Surf, bodyboard, longboard e afins.

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Harry Haller
Mensagens: 33
Registrado em: 10 Out 2014 23:34

Re: SURF - Topico Oficial

Mensagem por Harry Haller » 12 Out 2014 19:07

Está "storm",o que pode ser uma ótima noticia quando o vento diminuir e as ondulações acertarem.

Avatar do usuário
Harry Haller
Mensagens: 33
Registrado em: 10 Out 2014 23:34

Re: SURF - Topico Oficial

Mensagem por Harry Haller » 12 Out 2014 19:19


Perto de título inédito para o Brasil, Medina espanta trauma em Portugal


Vice em Peniche após uma final polêmica em 2012, jovem de 20 anos pode escrever nome na história ao ser 1º do país a levantar caneco, com uma etapa de antecedência

"Medina, aqui estás em casa", assim era a chamada de um vídeo exibido especialmente para Gabriel Medina, logo que ele desembarcou no aeroporto de Lisboa, em Portugal, ao lado do local onde se recolhe as bagagens. "Caraca brother, quem fez isso? Muito irado!", dizia o jovem de 20 anos, surpreso com a recepção calorosa antes da etapa mais importante de sua vida. As imagens mostravam alguns momentos da sensação, entre tubos, rasgadas e outras manobras. Na penúltima das 11 etapas do Circuito Mundial de Surfe (WCT), em Peniche, o paulista de Maresias pode escrever o seu nome na história se conquistar o primeiro título mundial para o Brasil na modalidade. A próxima chamada será nesta segunda-feira, às 3h30 (de Brasília). Os organizadores do evento tem a janela aberta até o dia 23 de outubro para escolher o momento ideal para o início do espetáculo.

Fenômeno da nova geração e considerado um dos melhores surfistas brasileiros de todos os tempos, o número um do mundo, com 56.550 pontos, depende apenas de si mesmo, se vencer em Supertubos. Se não, pode levantar o caneco terminando até em nono lugar, de acordo com uma combinação de resultados entre Kelly Slater, Mick Fanning, Joel Parkinson e John John Florence. O pico português, no entanto, não traz boas lembranças para Medina, que terá de espantar um fantasma rumo ao topo. Há dois anos, "The Freak" ("A Aberração") foi vice após perder para o australiano Julian Wilson na última onda em uma final polêmica.
saiba mais

Na ocasião, Medina protestou pela decisão dos juízes e não segurou as lágrimas no pódio. O resultado virou motivo de indignação e logo o assunto foi o mais comentado por surfistas e internautas nas redes sociais. O público na areia da praia também achou injusto e aplaudiu o brasileiro muito mais do que o australiano, que não imaginava receber uma nota tão alta (8.43): "Esperava um 7", reconheceu, após ser campeão. Frustrado, Gabriel deixou o palanque em plena cerimônia de premiação e só voltou a pedido da mãe, Simone. Fred Patacchia reclamou: "Nota 7.47 para o Medina é tão errado. Foi o melhor tubo e a melhor onda da bateria. Deveria ser pelo menos 8.50". "Inacreditável", disse Raoni Monteiro. Jeremy Flores reforçou o coro: "Resultado da final foi completamente revoltante".

Mas, agora, tudo isso são águas passadas. No auge da carreira e sem guardar mágoas do passado, Medina tem a chance de dar a volta por cima com o tão sonhado título mundial. Caso não vença sequer uma bateria em Portugal, a decisão do título vai automaticamente para última etapa, Pipe Masters, no Havaí, de 8 a 20 de dezembro.

Imagem
Gabriel Medina é consolado por Charles, seu padrasto e treinador, após final polêmica em Peniche, em 2012
(Foto: ASP/Cestari)

- Tive uma final que foi polêmica em Peniche, mas não guardo mágoas, já passou e agora eu estou pensando no momento. Quero focar nesta etapa e o meu objetivo é ser campeão aqui para conseguir ganhar esse título, sem precisar de Pipe, mas estou preparado para tudo. Agora, tudo é novo. Estou pensando positivo e vou dar o meu máximo, sem pressão. Estou me sentindo tranquilo. Achei que fosse estar mais nervoso. Quero ganhar aqui, mas sei que as coisas vão acontecer se tiverem de acontecer, não tem o que fazer. Mas é claro que se você se esforçar e fizer as coisas certas tem mais chances de dar certo. Estou me sentindo em casa - disse Medina.

