Advogada de Neymar é expulsa de entidade feminista

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Tartaruga
Mensagens: 13997
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Advogada de Neymar é expulsa de entidade feminista

Mensagem por Tartaruga » 07 Jun 2019 18:37

Maíra Fernandes, advogada do jogador de futebol,Neymar, é expulsa do CLADEM, entidade feminista da qual participava há 15 anos.

Imagem

Rio - A advogada Maíra Costa Fernandes foi convidada pelo escritório Davi Tangerino e Salo de Carvalho para ser a defensora de Neymar no caso de estupro - o jogador é acusado pela modelo Najila Trindade de agressão e violência sexual no último mês de maio.

Maíra é conhecida no meio jurídico por ser engajada nos direitos das mulheres e da causa feminista. Até por isso, ela usou sua conta no Facebook para explicar o motivo de ajudar Neymar no caso, mesmo com o contraste do seu histórico.

"Fui procurada para defender o jogador Neymar Jr, por dois advogados que muito admiro e que sempre foram muito próximos da causa feminista, Davi Tangerino e Salo de Carvalho. Pedi para analisar os autos e me convenci, absolutamente, de que se trata de uma falsa acusação de estupro", disse a advogada.

"De modo geral, a advocacia criminal prescinde desse tipo de análise, por amor ao direito de defesa. Mas, no meu caso, pela minha trajetória como feminista, na defesa dos direitos das mulheres, essa análise era importante. O que vi me deixou em tudo confortável para exercer a defesa do cliente, por compreender que uma acusação criminal injusta destrói a vida de uma pessoa e por entender que uma falsa acusação de estupro não ajuda a causa feminista", continou.

"Uma mulher é estuprada a cada 11 minutos no país. Um registro falso de estupro não contribui em nada para diminuir ou combater esse crime. Espero poder, ao lado dos demais colegas, contribuir para provar a inocência de um rapaz que, famoso ou não, não cometeu o crime imputado a ele", disse Maíra, que finalizou o texto.

"A minha trajetória como feminista, ativista de direitos humanos e advogada criminal é longa e conhecida. Sempre me pautei pela defesa da verdade e sempre fui fiel a valores e preceitos éticos, tanto em minha militância, quanto em minha atuação profissional. Nesse episódio, me mantenho reta nessa direção e estou tranquila por defender a justiça e a verdade".
Diante disso, o Comitê Latino Americano de Defesa dos Direitos da Mulher (CLADEM), entidade da qual Maíra Fernandes fazia parte, decidiu expulsar a advogada do seu quadro.

O CLADEM também justificou a polêmica decisão por meio de redes sociais. Confira a nota na íntegra:

"O Comitê da América Latina e do Caribe para a Defesa dos Direitos da Mulher – CLADEM/Brasil, vem à público comunicar que: Entendemos que toda e qualquer pessoa tem direito à defesa dentro dos limites processuais estabelecidos pela ordem jurídica. De modo que, considerando as recentes denúncias envolvendo o jogador Neymar Jr., a ele deve ser assegurado o devido processo legal.

Entendemos também que todo e qualquer advogado e advogada tem constitucionalmente o direito ao livre exercício de sua profissão, descabendo perquirir-se publicamente acerca dos motivos pelos quais um ou outro caso lhe é oferecido e aceito.

Contudo, sendo o CLADEM uma organização composta por advogadas feministas, com mais de três décadas de atuação ética em defesa dos direitos das mulheres e, por consequência, de luta contra a violência simbólica que se expressa dentro e fora do sistema de justiça criminal em casos a envolver violência contra as mulheres, em especial quando o debate público versa sobre o estupro, comunica que a advogada Maíra Fernandes, recentemente contratada para a defesa do jogador Neymar , conforme tomamos conhecimento via imprensa, já não mais pertence a nossa organização."

Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Chaves Antifa
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Re: Advogada de Neymar é expulsa de entidade feminista

Mensagem por Chaves Antifa » 07 Jun 2019 18:55

Justa a expulsão.

Avatar do usuário
Aquiles
Mensagens: 4419
Registrado em: 12 Dez 2017 14:55
Contato:

Re: Advogada de Neymar é expulsa de entidade feminista

Mensagem por Aquiles » 07 Jun 2019 19:18

Mulher tá numa maré de sorte. Vai pega uma fortuna do Neymar e ainda se livrou dessas porcarias de feminista.

Deus abençoou.
Conservador e cristão, mas às vezes sou hipócrita.

Foda-se

Garotinha
Mensagens: 2966
Registrado em: 16 Nov 2016 13:23

Re: Advogada de Neymar é expulsa de entidade feminista

Mensagem por Garotinha » 07 Jun 2019 19:21

baixou uma pomba-gira nela?

