Combate as drogas - opiniões

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Aquiles
Mensagens: 4419
Registrado em: 12 Dez 2017 14:55
Contato:

Re: Combate as drogas - opiniões

Mensagem por Aquiles » 13 Ago 2019 12:46

Z.R.E.A.M escreveu:
13 Ago 2019 11:14
Sou a favor da liberação de toda e qualquer droga. A razão? Não acredito que cabe ao estado definir o que os indivíduos podem ou não usar.

Ainda usando um argumento mais utilitarista, a liberação das drogas quebraria o tráfico e criaria um grande mercado com inúmeras possibilidades de emprego.
A partir do momento que o uso de certas drogas afeta OUTRAS pessoas que não a usaram, o estado deve intervir sim. Um nóia sai fazendo merda na vida de todo mundo. E não tô falando da maconha (que por mim liberaria só de maneira medicinal pra salvar vida, dores intensas e etc).
Conservador e cristão, mas às vezes sou hipócrita.

Foda-se

Avatar do usuário
Z.R.E.A.M
Mensagens: 2731
Registrado em: 30 Jun 2014 21:07
Contato:

Re: Combate as drogas - opiniões

Mensagem por Z.R.E.A.M » 13 Ago 2019 12:53

Aquiles escreveu:
13 Ago 2019 12:46
A partir do momento que o uso de certas drogas afeta OUTRAS pessoas que não a usaram, o estado deve intervir sim. Um nóia sai fazendo merda na vida de todo mundo. E não tô falando da maconha (que por mim liberaria só de maneira medicinal pra salvar vida, dores intensas e etc).
Segundo o seu próprio exemplo, um bêbado também pode fazer merda. Devemos proibir o álcool?

Avatar do usuário
Aquiles
Mensagens: 4419
Registrado em: 12 Dez 2017 14:55
Contato:

Re: Combate as drogas - opiniões

Mensagem por Aquiles » 13 Ago 2019 12:57

Z.R.E.A.M escreveu:
13 Ago 2019 12:53
Segundo o seu próprio exemplo, um bêbado também pode fazer merda. Devemos proibir o álcool?
Cara, eu acredito que a proibição do álcool geraria diversos efeitos positivos pra sociedade sim, mas não dá pra fazer isso a essa altura do campeonato. Não dá pra comparar a quantidade de "usuário" de álcool pro de cocaina, crack, por exemplo.

Você não pode exercer o seu direito a ponto de invadir o do outro. Nesse caso é dever do Estado intervir.
Conservador e cristão, mas às vezes sou hipócrita.

Foda-se

Amâncio Siqueira
Mensagens: 521
Registrado em: 13 Out 2014 08:40
Contato:

Re: Combate as drogas - opiniões

Mensagem por Amâncio Siqueira » 13 Ago 2019 12:58

Apesar do título, essa matéria traz a visão de um neurocientista sobre o tema. No ranking de danos de substâncias de David Nutt, o álcool é pior que a heroína. Na minha vivência profissional não tenho dúvidas quanto a isso. Existiria o crack numa situação de não-proibição?
https://g1.globo.com/ciencia-e-saude/no ... ista.ghtml
L'État, c'est moi
Luis XIV de França, O Rei Sol, um dos primeiros esquerdopatas conhecidos

Aldebarã
Mensagens: 9044
Registrado em: 23 Nov 2014 18:29
Contato:

Re: Combate as drogas - opiniões

Mensagem por Aldebarã » 13 Ago 2019 13:09

Paulo J. escreveu:
13 Ago 2019 12:22
Isso é suspeito. Canhotagem em geral deseja que o papai Estado viva a vida pelas pessoas e decida por elas. Mas no caso das drogas eles querem liberar. A verdade é que liberar não melhoraria nada, muito pelo contrário. Aqui é um pais burocrático e cheio de gente no mercado informal. Vem o Estado e libera essa possibilidade de negócios? Imagina o que vai acontecer. Teria um traficante em cada esquina, se não for em cada casa. Somente se tivesse uma Souza Cruz das drogas vendendo em quantidades estúpidas para a coisa ser "controlada" . O que é outra ilusão, pois também teríamos viciados na mesma proporção.
Moro numa cidade onde, as agrovilas vendem gasolina em garrafas de 2 litros. Sabe onde geral, inclusive eu, prefere abastecer? No posto. Motivo? Qualidade.

