Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Online
Avatar do usuário
Montfort
Mensagens: 7885
Registrado em: 29 Nov 2014 09:04
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Montfort » 05 Jul 2020 13:02

Anom escreveu:
05 Jul 2020 12:18
Imagem

Nem tem o que falar... negão fodeu a corrida do Albon. Ele tava de supermacio e ia pra cima fácil do Bottas.
Mercedes comendo mosca; viu o RB preparando os pneus mas ñ teve coragem de mandar ao menos um carro para o pit.

P.S.: Punição bizarra essa de 2019. Para evitar o toque Hamilton teria q fazer o quê? Freiar o carro no meio da curva ou enfiar as 4 rodas na grama?
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

Avatar do usuário
LucasYeahNegoMariano
Mensagens: 1835
Registrado em: 16 Jun 2014 12:02
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por LucasYeahNegoMariano » 05 Jul 2020 13:57

Montfort escreveu:
05 Jul 2020 13:02
Mercedes comendo mosca; viu o RB preparando os pneus mas ñ teve coragem de mandar ao menos um carro para o pit.

P.S.: Punição bizarra essa de 2019. Para evitar o toque Hamilton teria q fazer o quê? Freiar o carro no meio da curva ou enfiar as 4 rodas na grama?
Pela visão d cockpit q a tv libera pra gente, a primeira impressão é a d q o hamilton ficou no traçado, sem deixar espalhar ou coisa desse tipo .. porém, eu desconfio q o hamilton deu aquele totozinho d nada no acelerador fazendo o carro manter a tangência ou sair um pouco d frente; pelas câmeras é praticamente impossível atestar isso, mas se ele tira o pé ali com certeza o carro fecha mais a curva (ou eu posso estar totalmente enganado .. não vi qual foi a conclusão em q eles chegaram pra determinar a punição).
...

Avatar do usuário
LucasYeahNegoMariano
Mensagens: 1835
Registrado em: 16 Jun 2014 12:02
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por LucasYeahNegoMariano » 05 Jul 2020 14:01

Michael Scofield escreveu:
05 Jul 2020 12:05
Refaço a pergunta sobre se o Albon é piloto com nível pra Red Bull. Cara cagou no pau dnv

E lembrando q o Norris foi ultrapassado várias vezes, fez 1 ultrapassagem só. Pegou pódio por causa dos diversos abandonos + safety cars + punição do Hamilton
Foi isso mesmo, porém isso é corrida: "chegar até o final".

O cara deu apenas uma volta no Q1 e garantiu o 4º lugar; na corrida, qdo precisou, fez a volta mais rápida e garantiu q ficasse abaixo dos 5segs (se olhar nos vts vai ver q ele estava acima dos 5segs entre a penúltima e última volta). Pra mim foi mérito do Norris, sabendo se aproveitar das oportunidades.
...

Avatar do usuário
semchinelo
Mensagens: 12358
Registrado em: 14 Out 2014 16:15
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por semchinelo » 05 Jul 2020 14:18

LucasYeahNegoMariano escreveu:
05 Jul 2020 14:01
Foi isso mesmo, porém isso é corrida: "chegar até o final".

O cara deu apenas uma volta no Q1 e garantiu o 4º lugar; na corrida, qdo precisou, fez a volta mais rápida e garantiu q ficasse abaixo dos 5segs (se olhar nos vts vai ver q ele estava acima dos 5segs entre a penúltima e última volta). Pra mim foi mérito do Norris, sabendo se aproveitar das oportunidades.
É isso. O mesmo raciocínio se aplica ao Leclerc. A Ferrari fez tudo errado nesse fim de semana, não merecia pódio, mas o Leclerc soube aproveitar muito bem os incidentes ao seu redor para terminar em 2º lugar.
"E agora eu sou Mengão!" - Ronaldinho
"Vá à merda!" - Alborghetti

Avatar do usuário
Anom
Mensagens: 4258
Registrado em: 01 Out 2014 20:02
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Anom » 05 Jul 2020 14:55

Montfort escreveu:
05 Jul 2020 13:02
Mercedes comendo mosca; viu o RB preparando os pneus mas ñ teve coragem de mandar ao menos um carro para o pit.