Campeão das etapas de Gold Coast, Fiji e Teahupoo neste ano, a sensação do surfe mundial terá um incentivo a mais na briga pelo título, o apoio da família, que compareceu em peso para apoiá-lo. Além dos pais, Simone e Charles, que também é seu treinador, Gabriel conta com a companhia dos irmãos, tios, tias e primos em Portugal. As mesmas brincadeiras do dia a dia da casa em Maresias ajudam o hiperativo surfista a ter momentos de descontração e se livrar da pressão e do nervosismo antes da estreia.

- É muito bom estar com a minha família neste momento, eles foram os primeiros a acreditar em mim. Poder viver o momento da minha vida com eles do lado vai ser melhor ainda. Eu me sinto em casa e muito à vontade com eles comigo. Parece que estou vivendo o meu dia a dia em casa. Isso não me deixa ficar na pressão. Fico confortável com eles me dando suporte. Sei que, aconteça o que acontecer, eles vão estar aqui comigo. Meu sonho de ser campeão mundial continua, ainda faltam duas etapas, mas nada está ganho. E eu vou lutar até o final. Vai ser um orgulho representar o Brasil.

Embora outros surfistas ainda tenham chances matemáticas na briga pelo título, um rival em especial tem incomodado o jovem desde o início do ano: o mito Kelly Slater, maior campeão da história do esporte, com onze canecos no currículo. O americano, vice-líder do ranking, com 50.050 pontos, é a maior ameaça ao fenômeno, mesmo não tendo vencido nenhuma etapa nesta temporada.

- O ano foi longo, mas teve sempre eu e o Kelly ali na frente. Ele tem me perseguido desde a primeira etapa. É difícil competir com um cara assim, né? Um surfista que passou pelo que eu estou vivendo várias vezes e tem muito mais experiência do que eu. O Kelly tem mais experiência do qualquer um no Tour e está sabendo lidar muito bem com as coisas. Para ele, ainda não acabou. Ele tem totais chances de ser campeão mundial, assim como o Mick (Fanning, terceiro do ranking mundial, com 43.600), que também é um cara perigoso. Porém, o Kelly é o que esteve sempre na minha cola, terminando as etapas entre os cinco melhores - analisou

Imagem
Medina.Medina depende apenas de si mesmo para ser campeão mundial com uma etapa de antecedência

Após cair nas quartas de final da última etapa, em Hossegor, na França, o brasileiro terá uma pedreira pela frente logo na primeira rodada. Na sexta bateria da primeira fase, ele enfrentará o australiano Kai Otton, que venceu a competição portuguesa em 2013, além de Jacob Willcox, da Austrália. Medina e Otton também se enfrentaram na primeira rodada no ano passado, com o “aussie” iniciando a caminhada para o título vencendo a bateria contra o brasileiro e o americano Patrick Gudauskas, avançando diretamente para a terceira rodada. Gabriel acabou eliminado na segunda fase pelo compatriota Alejo Muniz.

Principal rival de Medina, Kelly Slater estreia contra o australiano Matt Wilkinson. Nico Von Rupp completa a disputa. Os dois já se enfrentaram quatro vezes este ano, com cada um ficando na frente em duas oportunidades. Na França, Wilko levou a melhor sobre o americano, também na primeira rodada. Outro duelo marcante da primeira rodada em Portugal será a reedição da final deste domingo na França logo na segunda bateria, com o havaiano John John Florence e o brasileiro Jadson André duelando novamente. O americano Brett Simpson completa a disputa. Vale lembrar que o início da disputa depende das condições do mar. Em caso de poucas ondas, a realização das baterias é adiada até que a maré fique boa. A janela pode ser encerrada até o dia 23.

o que medina precisa fazer para ser campeão mundial

- Vencer a etapa independentemente de outros resultados;
- Ser finalista, desde que Kelly Slater não seja campeão;
- Perder na semifinal, e Kelly Slater ou Mick Fanning não vencerem a etapa;
- Cair nas quartas de final, Kelly Slater não chegar à final, e Mick Fanning não vencer a etapa;
- Se for eliminado na quinta rodada, Kelly Slater não passar das quartas de final, Mick Fanning não ser finalista, e Joel Parkinson ou John John Florence não vencer a etapa.

