Montfort escreveu: ↑05 Jul 2020 13:02
Mercedes comendo mosca; viu o RB preparando os pneus mas ñ teve coragem de mandar ao menos um carro para o pit.
P.S.: Punição bizarra essa de 2019. Para evitar o toque Hamilton teria q fazer o quê? Freiar o carro no meio da curva ou enfiar as 4 rodas na grama?
Então, eu acho que eu vi um pouco de "arrogância" nessa postura da Mercedes. Te digo por quê:
A Mercedes está tão a frente das demais que praticamente todo mundo virou midfield pack. E nos SC que tiveram, eles pensaram que mesmo com um composto duro com mais de 40 voltas, não tinha a necessidade de fazer o PIT pois o carro compensava. Mas bicho, os carros tudo leve com supermacio-macio tudo novo, iam voar baixo. Ai deu merda... o próprio lance do Albon-Hamilton, o Albon tava vindo com Supermacio novo (o mais aderente do FDS) e leve, não tinha dúvidas que ele ia engolir as 2 Mercedes. O erro do Hamilton (e para um piloto 6x WDC eu acho errado demais) foi querer achar que podia acompanhar o maluco ali. Então ele quis dividir ali com todos os ônus que a ocasião oferecia e deu merda. É uma das coisas que eu acho falho nele... ele anda tanto tempo com o vento batendo na cara que quando não está nessa situação, ele meio que fica "perdido". Já estava a corrida inteira atrás do Bottas e não conseguia passar na pista (e não ia ter "Valtteri, it's James"), então acabou dando mole e foi emparedado pelo Albon e deu no que deu.
Quanto ao Brasil, o único "erro" que eu vejo no Albon foi ele der dado muito espaço no Bico de Pato, o que induziu o Hamilton a querer usar aquele espaço para tentar a ultrapassagem. Mas ele não calculou bem que não daria e acabou travando os pneus e bateu no Albon. Repito: para um 6x WDC, ele tem que ter cuidado com isso, mas vem aquela premissa que eu falei que ele não lida bem as vezes quando não está de vento na cara e parece que esquece o essencial para disputar uma posição.
Males de ter um supercarro... haha