Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7109
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por NOGI » 26 Dez 2023 16:01

Que alegria ver esse tópico voltar a ser movimentado.Esperar que nos próximos anos muita gente aqui consiga melhorar de vida.Se captalizar,fazer um pé de meia....algumas coisas eu acho melhor postar numa seção reservada por ir contra s diretrizes das empresas de jogos....
Imagem

Avatar do usuário
Dejavu
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 3862
Registrado em: 14 Jun 2014 15:14
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por Dejavu » 26 Dez 2023 16:27

O bitcoin deu uma leve corrigida e algumas criptos que estavam muito esticadas caíram de 10 a 12%. Exceção para o bnb. Alguém não deve ter gostado da solana ter superado o MarketCap do Bnb e resolveu injetar dinheiro.

Espero que o bitcoin até o halving, ou um pouco depois, de uma corrigida maior.

O ponto crucial é o halving, mas isso não quer dizer que depois do halving tudo irá subir enlouquecidamente. Primeiro as baleias irão tirar as sardinhas da frente, especialmente aqueles que colocaram dinheiro porque alguém disse que iria valorizar. Quando essas pessoas virem que não teve valorização, ou mesmo que desvalorizou, irão tirar seu dinheiro e é aí que as instituições entrarão na jogada.

Vamos aguardar. Projeto um excelente 2024 e um 2025 ainda melhor, pelo menos em relação as criptomoedas.

Avatar do usuário
Dejavu
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 3862
Registrado em: 14 Jun 2014 15:14
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por Dejavu » 26 Dez 2023 16:35

NOGI escreveu:
26 Dez 2023 15:34
Sempre teve jogos como warcraft,counter strike e outros jogos grandes que da pra tirar pelo menos um salario mínimo com conhecimento do jogo e alguma malandragem ..leiase multiacount...mas as vezes se demora anos pra chegar nesse ponto e tem que escolher os projetos certos.A grande diferenca de agora e que tem algumas empresas que dao total liberdade pro nft e itens enquanto ate entao as empresas baniam quem fazia isso.Ah e Tem que torcer pra hackers e boots nao acabarem com os jogos tambem
Mir 4 e mir mm é como era novela da globo nos anos 90 e 2000.O pais todo joga e gasta muito dinheiro.Dao milhares de dólares as vezes dezeneas ou centenas de milhares por dia movimentados o mercado por dia. Isso tem um lado ruim tambem.Como muita gente gasta dinheiro adoidado sem se importar com o investimento,os itens comprados e mesmo o nft desvaloriza muito.Fora a probabilidade mentirosa do jogo no gacha....
Spoiler:
ja pensou o que vai fazer quando for bilionario ou multimilionário ?Ta muito ruim a falta de independencia dos chips e semicondutores no Brasil, ja pensou em comprar umas maquinas da asml e criar uma tsmc/smic brasileira ? :D Pensa com carinho nos proximos anos.
Bilionário ou multimilionário é um futuro muito, muito, muito distante, para não dizer impossível. Quem pode ficar bilionário ou multimilionário são aqueles que pegaram todos os outros ciclos, 2013, 2017 e 2021. Infelizmente, eu só me interessei por cripto no início de 2021, se eu tivesse entrado antes do ciclo de 2017 já estaria preparando minha aposentadoria nesse ciclo que vai vir.

Mas nunca é tarde. Um novo ciclo está por vir, quem consegue participar efetivamente de dois ciclos já consegue melhorar bem de vida, financeiramente falando.

Rasta
Mensagens: 2851
Registrado em: 04 Nov 2014 12:34
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por Rasta » 27 Dez 2023 23:48

Fala deja!

Pois eh.. desde o ultimo ciclo continuo nas criptos me aprofundando cada vez mais

Minha carteira ta rindo a toa.. comprei boas alts e btc na baixa.. agora to vendo a carteira performar

Eu ainda mantenho “pouco” em cripto… media de 20% do meu patrimonio liquido…
Sempre imaginava q poderia me arrepender de nao entrar mais pesado, mas eh oq me deixa 100% tranquilo… e isso nao tem preço né

O fomo ta muito grande nesse momento… fico lembrando do bomb, ccar, crypto godz, nossa, eram tantos que trouxeram excelentes lucros.. e se eu estiver dentro de um nicho desse denovo, com a segurança e experiencia (um pouco maior) que eu tenho hj dentro de cripto, acho que posso exponenciar muito..

Mas to tentando me segurar no fomo..
to bem focado em airdrops, pois acredito ter uma assimetria gigante na relacao investimento x retorno…

Jogo eh foda pois nao tenho paciencia nem vontade de ficar jogando. Entao teria que ser o bom e velho click games, mas acho que o momento deles passou.. talvez em um eventual pico de bull acho que rola denovo tb :D

Avatar do usuário
Dejavu
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 3862
Registrado em: 14 Jun 2014 15:14
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por Dejavu » 28 Dez 2023 14:16

Rasta escreveu:
27 Dez 2023 23:48
Spoiler:
Fala deja!

