Life Coaching

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
El Cid
Mensagens: 11031
Registrado em: 20 Fev 2020 13:52
Contato:

Re: Life Coaching

Mensagem por El Cid » 18 Dez 2022 22:14

quanto mais liçoes de vida, mais perturbado
Que Dels perdoe essas pessoas ruins, porque o Bjjforum não perdoa.

Avatar do usuário
Filipe
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 4689
Registrado em: 19 Jan 2017 11:54
Contato:

Re: Life Coaching

Mensagem por Filipe » 18 Dez 2022 22:16

Tartaruga escreveu:
18 Dez 2022 22:02
É uma pirâmide, 1 - mente forte, 2- corpo ok em aparência e saúde e 3- financeiramente estável (não precisa ser rico). Faz o arroz com feijão que dá certo!

E aí vao alguns detalhes pra tentar equilibra essa pirâmide:

1) Se afaste de pessoas que estragam seu bem estar mental (invejosos, fofoqueiros, traíras, que vivem reclamando)
2) Se aproxime de pessoas e atividades que te fazem bem.
3) Procure trabalhar com algo que tenha demanda e pague decentemente e que você consiga realizar com algum prazer.
4) Se exercite.
5) Se alimente de forma mais saudável.
6) Procure tem contato com a natureza.

A fórmula é simples, mas se quiser montar uma seita é fácil kkkk

Arrume um lugar pra refúgio, pode ser chácara, praia mais afastada, algo que afaste as pessoas da rotina.
Faça uns power points e umas apresentações maneiras.
Tenha um discurso motivacional foda.
Aprenda um pouco de PNL.
Bote as pessoas para fazer atividades em grupo, que as dêem sentido de pertencimento.

Tudo isso é válido, mas manter o questionamento sobre o que está acontecendo e até onde você vai é importante. Essa capacidade de questionar distingue se você vai apenas realizar atividades de bem estar em grupo ou se vai participar de algo extremo como suicídio coletivo.
Imagem

Tartaruga
Mensagens: 13966
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: Life Coaching

Mensagem por Tartaruga » 18 Dez 2022 22:18

Mais uma...

Faz o teu! Árvore que dá fruto, leva pedrada!
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Avatar do usuário
brunodsr
Mensagens: 15738
Registrado em: 04 Jul 2014 18:09
Contato:

Re: Life Coaching

Mensagem por brunodsr » 18 Dez 2022 23:27

Tartaruga escreveu:
18 Dez 2022 22:02
É uma pirâmide, 1 - mente forte, 2- corpo ok em aparência e saúde e 3- financeiramente estável (não precisa ser rico). Faz o arroz com feijão que dá certo!

E aí vao alguns detalhes pra tentar equilibra essa pirâmide:

1) Se afaste de pessoas que estragam seu bem estar mental (invejosos, fofoqueiros, traíras, que vivem reclamando)
2) Se aproxime de pessoas e atividades que te fazem bem.
3) Procure trabalhar com algo que tenha demanda e pague decentemente e que você consiga realizar com algum prazer.
4) Se exercite.
5) Se alimente de forma mais saudável.
6) Procure tem contato com a natureza.

A fórmula é simples, mas se quiser montar uma seita é fácil kkkk

Arrume um lugar pra refúgio, pode ser chácara, praia mais afastada, algo que afaste as pessoas da rotina.
Faça uns power points e umas apresentações maneiras.
Tenha um discurso motivacional foda.
Aprenda um pouco de PNL.
Bote as pessoas para fazer atividades em grupo, que as dêem sentido de pertencimento.

Tudo isso é válido, mas manter o questionamento sobre o que está acontecendo e até onde você vai é importante. Essa capacidade de questionar distingue se você vai apenas realizar atividades de bem estar em grupo ou se vai participar de algo extremo como suicídio coletivo.
Uma coisa difícil é se afastar de pessoas e hábitos nocivos. Muitas vezes você se deixa contaminar e nem percebe. Dei uma virada de chave recentemente e passei a perceber tanta coisa... É libertador!!