Acha mesmo que traficante vai conseguir competir com uma ultrafarma da vida em se tratando de qualidade e preço? Filhão, cocaina e maconha eram vendidas em farmacia e casas de produtor naturais até décadas atras, com a proibição, nasceu o tráfico, com a legalização, o trafico so teria uma opção, morrer. Claro que ainda vai rolar um aqui e outro ali, mas a queda seria inacreditável
Team Cara de Sapato :gunthug:

Avatar do usuário
Z.R.E.A.M
Mensagens: 2731
Registrado em: 30 Jun 2014 21:07
Contato:

Re: Combate as drogas - opiniões

Mensagem por Z.R.E.A.M » 13 Ago 2019 13:10

Aquiles escreveu:
13 Ago 2019 12:57
Cara, eu acredito que a proibição do álcool geraria diversos efeitos positivos pra sociedade sim, mas não dá pra fazer isso a essa altura do campeonato. Não dá pra comparar a quantidade de "usuário" de álcool pro de cocaina, crack, por exemplo.

Você não pode exercer o seu direito a ponto de invadir o do outro.
Nesse caso é dever do Estado intervir.
Nisso ambos concordarmos.

Mas os possíveis delitos cometidos pelos usuários já são crimes, logo, não entendi seu ponto. É sobre a quantidade de casos? Certamente no início poderia ter um aumento, mas com o tempo os agentes de socialização ( família, igreja, mídia, governo ) conseguiriam informar e educar sobre o tema.

E tenho minhas dúvidas se o número de usuários teria um crescimento tão grande. O motivo de você ( ou qualquer um aqui ) não usar crack é porque o estado proibiu?
Editado pela última vez por Z.R.E.A.M em 13 Ago 2019 13:11, em um total de 1 vez.

Aldebarã
Mensagens: 9044
Registrado em: 23 Nov 2014 18:29
Contato:

Re: Combate as drogas - opiniões

Mensagem por Aldebarã » 13 Ago 2019 13:11

Aquiles você está perdido, brow!
Team Cara de Sapato :gunthug:

Avatar do usuário
Paulo J.
Mensagens: 14652
Registrado em: 09 Abr 2016 21:04
Contato:

Re: Combate as drogas - opiniões

Mensagem por Paulo J. » 13 Ago 2019 13:21

Aldebarã escreveu:
13 Ago 2019 13:09
Moro numa cidade onde, as agrovilas vendem gasolina em garrafas de 2 litros. Sabe onde geral, inclusive eu, prefere abastecer? No posto. Motivo? Qualidade.

Acha mesmo que traficante vai conseguir competir com uma ultrafarma da vida em se tratando de qualidade e preço? Filhão, cocaina e maconha eram vendidas em farmacia e casas de produtor naturais até décadas atras, com a proibição, nasceu o tráfico, com a legalização, o trafico so teria uma opção, morrer. Claro que ainda vai rolar um aqui e outro ali, mas a queda seria inacreditável
Como disse, precisa de uma Souza Cruz da vida produzindo "drogas de qualidade" que serão vendidas em todos os lugares gerando viciados de "qualidade" para jogar no sistema de saude, evitando que os traficantes tomem conta do mercado lícito . Droga também não é gasolina. Óbvio que vai ter muita falsificação e "genéricos ". E duvido que volte a ser como era " no tempo em que se comprava ingenuamente na farmácia ", a demanda é outra hoje em dia. Ia esquecendo, nossa gasolina é um lixo alem de ser muito cara.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

marofa
Mensagens: 12920
Registrado em: 20 Dez 2014 22:36
Contato:

Re: Combate as drogas - opiniões

Mensagem por marofa » 13 Ago 2019 13:23

Eu nao acho que deva legalizar tudo, só acho que a policia tinha que se preocupar com outras coisas ao inves de ficar procurando maconheiro

Avatar do usuário
VBB
Mensagens: 6443
Registrado em: 15 Jun 2014 14:57
Contato:

Re: Combate as drogas - opiniões

Mensagem por VBB » 13 Ago 2019 13:48

Tartaruga escreveu:
13 Ago 2019 10:13
Eu ACHO que nao rola de liberar geral. Mas minha opiniao nao eh fechada, se me convencerem por argumentos que seria melhor liberar, talvez eu mude meu ponto de vista.
As drogas já são proibidas. Funciona? Se alguém mostrar por argumentos que o problema está resolvido com a proibição, mudo minha posição pró-regularização. É tudo uma questão de perspectiva.