Pois eh.. desde o ultimo ciclo continuo nas criptos me aprofundando cada vez mais

Minha carteira ta rindo a toa.. comprei boas alts e btc na baixa.. agora to vendo a carteira performar

Eu ainda mantenho “pouco” em cripto… media de 20% do meu patrimonio liquido…
Sempre imaginava q poderia me arrepender de nao entrar mais pesado, mas eh oq me deixa 100% tranquilo… e isso nao tem preço né

O fomo ta muito grande nesse momento… fico lembrando do bomb, ccar, crypto godz, nossa, eram tantos que trouxeram excelentes lucros.. e se eu estiver dentro de um nicho desse denovo, com a segurança e experiencia (um pouco maior) que eu tenho hj dentro de cripto, acho que posso exponenciar muito..

Mas to tentando me segurar no fomo..
to bem focado em airdrops, pois acredito ter uma assimetria gigante na relacao investimento x retorno…

Jogo eh foda pois nao tenho paciencia nem vontade de ficar jogando. Entao teria que ser o bom e velho click games, mas acho que o momento deles passou.. talvez em um eventual pico de bull acho que rola denovo tb :D
Época boa do bomb e ccar hein? :D se tiver um bomb 3 no futuro, mesmo sabendo como os devs drenam todo o dinheiro, eu entro de novo. :bleh:

Na senspark, apesar de tudo, a gente sabe que o jogo não irá morrer de uma hora para outra. Na realidade é um slow rug pull (vão puxando o tapete lentamente). Mas da para ganhar dinheiro, sobretudo com a experiência obtida no passado.

Também acredito que os click games virão com força no próximo ciclo. Quando a informação que alguém tá ganhando dinheiro dando alguns clicks se espalhar, tudo aquilo que aconteceu no passado deve ocorre novamente e aí é hora de colocar em prática o aprendizado do passado e capitalizar.

Estarei atento a essas movimentações, quando souber de alguma coisa eu posto aqui (acho que ainda vai demorar um pouco). Se for informação quente, eu posto no método ninja só para os usuários do fórum ficarem sabendo.

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7109
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por NOGI » 28 Dez 2023 15:28

Dejavu escreveu:
28 Dez 2023 14:16
Época boa do bomb e ccar hein? :D se tiver um bomb 3 no futuro, mesmo sabendo como os devs drenam todo o dinheiro, eu entro de novo. :bleh:

Na senspark, apesar de tudo, a gente sabe que o jogo não irá morrer de uma hora para outra. Na realidade é um slow rug pull (vão puxando o tapete lentamente). Mas da para ganhar dinheiro, sobretudo com a experiência obtida no passado.

Também acredito que os click games virão com força no próximo ciclo. Quando a informação que alguém tá ganhando dinheiro dando alguns clicks se espalhar, tudo aquilo que aconteceu no passado deve ocorre novamente e aí é hora de colocar em prática o aprendizado do passado e capitalizar.

Estarei atento a essas movimentações, quando souber de alguma coisa eu posto aqui (acho que ainda vai demorar um pouco). Se for informação quente, eu posto no método ninja só para os usuários do fórum ficarem sabendo.
Podia criar nas seções polêmicas mesmo
Spoiler:
qualquer um pode mas o lider/pessoa com opinião mais aguardada vai ser tu de qualquer forma
.Jogos como Bomb crypto são piramedes legalizada mesmo. :2handed:
Editado pela última vez por NOGI em 28 Dez 2023 15:35, em um total de 1 vez.
Imagem

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7109
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por NOGI » 28 Dez 2023 15:32

só pela zoeria..nem sei a viabilidade disso...
Ai se todo mundo ganhar bastante dinheiro a gente cria um jogo nft baseado no bjjforum.Antes do jogo que talvez nem exista a gente cria um jogo clique qualquer assim:
raridade 6 estrelas Malicia
raridade 5 estrelas Administradores
raridade 4 estrelas moderadores
raridade 3 estrelas usuarios que mais postam no forum
raridade2 estrelas usuarios regulares
1 estrelas usuários poucos participativos
Imagem

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7109
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por NOGI » 28 Dez 2023 17:22

AMD CPU Ryzen 9 5950X
Os seus lucros aproximados com a NiceHash
1.35 USD / Dia

https://www.nicehash.com/profitability- ... en-9-5950x
PROCESSADOR AMD RYZEN 9 5950X, 16-CORE, 32-THREADS, 3.4GHZ (4.9GHZ TURBO), CACHE 72MB, AM4, 100-100000059WOF
https://www.pichau.com.br/processador-a ... gIyM_D_BwE
Imagem

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7109
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por NOGI » 28 Dez 2023 17:26

Cerca de R$197 mensais-custo eletrico.No meu estado custando R$0.65 custaria R$77 por mes=R$120 de lucro atualmente.Coknplaca mae +ram vai denorar cerca de 2.5-3 anos pra recuperar o investimento.
Caso alguem tenha paineis solares o investimento é inferior a um ano e meio
Editado pela última vez por NOGI em 28 Dez 2023 17:30, em um total de 1 vez.
Imagem

