MOTOCICLISMO

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Mineiro82
Mensagens: 3104
Registrado em: 10 Out 2014 16:30
Contato:

Re: MOTOCICLISMO

Mensagem por Mineiro82 » 13 Out 2014 22:41

msfazer escreveu:Essa 650 é aquela Gladius? Ou a bandit?

A Fazona é monstruosa. Só algumas poucas nakeds européias andavam junto com ela.


Abs!
A bandit carenada

Avatar do usuário
msfazer
Mensagens: 1959
Registrado em: 01 Out 2014 15:57
Contato:

Re: MOTOCICLISMO

Mensagem por msfazer » 13 Out 2014 22:51

É, a Fz6 é mais potente e mais leve que a bandit. De fato, não dá pra fazer comparações entre elas.

Abs

Avatar do usuário
Mineiro82
Mensagens: 3104
Registrado em: 10 Out 2014 16:30
Contato:

Re: MOTOCICLISMO

Mensagem por Mineiro82 » 13 Out 2014 23:06

Vou ficar com essa por um bom tempo....

Avatar do usuário
msfazer
Mensagens: 1959
Registrado em: 01 Out 2014 15:57
Contato:

Re: MOTOCICLISMO

Mensagem por msfazer » 14 Out 2014 06:33

Qdo vc começar a andar com a galera das speeds e ficar pra trás, logo vc vai estar pensando numa SRAD, numa CBR600RR..... Daytona.... R6... Rssss :ymdevil:

Mas a FZ6S é uma puta moto pra turismo também. Posição de pilotagem é razoavelmente boa. Eu achava ruim que as pernas ficavam muito dobradas. A partir de 200km rodados, começava a cansava bastante. Mas a S tem boa proteção aerodinâmica. Se não enrolar o cabo, dá pra ter uma autonomia razoável... Enfim, excelente escolha que vc fez!


Abs!

Avatar do usuário
Mineiro82
Mensagens: 3104
Registrado em: 10 Out 2014 16:30
Contato:

Re: MOTOCICLISMO

Mensagem por Mineiro82 » 14 Out 2014 09:23

Ando pouco em turma. ...normalmente são passeios rápidos e viagens curtas com a patroa... e pra isso ela atende muito bem.... Já coloquei 230 km/hr nela....e sinceramente já foi o suficiente. ..rs....esses dias atrás tava na bandeirantes por volta de 190 km/ hr e passou uma galera por mim com certeza beirando os 300 km/ hr....fiquei com sensação de q eu tava a 50 km/ hr...quase parado...

Avatar do usuário
Pinhão
Mensagens: 1416
Registrado em: 18 Jun 2014 14:02
Contato:

Re: MOTOCICLISMO

Mensagem por Pinhão » 14 Out 2014 10:01

Vocês tem só moto ou moto e carro galera?!
O custo de manutenção de uma moto é perto da de u mcarro.

Volta e meia penso em ficar só de moto e gostaria de saber custos (manutenção, óleo, freios, etc., seguro) comparada a um carro, vou economizar?
Imagem
OSS!!!
Só o Jiu-Jitsu salva!
_____________________________________
"What comes around, goes around..."
Pain and Hate

Avatar do usuário
gui_sp
Mensagens: 633
Registrado em: 09 Out 2014 01:09
Contato:

Re: MOTOCICLISMO

Mensagem por gui_sp » 14 Out 2014 10:25

Pinhao é tudo muito relativo, mas o primeiro conselho que dou é... Use moto só para lazer, usar moto no dia a dia uma hora pode dar merda, como foi o caso do meu acidente, no dia eu estava desligado, com pressa, stressado, já tinha conversado com um pessoal antes até sobre isto, usar ou só moto pequena dentro da cidade, só esta troca já teria mudado tudo no meu caso.

dgm_nrt
Mensagens: 493
Registrado em: 03 Out 2014 15:37
Contato:

Re: MOTOCICLISMO

Mensagem por dgm_nrt » 14 Out 2014 10:36

NoFunAtAll escreveu:Meu irmão mais novo tá querendo pegar uma motinho tbm. Quer gastar uns 6 ou 7 mil, e vou ajudar ele a escolher. Ele tem carta de moto, mas nunca mais andou depois que fez a Prova.

Uma coisa que eu me preocupo é com a visibilidade pra roubo. Ele é meio tapado/desligado, já roubaram umas 5 magrelas dele. Além do óbvio, ser uma moto que não vá dar mta dor de cabeça, segura, etc.

To meio por fora dessa faixa de preço. Quais seriam as recomendações?

Cara eu tenho uma Intruder 125.
A moto é mto boa e me atende no dia a dia aqui em SP.
Rodo 280Km com 8 litros de gasolina.
Troco óleo a cada 1000Km e só. A moto não dá manutenção.
Tbm não é uma moto visada pra roubo, quase ngm quer.
Acho q pra primeira moto pra ele seria uma boa opção.
Uma zero sai por R$ 6500, tem partida elétrica, freio a disco na frente, roda de liga.

