Tópico Oficial do Metal

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Jupiter
Mensagens: 123
Registrado em: 24 Nov 2014 18:37
Contato:

Re: Tópico Oficial do Metal

Mensagem por Jupiter » 11 Dez 2019 16:39

O melhor disco de 2019

King Gizzard and The Lizard Wizard - Infest the Rats Nest

https://youtu.be/IZmof0Tf47A

https://youtu.be/qtTi_uyYynA

Avatar do usuário
Tubarao Floripa
Mensagens: 5431
Registrado em: 07 Out 2014 22:53
Contato:

Re: Tópico Oficial do Metal

Mensagem por Tubarao Floripa » 11 Dez 2019 18:34

Eu sou louco por Rockn Roll - quando fiz meu evento de BOXE dei uma pasta pro DJ com Kiss, Queen, Doors, Metallica, Twisted Sister, Nirvana e alguma coisa brasileira como Barão Vermelho, Raimundos, Charles Brown Jr. e Legião Urbana. Só mandei tocar essas, senão não conseguia trabalhar. Mas METAL não curto tanto e não conheço nada :))

Apenas fico muito FELIZ por ver no dia de hoje um tópico bombando sem ser sobre pagode, funk ou sertanejo. E quem curte metal costuma curtir rock também, são primos kkkk. O mundo tem salvação :wub:

Curto apenas alguma coisa no Metal Melódico :punk:

Rhapsody - Emerald Sword LEGENDADO-HD-
phpBB [video]

https://www.youtube.com/watch?v=O43C1c4AO1Q

Shaman - Fairy Tale - SubtitledBR
phpBB [video]

https://www.youtube.com/watch?v=-0SbwokIF4Y

Angra - Rebirth - Legendado
phpBB [video]

https://www.youtube.com/watch?v=7Ml94mTB0os
"Enviado da minha internet discada usando Windows 95."

Nick velho: ZARBON :enhancedwheelchair:
https://wadovaletudo.blogspot.com/

Avatar do usuário
FernandoFS
Mensagens: 3098
Registrado em: 11 Nov 2014 22:53
Contato:

Re: Tópico Oficial do Metal

Mensagem por FernandoFS » 11 Dez 2019 19:48

Soothsayer escreveu:
10 Dez 2019 23:18
Tu era um delinquente virtual de bom gosto. :)) :))

Bucket é um gênio, com todas as letras. Em certa medida, que Nile não me ouça, o considero uma espécie de Zappa do nosso tempo. Uma pena que essa parceria não tenha sido possível, seria antológica.

Enfim, é um dos poucos músicos que me fariam pegar um avião para assistir a um show caso viesse ao Brasil. Foda que ele praticamente não sai dos eua.
Virtualmente eu tenho certeza que fui um dos maiores criminosos a pisar no planeta, só fazia merda nesse jogo. =)) =))

Ele é sinistro mesmo, e muito versátil também. Consegue transitar em vários estilos diferentes com a mesma maestria, sem contar em quão prolífica é a carreira dele com mais de 200 álbuns e mesmo assim é difícil achar algum ruim (eu devo ter escutado por volta de 20/30 com muita boa vontade desses 200, principalmente os pikes), mas mesmo assim a qualidade sempre se manteve altíssima. Dos caras que tocavam basicamente música instrumental da geração até os anos 2000, o Buckethead é um dos poucos que eu tenho saco pra aturar e que também pagaria pra assistir.

Um dos chamados supergrupos que mais curti na vida e curto até hoje, foi a parceria dele com o Les Claypool (outro gênio), no Colonel claypool's bucket of bernie brains. Se ainda não deu uma conferida no material, recomendo fortemente, mestre.



kyo_spirit escreveu:
11 Dez 2019 12:51
É da geração dos firuleiros q tocavam power/speed metal no Japão com sucesso na virada do milênio. Mas....olhando no youtube, direcionou a carreira pro pop
phpBB [video]


Mas o melhor de lá era msm um q usava o nome de CV Panther:
phpBB [video]


Em show:
phpBB [video]

Esses vídeos são basicamente a síntese do meu pensamento sobre vários artistas muito técnicos que acabam produzindo materiais absurdamente sem graça. Os caras simplesmente fazem alguma harmonia meia boca e saem metendo escalas improvisadas, nem sequer se esforçam pra parecer uma música mesmo. É muito chato!

