Tópico de Livros

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Peixola
Admin
Admin
Mensagens: 5112
Registrado em: 29 Mar 2019 11:39
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por Peixola » 13 Fev 2020 09:22

Leo cds escreveu:
12 Fev 2020 16:18

Ja encomendei Foundation do Asimov. Alguem ja leu/recomenda?
Trilogia da Fundação é excelente, eu devorei os livros, me amarro muito em ficção científica. Depois li os 2 posteriores (Limites da Fundação e Fundação e Terra), mas não são tão bons iguais a trilogia.

Strider
Mensagens: 464
Registrado em: 20 Abr 2015 15:08
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por Strider » 13 Fev 2020 09:58

Peixola escreveu:
13 Fev 2020 09:22
Trilogia da Fundação é excelente, eu devorei os livros, me amarro muito em ficção científica. Depois li os 2 posteriores (Limites da Fundação e Fundação e Terra), mas não são tão bons iguais a trilogia.
Opa, tô mais tranquilo com a compra então. Valeu pela recomendação \m/

Avatar do usuário
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 21556
Registrado em: 20 Fev 2015 09:11
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por kyo_spirit » 13 Fev 2020 11:03

leitini escreveu:
05 Jan 2020 14:24
Queria algum dia ler no original os russos... No momento ainda não cogito levar a frente esse projeto, mas quem sabe no futuro.


Ps: sabe dizer se a tradução do guerra e paz da companhia das letras é boa?
Eu comecei a ler o guerra e paz por uma tradução portuguesa que fizeram a partir de uma tradução francesa. Quando mudei o texto pro tradutor da CIA das letras a leitura melhorou consideravelmente.




Abraços
Depende do q vc deseja leitini. Quer o q realmente o autor escreveu ou quer um texto fluido e bonito em portugues?
Uma coisa q sempre procuro é tradução direta do texto original mesmo q o texto em portugues seja truncado e o tradutor não seja um bom autor.

Isso pq de um idioma pra outro já se perde muito do sentido e da riqueza da obra, imagina só qd é de segunda mão de idioma rsssss. É praticamente como se fosse outra obra; já nem dá pra chamar de tradução....e sim de versão.


E os caras já erram de maneira grosseira em traduções do inglês q é fácil e disseminado no mundo todo...imagine desses idiomas q são mais distantes do nosso
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Avatar do usuário
Modern Samurai
Mensagens: 5201
Registrado em: 14 Dez 2014 11:03
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por Modern Samurai » 13 Fev 2020 12:02

Montfort escreveu:
13 Fev 2020 08:13
(Modo Barrichello on)

A tradução de Oleg Almeida é impecável e o acabamento do livro tbm está excelente. Aliás, recomendo toda literatura russa traduzida pelo Oleg.

https://www.amazon.com.br/Crime-Casti ... 2329528
Não havia visto essa edição da Martin Claret (agora que eu já leio fluente em russo, não adianta mais :D )

Eu dei uma avacalhada ali no meu comentário, o Boris Schnaiderman tem boas traduções, também.

Mas impecáveis, próximos fidedignamente do russo, eu só vi traduções em espanhol. Se eu encontrar essa obra em alguma livraria, vou dar uma zapeada pra ver se bate com o idioma original.

Só recomendo para que fujam das traduções do Paulo Bezerra.

Avatar do usuário
Montfort
Mensagens: 7882
Registrado em: 29 Nov 2014 09:04
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por Montfort » 13 Fev 2020 12:09

Modern Samurai escreveu:
13 Fev 2020 12:02
Não havia visto essa edição da Martin Claret (agora que eu já leio fluente em russo, não adianta mais :D )

Eu dei uma avacalhada ali no meu comentário, o Boris Schnaiderman tem boas traduções, também.

Mas impecáveis, próximos fidedignamente do russo, eu só vi traduções em espanhol. Se eu encontrar essa obra em alguma livraria, vou dar uma zapeada pra ver se bate com o idioma original.