Avatar do usuário
Mineiro82
Mensagens: 3104
Registrado em: 10 Out 2014 16:30
Contato:

Re: MOTOCICLISMO

Mensagem por Mineiro82 » 14 Out 2014 14:37

http://carros.uol.com.br/motos/noticias ... egocio.htm" onclick="window.open(this.href);return false;

Para galera que pensa em comprar moto usada segue algumas dicas.

Pra mim a mais importante. ..leva um mecânico junto para dar uma conferida. ..fiz isso quando comprei a minha. ..

Avatar do usuário
msfazer
Mensagens: 1959
Registrado em: 01 Out 2014 15:57
Contato:

Re: MOTOCICLISMO

Mensagem por msfazer » 14 Out 2014 21:29

Pinhão escreveu:Vocês tem só moto ou moto e carro galera?!
O custo de manutenção de uma moto é perto da de u mcarro.

Volta e meia penso em ficar só de moto e gostaria de saber custos (manutenção, óleo, freios, etc., seguro) comparada a um carro, vou economizar?

Pinhão, fiquei 5 anos sem carro, só com motos. Hj tenho carro e moto. Com a idade, o frio do inverno e o calor do verão passaram a me incomodar.

Sobre a manutenção, via de regra, moto é sempre mais cara que carro. Só que depende MUITO da moto que vc vai comprar. Até 300cc, elas são fabricadas aqui e, portanto, tem peças aqui e mais baratas. As 500cc pra cima, mesmo as "nacionais", os caras só apertam parafuso aqui no Brasil. As peças são todas importadas. Aí o custo de manutenção é tipo carro de luxo...


De toda forma, discordo que moto seja pra usar só pra lazer. Eu uso há 10 anos no dia a dia e tô vivo. Tem que ser cuidadoso, estar sempre 100% do tempo ligado e investir em equipamento de segurança. Moto é pra quem gosta, não pra quem quer economizar tempo!!

Nem compra uma moto se vc não estiver pensando em investir em equipamento de segurança, etc. Tem uns cursos de pilotagem defensiva pra motocicleta que são mto bons e são baratinhos! Vale a pena, pq em auto escola, não se aprende nada.
Inclusive, tenho a opinião que a cada renovação da CNH o motociclista deveria fazer um curso desses.


Abs!

Avatar do usuário
gui_sp
Mensagens: 633
Registrado em: 09 Out 2014 01:09
Contato:

Re: MOTOCICLISMO

Mensagem por gui_sp » 14 Out 2014 22:04

Mfaser discordo de um ponto. Pode ter sido por conta do acidente, mas o fato é, estava andando a 6, 7 anos, so
na minha ultima moto ja tinha dado 50milkm. O que penso hoje em dia, se o cara puder, ande o me os possivel, infelizmente acidente é complicado eu quando cai e cheguei no hosp, achava que em 1 semana estaoa bom e tal, claro que quebrou enfim, achava que son1
mes e pronto, mas a merda da recuperaçao é lenta. etcs etcs.

Agora sei que o lance de andar de moto é pontual, vc nunca sabe quando pode cair, pode nao ser nunca, mas pode acontecer. Claro que nao andar de moto é impossível, entao usar em momentos "especiais". Entao teoricamente, mas enfim é tudo teoria. hauhuaha

Avatar do usuário
Mineiro82
Mensagens: 3104
Registrado em: 10 Out 2014 16:30
Contato:

Re: MOTOCICLISMO

Mensagem por Mineiro82 » 17 Out 2014 12:59

Aposentaram a Hornet...Honda faz igual a Yamaha quando descontinuou a FZ6 e lançou a XJ6..

http://carros.uol.com.br/motos/album/20 ... brasil.htm" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
Willian 柔術
Mensagens: 596
Registrado em: 02 Out 2014 18:26
Contato:

Re: MOTOCICLISMO

Mensagem por Willian 柔術 » 17 Out 2014 13:28

agora a xj6 vira a campeã de vendas no segmento naked 600+ (e vai ser a nova menina dos olhos da bandidagem).

Avatar do usuário
NoFunAtAll
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 3398
Registrado em: 13 Jun 2014 20:44
Contato:

Re: MOTOCICLISMO

Mensagem por NoFunAtAll » 17 Out 2014 13:43

Willian 柔術 escreveu:agora a xj6 vira a campeã de vendas no segmento naked 600+ (e vai ser a nova menina dos olhos da bandidagem).
A coisa tá feia com a ER6 tbm.
Imagem

Avatar do usuário
msfazer
Mensagens: 1959
Registrado em: 01 Out 2014 15:57
Contato:

Re: MOTOCICLISMO

Mensagem por msfazer » 17 Out 2014 14:26

Tão roubando até aquela Citycom.... não tem jeito... bandido tbm gosta de curtir o que está na moda.

Acho que a honda já lançou, na gringa, a Hornet 800. Um produto mais equivalente à FZ8, Z800, etc. E fica essa 650, mais fraca que a Hornet, como a Yamaha deixou a XJ6 e nunca trouxe a FZ8....

Uma pena, a Hornet é uma moto mto bacana. E de td forma, eu nunca compraria uma aqui no Brasil, justamente por conta da questão de segurança....

Abs!

Responder