Hoje mesmo fui nadar no mar. Antes das 6h da manhã e eu já estava dentro da água. O nosso grupo tem mais de 10 pessoas, entre a galera mais avançada e iniciantes (escoltados por nós). Depois do treino, comemos frutas, tomamos água de coco e ficamos batendo papo na barraca de um amigo nosso até perto das 9h. Voltei pra casa renovado!! :punk:

Amanhã cedinho estou no jiu-jitsu. Por mais que eu seja amassado no treino e que as minhas articulações não sejam mais as mesmas, poucas coisas me dão mais prazer do que treinar jiu-jitsu. O meu dia começa diferente se eu não treinar.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Online
Avatar do usuário
Carrapeta
Mensagens: 9906
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: Life Coaching

Mensagem por Carrapeta » 19 Dez 2022 09:43

brunodsr escreveu:
18 Dez 2022 23:27
Uma coisa difícil é se afastar de pessoas e hábitos nocivos. Muitas vezes você se deixa contaminar e nem percebe. Dei uma virada de chave recentemente e passei a perceber tanta coisa... É libertador!!

Hoje mesmo fui nadar no mar. Antes das 6h da manhã e eu já estava dentro da água. O nosso grupo tem mais de 10 pessoas, entre a galera mais avançada e iniciantes (escoltados por nós). Depois do treino, comemos frutas, tomamos água de coco e ficamos batendo papo na barraca de um amigo nosso até perto das 9h. Voltei pra casa renovado!! :punk:

Amanhã cedinho estou no jiu-jitsu. Por mais que eu seja amassado no treino e que as minhas articulações não sejam mais as mesmas, poucas coisas me dão mais prazer do que treinar jiu-jitsu. O meu dia começa diferente se eu não treinar.
Tá indo dormir q horas mestre? 21:30?

Avatar do usuário
brunodsr
Mensagens: 15738
Registrado em: 04 Jul 2014 18:09
Contato:

Re: Life Coaching

Mensagem por brunodsr » 19 Dez 2022 10:02

Carrapeta escreveu:
19 Dez 2022 09:43
Tá indo dormir q horas mestre? 21:30?
Essa é uma coisa que estou brigando pra corrigir, mestre. Eu durmo muito tarde. Normalmente, perto da meia-noite.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Avatar do usuário
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 21628
Registrado em: 20 Fev 2015 09:11
Contato:

Re: Life Coaching

Mensagem por kyo_spirit » 21 Dez 2022 02:10

El Cid escreveu:
18 Dez 2022 22:14
quanto mais liçoes de vida, mais perturbado
Bah, essa é uma regra pétrea.


Falha nunquinha
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Avatar do usuário
Kabeça Grande BJJ
Mensagens: 11464
Registrado em: 10 Abr 2017 12:09
Contato:

Re: Life Coaching

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 21 Dez 2022 16:14

brunodsr escreveu:
18 Dez 2022 23:27
Uma coisa difícil é se afastar de pessoas e hábitos nocivos.
até pq muitas vezes tá na família de sangue essas praga.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Online
Avatar do usuário
Raul Nutti
Mensagens: 5410
Registrado em: 23 Nov 2014 20:44
Contato:

Re: Life Coaching

Mensagem por Raul Nutti » 21 Dez 2022 18:57

Kabeça Grande BJJ escreveu:
21 Dez 2022 16:14
até pq muitas vezes tá na família de sangue essas praga.
A coisa mais fácil pra mim é se afastar da família
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Avatar do usuário
Kabeça Grande BJJ
Mensagens: 11464
Registrado em: 10 Abr 2017 12:09
Contato:

Re: Life Coaching

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 21 Dez 2022 21:38

Raul Nutti escreveu:
21 Dez 2022 18:57
A coisa mais fácil pra mim é se afastar da família
eu tbm. meto o pé rapidao.
mas tem muita gente com a vida desossada por causa de parente. mae narcisista, pai problematico, irmao dependente, sogra e cunhado folgado, irma aproveitadora...
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Avatar do usuário
Dartagnan
Mensagens: 1838
Registrado em: 21 Ago 2019 16:40
Contato:

Re: Life Coaching

Mensagem por Dartagnan » 21 Dez 2022 22:00

Tava pensando em abrir um tópico desses...

