MOTOCICLISMO

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 21509
Registrado em: 20 Fev 2015 09:11
Contato:

Re: MOTOCICLISMO

Mensagem por kyo_spirit » 28 Mai 2020 20:26

O podcast oficial da Moto GP está fazendo entrevistas com os nomes mais famosos. É até bacana ver os caras novos falando mas a melhor entrevista disparado foi do veinho Kevin Schwantz.

O nome do podcast é Last on Brakes pra quem for procurar
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Avatar do usuário
warrior
Mensagens: 1375
Registrado em: 24 Jul 2017 09:03
Contato:

Re: MOTOCICLISMO

Mensagem por warrior » 29 Mai 2020 09:11

semchinelo escreveu:
28 Mai 2020 16:00
Jack Miller na Ducati oficial... Não sei se isso vai dar certo...
Esses dois ultimos anos ele conseguiu alguns pódios com a Ducati, se adaptou mais a Ducati do que a Honda, meio que ta na melhor fase da carreira dele, acho que pode se adaptar no time principal e conseguir fazer que nem o Dovi.

Fico com pena no Dovi, Ducati nunca valorizou ele, mesmo ele sendo o unico a conseguir se adaptar a moto nos ultimos anos depois do Stoner, e conseguir se destacar em varias corridas, mesmo com a Ducati tentando valorizar o Lorenzo, que nunca foi um cara de se arriscar muito.

Foda que agora ja tem 34 anos, ta no final da carreira, torço pelo cara, ao longo da carreira foi crescendo aos poucos e procurando bater de frente com o Marquez que é um talento nato, nasceu pro esporte, e mesmo assim nos ultimos anos ele conseguiu travar varias batalhas, foi um dos únicos que conseguiu competir com ele desde que emplacou os campeonatos.

Avatar do usuário
semchinelo
Mensagens: 12277
Registrado em: 14 Out 2014 16:15
Contato:

Re: MOTOCICLISMO

Mensagem por semchinelo » 29 Mai 2020 14:57

kyo_spirit escreveu:
28 Mai 2020 20:26
O podcast oficial da Moto GP está fazendo entrevistas com os nomes mais famosos. É até bacana ver os caras novos falando mas a melhor entrevista disparado foi do veinho Kevin Schwantz.

O nome do podcast é Last on Brakes pra quem for procurar
Não conhecia o podcast deles. Vou procurar para ouvir!
"E agora eu sou Mengão!" - Ronaldinho
"Vá à merda!" - Alborghetti

Avatar do usuário
semchinelo
Mensagens: 12277
Registrado em: 14 Out 2014 16:15
Contato:

Re: MOTOCICLISMO

Mensagem por semchinelo » 29 Mai 2020 15:09

warrior escreveu:
29 Mai 2020 09:11
Esses dois ultimos anos ele conseguiu alguns pódios com a Ducati, se adaptou mais a Ducati do que a Honda, meio que ta na melhor fase da carreira dele, acho que pode se adaptar no time principal e conseguir fazer que nem o Dovi.

Fico com pena no Dovi, Ducati nunca valorizou ele, mesmo ele sendo o unico a conseguir se adaptar a moto nos ultimos anos depois do Stoner, e conseguir se destacar em varias corridas, mesmo com a Ducati tentando valorizar o Lorenzo, que nunca foi um cara de se arriscar muito.

Foda que agora ja tem 34 anos, ta no final da carreira, torço pelo cara, ao longo da carreira foi crescendo aos poucos e procurando bater de frente com o Marquez que é um talento nato, nasceu pro esporte, e mesmo assim nos ultimos anos ele conseguiu travar varias batalhas, foi um dos únicos que conseguiu competir com ele desde que emplacou os campeonatos.
Problema com o Miller nem é questão de talento. É que de 5 corridas, ele cai em 3, aí fica foda. Pode ser que ele melhore, pois tem teto para isso.

Quanto ao Dovi, concordo plenamente. A Ducati tanto que não está valorizando ele que o parceiro do Miller em 2021 tende a ser outro. Petrucci não conto, mesmo se vai ou não para o Mundial de Superbike. Mano, vai ser bizarro ver que, fora Ducati, Dovi não vai ter espaço em alguma equipe grande em 2021.
"E agora eu sou Mengão!" - Ronaldinho
"Vá à merda!" - Alborghetti

Avatar do usuário
warrior
Mensagens: 1375
Registrado em: 24 Jul 2017 09:03
Contato:

Re: MOTOCICLISMO

Mensagem por warrior » 01 Jun 2020 08:21

semchinelo escreveu:
29 Mai 2020 15:09
Problema com o Miller nem é questão de talento. É que de 5 corridas, ele cai em 3, aí fica foda. Pode ser que ele melhore, pois tem teto para isso.

Quanto ao Dovi, concordo plenamente. A Ducati tanto que não está valorizando ele que o parceiro do Miller em 2021 tende a ser outro. Petrucci não conto, mesmo se vai ou não para o Mundial de Superbike. Mano, vai ser bizarro ver que, fora Ducati, Dovi não vai ter espaço em alguma equipe grande em 2021.
Acho que ele melhora sim, na Moto GP voce tem que ir se alinhando quanto as quedas, pois alem de perder a corrida, tem o risco de lesão e de perder a vida, único que não batia bem das idéias pra correr ali era o Simoncelli, e acabou dando aquela zica que deu...