Que bom que isso mudou bastante desde o fim dos anos 2000 e nessa década cada vez mais temos artistas que conseguem aliar a técnica com a "musicalidade". Mas a maioria dos trabalhos instrumentais de virtuoses até os anos 2000 eu sempre achei super enjoativo, isso inclui até músicos consagrados como o Malmsteen por exemplo.

Avatar do usuário
Soothsayer
Mensagens: 8904
Registrado em: 08 Jul 2016 19:23
Contato:

Re: Tópico Oficial do Metal

Mensagem por Soothsayer » 11 Dez 2019 23:00

FernandoFS escreveu:
11 Dez 2019 19:48
Um dos chamados supergrupos que mais curti na vida e curto até hoje, foi a parceria dele com o Les Claypool (outro gênio), no Colonel claypool's bucket of bernie brains. Se ainda não deu uma conferida no material, recomendo fortemente, mestre.
Vi sim, dois mestres. Matou uma pouco minha curiosidade de como seria ele tocando com o Jaco.

Mas tb é bem antiga. Ele parece priorizar show com trilha, aí é foda. De quando em quando é quem ele coloca um baterazim :)) :))
"O Senhor é a minha força e o meu escudo; Nele o meu coração confia, e Dele recebo ajuda." Sl 28:7

Avatar do usuário
Soothsayer
Mensagens: 8904
Registrado em: 08 Jul 2016 19:23
Contato:

Re: Tópico Oficial do Metal

Mensagem por Soothsayer » 11 Dez 2019 23:03

kyo_spirit escreveu:
11 Dez 2019 12:51
É da geração dos firuleiros q tocavam power/speed metal no Japão com sucesso na virada do milênio. Mas....olhando no youtube, direcionou a carreira pro pop
Velho, não curti muito não. :))

Mas tá melhor que os trabalhos atuais dele, hem? Dei uma youtubada nos hits e não consegui nem ouvir tudo.
"O Senhor é a minha força e o meu escudo; Nele o meu coração confia, e Dele recebo ajuda." Sl 28:7

Avatar do usuário
Soothsayer
Mensagens: 8904
Registrado em: 08 Jul 2016 19:23
Contato:

Re: Tópico Oficial do Metal

Mensagem por Soothsayer » 11 Dez 2019 23:11

Tubarao Floripa escreveu:
11 Dez 2019 18:34
Eu sou louco por Rockn Roll - quando fiz meu evento de BOXE dei uma pasta pro DJ com Kiss, Queen, Doors, Metallica, Twisted Sister, Nirvana e alguma coisa brasileira como Barão Vermelho, Raimundos, Charles Brown Jr. e Legião Urbana. Só mandei tocar essas, senão não conseguia trabalhar. Mas METAL não curto tanto e não conheço nada :))
Porra, ouve Metallica e TS. Como assim não curte e não conhece nada? :))
phpBB [video]
"O Senhor é a minha força e o meu escudo; Nele o meu coração confia, e Dele recebo ajuda." Sl 28:7

Avatar do usuário
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 21572
Registrado em: 20 Fev 2015 09:11
Contato:

Re: Tópico Oficial do Metal

Mensagem por kyo_spirit » 12 Dez 2019 03:09

Tubarao Floripa escreveu:
11 Dez 2019 18:34

E quem curte metal costuma curtir rock também, são primos kkkk.
Mano, metal é rock uai
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Avatar do usuário
flavioaju
Mensagens: 309
Registrado em: 10 Out 2014 13:29
Contato:

Re: Tópico Oficial do Metal

Mensagem por flavioaju » 12 Dez 2019 08:27

Big Teutonic 4: Kreator, Sodom, Destruction e Tankard na América Latina em 2020?


https://whiplash.net/materias/news_748/ ... eator.html

Aí sim..
God killed the king

Avatar do usuário
FernandoFS
Mensagens: 3098
Registrado em: 11 Nov 2014 22:53
Contato:

Re: Tópico Oficial do Metal

Mensagem por FernandoFS » 12 Dez 2019 22:35

flavioaju escreveu:
12 Dez 2019 08:27
Big Teutonic 4: Kreator, Sodom, Destruction e Tankard na América Latina em 2020?


https://whiplash.net/materias/news_748/ ... eator.html

Aí sim..

Iria só pelo Kreator. Curti demais na adolescência e acho os últimos álbuns deles excelentes, principalmente o Phantom Antichrist. Passei uns 2 meses ouvindo ele todo dia.


@topic.

Atualizando a lista de sugestões com uma pedrada de uma das melhores bandas de metal da atualidade.

phpBB [video]




café c/ leite escreveu:
11 Dez 2019 23:20
Muito agressivo esse tal de rock pauleira.
Essas músicas metálicas são só gente gritando e barulho, nem dá pra entender nada da música. Coisa de gente doida isso aí.

Avatar do usuário
Soothsayer
Mensagens: 8904
Registrado em: 08 Jul 2016 19:23
Contato:

Re: Tópico Oficial do Metal

Mensagem por Soothsayer » 12 Dez 2019 23:59

FernandoFS escreveu:
12 Dez 2019 22:35
Iria só pelo Kreator. Curti demais na adolescência e acho os últimos álbuns deles excelentes, principalmente o Phantom Antichrist. Passei uns 2 meses ouvindo ele todo dia.
Bicho, eu não ouço muito trash mas.... no pouco que ouço acho Sodom melhor que Kreator.
"O Senhor é a minha força e o meu escudo; Nele o meu coração confia, e Dele recebo ajuda." Sl 28:7

Avatar do usuário
FernandoFS
Mensagens: 3098
Registrado em: 11 Nov 2014 22:53
Contato:

Re: Tópico Oficial do Metal

Mensagem por FernandoFS » 13 Dez 2019 03:19

Soothsayer escreveu:
12 Dez 2019 23:59
Bicho, eu não ouço muito trash mas.... no pouco que ouço acho Sodom melhor que Kreator.
Faz um bom tempo desde que parei de escutar thrash também, acho que desde 2014 eu não sento e dou uma olhada em como anda o estilo. Muito por conta da mesmice que se tornou o gênero, penso que se tornou uma cópia de si mesmo, um gênero que parou no tempo.

Quanto a tua afirmação, se levasse em consideração as duas bandas até o fim dos anos 90, poderia até concordar contigo, mas atualmente eu não consigo fazer isso sem dizer que é um crime. O Kreator desde a entrada do Sami Yli-Sirnio (novo guitarrista) fez alguns dos melhores álbuns de sua discografia seguidamente, considero inclusive que de 2000 a 2012 foi o auge da banda. O Sami agregou demais ao som do Kreator ao trazer um lado mais melódico e técnico aos riffs, que antes dele não existiam, costumo dizer que ele é hoje para o Kreator o que o Marty Friedman foi pro Megadeth. No mar de bandas genéricas de thrash, o Kreator ainda é uma das poucas bandas de onde se pode tirar algum suco, enquanto o Sodom continua requentando a mesma fórmula desde o início de sua trajetória.

Alguns fãs mais saudosistas talvez não concordem e me considerem um herege por dizer isso, mas o Phantom Antichrist e o Hordes of Chaos são tão bons, quiçá superiores ao Pleasure to kill e Coma of Souls.