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7109
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por NOGI » 28 Dez 2023 17:28

Um Pouco arriscado mas computadores precisam ser comprados de qualquer jeito.Quem esta pensando em trocar de computador o rendimento pé entar recuperar o valor investido ou lucrar um pouco pode ser um fator determinante.
Imagem

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7109
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por NOGI » 28 Dez 2023 18:47

Boas noticias vindas de cima.Em breve devemos ter novidades.Aguerdem
Imagem

Avatar do usuário
Dejavu
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 3862
Registrado em: 14 Jun 2014 15:14
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por Dejavu » 28 Dez 2023 20:51

NOGI escreveu:
28 Dez 2023 17:22
AMD CPU Ryzen 9 5950X
Os seus lucros aproximados com a NiceHash
1.35 USD / Dia

https://www.nicehash.com/profitability- ... en-9-5950x
PROCESSADOR AMD RYZEN 9 5950X, 16-CORE, 32-THREADS, 3.4GHZ (4.9GHZ TURBO), CACHE 72MB, AM4, 100-100000059WOF
https://www.pichau.com.br/processador-a ... gIyM_D_BwE
Na época do bomb, com o lucro do jogo, eu comprei um notebook Dell g15, ryzen 7, com placa de vídeo 3060. Minerei ethereum por um bom tempo com ele.

Fiz uns testes atualmente nele para minerar por processador, acho que eu minerei a osinpay (OSN) . É uma excelente forma de diminuir o valor final da máquina, já que ela vai se pagando aos poucos. Mas como não sou da área de Ti não sei até que ponto esse processamento danifica o hardware.

Hoje em dia a mineração por processador está mais rentável do que a por placa de vídeo.

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7109
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por NOGI » 28 Dez 2023 22:10

Dejavu escreveu:
28 Dez 2023 20:51
Na época do bomb, com o lucro do jogo, eu comprei um notebook Dell g15, ryzen 7, com placa de vídeo 3060. Minerei ethereum por um bom tempo com ele.

Fiz uns testes atualmente nele para minerar por processador, acho que eu minerei a osinpay (OSN) . É uma excelente forma de diminuir o valor final da máquina, já que ela vai se pagando aos poucos. Mas como não sou da área de Ti não sei até que ponto esse processamento danifica o hardware.

Hoje em dia a mineração por processador está mais rentável do que a por placa de vídeo.
As maquinas asics são mais eficientes que processadores e placas de video por que fazem exclusividade isso e por que como são mais simples, os são feitos com as melhores litografias(tamanho em nm do processador)e.Apenas processadores de muitos nucleos e feitos na mais recente litografia ainda podem dar um pequeno lucro.Teria ter outra moeda como o etherium que só placas de video podem mineirar pras placas de videos voltarem a ser lucrativas.Estão surgindo algumas mas é especulativo diferente da epoca do etherium Proof of Work
melhor atual
Se eu tivesse dinheiro ia pros EUA e comprava um desses
https://m.bitmain.com/product/detail?pi ... N3JfQc065A
melhor em março 2024
https://m.bitmain.com/product/detail?pi ... N3JfQc065A
Imagem

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7109
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por NOGI » 30 Dez 2023 03:19

.MEC aprova primeiro curso superior focado em criptomoedas e blockchain
https://www.in.gov.br/web/dou/-/portari ... -532292364
Faculdade Anhanguera oferece graduação tecnológica em 2 anos
O Ministério da Educação (MEC) aprovou o primeiro curso superior focado em criptomoedas e blockchain no Brasil. A graduação, denominada "Superior de Tecnologia em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital", é oferecida pela Faculdades Anhanguera e tem duração de 2 anos (4 semestres).
O curso será ministrado no formato EAD e abordará temas como mineração de criptomoedas, direito cibernético, economia para negócios, mercado de capitais, gestão de indicadores, pagamentos digitais, entre outros.
Segundo a Faculdade Anhanguera, o “curso é voltado ao aluno com interesse em seguir carreira junto ao do mercado financeiro, desenvolvendo conhecimento técnico e de gestão com visão empreendedora nos processos para realizar a gestão das finanças no novo olhar digital".
O diploma de tecnólogo é um título de nível superior reconhecido pelo MEC, válido para participação em concursos públicos, cursos de especialização e pós-graduação. Os cursos tecnológicos surgiram no Brasil na década de 1960 e se tornaram uma opção cada vez mais popular para quem busca uma formação profissional rápida e qualificada.
Editado pela última vez por NOGI em 30 Dez 2023 03:22, em um total de 1 vez.
Imagem

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7109
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por NOGI » 30 Dez 2023 03:21

Dejavu poderia se candidatar pra ser professor desse curso :-B.Os aluno iriam tirar 10 vezes o valor do curso
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 514 visitantes