Combate as drogas - opiniões

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Dookie
Mensagens: 696
Registrado em: 10 Ago 2014 13:54
Contato:

Re: Combate as drogas - opiniões

Mensagem por Dookie » 13 Ago 2019 14:42

Pegetto escreveu:
13 Ago 2019 11:52
Sou completamente a favor da liberação da maconha, sem dúvida alguma.

A maconha é amplamente consumida e é uma droga, ao meu ver, menos destrutiva que o próprio álcool. Com a liberação da maconha teríamos um mercado específico que geraria emprego pra muita gente, além do que quebraria um dos sustentáculos do tráfico.

A maconha e a cocaína são, provavelmente, as drogas mais consumidas, ao meu ver se você tira a maconha da rota do tráfico, por meio de um processo consistente de liberação e regulamentação (que nem em outros países do mundo), em teoria facilitaria para a PF fazer as buscas direcionadas para o tráfico das outras drogas.

A discussão da liberação geral, todas as drogas, é muito complicada, mas referente à maconha, eu não tenho a menor dúvida de que seria uma ótima (detalhe que eu nem curto maconha).

No mais:

Imagem
Obrigado a todas as resostas, estou lendo e pesquisando uma por uma . Vou jogar mais uma ideia para vocÊs:

"O Infopen mostra também que 40% dos encarcerados são formados por presos provisórios. Os crimes relacionados ao tráfico de drogas são a maior incidência que leva pessoas às prisões, com 28% da população carcerária total. Roubos e furtos somados chegam a 37%.Dec 8, 2017"

Considerando o gráfico acima de a maconha e cocaina fossem liberadas,o estado iria liberar 28% dos presos e isso iria resultar em uma economia de 5,73 bi. Mas hoje o governo gasta em média 9bi com tratamento. Sei que a partir de agora tudo é estimativa, mas vocês acham que o dinheiro economizado seria suficiente para ajudar no aumento dos gastos com tratamento? porque logicamente ele irá aumentar. Estou falando apenas sobre dados econômicos. Provavemente o estado iria aumentar e muito o gasto com prevenção para tentar diminuir o gasto com tratamento ja que tudo está liberado. Algumas ideias, o que acham?
Imagem

Dookie
Mensagens: 696
Registrado em: 10 Ago 2014 13:54
Contato:

Re: Combate as drogas - opiniões

Mensagem por Dookie » 13 Ago 2019 14:51

Segundo, existe algum estudo que demonstre o quanto as drogas ilícitas viciam mais do que a lícitas (alcool e cigarro)?
A certo que o tráfico não vai acabar se liberar as drogas, eles vão se reinventar de outras formas, novas drogas, novas formas de ganhar dinheiro sem a mão do estado por cima. Mas isso tudo são suposições indiretas que ninguem sabe ao certo como irá resultar. Estudos da california como um forista disse acima, podem nos ajudar devido a quantidade de latinos que existem lá. Nos somos como latinos temos costumes e modos muito diferentes de outras culturas. Ver resultados europeus e canadenses, não acho que iriam ajudar, mas devido a quantidade de mexicanos, brasileiros e demais países da america do sul lá, os dados de lá ao longo prazo podem nos ajudar.
Imagem

Avatar do usuário
Z.R.E.A.M
Mensagens: 2731
Registrado em: 30 Jun 2014 21:07
Contato:

Re: Combate as drogas - opiniões

Mensagem por Z.R.E.A.M » 13 Ago 2019 14:58

bartkaninde escreveu:
13 Ago 2019 14:24
Se legalizar o tráfico o traficante não vai começar a trabalhar. Ele vai procurar outro crime pra praticar. Vai aumentar o número de assaltos. Melhor vender droga pra gente que eu não me importo do que enfiar arma na minha cara. Essa argumentação de fim do tráfico eh bem ruim.

Nunca vi alguém dizer que o traficante vai começar a trabalhar.
O fato é que o poder desses grupos se reduziria já que os fatores que permitem a existência do tráfico ( monopólio do mercado, forte armamento e propina ) seriam dizimados.

marofa
Mensagens: 12910
Registrado em: 20 Dez 2014 22:36
Contato:

Re: Combate as drogas - opiniões

Mensagem por marofa » 13 Ago 2019 14:59

A discussão no tópico ta mais voltado para a legalização de todas as drogas, politica que não foi implementada em lugar nenhum

houve descriminalização delas em Portugal pelo que eu saiba, que é diferente de legalizar.. e é uma realidade bem diferente da nossa tb. Após a descriminalização parece que caiu o numero de consumo, ao que indica o fato de ser ilegal acaba se tornando um atrativo a mais para o jovem

Online
LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 15258
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: Combate as drogas - opiniões

Mensagem por LeoMatosJJ » 13 Ago 2019 15:17

Pode liberar a maconha. Só não concordo com fumar em lugares públicos, igual esses lixos maconheiros fazem. Assim como o cigarro, também acho que não deveria poder fumar em público.

Avatar do usuário
Z.R.E.A.M
Mensagens: 2731
Registrado em: 30 Jun 2014 21:07
Contato:

Re: Combate as drogas - opiniões

Mensagem por Z.R.E.A.M » 13 Ago 2019 15:18

Aquiles escreveu:
13 Ago 2019 14:24
Vamos lá, eu acho que o cara que exagera na cocaína, crack, heroína, essas drogas mais fortes, sai automaticamente fazendo merda por aí. Até mesmo no caso de abstinência, cometendo mais crimes pra sustentar o vício, importunar a família por mais, etc etc.



Eu não usaria de jeito nenhum porque sou adulto e tenho meu caráter formado, mas imagino que a descriminalização ou legalização afetaria mais pessoas sim e principalmente jovens, porque se não é crime, tudo bem você experimentar e por aí vai...