Todas essas vertentes que já falaram são basicamente a mesma coisa: auto ajuda com um nome diferente e requentada. Ah, mas tem gente séria no meio, ok...mas acho que a maioria dos que o são, sequer usam esse termo modinha de coach.

Já disse alguém: quem sabe, faz. Quem não sabe, vende curso, vira coach e o escambau. Deve ter coach até pra fritar ovo no YouTube.... aliás, tô quase pagando o premium só pra não ver toda hora alguém tentando vender milagres antes que começar o vídeo que eu quero...fora poder fazer download de tudo. Alguém sabe se fica de boa o arquivo baixado no pc? Ou fica escondido ou difícil de usar depois? Fui botar o premium no Spotify crente que ia baixar as músicas e usar a vontade....mas ficam/ficavam escondidas no aplicativo. Aí não adianta...

mendonka
Mensagens: 598
Registrado em: 13 Out 2014 20:54
Contato:

Re: Life Coaching

Mensagem por mendonka » 22 Dez 2022 10:29

Dartagnan escreveu:
21 Dez 2022 22:00
Tava pensando em abrir um tópico desses...

Todas essas vertentes que já falaram são basicamente a mesma coisa: auto ajuda com um nome diferente e requentada. Ah, mas tem gente séria no meio, ok...mas acho que a maioria dos que o são, sequer usam esse termo modinha de coach.

Já disse alguém: quem sabe, faz. Quem não sabe, vende curso, vira coach e o escambau. Deve ter coach até pra fritar ovo no YouTube.... aliás, tô quase pagando o premium só pra não ver toda hora alguém tentando vender milagres antes que começar o vídeo que eu quero...fora poder fazer download de tudo. Alguém sabe se fica de boa o arquivo baixado no pc? Ou fica escondido ou difícil de usar depois? Fui botar o premium no Spotify crente que ia baixar as músicas e usar a vontade....mas ficam/ficavam escondidas no aplicativo. Aí não adianta...
eu tenho o premium e no PC não da pra baixar todo e qualquer video não...acho que deve ficar atrelado ao APP que ali sim tem a opção...
Imagem

Avatar do usuário
brunodsr
Mensagens: 15738
Registrado em: 04 Jul 2014 18:09
Contato:

Re: Life Coaching

Mensagem por brunodsr » 22 Dez 2022 11:54

Pra um projeto acho que vale contratar um coach, mas teria que ser alguém referência pra posição que você quer chegar. Nada de apanhado de frases motivacionais ou picaretagem nível PUA ou trader. Teria que rolar um planejamento e análise da situação do sujeito. Não vejo problema em contratar alguém assim, principalmente a galera concurseira da vida.

Negócio é que a imensa maioria de quem cai nesses golpes precisa mesmo é de terapia, mas por desconhecimento ou preconceito cai no colo desses aproveitadores.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Avatar do usuário
Patatá Atômico
Mensagens: 3095
Registrado em: 01 Dez 2014 07:31
Contato:

Re: Life Coaching

Mensagem por Patatá Atômico » 24 Dez 2022 02:22

El Cid escreveu:
18 Dez 2022 22:14
quanto mais liçoes de vida, mais perturbado
Perfeito

Avatar do usuário
Patatá Atômico
Mensagens: 3095
Registrado em: 01 Dez 2014 07:31
Contato:

Re: Life Coaching

Mensagem por Patatá Atômico » 24 Dez 2022 02:26

Uma coisa desse metiê que eu percebi que tá na moda, são os Neurocientistas, que falam o que você tem que fazer pro seu cérebro ficar produtivo ou não "viciado"
HUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA
E como o Cérebro é uma área pouco descoberta, qualquer relato de alguém "estudado"(ou teoricamente), vira algo comprovado. Uma pessoa que tá num momento de fraqueza e/ou baixa auto-estima cai nisso FACILMENTE

Responder