MOTOCICLISMO

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Mineiro82
Mensagens: 3104
Registrado em: 10 Out 2014 16:30
Contato:

Re: MOTOCICLISMO

Mensagem por Mineiro82 » 20 Out 2014 17:22

A corrida de MotoGP[TRADE MARK SIGN] no Tissot Grande Prémio da Austrália viu Valentino Rossi assinar a segunda vitória de 2014 com Jorge Lorenzo e Bradley Smith também no pódio. Marc Márquez caiu enquanto liderava numa corrida repleta de incidentes e Dani Pedrosa viu-se forçado a desistir depois de ser tocado por Andrea Iannone.

Rossi (Movistar Yamaha MotoGP) partiu de oitavo na grelha para o 250º Grande Prémio na categoria rainha e estava no local certo para tirar partido da queda de Márquez a dez voltas do final. Foi a 108ª vitória da carreira de Rossi e a 82ª na categoria principal dos Grandes Prémios. O resultado é também o primeiro pleno da Yamaha desde Le Mans 2008. O colega de equipa Lorenzo terminou em segundo, apesar de ter perdido ritmo no final, enquanto Cal Crutchlow caiu à frente do espanhol na última volta. Smith, da Monster Yamaha Tech3, estreou-se no pódio do MotoGP[TRADE MARK SIGN] numa prova onde foram nove os pilotos que caíram, ou não lograram terminar, muitos deles homens da frente do pelotão. Andrea Dovizioso (Ducati Team) foi quarto com Héctor Barberá (Avintia Racing) em quinto. No seu 200º GP, Álvaro Bautista (GO&FUN Honda Gresini) foi sexto, com o colega de equipa Scott Redding a terminar em sétimo. Hiroshi Aoyama (Drive M7 Aspar), Alex de Angelis (NGM Forward Racing) e Nicky Hayden (Drive M7 Aspar) completaram o Top 10. Já sem pressão depois de ter garantido o título no fim‑de‑semana passado no Japão, Márquez tinha-se isolado na frente no que parecia ser a caminhado rumo ao 12º triunfo do ano, tentando igualar o recorde de Mick Doolan de 1997 com o maior número de vitórias numa só época de Grandes Prémios da categoria rainha. Mas Márquez acabou a corrida mais cedo ao perder a frente da moto à saída de Lukey Heights quando liderava com quatro segundos de margem. Karel Abraham (Cardion AB Motoracing) caiu cedo. Também no início, Iannone (Pramac Racing) tocou na traseira do moto de Pedrosa, dando por terminada a sua corrida. O contacto levou Pedrosa a entrar nas boxes com danos na montada. Stefan Bradl (LCR Honda MotoGP) tocou também na traseira da moto de Aleix Espargaró, o que levou o germânico a ir ao chão. Espargaró (NGM Forward Racing) viu-se forçado a parar algumas curvas depois devido a danos na moto. Broc Parks (Paul Bird Motorsport) entrou nas boxes e desistiu a meio da corrida. Mais tarde, Pol Espargaró (Monster Yamaha Tech 3) perdeu a frente na Curva 4 quando ganhava terreno a Lorenzo e procurava o primeiro pódio de MotoGP[TRADE MARK SIGN]. A meio volta do final Crutchlow (Ducati Team) foi ao chão e perdeu o que era já um praticamente garantido segundo posto. Depois da corrida Bradl foi penalizado em um ponto pela Direcção de Corrida devido à colisão com Aleix Espargaró na Curva 4. Smith também foi penalizado num ponto por ultrapassar entre bandeiras amarelas na sequência do incidente de Bradl. A colisão entre Iannone e Pedrosa vai ser revista pela Direcção de Corrida em Sepang, já que Iannone está a receber tratamento médico na sequência do acidente. 

http://www.motogp.com/pt/news/2014/Moto ... Race+Rossi" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
NoFunAtAll
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 3398
Registrado em: 13 Jun 2014 20:44
Contato:

Re: MOTOCICLISMO

Mensagem por NoFunAtAll » 20 Out 2014 17:34

Alguém aqui tem uma BMW G 650? To mto a fim de pegar uma dessas...
Imagem

Avatar do usuário
Alvim
Mensagens: 5
Registrado em: 02 Out 2014 14:00
Contato:

Re: MOTOCICLISMO

Mensagem por Alvim » 20 Out 2014 17:48

Tenho uma Tornado para o dia a dia e uma Zx10R para rodar nos fins de semana e feriado.
Minha primeira moto foi aos 14 anos, uma XL vermelha, presente do meu pai.