Confira as baterias da primeira fase em Portugal

1: Taj Burrow (AUS) x Freddy Patacchia (HAV) x Travis Logie (AFS)
2: John John Florence (HAV) x Jadson André (BRA) x Brett Simpson (EUA)
3: Joel Parkinson (AUS) x C.J. Hobgood (EUA) x Jeremy Flores (FRA)
4: Mick Fanning (AUS) x Sebastian Zietz (HAV) x Raoni Monteiro (BRA)
5: Kelly Slater (EUA) x Matt Wilkinson (AUS) x Nico Von Rupp (PRT)
6: Gabriel Medina (BRA) x Kai Otton (AUS) x Jacob Willcox (AUS)
7: Michel Bourez (TAI) x Filipe Toledo (BRA) x Aritz Aranburu (ESP)
8: Adriano de Souza (BRA) x Julian Wilson (AUS) x Alejo Muniz (BRA)
9: Jordy Smith (AFS) x Adrian Buchan (AUS) x Mitch Crews (AUS)
10: Kolohe Andino (EUA) x Miguel Pupo (BRA) x Adam Melling (AUS)
11: Josh Kerr (AUS) x Bede Durbidge (AUS) x Dion Atkinson (AUS)
12: Owen Wright (AUS) x Nat Young (EUA) x Tiago Pires (POR)

saiba quem são os 10 primeiros do ranking

1 - Gabriel Medina (BRA) - 56.550 pontos
2 - Kelly Slater (EUA) - 50.050
3 - Mick Fanning (AUS) - 43.600
4 - Joel Parkinson (AUS) - 43.100
5 - John John Florence (EUA) - 41.950
6 - Taj Burrow (AUS) - 41.700
7 - Michel Bourez (TAI) - 40.250
8 - Adriano de Souza (BRA) - 37.550
9 - Jordy Smith (AFS) - 35.400
10 - Kolohe Andino (EUA) - 34.650

http://globoesporte.globo.com/radicais/ ... tugal.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
Old Logan
Mensagens: 7719
Registrado em: 14 Jun 2014 15:12
Contato:

Re: Surf, bodyboard, longboard e afins.

Mensagem por Old Logan » 12 Out 2014 20:18

Tópicos relacionados a Surf juntados.
"Christmas it's over, No more presents"
Lobov, Artem

Clube Pitbull
Mensagens: 576
Registrado em: 03 Jul 2014 11:47
Contato:

Re: Surf, bodyboard, longboard e afins.

Mensagem por Clube Pitbull » 12 Out 2014 20:28

Comecei na pranchinha como todo garoto, a uns 20 anos atrás, hoje surfo de longboard e não troco por nada, é pura diversão. Tô mandando fazer nesse momento um 9´5´´, full concave, modelo superfast, triquilha, bem estreito, com 22´´, mal vejo a hora de colocar ele na água.
Imagem

muttley
Mensagens: 442
Registrado em: 07 Out 2014 12:02
Contato:

Re: Surf, bodyboard, longboard e afins.

Mensagem por muttley » 12 Out 2014 21:21

Pra quem gosta de longboard, segue documentário do mestre surfista e juijiteiro Joel Tudor.

Abraços

https://www.youtube.com/watch?v=IX1EgNo ... 77&list=WL" onclick="window.open(this.href);return false;

Bombtrack
Mensagens: 221
Registrado em: 14 Jun 2014 17:01
Contato:

Re: Surf, bodyboard, longboard e afins.

Mensagem por Bombtrack » 12 Out 2014 22:17

Porra to psico por Stand Up Paddle...depois de ficar alugando por aí já encomendei minha 12´6´ race pra fazer umas travessias, brinquedinho que vicia pqp!!

Avatar do usuário
Galinoia
Mensagens: 1618
Registrado em: 20 Jun 2014 10:41
Contato:

Re: Surf, bodyboard, longboard e afins.

