Tópico de Livros

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Baden
Mensagens: 10042
Registrado em: 12 Fev 2015 22:34
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por Baden » 31 Ago 2020 20:16

Imagem

Faz tempo que eu estava querendo conhecer melhor o zen. To gostando bastante do livro. Eh um pouco a linha que eu esperava. Fiquei ate com vontade de abrir um topico pra ver se tem mais gente que se interessa pelo tema.
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Rust never sleeps (Neil Young)

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

Avatar do usuário
JackmAtAll
Admin
Admin
Mensagens: 25749
Registrado em: 20 Jan 2015 22:55
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por JackmAtAll » 31 Ago 2020 20:19

Amâncio Siqueira escreveu:
24 Ago 2020 18:24
phpBB [video]
Clássico supremo.
Auditor de tretas

TocToc
Mensagens: 478
Registrado em: 10 Out 2014 23:27
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por TocToc » 31 Ago 2020 22:18

Amâncio Siqueira escreveu:
24 Ago 2020 18:24
phpBB [video]
Um dos melhores livros, que eu li. Uma pena que a minha fase de romances passou por ora.

Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14116
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por Dillan Grau » 01 Set 2020 07:01

Imagem

livro sobre treinamento HIIT, alta intensidade com intervalos. Um pouco diferente do HIT.
excelente material, bem didático, aborda desde o aspecto histórico, fisiológico e dá dicas sobre muitos esportes desde MMA, até ciclismo.
tudo com referências cientificas.
mas se não quiser comprar o livro e gosta do assunto é só procurar artigos sobre os 2 autores, eles fazem bons trabalhos originais e de revisão sobre o assunto.
Imagem

Avatar do usuário
Montfort
Mensagens: 7879
Registrado em: 29 Nov 2014 09:04
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por Montfort » 01 Set 2020 07:33

Tentando ler A Montanha Mágica. Vá ser prolixo lá na pqp...
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

Amâncio Siqueira
Mensagens: 521
Registrado em: 13 Out 2014 08:40
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por Amâncio Siqueira » 01 Set 2020 15:07

Estou lendo Em Busca do Tempo Perdido, então A Montanha Mágica fica parecendo até um thriller.
L'État, c'est moi
Luis XIV de França, O Rei Sol, um dos primeiros esquerdopatas conhecidos

Avatar do usuário
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 21509
Registrado em: 20 Fev 2015 09:11
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por kyo_spirit » 14 Set 2020 12:52

Impossível qualquer livraria concorrer com a Amazon. Minha mina faz disso de pagar mais caro pra dar moral pras livrarias perto de casa pq ela acha nocivo esse monopólio mas sem chance de eu fazer isso- comprei 3 livros na última semana e nas concorrente sairia 140 reais mais caro no tota. Isso sem falar q chegou em dois dias e nas livrarias em q olhei o prazo seria de 10 dias úteis.

Não tem a menor chance de disputa....
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Avatar do usuário
jitsunaja
Mensagens: 2052
Registrado em: 17 Jun 2014 12:25
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por jitsunaja » 14 Set 2020 15:04

kyo_spirit escreveu:
14 Set 2020 12:52
Impossível qualquer livraria concorrer com a Amazon. Minha mina faz disso de pagar mais caro pra dar moral pras livrarias perto de casa pq ela acha nocivo esse monopólio mas sem chance de eu fazer isso- comprei 3 livros na última semana e nas concorrente sairia 140 reais mais caro no tota. Isso sem falar q chegou em dois dias e nas livrarias em q olhei o prazo seria de 10 dias úteis.

Não tem a menor chance de disputa....
Pois é, livraria é sempre mais caro e demora muito mais pra chegar. Eu chega a esperar 2 semanas por um livro quando comprava na internet sem ser na amazon.. assino o amazon prime e chega tudo muito rápido, fora o ótimo preço.

Avatar do usuário
Sambo
Mensagens: 2883
Registrado em: 04 Jul 2014 13:25
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por Sambo » 15 Set 2020 15:21

eu compro na estante virtual
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!