P.S.: Punição bizarra essa de 2019. Para evitar o toque Hamilton teria q fazer o quê? Freiar o carro no meio da curva ou enfiar as 4 rodas na grama?
Então, eu acho que eu vi um pouco de "arrogância" nessa postura da Mercedes. Te digo por quê:

A Mercedes está tão a frente das demais que praticamente todo mundo virou midfield pack. E nos SC que tiveram, eles pensaram que mesmo com um composto duro com mais de 40 voltas, não tinha a necessidade de fazer o PIT pois o carro compensava. Mas bicho, os carros tudo leve com supermacio-macio tudo novo, iam voar baixo. Ai deu merda... o próprio lance do Albon-Hamilton, o Albon tava vindo com Supermacio novo (o mais aderente do FDS) e leve, não tinha dúvidas que ele ia engolir as 2 Mercedes. O erro do Hamilton (e para um piloto 6x WDC eu acho errado demais) foi querer achar que podia acompanhar o maluco ali. Então ele quis dividir ali com todos os ônus que a ocasião oferecia e deu merda. É uma das coisas que eu acho falho nele... ele anda tanto tempo com o vento batendo na cara que quando não está nessa situação, ele meio que fica "perdido". Já estava a corrida inteira atrás do Bottas e não conseguia passar na pista (e não ia ter "Valtteri, it's James"), então acabou dando mole e foi emparedado pelo Albon e deu no que deu.

Quanto ao Brasil, o único "erro" que eu vejo no Albon foi ele der dado muito espaço no Bico de Pato, o que induziu o Hamilton a querer usar aquele espaço para tentar a ultrapassagem. Mas ele não calculou bem que não daria e acabou travando os pneus e bateu no Albon. Repito: para um 6x WDC, ele tem que ter cuidado com isso, mas vem aquela premissa que eu falei que ele não lida bem as vezes quando não está de vento na cara e parece que esquece o essencial para disputar uma posição.

Males de ter um supercarro... haha

Avatar do usuário
semchinelo
Mensagens: 12358
Registrado em: 14 Out 2014 16:15
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por semchinelo » 06 Jul 2020 21:34

Alonso vai voltar mesmo em 2021 para a Renault. Tá de olho nas mudanças de 2022.
"E agora eu sou Mengão!" - Ronaldinho
"Vá à merda!" - Alborghetti

Avatar do usuário
Anom
Mensagens: 4258
Registrado em: 01 Out 2014 20:02
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Anom » 06 Jul 2020 21:50

semchinelo escreveu:
06 Jul 2020 21:34
Alonso vai voltar mesmo em 2021 para a Renault. Tá de olho nas mudanças de 2022.
Parece que vai rola isso mesmo.
Na expectativa de rádios mais épicos... haha


Avatar do usuário
SKYWALKER
Mensagens: 10984
Registrado em: 01 Out 2014 18:25
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por SKYWALKER » 07 Jul 2020 11:39

semchinelo escreveu:
06 Jul 2020 21:34
Alonso vai voltar mesmo em 2021 para a Renault. Tá de olho nas mudanças de 2022.
De volta para casa, agora só falta trazer o mestre briatore kkk
"Nascido e criado no off topic"

Ciro/Zema/Tarcísio 2026

AntiRacista/Facista/Nazista/Stalinista/Comunista/Chavista/Bolsopetista.

Avatar do usuário
SKYWALKER
Mensagens: 10984
Registrado em: 01 Out 2014 18:25
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por SKYWALKER » 07 Jul 2020 11:43

Flavio Briatore, pieza clave en el acuerdo entre Alonso y Renault

https://soymotor.com/noticias/flavio-br ... ult-977872
"Nascido e criado no off topic"

Ciro/Zema/Tarcísio 2026

AntiRacista/Facista/Nazista/Stalinista/Comunista/Chavista/Bolsopetista.