Sem contar os malefícios que essas porcarias trazem, não pode ser algo objeto de omissão por parte do Estado.
Novamente, vários pontos que você citou também servem pro álcool.
Aquiles escreveu:
13 Ago 2019 12:57
Cara, eu acredito que a proibição do álcool geraria diversos efeitos positivos pra sociedade sim, mas não dá pra fazer isso a essa altura do campeonato. Não dá pra comparar a quantidade de "usuário" de álcool pro de cocaina, crack, por exemplo.

Ai você diz que agora já é tarde pra proibir o álcool, ou seja, não seria contra a proibição caso fosse feita em décadas passadas. Indico que pesquise sobre a lei seca nos EUA e como apenas serviu para enriquecer gangsters

Essa crença de que o estado tem direito de intervir na vida do individuo ( quando esse não está agredindo ninguém ) é extremamente perigosa e abre um precedente para futuras ações autoritárias em nome do '' bem comum ''.

Avatar do usuário
Z.R.E.A.M
Mensagens: 2731
Registrado em: 30 Jun 2014 21:07
Contato:

Re: Combate as drogas - opiniões

Mensagem por Z.R.E.A.M » 13 Ago 2019 15:27

Quando alguma mercadoria com demanda é '' proibida '', ela não deixa de existir, apenas passa a ser comercializada na clandestinidade. Dessa forma, aqueles dispostos a correr o risco ( geralmente criminosos que atuam em assaltos, assassinatos ou fraudes ) conseguem outra atividade pra se sustentar.

A receita é a mesma em qualquer lugar e qualquer época.

Avatar do usuário
Kabeça Grande BJJ
Mensagens: 11222
Registrado em: 10 Abr 2017 12:09
Contato:

Re: Combate as drogas - opiniões

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 13 Ago 2019 15:58

LeoMatosJJ escreveu:
13 Ago 2019 15:17
Pode liberar a maconha. Só não concordo com fumar em lugares públicos, igual esses lixos maconheiros fazem. Assim como o cigarro, também acho que não deveria poder fumar em público.
penso o mesmo, inclusive pra álcool. que beba, fuma, de um dois, trepe, tudo isso entre quatro paredes, lugares próprios e tal. tenho nenhum problema com a vida alheia. mas proibir qualquer uma dessas quatro coisas é insana, ineficiente ao extremo.

mas a pegada do dookie é outra, é coisa embasada em dados e me parece que pra todas as drogas.

vou ler o desenrolar mais pra aprender do que pra opinar.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Avatar do usuário
KYO
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 6865
Registrado em: 13 Out 2014 08:16
Contato:

Re: Combate as drogas - opiniões

Mensagem por KYO » 13 Ago 2019 16:37

Liberal geral, mas usuário tem que andar de coleira

E sacrifica os Ze droguinhas desacompanhados que forem pegos nas ruas sem conseguir fazer um 4 com as pernas enquanto imita elefante com as mãos

kabessa
Mensagens: 811
Registrado em: 19 Set 2016 11:09
Contato:

Re: Combate as drogas - opiniões

Mensagem por kabessa » 13 Ago 2019 16:40

No campo teórico sou a favor de qualquer droga ser liberada.
Mas existem alguns problemas com isso:

1-O que fazer com esse bando de traficante fdp por ai q são criminosos da pior especie e terão sua fonte de renda de um dia pro outro legalizada.

2- Durante anos detonaram com estrutura familiar, igreja e com as instituições da sociedade civil, que são as únicas que segurariam os indivíduos de se afundarem em drogas.

Avatar do usuário
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 21509
Registrado em: 20 Fev 2015 09:11
Contato:

Re: Combate as drogas - opiniões

Mensagem por kyo_spirit » 13 Ago 2019 16:55

Acho q vcs estão colocando bonitinho a carroça na frente dos bois.

Discutir liberação total de drogas é algo tão irreal e distante para a nossa realidade q nem vale a pena discutir. Primeiro teria q ser discutida a legalização da maconha para uso recreativo.


É como não sabermos fritar um ovo mas querermos discutir como se faz ovo poché
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Avatar do usuário
Z.R.E.A.M
Mensagens: 2731
Registrado em: 30 Jun 2014 21:07
Contato:

Re: Combate as drogas - opiniões

Mensagem por Z.R.E.A.M » 13 Ago 2019 17:21

Discutir legalização da maconha é um negócio tão arcaico que nem tem graça. Bizarro isso ainda ser uma pauta em 2019.

Mostra como ainda teremos que esperar muito para que o Brasil desenvolva uma cultura que valorize liberdades individuais.

abimaelpirak
Mensagens: 966
Registrado em: 02 Dez 2014 12:23
Contato:

Re: Combate as drogas - opiniões

Mensagem por abimaelpirak » 13 Ago 2019 17:56

Liberação de armas e drogas já.

Avatar do usuário
Raul Nutti
Mensagens: 5348
Registrado em: 23 Nov 2014 20:44
Contato:

Re: Combate as drogas - opiniões

Mensagem por Raul Nutti » 13 Ago 2019 18:26

Eu tenho tanto pra falar mas tanta preguiça
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Rasta
Mensagens: 2848
Registrado em: 04 Nov 2014 12:34
Contato:

Re: Combate as drogas - opiniões

Mensagem por Rasta » 13 Ago 2019 18:48

Raul Nutti escreveu:
13 Ago 2019 18:26
Eu tenho tanto pra falar mas tanta preguiça
Kkkkkk
Tipo isso

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: AntonioB, ardigo, BMdC, Born To Raise Hell, Debulho, Drew, lethalshot, ralf scarface e 224 visitantes