Online
Avatar do usuário
Pegetto
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5860
Registrado em: 11 Out 2014 01:01
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por Pegetto » 15 Set 2020 15:49

Os últimos livros que eu li foram "O Lobo da Estepe" (Hermann Hesse) e "O Ator Invisível" (Yoshi Oida).

O do Yoshi eu nem vou comentar porque é muito específico para o trabalho de um ator, mas "O Lobo da Estepe" tem um ótimo desenvolvimento, passagens bem interessantes, traz reflexões existenciais muito boas, mas chega ao final e o Herman dá uma bela cagada no livro, sei lá que tipo de droga o autor tava usando na época, mas virou uma viagem.

Os próximos dois da lista, na ordem, são "A Peste" do Camus e "O Sol é para Todos" (citado pelo Ron mais acima). Esse último eu queria assistir o filme também (primeira participação do Robert Duvall no cinema).
"Gostaria que houvesse uma maneira de saber que estamos nos bons e velhos tempos, antes de realmente deixá-los."

Avatar do usuário
Sambo
Mensagens: 2883
Registrado em: 04 Jul 2014 13:25
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por Sambo » 15 Set 2020 17:00

CAFÉ escreveu:
15 Set 2020 15:49
Peguei, mas não comecei a ler ainda:

https://www.amazon.com/Rockefellers-Pet ... B000K0E9P2
em inglês?
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!

Alekson lima
Mensagens: 823
Registrado em: 22 Dez 2015 15:33
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por Alekson lima » 17 Set 2020 07:50

https://images.app.goo.gl/6Zm2TTgD2rsqvRhN9

Acabei de terminar a trilogia do século, do Ken Follett. Consegui ler os três livros em 2 meses e meio, e todos os dias lia um pouco, durante a semana umas 30 páginas e nos fds por volta de 80. Não conhecia o autor e a impressão foi muito boa, a leitura é fácil e empolgante. Especificamente com relação à trilogia do século, o autor consegue retratar no romance todos os principais acontecimentos do século XX, até a queda so muro de Berlim. Dos três, o que mais gostei foi o segundo livro, Inverno do Mundo, cuja história começa por volta de 1930. Muito interessante a forma como é abordado o surgimento do movimento fascista na Inglaterra e na Alemanha. Gostei tanto do autor que comprei outra trilogia, que começa com os Pilares da Terra.
No momento estou lendo O Símbolo Perdido, do Dan Brown, e estou achando inferior aos outros que li ( Origem e Código da Vinci).

Avatar do usuário
Paulo J.
Mensagens: 14652
Registrado em: 09 Abr 2016 21:04
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por Paulo J. » 06 Out 2020 00:18

Clássico.

Imagem
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

The Walrus
Mensagens: 5456
Registrado em: 03 Out 2014 19:16
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por The Walrus » 06 Out 2020 00:34

Eu voltei a ler romance histórico, comprei os 4 livros sobre a Guerra das Rosas do Conn Iggulden e comprei na pré-venda o 12 livro das Crônicas Saxônicas

The Walrus
Mensagens: 5456
Registrado em: 03 Out 2014 19:16
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por The Walrus » 06 Out 2020 09:39

CAFÉ escreveu:
06 Out 2020 04:43
Eu li os três primeiros da série O Conquistador do Conn Iggulden, bem legal.
Eu gosto de autores como Conn Iggulden e Bernard Cornwell pq eles não saem dos fatos que realmente ocorreram. Ao final de cada livro o que é alterado eles explicam nas notas históricas. No caso da saga O Conquistador, aqui no Brasil é tão rasa a obra sobre Gengis Khan que os livros do Conn Iggulden servem como uma belíssima porta de entrada para o universo do exército mongol. E pensar que poderiam ter arrasado toda a Europa se não fosse o destino.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: abnerjj, Carrapeta, codematrixbr, didigo, Djair Ferreira, lethalshot e 252 visitantes