Avatar do usuário
tjeua
Mensagens: 4365
Registrado em: 02 Out 2014 16:55
Contato:

Re: Advogada de Neymar é expulsa de entidade feminista

Mensagem por tjeua » 07 Jun 2019 19:40

Chaves Antifa escreveu:
07 Jun 2019 18:55
Justa a expulsão.
Qual o motivo desse pensamento?

Avatar do usuário
Baby Face
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3505
Registrado em: 13 Out 2014 12:13
Contato:

Re: Advogada de Neymar é expulsa de entidade feminista

Mensagem por Baby Face » 07 Jun 2019 19:42

tjeua escreveu:
07 Jun 2019 19:40
Qual o motivo desse pensamento?
Lacrar / causar...


Essas feminazis me dão ranço...
"Uma mão ia no volante a outra no carinho"

Mendigo Mestre

Avatar do usuário
Kabeça Grande BJJ
Mensagens: 11511
Registrado em: 10 Abr 2017 12:09
Contato:

Re: Advogada de Neymar é expulsa de entidade feminista

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 07 Jun 2019 20:12

Chaves Antifa escreveu:
07 Jun 2019 18:55
Justa a expulsão.
o mundo gira, cara. E gira muito. Cuidado.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Avatar do usuário
cardonelli
Mensagens: 14863
Registrado em: 01 Out 2014 16:40
Contato:

Re: Advogada de Neymar é expulsa de entidade feminista

Mensagem por cardonelli » 07 Jun 2019 20:14

movimento feminista e a maior merda que ja existiu.....



homens feministas então.........e muita vergonha alheia e falta de bolas..
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

Avatar do usuário
adauto_mma
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 8888
Registrado em: 15 Out 2014 16:41
Contato:

Re: Advogada de Neymar é expulsa de entidade feminista

Mensagem por adauto_mma » 07 Jun 2019 23:15

O que o movimento queria, a defesa da mentira e da injustiça só por causa dos gêneros das partes? Quem está sendo sexista? Lamentável.
Todos os homens morrem, a maioria nunca vive!
(William Wallace)

Avatar do usuário
brunolobo
Usuário
Usuário
Mensagens: 19321
Registrado em: 01 Out 2014 16:28

Re: Advogada de Neymar é expulsa de entidade feminista

Mensagem por brunolobo » 08 Jun 2019 01:16

tjeua escreveu:
07 Jun 2019 19:40
Qual o motivo desse pensamento?
brilhar em um forum de internet. e criar situações para poder renato-boxear alguém que se incomode com o ofuscamento do brilho dele.

Avatar do usuário
Paulo J.
Mensagens: 14652
Registrado em: 09 Abr 2016 21:04
Contato:

Re: Advogada de Neymar é expulsa de entidade feminista

Mensagem por Paulo J. » 08 Jun 2019 03:50

tjeua escreveu:
07 Jun 2019 19:40
Qual o motivo desse pensamento?
Racismo velado. Ele não suporta um mulato ter sucesso e depois ainda fica pedindo cota para disfarçar.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

Avatar do usuário
Zé Tempero
Mensagens: 6789
Registrado em: 09 Jan 2015 11:27
Contato:

Re: Advogada de Neymar é expulsa de entidade feminista

Mensagem por Zé Tempero » 08 Jun 2019 08:38

Advogado, no exercício da sua profissão, não pra ter ideologia. Ao menos não deve.

A ideologia é defender o interesse dos clientes, dentro da lei, claro.

Esse tipo de associação de advogados pra isso ou aquilo é uma bobagem na minha opinião


A única exceção que abriria é se fosse uma associação ao direito de defesa e contraditório e ao devido processo legal.

Chaves Antifa
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Re: Advogada de Neymar é expulsa de entidade feminista

Mensagem por Chaves Antifa » 08 Jun 2019 08:54

Paulo J. escreveu:
08 Jun 2019 03:50
Racismo velado. Ele não suporta um mulato ter sucesso e depois ainda fica pedindo cota para disfarçar.
Eu sou negro, o que não me deixaria isento de ser racista. Mas não sou.

Na verdade tenho verdadeiro nojo de racistas e seus apoiadores. No Brasil, depois de Bolsonaro, ficou muito fácil separar.

Avatar do usuário
H.Wolowitz
Mensagens: 1445
Registrado em: 15 Jun 2014 12:50
Contato:

Re: Advogada de Neymar é expulsa de entidade feminista

Mensagem por H.Wolowitz » 08 Jun 2019 11:41

Ô rapaz, achei que lugar de mulher era onde ela quisesse, mas parece que me enganei.

bentao
Mensagens: 1387
Registrado em: 04 Out 2014 19:19
Contato:

Re: Advogada de Neymar é expulsa de entidade feminista

Mensagem por bentao » 08 Jun 2019 12:13

tjeua escreveu:
07 Jun 2019 19:40
Qual o motivo desse pensamento?
bate palma pra doido não mano, so quer lacrar por aqui...

Personagem total..

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: abnerjj, Giovani, jack sawer, Latino e 484 visitantes