XADREZ - OFICIAL

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 14319
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: XADREZ - OFICIAL

Mensagem por Monsoon » 22 Fev 2021 12:32

Fedor Machida escreveu:
22 Fev 2021 11:56
Galera aqui curte xadrez postal?

Antigamente eu ia no queenalice.com mas voltei lá agora e achei meio parado. Alguém conhece uma boa alternativa pra xadrez postal?
Quando eu era moleque, e meio nerd, eu fiz contato com um monte de jogadores através de competições, e a gente fazia uns arranjos legais por email com base nesse principio aí, de Xadrez Epistolar (somente notação algébrica, muito mais prático que os diagramas). Hoje em dia eu sou mais ruim que um caralho, mas penso em voltar a jogar, se conseguir alinhar a prática com alguns estudos.

Avatar do usuário
Carrapeta
Mensagens: 9828
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: XADREZ - OFICIAL

Mensagem por Carrapeta » 22 Fev 2021 21:31

Fedor Machida escreveu:
22 Fev 2021 11:56
Galera aqui curte xadrez postal?

Antigamente eu ia no queenalice.com mas voltei lá agora e achei meio parado. Alguém conhece uma boa alternativa pra xadrez postal?
Não tem muita lógica hoje em dia pq vc vai tá jogando contra uma engine

Fedor Machida
Mensagens: 1979
Registrado em: 15 Out 2014 07:43
Contato:

Re: XADREZ - OFICIAL

Mensagem por Fedor Machida » 01 Mar 2021 09:57

Achei maneiro o artigo... GM's tb usam engine!!! kkkkk

E eu pensando que o Felipe Neto tava usando engine pra pegar caras acima de 2200 mas era pra ganhar da galera de 1200...rsrs

https://www.chess.com/pt/article/view/t ... rez-online

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 14319
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: XADREZ - OFICIAL

Mensagem por Monsoon » 01 Mar 2021 11:18

Tá aí, uma parada que sempre achei muito sem propósito: jogar com auxilio de engine. Até pelo Xadrez dificilmente ser uma prática linear, e requerer um puta esforço pra configurar seus neurônios em uma ação mais ou menos reflexiva (mais ou menos, porque fora da surface, o jogo é uma prática de completa deliberação), além da necessidade de estudo constante e todo um desenvolvimento periférico, o que acaba refletindo a condição mental de cada jogador no próprio tabuleiro (Estilo é performar com base em identidade própria, seja nas artes, nos esportes, ou em qualquer atividade que requeira algum desenvolvimento mental específico). Quem já jogou contra engine de forma continuada, consegue sentir a diferença, é como jogar contra uma pedra, não tem nenhum dos atributos que compõe a atividade cerebral humana, só uma sensação constante de punch monolítico. Mas acho que, como em quase tudo hoje em dia, muita gente busca o apelo social da coisa, de passar a idéia de entendimento, o que acaba desviando o propósito do que é verdadeiramente sublime na prática.

Pavão
Mensagens: 3634
Registrado em: 01 Dez 2014 14:19
Contato:

Re: XADREZ - OFICIAL

Mensagem por Pavão » 01 Mar 2021 20:00

O novo Mestre do Xadrez se chama Felipe Neto!!!

Fedor Machida
Mensagens: 1979
Registrado em: 15 Out 2014 07:43
Contato:

Re: XADREZ - OFICIAL

Mensagem por Fedor Machida » 20 Abr 2021 21:15

Up... Torneio de candidatos voltou

Jose_
Mensagens: 2050
Registrado em: 18 Out 2014 09:25
Contato:

Re: XADREZ - OFICIAL

Mensagem por Jose_ » 20 Abr 2021 23:00

Caruana fez uma partida monstra contra o MVL, desafiou o cara para uma siciliana especialidade do francês. O cara é o bicho preparando.


Dito isso tá tudo embolado demais, Ding é a maior decepção, o russo convidado não tá fazendo feio mas não tem como levar. Grischuk não veio pro torneio e o Wang Hao não tem como subir o nível agora.


Tem 4 jogadores com chances e com muita cara de tiebreak.

Avatar do usuário
Carrapeta
Mensagens: 9828
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: XADREZ - OFICIAL

Mensagem por Carrapeta » 20 Abr 2021 23:13

Jose_ escreveu:
20 Abr 2021 23:00
Caruana fez uma partida monstra contra o MVL, desafiou o cara para uma siciliana especialidade do francês. O cara é o bicho preparando.


Dito isso tá tudo embolado demais, Ding é a maior decepção, o russo convidado não tá fazendo feio mas não tem como levar. Grischuk não veio pro torneio e o Wang Hao não tem como subir o nível agora.