Avatar do usuário
VBB
Mensagens: 6443
Registrado em: 15 Jun 2014 14:57
Contato:

Re: Combate as drogas - opiniões

Mensagem por VBB » 13 Ago 2019 13:53

marofa escreveu:
13 Ago 2019 13:23
Eu nao acho que deva legalizar tudo, só acho que a policia tinha que se preocupar com outras coisas ao inves de ficar procurando maconheiro
PM normalmente é um profissional frustrado que queria ser PF, PRF ou PC. Conheço muitos que não conseguem conjugar um verbo e postam fotos das apreensões com 8 baseados formando "PM" na mesa e 47 reais oriundos de vendas de narcóticos. É um negócio deprimente ver todo dia o dinheiro contribuinte indo pro ralo enxugando gelo.

Avatar do usuário
Aquiles
Mensagens: 4419
Registrado em: 12 Dez 2017 14:55
Contato:

Re: Combate as drogas - opiniões

Mensagem por Aquiles » 13 Ago 2019 14:20

Aldebarã escreveu:
13 Ago 2019 13:11
Aquiles você está perdido, brow!
Desculpa, é o crack.
Conservador e cristão, mas às vezes sou hipócrita.

Foda-se

Aldebarã
Mensagens: 9044
Registrado em: 23 Nov 2014 18:29
Contato:

Re: Combate as drogas - opiniões

Mensagem por Aldebarã » 13 Ago 2019 14:22

VBB escreveu:
13 Ago 2019 13:53
PM normalmente é um profissional frustrado que queria ser PF, PRF ou PC. Conheço muitos que não conseguem conjugar um verbo e postam fotos das apreensões com 8 baseados formando "PM" na mesa e 47 reais oriundos de vendas de narcóticos. É um negócio deprimente ver todo dia o dinheiro contribuinte indo pro ralo enxugando gelo.
Comentário FODA!
Team Cara de Sapato :gunthug:

Avatar do usuário
Aquiles
Mensagens: 4419
Registrado em: 12 Dez 2017 14:55
Contato:

Re: Combate as drogas - opiniões

Mensagem por Aquiles » 13 Ago 2019 14:24

Z.R.E.A.M escreveu:
13 Ago 2019 13:10
Nisso ambos concordarmos.

Mas os possíveis delitos cometidos pelos usuários já são crimes, logo, não entendi seu ponto. É sobre a quantidade de casos? Certamente no início poderia ter um aumento, mas com o tempo os agentes de socialização ( família, igreja, mídia, governo ) conseguiriam informar e educar sobre o tema.

E tenho minhas dúvidas se o número de usuários teria um crescimento tão grande. O motivo de você ( ou qualquer um aqui ) não usar crack é porque o estado proibiu?
Vamos lá, eu acho que o cara que exagera na cocaína, crack, heroína, essas drogas mais fortes, sai automaticamente fazendo merda por aí. Até mesmo no caso de abstinência, cometendo mais crimes pra sustentar o vício, importunar a família por mais, etc etc.
Z.R.E.A.M escreveu:
13 Ago 2019 13:10

E tenho minhas dúvidas se o número de usuários teria um crescimento tão grande. O motivo de você ( ou qualquer um aqui ) não usar crack é porque o estado proibiu?
Eu não usaria de jeito nenhum porque sou adulto e tenho meu caráter formado, mas imagino que a descriminalização ou legalização afetaria mais pessoas sim e principalmente jovens, porque se não é crime, tudo bem você experimentar e por aí vai...

Sem contar os malefícios que essas porcarias trazem, não pode ser algo objeto de omissão por parte do Estado.
Conservador e cristão, mas às vezes sou hipócrita.

Foda-se

bartkaninde
Mensagens: 2027
Registrado em: 18 Jun 2014 20:40
Contato:

Re: Combate as drogas - opiniões

Mensagem por bartkaninde » 13 Ago 2019 14:24

Se legalizar o tráfico o traficante não vai começar a trabalhar. Ele vai procurar outro crime pra praticar. Vai aumentar o número de assaltos. Melhor vender droga pra gente que eu não me importo do que enfiar arma na minha cara. Essa argumentação de fim do tráfico eh bem ruim.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Boca, Fpmg, Johnny Ramone, Opinião, Rafael dos Santos, Sarruf 84, thiagobsbjj e 400 visitantes