULTURA DA CRIMINALIDADE. Isso aí leva anos. E acredito, que o máximo que se pode fazer, é reduzir a números não estuprantes, como temos no Brasil.

Enfim. Dito isto, estamos num mato sem cachorro no combate às drogas. Visto que os militares do nosso país, não possuem uma função estratégica de defesa nacional. Os militares no Brasil, desde o fim do império e nascimento da república, estiveram em ciclos diferentes, interessados na militarização da política.

E como bem vimos, isso não dá muito certo. Recomendo, para atestar esse meu argumento, a leitura desse livro:

Imagem

Veja bem, não que os militares - não a maioria, óbvio - não sejam importantes no contexto da política atual em que vivemos. São sim. Infelizmente, eles são o salvaguarda de um possível golpe de estado que venha a ser dado pelo Congresso/STF (não vou me estender nesse assunto).

Eu, sinceramente espero, que o Brasil no futuro venha a fazer parte da OTAN. Porque isso ajudaria - em tese - os militares brasileiros a resgatarem o real propósito estratégico das forças militares frente à defesa da nação.

Eu, ao meu ver, acho que o Brasil, com o que vem sendo feito e desbravado pelo governo atual em poucos meses, vem se saindo muito bem (com toda a oposição, com todo o estado e burocracia, aparelhados).

O que ia falar na verdade, indo direto ao ponto, é que o combate as drogas - que é do que se trata o tópico - passa, por pressuposto, por uma política de conscientização (que é QUASE como a prevenção na saúde).

O exemplo da personagem do filme Tropa de Elite na imagem que o Masteron postou simplifica muito; ainda mais naquela exposição na cena do debate sobre o Focault; mostra claramente, que quem defende - a maioria esmagadora - a liberação das drogas, ignora o quanto, ao militar na implantação de uma política dessas, está, ao contrário, ajudando a eliminar o restante de forças imersas no combate ao crime organizado no país.

Enfim. Recomendo levar esse tópico para à AP.
Editado pela última vez por Modern Samurai em 14 Ago 2019 13:32, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Masteron
Mensagens: 6871
Registrado em: 30 Nov 2014 11:11
Contato:

Re: Combate as drogas - opiniões

Mensagem por Masteron » 14 Ago 2019 13:10

pedrocwb87 escreveu:
14 Ago 2019 10:21
Achei essa reportagem aqui sobre esse assunto:

https://brasil.elpais.com/brasil/2016/0 ... 18109.html

Resumindo, elenca 5 drogas mais viciantes:

1- Heroína
2- Cocaína
3- Nicotina
4- Barbitúricos (calmantes)
5- Álcool

Ou seja, das 5 mais viciantes, 3 são lícitas, sendo apenas uma delas de uso controlado (calmantes).
Autor do texto nunca deve ter ouvido falar em fentanil ou morfina.
( Eu tive um amigo médico viciado nessas, é 30 x pior que nicotina , barbitúricos e álcool. História triste pra caralho que nao tenho cabeça pra contar. )
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

Tico_Bahiano
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 7713
Registrado em: 10 Out 2014 20:29
Contato:

Re: Combate as drogas - opiniões

Mensagem por Tico_Bahiano » 14 Ago 2019 13:24

Masteron escreveu:
14 Ago 2019 13:10
Autor do texto nunca deve ter ouvido falar em fentanil ou morfina.
( Eu tive um amigo médico viciado nessas, é 30 x pior que nicotina , barbitúricos e álcool. História triste pra caralho que nao tenho cabeça pra contar. )
E também achei muito estranho o crack não estar na lista.
[quote=Shin post_id=1786949 time=1617017667 user_id=1029]

Votei gostoso 17. Votei e não me arrependo
[/quote]

Avatar do usuário
Kabeça Grande BJJ
Mensagens: 11352
Registrado em: 10 Abr 2017 12:09
Contato:

Re: Combate as drogas - opiniões

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 14 Ago 2019 13:25

Tico_Bahiano escreveu:
14 Ago 2019 13:24
E também achei muito estranho o crack não estar na lista.
crack é cocaína
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Avatar do usuário
Vizioli
Mensagens: 835
Registrado em: 24 Nov 2014 20:24
Contato:

Re: Combate as drogas - opiniões

Mensagem por Vizioli » 14 Ago 2019 14:00

Tem um documento, da Câmara dos Deputados, estimando em torno de 5-6 bilhões a arrecadação com a liberação da cannabis. Os gastos com tratamento, repressão, sistema prisional e processos jurídicos gira em torno de 4,8 bi (todas as drogas). Só com presos por conta da maconha, gasta-se em torno de 1 bi.

Enfim, é bastante grana. Quase o valor do contigenciamento na educação.

O nome do PDF é "Impacto Econômico da Legalização da Cannabis no Brasil".
Uneasy lies the head that wears a crown - Henry The Fourth

luizmma
Admin
Admin
Mensagens: 6776
Registrado em: 03 Jul 2014 15:24
Contato:

Re: Combate as drogas - opiniões

Mensagem por luizmma » 14 Ago 2019 14:49

Modern Samurai escreveu:
14 Ago 2019 12:21
2

Falar que a liberação acabará ou diminuirá com o tráfico e violência gerada por ele, é balela; caso contrário, teríamos casos positivos para estudo em várias partes do mundo; o que não acontece.