Foda isso, nos ultimos anos o Dovi levou a Ducati para outro patamar,coisa que nem os pilotos grandes como Rossi ou Lorenzo fizeram, só não ganhou um mundial porque ta no auge do Marquez, que nasceu pra isso em tudo, talento, tamanho, disciplina, peso... mesmo assim não apoiam o cara, foda isso. É com a idade chegando para um piloto de Moto GP, não vai ter nenhum time querendo contratar, até porque ele nunca foi campeão né, só vice, talvez ele com a Honda é capaz de se dar melhor do que o Lorenzo,

Lorenzo perdeu a vontade de competir desde que o Marquez chegou com o pé na porta, ganhou um mundial nesse período, mas depois disso parece que nunca mais teve aquela vontade de correr, antes o cara quebrava a clavicula na sexta, operava no sabado e corria no domingo ficando em quarto lugar, era guerreiro demais, agora parece que perdeu a motivação.

Avatar do usuário
semchinelo
Mensagens: 12277
Registrado em: 14 Out 2014 16:15
Contato:

Re: MOTOCICLISMO

Mensagem por semchinelo » 08 Jun 2020 09:48

warrior escreveu:
01 Jun 2020 08:21
Acho que ele melhora sim, na Moto GP voce tem que ir se alinhando quanto as quedas, pois alem de perder a corrida, tem o risco de lesão e de perder a vida, único que não batia bem das idéias pra correr ali era o Simoncelli, e acabou dando aquela zica que deu...

Foda isso, nos ultimos anos o Dovi levou a Ducati para outro patamar,coisa que nem os pilotos grandes como Rossi ou Lorenzo fizeram, só não ganhou um mundial porque ta no auge do Marquez, que nasceu pra isso em tudo, talento, tamanho, disciplina, peso... mesmo assim não apoiam o cara, foda isso. É com a idade chegando para um piloto de Moto GP, não vai ter nenhum time querendo contratar, até porque ele nunca foi campeão né, só vice, talvez ele com a Honda é capaz de se dar melhor do que o Lorenzo,

Lorenzo perdeu a vontade de competir desde que o Marquez chegou com o pé na porta, ganhou um mundial nesse período, mas depois disso parece que nunca mais teve aquela vontade de correr, antes o cara quebrava a clavicula na sexta, operava no sabado e corria no domingo ficando em quarto lugar, era guerreiro demais, agora parece que perdeu a motivação.
Se levarmos em conta que o Marquez era meio porra louca no começo dele na Moto GP, dá para ter uma esperança de melhora no Miller, mas o Formiga é caso à parte. Já chegou metendo o pé na porta.

Olha, eu duvido que a essa altura do campeonato, o Dovi vá para a Honda, viu? Ele tomaria um pau feio do Marquez, sem contar que aquela moto é totalmente sob medida para o Marquez. O Pedrosa, apesar de andar bem, tomou um couro do Marquez. O Lorenzo se deu mal por causa de seu estilo de pilotagem. Não combinava com a Ducati, muito menos com a Honda, embora no fim de seu ciclo com a Ducati ele começou a acertar um pouco para seu estilo. Até hoje foi um erro ele ter saído da Yamaha naquela época.
"E agora eu sou Mengão!" - Ronaldinho
"Vá à merda!" - Alborghetti

Opinião
Mensagens: 2465
Registrado em: 17 Jun 2015 10:23
Contato:

Re: MOTOCICLISMO

Mensagem por Opinião » 08 Jun 2020 10:09

semchinelo escreveu:
08 Jun 2020 09:48
Olha, eu duvido que a essa altura do campeonato, o Dovi vá para a Honda, viu? Ele tomaria um pau feio do Marquez, sem contar que aquela moto é totalmente sob medida para o Marquez.

O Lorenzo se deu mal por causa de seu estilo de pilotagem. Não combinava com a Ducati, muito menos com a Honda, embora no fim de seu ciclo com a Ducati ele começou a acertar um pouco para seu estilo. Até hoje foi um erro ele ter saído da Yamaha naquela época.
A - Concordo.
Marquez é muito mais piloto que o Dovi.
A moto da Honda é perfeita e feita pro Marquez.

Dovi só teria (teve) com uma moto diferente, (tipo a Ducatti); Mesmo assim, acho que pelas vitórias, (fato) e mental.
Acho que não dá mais pro Dovi.

B - Concordo em partes.
Erro de ir para a Ducatti pelo estilo.
Não por ter saído da Yamaha.

E quando ele tava se acertando com a fera italiana foi embora.
Errou em ir para a Ducatti.
Errou em sair da Ducatti.

Avatar do usuário
semchinelo
Mensagens: 12277
Registrado em: 14 Out 2014 16:15
Contato:

Re: MOTOCICLISMO

Mensagem por semchinelo » 09 Jun 2020 10:30

Opinião escreveu:
08 Jun 2020 10:09
A - Concordo.
Marquez é muito mais piloto que o Dovi.
A moto da Honda é perfeita e feita pro Marquez.