Avatar do usuário
semchinelo
Mensagens: 12358
Registrado em: 14 Out 2014 16:15
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por semchinelo » 07 Jul 2020 13:39

Anom escreveu:
07 Jul 2020 11:34
Confirmado:

https://www.bbc.com/sport/formula1/5332 ... h6dRg7alPA
Quero ver rolar treta com o Abitenbou, que é um mala também kkkkk
No mais, duvido que a Renault venha forte com as mudanças de 2022. Eles tem um péssimo hábito de mentir. Prometeram isso também ao Ricardão, que percebeu a jogada e tacou o foda-se.
"E agora eu sou Mengão!" - Ronaldinho
"Vá à merda!" - Alborghetti

Avatar do usuário
semchinelo
Mensagens: 12358
Registrado em: 14 Out 2014 16:15
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por semchinelo » 07 Jul 2020 13:40

SKYWALKER escreveu:
07 Jul 2020 11:43
Flavio Briatore, pieza clave en el acuerdo entre Alonso y Renault

https://soymotor.com/noticias/flavio-br ... ult-977872
Alonso, campeão mundial com 40 anos. Eu acredito!!!
"E agora eu sou Mengão!" - Ronaldinho
"Vá à merda!" - Alborghetti

Avatar do usuário
Anom
Mensagens: 4258
Registrado em: 01 Out 2014 20:02
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Anom » 07 Jul 2020 13:45

semchinelo escreveu:
07 Jul 2020 13:39
Quero ver rolar treta com o Abitenbou, que é um mala também kkkkk
No mais, duvido que a Renault venha forte com as mudanças de 2022. Eles tem um péssimo hábito de mentir. Prometeram isso também ao Ricardão, que percebeu a jogada e tacou o foda-se.
Vc tocou num ponto importante.
O Cyril é mto mala e fala pra caralho, mas não entrega nada. Curita demais as porradas que o Horner dava nele no Drive to Survive... "Me lembro de negociar os contratos de motores com a Renault e o Cyril me servia café naquela época"... hahaha

E ele ficou todo puto falando que o Ricciardo foi "desleal" com a equipe e que esperava fidelidade dele. Porra bicho, não fode... prometeram tudo pro cara sair da RBR e só entregaram fiasco. E o cara se acha no direito de ficar bravo por que o cara vai embora.

Avatar do usuário
semchinelo
Mensagens: 12358
Registrado em: 14 Out 2014 16:15
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por semchinelo » 07 Jul 2020 14:02

Anom escreveu:
07 Jul 2020 13:45
Vc tocou num ponto importante.
O Cyril é mto mala e fala pra caralho, mas não entrega nada. Curita demais as porradas que o Horner dava nele no Drive to Survive... "Me lembro de negociar os contratos de motores com a Renault e o Cyril me servia café naquela época"... hahaha

E ele ficou todo puto falando que o Ricciardo foi "desleal" com a equipe e que esperava fidelidade dele. Porra bicho, não fode... prometeram tudo pro cara sair da RBR e só entregaram fiasco. E o cara se acha no direito de ficar bravo por que o cara vai embora.
O Ricardão fez certinho ao pedir para ir embora. Quem vai aceitar de bom grado um chefe que te promete uma coisa e aí te entregam outra pior? Aliás, o Abitenbou e a Claire Williams podem morrer abraçados.
"E agora eu sou Mengão!" - Ronaldinho
"Vá à merda!" - Alborghetti

Avatar do usuário
Anom
Mensagens: 4258
Registrado em: 01 Out 2014 20:02
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Anom » 07 Jul 2020 14:38

semchinelo escreveu:
07 Jul 2020 14:02
O Ricardão fez certinho ao pedir para ir embora. Quem vai aceitar de bom grado um chefe que te promete uma coisa e aí te entregam outra pior? Aliás, o Abitenbou e a Claire Williams podem morrer abraçados.
E sem contar que ano que vem a McLaren vai estar de motor Mercedes.
Não sei se terá um carro ainda para disputar campeonato, mas não vai ficar lá brigando pelo 10º lugar.

Esses 2 ai são disparados os piores diretores das equipes.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: abnerjj, chispadelgado, DeepHalf, Jose_, Leco, lethalshot, POBRELOKO, RAINMAKER e 245 visitantes