Cobrar pra ler notícia

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Batman
Mensagens: 8043
Registrado em: 01 Out 2014 16:29
Contato:

Re: Cobrar pra ler notícia

Mensagem por Batman » 21 Dez 2017 18:04

XYXYX escreveu:
19 Dez 2017 06:31
Não entendi. Você está reclamando de pagar pelo conteúdo e ainda acha adblock "frescura"? Então como é que essas pessoas vão tirar dinheiro para pagar os profissionais?

O esquema de notícias online é simplesmente insustentável, e só agora os grandes jornais estão se vendo obrigados a fazer algo a respeito para não falirem. Anunciantes fogem cada vez mais devido ao alto uso do adblock e de usuários cada vez mais preguiçosos, que sequer clicam em uma notícia e querem se "informar" ao ver a chamada num Facebook da vida.

As pessoas se acostumaram a consumir material de forma gratuita, mas simplesmente não dá. Todo veículo de comunicação possui uma estrutura com profissionais, recursos, etc, e fornecer o conteúdo sem cobrar é cada vez mais difícil.
os ads se tornaram invasivos d+
se não tivesse quinhentas merdas aparecendo no meio da tela ngm ligaria

Stanley Kubrick
Mensagens: 502
Registrado em: 22 Nov 2014 21:59
Contato:

Re: Cobrar pra ler notícia

Mensagem por Stanley Kubrick » 21 Dez 2017 21:18

Já falaram aí...conteúdo é de qualidade? É confiável? Atende minha necessidade? Então pago. Na área que eu atuo tem alguns portais que é leitura obrigatória. Galera que trabalha em mercado financeiro deve conhecer valor econômico (Bíblia do mercado)..portal Tlon ( feito pela Uqbar ...especializado em finança estruturada)...Investidor Online ( feito pela Investidor Institucional...especializado nos fundos de pensão)...por aí vai..o próprio Estadão tem à Agência Estado...todos esses qué citei dependendo da área é obrigação ler...é isso tem um preço..não é custo é investimento.
"Sei que nada sei."

Avatar do usuário
jitsunaja
Mensagens: 2052
Registrado em: 17 Jun 2014 12:25
Contato:

Re: Cobrar pra ler notícia

Mensagem por jitsunaja » 22 Dez 2017 00:13

Stanley Kubrick escreveu:
21 Dez 2017 21:18
Já falaram aí...conteúdo é de qualidade? É confiável? Atende minha necessidade? Então pago. Na área que eu atuo tem alguns portais que é leitura obrigatória. Galera que trabalha em mercado financeiro deve conhecer valor econômico (Bíblia do mercado)..portal Tlon ( feito pela Uqbar ...especializado em finança estruturada)...Investidor Online ( feito pela Investidor Institucional...especializado nos fundos de pensão)...por aí vai..o próprio Estadão tem à Agência Estado...todos esses qué citei dependendo da área é obrigação ler...é isso tem um preço..não é custo é investimento.
Pois é. Acho que pro brasileiro ainda é difícil pagar por serviços de qualidade quando se tem uma alternativa
gratuita. Seja notícia, baixar torrent de filme em vez de pagar netflix, Youtube em vez de spotify, etc. Mas isso tem mudado. É normal as pessoas assinarem o WSJ nos EUA por ex., em quase todas as minhas aulas na facul isso era pedido e ninguém estranhava. To assumindo também que eles passam a ter mais conteúdo e matérias mais aprofundadas.. e pra quem não é leitor assíduo é só ir em outros sites.

Avatar do usuário
King James
Mensagens: 2912
Registrado em: 01 Out 2014 16:43
Contato:

Re: Cobrar pra ler notícia

Mensagem por King James » 22 Dez 2017 03:07

Odeio todos os jornais online que leio.
Por mim, que morram de fome, principalmente os da folha.

Tartaruga
Mensagens: 13944
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: Cobrar pra ler notícia

Mensagem por Tartaruga » 22 Dez 2017 04:41

Impresso mesmo vale comprar o jornal o mundo e a versao em portugues do Le Monde.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

The Last Samurai
Mensagens: 1036
Registrado em: 01 Out 2014 22:41
Contato:

Re: Cobrar pra ler notícia

Mensagem por The Last Samurai » 23 Dez 2017 12:10

Nope
Soh dos q eu acesso/ acessei
Pelo menos O Globo e o NYT tb cobram
Muitos te dão acesso temporário mas depois restringem e cobram...