Dovi só teria (teve) com uma moto diferente, (tipo a Ducatti); Mesmo assim, acho que pelas vitórias, (fato) e mental.
Acho que não dá mais pro Dovi.

B - Concordo em partes.
Erro de ir para a Ducatti pelo estilo.
Não por ter saído da Yamaha.

E quando ele tava se acertando com a fera italiana foi embora.
Errou em ir para a Ducatti.
Errou em sair da Ducatti.
Concordamos então que o Lorenzo é o Alonso da Moto GP: pagou por suas escolhas erradas.

E viu essa? A Honda definiu o Pol Espargaró para 2021. Mais um que vai levar um cacete do Marquez. O Álex deve ir para a LCR. Com isso, Crutchlow vai dançar, pois o Nakagami não vai sair da LCR. Interessante agora saber quem vai ser o companheiro do Binder na KTM em 2021.
"E agora eu sou Mengão!" - Ronaldinho
"Vá à merda!" - Alborghetti

Opinião
Mensagens: 2465
Registrado em: 17 Jun 2015 10:23
Contato:

Re: MOTOCICLISMO

Mensagem por Opinião » 09 Jun 2020 11:29

Boa definição do Lorenzo.

Agora.
Deve ser difícil pra qualquer piloto hoje, ir para a Honda encarar o Marquez...
...eu botava fé no Maverick, mas ele não correspondeu.

Zarco é bom, mas não o suficiente.

Morbidelli? Quartararo? Rins?

Difícil...

Avatar do usuário
semchinelo
Mensagens: 12277
Registrado em: 14 Out 2014 16:15
Contato:

Re: MOTOCICLISMO

Mensagem por semchinelo » 10 Jun 2020 15:31

Opinião escreveu:
09 Jun 2020 11:29
Boa definição do Lorenzo.

Agora.
Deve ser difícil pra qualquer piloto hoje, ir para a Honda encarar o Marquez...
...eu botava fé no Maverick, mas ele não correspondeu.

Zarco é bom, mas não o suficiente.

Morbidelli? Quartararo? Rins?

Difícil...
Marquez vai dominar a categoria rainha ainda por muito anos. Vai demorar até ele apresentar o declínio natural. Também não vejo concorrentes em curto prazo...

Apesar de torcer para a Yamaha, sei que Quartararo não tem chances no momento. Eu aposto mais no Binder para o futuro, ainda mais esse ano com a KTM crescendo e se dedicando exclusivamente à Moto GP. Acho ele melhor que Quartararo.
"E agora eu sou Mengão!" - Ronaldinho
"Vá à merda!" - Alborghetti

Avatar do usuário
semchinelo
Mensagens: 12277
Registrado em: 14 Out 2014 16:15
Contato:

Re: MOTOCICLISMO

Mensagem por semchinelo » 20 Jun 2020 18:32

E esse calendário da Moto GP, hein? Praticamente uma Moto Europa, ou melhor, Moto Espanha. Ao menos é melhor que nada.
"E agora eu sou Mengão!" - Ronaldinho
"Vá à merda!" - Alborghetti

Opinião
Mensagens: 2465
Registrado em: 17 Jun 2015 10:23
Contato:

Re: MOTOCICLISMO

Mensagem por Opinião » 20 Jun 2020 19:36

Quanto menos viajar melhor.
Acredito que seja isso o planejamento.

Avatar do usuário
semchinelo
Mensagens: 12277
Registrado em: 14 Out 2014 16:15
Contato:

Re: MOTOCICLISMO

Mensagem por semchinelo » 23 Jun 2020 14:59

Opinião escreveu:
20 Jun 2020 19:36
Quanto menos viajar melhor.
Acredito que seja isso o planejamento.
A ideia foi essa mesma. Ao menos vai ter 2 vezes no Red Bull Ring. Uma pena que não vai ter Mugello, mas dá para entender.
"E agora eu sou Mengão!" - Ronaldinho
"Vá à merda!" - Alborghetti

Avatar do usuário
semchinelo
Mensagens: 12277
Registrado em: 14 Out 2014 16:15
Contato:

Re: MOTOCICLISMO

Mensagem por semchinelo » 18 Jul 2020 09:58

Quartararo baixou o tempo em relação ao ano passado. Monstrinho. Muito curioso para vê-lo na Yamaha de fábrica ano que vem.
"E agora eu sou Mengão!" - Ronaldinho
"Vá à merda!" - Alborghetti

Avatar do usuário
Montfort
Mensagens: 7879
Registrado em: 29 Nov 2014 09:04
Contato:

Re: MOTOCICLISMO

Mensagem por Montfort » 18 Jul 2020 10:40

Depois q a Disney abocanhou, nem sei se a moto gp fica na ESPN ou Fox ou nas duas.

Aproveitando as duas rodas, saudades das voltas ciclísticas. Gosto mais ainda das bikes sem motor.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: abnerjj, Anom, ardigo, Azagthoth, Drew, jiuhu, LeoMatosJJ, netoOSS e 201 visitantes