Sou um viciado por duas rodas, não me vejo sem :)
Its not the size of the dog in the fight,
its the size of the fight in the dog

Avatar do usuário
msfazer
Mensagens: 1959
Registrado em: 01 Out 2014 15:57
Contato:

Re: MOTOCICLISMO

Mensagem por msfazer » 21 Out 2014 15:36

NoFunAtAll escreveu:Alguém aqui tem uma BMW G 650? To mto a fim de pegar uma dessas...
Tenho uma F800GS... mas vários amigos meus tiveram e alguns ainda têm, de repente, posso ajudar. Quais suas dúvidas?


Alvim escreveu:Tenho uma Tornado para o dia a dia e uma Zx10R para rodar nos fins de semana e feriado.
Minha primeira moto foi aos 14 anos, uma XL vermelha, presente do meu pai.

Sou um viciado por duas rodas, não me vejo sem :)
Tive uma, se arrependimento matasse, eu não estaria aqui. Não sei, até hj, pq vendi a minha tornadinho.... :dunno: :mf_depressed: :cry:

Abs!

Avatar do usuário
NoFunAtAll
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 3398
Registrado em: 13 Jun 2014 20:44
Contato:

Re: MOTOCICLISMO

Mensagem por NoFunAtAll » 21 Out 2014 15:41

msfazer escreveu:
Tenho uma F800GS... mas vários amigos meus tiveram e alguns ainda têm, de repente, posso ajudar. Quais suas dúvidas?
Eu to seco pra pegar uma F 800 GS hoje. Mas é grana demais pra eu investir em moto nesse momento, tenho outras prioridades. Por isso iria na irmã mais nova.

Minhas dúvidas são as básicas. Quais as opiniões sobre a moto?
Imagem

Avatar do usuário
msfazer
Mensagens: 1959
Registrado em: 01 Out 2014 15:57
Contato:

Re: MOTOCICLISMO

Mensagem por msfazer » 21 Out 2014 15:51

Cara, sobre a 800.... ela caiu mto o preço. Dá uma olhada nas usadas que vc encontra motos com KM baixa e bons preços. Não rola comparar a F800 com a G650... a F800 é muito mais vigorosa e o custo de manutenção é razoavelmente mais alto - consome mais pneu, peças mais caras, mas vale cada centavo.

Sobre a G650GS.... Ela vibra bem. Vibra mais do que anda, não é muito vigorosa. É uma moto honesta, razoável qualidade dos componentes. Tem uns problemas de bateria, não é uma bateria selada. Aí baixa a água da bateria e os proprietários ficam na mão.
Baixo consumo de combustível pro porte que tem (faz uns 20km/lt a 24km/lt, depende mto da mão). Encontra pneus pra ela com facilidade, um jogo dura por volta de 15 mil km.

Tem imensa gama de acessórios, tanto originais da BMW (de qualidade questionável) e de fabricantes de renome, como a Touratech, Wünderlich, entre outros. Encontra-se, inclusive, acessórios nacionais de excelente qualidade pra essa moto (Trail Moto Parts, Roncar, MotopointRC).

Peças de substituição, vc já encontra um monte de coisa paralela com facilidade: Filtros e pastilhas (EBC, que são excelentes).

Se vc pretende comprar 0km, a BMW é mais do que xarope com a manutenção das motos. Se vc leva um filtro qq que não seja da BMW, eles falam que vc vai perder a garantia da moto - muitas vezes, nem fazem a troca.
Além das revisões programadas, eles tem uma coisa bizarra que é a revisão anual. Vamos supor que vc comprou a moto em janeiro. Aí vc faz a revisão de 10 mil km em dezembro... em janeiro, vc tem de voltar lá pra fazer a revisão anual, onde eles vão fingir que trocaram o óleo novamente e vão te cobrar uns R$400,00 pra isso.

Minha opinião: Se vc for escolher uma G650, procure uma usada, com 1 ano de uso. Elas têm 2 anos de garantia, então, por um lado vc vai ter uma proteçãozinha de leve da garantia e por outro, pouco tempo com a chatice das revisões nas concessionárias.
Se vc resolver estourar o cofrinho e pegar uma F800, eu pegaria FORA da garantia. Se tiver dúvidas em relação a F800, posso falar sobre a moto. Ela é fantástica, mas tem seus defeitinhos tbm - como qq veículo.


Abs!

Avatar do usuário
NoFunAtAll
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 3398
Registrado em: 13 Jun 2014 20:44
Contato:

Re: MOTOCICLISMO

Mensagem por NoFunAtAll » 21 Out 2014 16:08

msfazer escreveu:Cara, sobre a 800.... ela caiu mto o preço. Dá uma olhada nas usadas que vc encontra motos com KM baixa e bons preços. Não rola comparar a F800 com a G650... a F800 é muito mais vigorosa e o custo de manutenção é razoavelmente mais alto - consome mais pneu, peças mais caras, mas vale cada centavo.