Tem 4 jogadores com chances e com muita cara de tiebreak.
Realmente, o jogo q ele fez contra a variante do peão envenenado foi top. MVL vendeu caro a derrota, já q o jogo durou mais de 6h

Fedor Machida
Mensagens: 1979
Registrado em: 15 Out 2014 07:43
Contato:

Re: XADREZ - OFICIAL

Mensagem por Fedor Machida » 22 Abr 2021 09:44

Valeu pelo resumo galera.

Avatar do usuário
Professor Ludovico
Mensagens: 10832
Registrado em: 26 Out 2014 09:24
Contato:

Re: XADREZ - OFICIAL

Mensagem por Professor Ludovico » 22 Abr 2021 09:59

Quem tá liderando é um Russo: GM Ian Nepomniachtchi
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

Avatar do usuário
FernandoFS
Mensagens: 3099
Registrado em: 11 Nov 2014 22:53
Contato:

Re: XADREZ - OFICIAL

Mensagem por FernandoFS » 22 Abr 2021 15:59

E os GM's Brasileiros, galera? Acham que o GM Luis Paulo Supi pode chegar a fazer frente a esses caras daqui a alguns anos? O cara ganhou do Carlsen, ganhou 2x do Nakamura semana passada (que inclusive disse que o jogo tático do Supi é muito bom), já venceu o Grishuk, Firoujza, todos Super Gm's. Ok que eram Blitz matches, mas acho que o moleque tem potencial.

Avatar do usuário
FernandoFS
Mensagens: 3099
Registrado em: 11 Nov 2014 22:53
Contato:

Re: XADREZ - OFICIAL

Mensagem por FernandoFS » 22 Abr 2021 17:40

patola escreveu:
22 Abr 2021 16:58
Blitz não é classico.

No Blitz os GMs podem vencer uns aos outros com mais frequencia.

A chance do Supi vencer o Carlsen no classico é zero.

No Blitz a galera usa linhas suboptimas e afiadas que os outros não decoraram ainda e não dá tempo de calcular. Tem muita intuição.

O xadrez do futuro é mesmo o blitz. O streaming deu nova vida ao esporte. Partidas curtas, lances incomuns, resultados mais imprevisiveis

É onde vai estar a audiência e a grana , e os mestres não precisam estudar tanto e suas reputações não sofrem dano por insucessos no Blitz.

É win - win geral.
Eu sei que não é a mesma coisa, mestre. Me refiro ao Supi pois ele é jovem e já tem quase 2.600 pontos de rating FIDE, é o atual número 2 do Brasil atrás só do Rafael Leitão e só tem 23 anos (não é nenhum bobo em partidas clássicas também, apesar de ser muito forte em Blitz). Ele mesmo deixou a modéstia de lado em sua stream e disse que se não acontecer uma tragédia imensa, em breve ele deve ser o número 1 do Brasil.
Não disse que ele venceria o Carlsen em uma partida clássica, mas perguntei se o fato dele se sair bem contra outros GMs mesmo que seja em partidas Blitz mais o fato dele já ter um rating FIDE alto com pouca idade não é um indicativo do potencial dele em futuramente disputar campeonatos com essa galera.

Jose_
Mensagens: 2050
Registrado em: 18 Out 2014 09:25
Contato:

Re: XADREZ - OFICIAL

Mensagem por Jose_ » 22 Abr 2021 18:56

Também acho que um GM hoje tem muito mais incentivo em se especializar em blitz/stream, tem maior premiação mais campeonatos e menores custos. Ainda dá para vender uns cursos, se o cara for carismático nem GM precisa ser.

Sobre o Supi, o cara é um monstro provavelmente vai ficar um tempo como melhor Br, agora pra Xadrez 23 anos não é tão novo assim a essa altura a maioria dos super gms( > 2700) já eram.


Ano passado minha torcida era pro Ding, mas a fase dele não tá boa, o Nepo é a melhor opção.


Tem score positivo em clássicas contra o mestrão, tem um repertório bem variado de abertura, não serão 12 matches com a mesma abertura e já foi assistente do Carlsen, vai que aprendeu uns truques com ele.

Avatar do usuário
Carrapeta
Mensagens: 9828
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: XADREZ - OFICIAL

Mensagem por Carrapeta » 22 Abr 2021 19:12

Supi só não tem 2600 alto ou até mais pq mora longe do grande centro do xadrez q é a Europa. Lá tem torneios Clássicos toda semama com vários gms.

Quer dizer, antes da pandemia era assim né

Avatar do usuário
Carrapeta
Mensagens: 9828
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: XADREZ - OFICIAL

Mensagem por Carrapeta » 22 Abr 2021 19:14

Vcs souberem q o GM Erick Hansen saiu na mão com o Nakamura? Vi um vídeo e parece q o japonês ficou no preju viu...

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Anom, Austin-Flint, El Cid, Fedor, Germer, hook, Humpty Dumpty, JackmAtAll, POBRELOKO e 406 visitantes