Obs: O tempo também parece não passar para o Mille Petrozza que continua com a voz impecável mesmo ao vivo.

Pra ilustrar tudo o que eu disse, dá uma sacada aí, mestre.

phpBB [video]

Avatar do usuário
Zé Tempero
Mensagens: 6789
Registrado em: 09 Jan 2015 11:27
Contato:

Re: Tópico Oficial do Metal

Mensagem por Zé Tempero » 13 Dez 2019 08:57

Phantom Antichrist é um excelente disco! Ouvi muito quando foi lançado e ainda ouço hoje. A música título entra na cabeça e não sai. PQP

Avatar do usuário
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 21572
Registrado em: 20 Fev 2015 09:11
Contato:

Re: Tópico Oficial do Metal

Mensagem por kyo_spirit » 13 Dez 2019 10:09

flavioaju escreveu:
12 Dez 2019 08:27
Big Teutonic 4: Kreator, Sodom, Destruction e Tankard na América Latina em 2020?


https://whiplash.net/materias/news_748/ ... eator.html

Aí sim..
Tenho tido cada vez menos saco pra show, ainda mais q a maioria de bandas vai no Carioca Club q é um lugar apertado q lota fácil e por diversas vezes já apresentou problemas no ar condicionado. Acaba q pro show ser bom, um fator decisivo é a ausência de mulecada; por exemplo, os dois melhores de 2019 pra mim foram o Testament e Grave Digger, dois shows de tiozão.
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Avatar do usuário
Tubarao Floripa
Mensagens: 5431
Registrado em: 07 Out 2014 22:53
Contato:

Re: Tópico Oficial do Metal

Mensagem por Tubarao Floripa » 13 Dez 2019 11:16

kyo_spirit escreveu:
12 Dez 2019 03:09
Mano, metal é rock uai
Não é não :dunno:

Pelo menos não "tecnicamente" falando. Você pode dizer que curte rock e a pessoa entender que você gosta do pacote completo: blues, rock, metal, grunge, etc. \m/

Igual alguém dizer que só escuta pagode e você imaginar que ela seja da turma do axé, funk, sertanejo e forró. Mas cada "ramificação" tem características diferentes (letra, melodia, arranjo musical, instrumentos, etc).
"Enviado da minha internet discada usando Windows 95."

Nick velho: ZARBON :enhancedwheelchair:
https://wadovaletudo.blogspot.com/

Avatar do usuário
Tubarao Floripa
Mensagens: 5431
Registrado em: 07 Out 2014 22:53
Contato:

Re: Tópico Oficial do Metal

Mensagem por Tubarao Floripa » 13 Dez 2019 11:26

Soothsayer escreveu:
11 Dez 2019 23:11
Porra, ouve Metallica e TS. Como assim não curte e não conhece nada? :))
phpBB [video]
Na década passada eu ia direto nas casas de metal e rock que tinham aqui em Floripa, e TODOS frequentadores, até os caras da banda, diziam que Metallica tinha metal só no nome #-o Eles chamavam de metal o estilo com o vocal trash, com menos melodia nas letras e mais gritos, e o som das guitarras e baterias com o máximo de barulho e violência possível. :punk:

De fato Metallica e TS tem muitas canções que se afastam desse estereótipo, então estavam mais pra rock´n roll pesado. Palavra dos caras que eu acompanhava, eles tinham pilhas de CDs de música, eram veteranos e alguns tinham banda, então só escutava e confiava :))

Só existia divisão quando se tratava de AC/DC. Cada grupo (Metal Vs. Rock) queria puxar a autoria para si. Quando o filho é bonito e agrada a todos, todo mundo quer ser o pai =))
"Enviado da minha internet discada usando Windows 95."

Nick velho: ZARBON :enhancedwheelchair:
https://wadovaletudo.blogspot.com/

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: cardonelli, Djair Ferreira, krokop, o homem na estrada e 420 visitantes