Sobre a G650GS.... Ela vibra bem. Vibra mais do que anda, não é muito vigorosa. É uma moto honesta, razoável qualidade dos componentes. Tem uns problemas de bateria, não é uma bateria selada. Aí baixa a água da bateria e os proprietários ficam na mão.
Baixo consumo de combustível pro porte que tem (faz uns 20km/lt a 24km/lt, depende mto da mão). Encontra pneus pra ela com facilidade, um jogo dura por volta de 15 mil km.

Tem imensa gama de acessórios, tanto originais da BMW (de qualidade questionável) e de fabricantes de renome, como a Touratech, Wünderlich, entre outros. Encontra-se, inclusive, acessórios nacionais de excelente qualidade pra essa moto (Trail Moto Parts, Roncar, MotopointRC).

Peças de substituição, vc já encontra um monte de coisa paralela com facilidade: Filtros e pastilhas (EBC, que são excelentes).

Se vc pretende comprar 0km, a BMW é mais do que xarope com a manutenção das motos. Se vc leva um filtro qq que não seja da BMW, eles falam que vc vai perder a garantia da moto - muitas vezes, nem fazem a troca.
Além das revisões programadas, eles tem uma coisa bizarra que é a revisão anual. Vamos supor que vc comprou a moto em janeiro. Aí vc faz a revisão de 10 mil km em dezembro... em janeiro, vc tem de voltar lá pra fazer a revisão anual, onde eles vão fingir que trocaram o óleo novamente e vão te cobrar uns R$400,00 pra isso.

Minha opinião: Se vc for escolher uma G650, procure uma usada, com 1 ano de uso. Elas têm 2 anos de garantia, então, por um lado vc vai ter uma proteçãozinha de leve da garantia e por outro, pouco tempo com a chatice das revisões nas concessionárias.
Se vc resolver estourar o cofrinho e pegar uma F800, eu pegaria FORA da garantia. Se tiver dúvidas em relação a F800, posso falar sobre a moto. Ela é fantástica, mas tem seus defeitinhos tbm - como qq veículo.


Abs!
Valeu pela ajuda.

Então, eu to saindo de uma Drag Star agora. Aliás, preciso vender minha moto pra passar pra próxima, mas isso é outro papo. Queria pegar alguma moto na faixa dos 24k-25k no máximo. Nesse valor dá pra achar umas G 650 2012 ou até 2013. Pra F800 eu já precisaria entrar com mais uns 8k pra pegar uma 2012 pelo menos.

Eu li sobre esse rolo da bateria da G650, parece que com 300 reais você pega uma bateria selada e resolve isso né?

A vibração não me preocupa, o uso vai ser 90% urbano. Possivelmente em ruas de paralelepipedo e dividindo espaço com mtos caminhões, então vou precisar de uma moto mais ágil e com suspensão melhor do que a Drag.

Outra coisa que eu ouvi falar bem dela é o Seguro, que seria barato.
Imagem

Avatar do usuário
msfazer
Mensagens: 1959
Registrado em: 01 Out 2014 15:57
Contato:

Re: MOTOCICLISMO

Mensagem por msfazer » 21 Out 2014 16:21

NoFun... seguro é mto do perfil do cara, CEP, esse tipo de coisa. Sugiro que vc cote das duas antes de entrar. Pra mim, o seguro da G650 e da V-Strom 650 ficava mais que o dobro da F800. Vai entender, rsss!


Pra uso urbano, a G650 é excelente! Com essa grana que vc quer gastar, vc vai conseguir uma G650 novinha... acho que vc consegue 2013.... E esse lance da bateria, supostamente, a selada resolve sim.

Sobre a F800: http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 71459.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Se vc quiser uma 2012, vais ter de pedalar mais de 30k.


E a XT660R? Não gosta dela? Acho essa moto animal, mas aqui em SP, a bandidagem não dá folga pra ela.... :(

Avatar do usuário
NoFunAtAll
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 3398
Registrado em: 13 Jun 2014 20:44
Contato:

Re: MOTOCICLISMO

Mensagem por NoFunAtAll » 21 Out 2014 16:32

msfazer escreveu:NoFun... seguro é mto do perfil do cara, CEP, esse tipo de coisa. Sugiro que vc cote das duas antes de entrar. Pra mim, o seguro da G650 e da V-Strom 650 ficava mais que o dobro da F800. Vai entender, rsss!


Pra uso urbano, a G650 é excelente! Com essa grana que vc quer gastar, vc vai conseguir uma G650 novinha... acho que vc consegue 2013.... E esse lance da bateria, supostamente, a selada resolve sim.

Sobre a F800: http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 71459.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Se vc quiser uma 2012, vais ter de pedalar mais de 30k.