Avatar do usuário
Revolver Assassino
Mensagens: 1560
Registrado em: 08 Out 2021 19:08
Contato:

Re: Cobrar pra ler notícia

Mensagem por Revolver Assassino » 12 Abr 2024 10:35

alguma extensão pra ler jornal pago funfando bem aí?

The Griot
Mensagens: 4606
Registrado em: 01 Out 2014 16:46
Contato:

Re: Cobrar pra ler notícia

Mensagem por The Griot » 12 Abr 2024 15:48

Revolver Assassino escreveu:
12 Abr 2024 10:35
alguma extensão pra ler jornal pago funfando bem aí?
12ft.io

Online
Avatar do usuário
Smilodon
Mensagens: 3901
Registrado em: 01 Out 2014 16:18
Contato:

Re: Cobrar pra ler notícia

Mensagem por Smilodon » 12 Abr 2024 21:07

Imagina quão frustrante deve ser a vida de uma pessoa que paga uma assinatura dessas pra ser manipulado 😂

Avatar do usuário
El Cid
Mensagens: 10916
Registrado em: 20 Fev 2020 13:52
Contato:

Re: Cobrar pra ler notícia

Mensagem por El Cid » 12 Abr 2024 22:15

Smilodon escreveu:
12 Abr 2024 21:07
Imagina quão frustrante deve ser a vida de uma pessoa que paga uma assinatura dessas pra ser manipulado 😂
Vc pelo jeito se informa pela mídia alternativa bolsonarista

:rolleyes:
Que Dels perdoe essas pessoas ruins, porque o Bjjforum não perdoa.

Online
Avatar do usuário
Smilodon
Mensagens: 3901
Registrado em: 01 Out 2014 16:18
Contato:

Re: Cobrar pra ler notícia

Mensagem por Smilodon » 13 Abr 2024 10:35

El Cid escreveu:
12 Abr 2024 22:15
Vc pelo jeito se informa pela mídia alternativa bolsonarista

:rolleyes:
Ow, tem nada a ver com estes ratos não.
Mídia é manipuladora e tem de ambos os lados.

Sou do ramo científico e naturalmente pesquiso a fundo antes de me convencer de qualquer coisa, só isso.

Sumofan69
Mensagens: 641
Registrado em: 07 Dez 2022 09:10
Contato:

Re: Cobrar pra ler notícia

Mensagem por Sumofan69 » 13 Abr 2024 10:49

Pegaso escreveu:
18 Dez 2017 23:00
Acho que só o grupo abril/uol que ainda tem esse costume por aqui. Será que ainda vale a pena essa estratégia? Em pleno 2017 acho difícil alguém ser assinante de um jornaleco online.


Entrei no uol pra ver uma notícia linkada aqui e deu bloqueio dizendo que já li 5 notícias grátis no mês :rolleyes: , se ainda fosse só a frescura de não permitir adblock...
Cara, jornalismo investigativo leva tempo e custa caro. Quer jornalismo sem pagar nada? Entao vai ser so materia de BuzzFeed "como perder peso comendo apenas sementes de uva", ou entao editoriais e artigos de opiniao.

Quer que um jornal publique um esquema de corrupção que levou meses pra ser investigado por uma equipe de 4 pessoas? Entao tem que pagar.

Avatar do usuário
Pegetto
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5912
Registrado em: 11 Out 2014 01:01
Contato:

Re: Cobrar pra ler notícia

Mensagem por Pegetto » 13 Abr 2024 19:33

Quando vi a postagem do Pégaso fiquei feliz por ele ter voltado, mas foi só uma baita desenterrada.=/
"Gostaria que houvesse uma maneira de saber que estamos nos bons e velhos tempos, antes de realmente deixá-los."

Avatar do usuário
Revolver Assassino
Mensagens: 1560
Registrado em: 08 Out 2021 19:08
Contato:

Re: Cobrar pra ler notícia

Mensagem por Revolver Assassino » 17 Abr 2024 15:05

The Griot escreveu:
12 Abr 2024 15:48
12ft.io
muito bom!

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Boca, Carrapeta, krokop, marofa e 120 visitantes