Mensagem por Galinoia » 13 Out 2014 08:19

WAR MEDINA!! Esse piá é foda demais! Torcendo absurdos pra ele!


No mais, esse mês mando fazer minha nova pranchinha, vou fazer uma "tampinha de privada" dessa vez, 5'7'', quadriquilha.
I'm just a kid o rapá!!!

NAO ME COMPROMETA COM DETALHES
VSF

Avatar do usuário
Harry Haller
Mensagens: 33
Registrado em: 10 Out 2014 23:34

Re: Surf, bodyboard, longboard e afins.

Mensagem por Harry Haller » 13 Out 2014 08:34

A polêmica final de 2012:

Esqueça os nomes, esqueça as nacionalidades, esqueça os juízes.
Veja o vídeo e diga você: Quem venceu essa bateria?
O camisa amarela ou o camisa azul?

https://www.youtube.com/watch?v=Zk1466pbFXs

Não sei embedar.

Avatar do usuário
Paraguas
Mensagens: 710
Registrado em: 14 Jun 2014 15:19
Contato:

Re: Surf, bodyboard, longboard e afins.

Mensagem por Paraguas » 13 Out 2014 08:56

Que isso, o John john Florence ta surfando muito pqp.

Acho que nos próximos anos a disputa vai se concentrar entre ele e Medina.
CLUBE ATLÉTICO MINEIRO, UMA VEZ ATÉ MORRER !!!

FL28
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 1523
Registrado em: 10 Ago 2014 11:47
Contato:

Re: Surf, bodyboard, longboard e afins.

Mensagem por FL28 » 17 Out 2014 12:53

Que absurdo, olha o q o kelly fez la em portugal, divulgaram esse video hj.
Inacreditável o cara com 42 anos engolindo todas as gerações novas de surfistas q aparecem na frente e sempre se reinventando.

O cara mandou apenas um 720

Avatar do usuário
Galinoia
Mensagens: 1618
Registrado em: 20 Jun 2014 10:41
Contato:

Re: Surf, bodyboard, longboard e afins.

Mensagem por Galinoia » 17 Out 2014 13:33

Bizarro o que esse cara faz com uma prancha nos pés.
I'm just a kid o rapá!!!

NAO ME COMPROMETA COM DETALHES
VSF

JorgeMacaco
Mensagens: 290
Registrado em: 10 Out 2014 15:59
Contato:

Re: Surf, bodyboard, longboard e afins.

Mensagem por JorgeMacaco » 20 Out 2014 10:48

Galera, to aqui batendo cabeça pra entender o panorama de Pipeline agora que Medina e Slater foram precocemente eliminados em portugal.

Esquecendo um pouco o Mick Fanning, como é que estão as coisas agora?

Se medina sair no 25º, o que slater precisa? E se sair no 13º? E se sair no 09º?
Imagem

Avatar do usuário
Mata-leão
Mensagens: 19
Registrado em: 11 Out 2014 20:07
Contato:

Re: Surf, bodyboard, longboard e afins.

Mensagem por Mata-leão » 20 Out 2014 11:47

Se o John John passar agora do Jordy , vai pra Pipeline com chances , dependendo de combinacao mas vai surfar no quintal de casa .
Do jeito que o Medina mutucou e por ser goofy , alem do careca filho de Netuno não estar iluminado do jeito que sempre foi , não sei não , pode ter surpresa nesse final .
PELO FLU FORTE ATÉ A MORTE !

Avatar do usuário
Mata-leão
Mensagens: 19
Registrado em: 11 Out 2014 20:07
Contato:

Re: Surf, bodyboard, longboard e afins.

Mensagem por Mata-leão » 20 Out 2014 13:55

Mick Fanning campeão em Portugal e de quebra ultrapassou o careca , assumindo a vice-liderança do tour

John John rodou nas semis e ficou sem chance de titulo , que vai ficar entre Medina , Mick e o careca
PELO FLU FORTE ATÉ A MORTE !

Avatar do usuário
Mineiro82
Mensagens: 3104
Registrado em: 10 Out 2014 16:30
Contato:

Re: Surf, bodyboard, longboard e afins.

Mensagem por Mineiro82 » 20 Out 2014 14:27

Medina - 56550
Fanning - 53100
Slater - 50050

Responder