E a XT660R? Não gosta dela? Acho essa moto animal, mas aqui em SP, a bandidagem não dá folga pra ela.... :(
Eu estava dando uma olhada nas F800 mesmo. Eu sei que a G650 foi totalmente remodelada em 2011, então tenho que pegar desse ano pra frente.

A F800 2009 é a mesma geração da F800 2012? Vi algumas bonitas por menos de 30k

http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 06229.html" onclick="window.open(this.href);return false;

http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 73574.html" onclick="window.open(this.href);return false;

http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 65155.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Imagem

Avatar do usuário
msfazer
Mensagens: 1959
Registrado em: 01 Out 2014 15:57
Contato:

Re: MOTOCICLISMO

Mensagem por msfazer » 21 Out 2014 16:40

É a mesma geração sim cara. Acho que foi em 2013 que saiu a nova versão da F800. E tem de ficar atento: tem alguns acessórios que servem na GS só até 2012.... e outros que só servem nas a partir de 2013... visualmente, a diferença é pequena, mas mudou bastante coisa nos plásticos e encaixes...

Dá uma olhada no seguro antes de começar a se apaixonar pela moto, rssss! Entra no site do banco do brasil e no da porto seguro, faz a cotação online por lá. Já dá pra tirar uma base... Se vc tiver um bônus legal na Drag, dá pra vc transportar o seguro pra ela.

Se quiser, marcamos um role de moto qq dia e vc anda na F800.... O ruim é que vc não vai querer ir na G650, hehehehe...

Abs!

Avatar do usuário
Platini
Mensagens: 2121
Registrado em: 04 Out 2014 09:19
Contato:

Re: MOTOCICLISMO

Mensagem por Platini » 21 Out 2014 20:59

Dani Pedroza pra variar foi o mesmo cagalhão da temporada de MotoGP.

Avatar do usuário
Alienganesha
Mensagens: 72
Registrado em: 09 Out 2014 19:43
Contato:

Re: MOTOCICLISMO

Mensagem por Alienganesha » 21 Out 2014 21:14

Pinhão escreveu:
Po é bem mais né, uma V rod dessa tá quanto? uns 70 mil... no mínimo...

e po, você gosta logo da Harley que é a menos Harley de todas hahahah :dunno: :dunno:

Um que eu acho MUITO TESÃO, é a Dyna Night Train...

Imagem


Fala, Pinhão.
A Night Train não é uma Dyna, é uma Softail.
Eu tenho uma 2008.
Já tive Dyna Super Glide, Fat Boy, FX, 883, e te afirmo tranquilamente que é a melhor Harley que já tive.
Qualquer duvida sobre Harley, de um alô.
Sou membro de um motoclube only Harley.
Abraço.

Avatar do usuário
gui_sp
Mensagens: 633
Registrado em: 09 Out 2014 01:09
Contato:

Re: MOTOCICLISMO

Mensagem por gui_sp » 21 Out 2014 21:39

Msfazer vc conhece a Versys ? fiz a manutenção básica em uma e achei um motão, não andei muito na GS para conseguir ter uma ideia de comparação, claro que a diferença é clara de uma ser praticamente uma touring e a outra uma trail de uso misto.

Nofun, ainda está morando na Vila ? todo sabadão de manhã acordando com barulho das HDs ? hehehe é se comprar uma Gs e não uma HD ali, não volta mais para Custom, eu estava tomando café direto lá, mas enjoa quando vc não tem grana pra comprar... rs.

Avatar do usuário
NoFunAtAll
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 3398
Registrado em: 13 Jun 2014 20:44
Contato:

Re: MOTOCICLISMO

Mensagem por NoFunAtAll » 21 Out 2014 21:42

gui_sp escreveu:Msfazer vc conhece a Versys ? fiz a manutenção básica em uma e achei um motão, não andei muito na GS para conseguir ter uma ideia de comparação, claro que a diferença é clara de uma ser praticamente uma touring e a outra uma trail de uso misto.

Nofun, ainda está morando na Vila ? todo sabadão de manhã acordando com barulho das HDs ? hehehe é se comprar uma Gs e não uma HD ali, não volta mais para Custom, eu estava tomando café direto lá, mas enjoa quando vc não tem grana pra comprar... rs.
Na minha rua tem a West Garage e a Spades Custom. É só Harley passando aqui o dia todo.
Imagem

Avatar do usuário
gui_sp
Mensagens: 633
Registrado em: 09 Out 2014 01:09
Contato:

Re: MOTOCICLISMO

Mensagem por gui_sp » 21 Out 2014 21:47

Vc mesmo deu spoiler da rua que mora, rs, não eu...

Mas o mais foda é a San Diego motors, aqueles carrões e customizações, só restauração e manutenção daquelas máquinas...

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: krokop e 226 visitantes