O nível de falta de senso da realidade de quem pensa que liberando o uso das drogas, acabaria/diminuiria à violência e crimes, como boa parte dos reflexo das mesmas, é risível e tragicômico. Denota toda a falta de senso de realidade da maioria esmagadora dos brasileiros.

Tem que se levar em conta O CONTEXTO BRASIL, que já possui um INSTALADO UM ESTADO PARALELO DO CRIME (PCC, CV e outros). E esse estado paralelo - eu costumo usar a expressão CORPORAÇÃO - é tão grande, organizado e de ramificações e influência infindas, quanto o Estado e burocracia nacional.

Tentar instalar uma política de descriminalização de drogas hoje, seria o mesmo que tentar aprovar uma reforma da previdência como está sendo feita no Brasil, sem antes, aprovar o pacote Anticrime (do jeitinho que o Moro fez); para no mínimo, limpar um número suficiente de políticos(e outros autores dessas corporações) com processos por corrupção que participaram da votação.

Fazer de conta que essas organizações não existem - como a mídia vinha fazendo todos esses tempos até recentemente :rolleyes: - é pedir para solidificar mais os poderes deles, ainda mais em um contexto de descriminalização das drogas.

Quem vocês acham que iriam comandar a porra toda? :))

A figura do Mathias aí que o Mestre Masteron colocou diz tudo. A personagem expõe em uma cena do primeiro filme, toda a realidade de quem luta ou faz militância pela descriminalização das drogas, ao debater sobre as mesmas.

Imagine o fim da descriminalização, o reflexo que isso poderia gerar em larguíssima escala; visto que o fim da descriminalização, não necessariamente, seria o fim do comércio e tráfico dessas drogas; pelo contrário: seria legitimação da porra toda!

Antes de pensar sobre liberação de qualquer droga que seja, seria necessário, antes, diminuir exponencialmente a influência dessas corporações criminosas no Brasil. E isso aí é uma problemática de incontáveis ramificações em setores da sociedade.

Para atacar e destruir as arestas dessas corporações, teria que se ter uma estratégia de ataque multiangular.

A problemática é tamanha que passa desde a necessidade de controle massivo das fronteiras do país (não apenas terrestres); investimento massivo na educação no ensino fundamental (isso é elementar, visto que o tráfico recruta 60% de sua mão de obra crianças, de 10 a 12 anos, por motivos óbvios); leis mais duras (passa pelo projeto anticrime) e presídios de segurança máxima para líderes dessas corporações, com acesso restrito, filmado e gravado (independente se for advogado ou mãe, foda-se).

Isso é o básico e não acabaria com essas corporações. Visto que, você não acaba com o crime, se você não acabar com A CULTURA DA CRIMINALIDADE. Isso aí leva anos. E acredito, que o máximo que se pode fazer, é reduzir a números não estuprantes, como temos no Brasil.

Enfim. Dito isto, estamos num mato sem cachorro no combate às drogas. Visto que os militares do nosso país, não possuem uma função estratégica de defesa nacional. Os militares no Brasil, desde o fim do império e nascimento da república, estiveram em ciclos diferentes, interessados na militarização da política.

E como bem vimos, isso não dá muito certo. Recomendo, para atestar esse meu argumento, a leitura desse livro:

Imagem

Veja bem, não que os militares - não a maioria, óbvio - não sejam importantes no contexto da política atual em que vivemos. São sim. Infelizmente, eles são o salvaguarda de um possível golpe de estado que venha a ser dado pelo Congresso/STF (não vou me estender nesse assunto).

Eu, sinceramente espero, que o Brasil no futuro venha a fazer parte da OTAN. Porque isso ajudaria - em tese - os militares brasileiros a resgatarem o real propósito estratégico das forças militares frente à defesa da nação.

Eu, ao meu ver, acho que o Brasil, com o que vem sendo feito e desbravado pelo governo atual em poucos meses, vem se saindo muito bem (com toda a oposição, com todo o estado e burocracia, aparelhados).

O que ia falar na verdade, indo direto ao ponto, é que o combate as drogas - que é do que se trata o tópico - passa, por pressuposto, por uma política de conscientização (que é QUASE como a prevenção na saúde).

O exemplo da personagem do filme Tropa de Elite na imagem que o Masteron postou simplifica muito; ainda mais naquela exposição na cena do debate sobre o Focault; mostra claramente, que quem defende - a maioria esmagadora - a liberação das drogas, ignora o quanto, ao militar na implantação de uma política dessas, está, ao contrário, ajudando a eliminar o restante de forças imersas no combate ao crime organizado no país.

Enfim. Recomendo levar esse tópico para à AP.
Nem li teu texto todo pq tu é chato p krl, dito isso, o melhor é continuar a guerra contra as drogas( leia-se maconha)?
Meu país demonstrou vergonha de ter minha cor
(Hã, hã)
Seus cuzão, né pra qualquer um memo não!!!

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: adauto_mma, Anom, Carrapeta, Djair Ferreira, marofa, Padão, ralf scarface, Tony Fla e 346 visitantes