Só recomendo para que fujam das traduções do Paulo Bezerra.
Oleg é fera demais. Recomendo a entrevista:

phpBB [video]
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

Avatar do usuário
Modern Samurai
Mensagens: 5201
Registrado em: 14 Dez 2014 11:03
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por Modern Samurai » 13 Fev 2020 14:01

Montfort escreveu:
13 Fev 2020 12:09
Oleg é fera demais. Recomendo a entrevista:

phpBB [video]
Vi aqui :punk:

Se ele traduziu da forma como disse, então é uma das únicas traduções descentes para o português brasileiro :))

Dei uma torcida de nariz em alguns comentários dele sobre a obra do Dosto, mas ele não é um crítico literário, então deixa passar :))

Avatar do usuário
Paulo J.
Mensagens: 14652
Registrado em: 09 Abr 2016 21:04
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por Paulo J. » 13 Fev 2020 14:12

Bons livros da Primeira Guerra(alguns com comentários dos próprios combatentes).

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

Strider
Mensagens: 464
Registrado em: 20 Abr 2015 15:08
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por Strider » 06 Mar 2020 09:55

Imagem

Terminei de ler o livro mais conhecido da Agatha Christie depois do hype de Knives out. Sao muitos personagens, mas cada um contem uma caracteristica distinta que faz vc memorizar e ate visualizar cada um deles.
Gostei e recomendo, terminei em 1 semana. Ja ate coloquei And Then There Were None como proximo na lista.


Imagem

Agora comecei Senhor dos Aneis. Nunca gostei muito dos filmes, mas de repente posso mudar de ideia ao ler o conto.

Avatar do usuário
jitsunaja
Mensagens: 2052
Registrado em: 17 Jun 2014 12:25
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por jitsunaja » 06 Mar 2020 10:57

Li 15 livros esse ano já.. depois de um bom tempo voltei a ler um romance. Vi a série The Witcher no netflix e me amarrei. Acabei começando a ler os livros da série. To no “A torre da andorinha” agora. Muito boa a série, recomendo! Daria um 9/10

Imagem

Avatar do usuário
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 21556
Registrado em: 20 Fev 2015 09:11
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por kyo_spirit » 06 Mar 2020 11:11

Paulo J. escreveu:
13 Fev 2020 14:12
Bons livros da Primeira Guerra(alguns com comentários dos próprios combatentes).

E agora o q foi registrado foi...desse mato não sai mais cachorro (da parte de comentários dos combatentes).

Não deve ter mais ninguém vivo q tenha presenciado a primeira guerra sem estar na primeira infância
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Avatar do usuário
thiagobjj
Mensagens: 3655
Registrado em: 01 Out 2014 12:50
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por thiagobjj » 06 Mar 2020 11:17

Li 2001 uma odisséia no espaço.

Agora estou lendo a continuação, 2010 (ou 2011 nao lembro), do Arthur C. Clarke.

Estou achanado incrível.
Imagem


"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"

Avatar do usuário
Paulo J.
Mensagens: 14652
Registrado em: 09 Abr 2016 21:04
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por Paulo J. » 06 Mar 2020 13:32

kyo_spirit escreveu:
06 Mar 2020 11:11
E agora o q foi registrado foi...desse mato não sai mais cachorro (da parte de comentários dos combatentes).

Não deve ter mais ninguém vivo q tenha presenciado a primeira guerra sem estar na primeira infância
Se não me engano a última testemunha viva era uma enfermeira que morreu alguns anos atrás. Mas os relatos são de cartas da época dos próprios combatentes(em alguns desses livros).
Editado pela última vez por Paulo J. em 06 Mar 2020 15:16, em um total de 1 vez.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

carodrigues
Mensagens: 962
Registrado em: 14 Set 2017 16:43
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por carodrigues » 06 Mar 2020 14:46

Como disse o amigo acima, trilogia da fundação é clássico, os 3 são muito bons. Os dois seguintes também valem a pena ler, apesar de cair um pouco a qualidade. Os dois anteriores eu não li.

Avatar do usuário
Dartagnan
Mensagens: 1824
Registrado em: 21 Ago 2019 16:40
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por Dartagnan » 07 Mar 2020 08:35

Último livro que peguei e estou lendo é o "12 regras para vida", do dr Jordan Peterson. Apesar do título com jeito de auto ajuda, o cara tem embasamento pras coisas que diz. É psicólogo clínico e tem uma vivência incrível com problemas mais atuais.

Meu próximo livro, pretendo, não é atual. Ao contrário, é um clássico super antigo, porém uma edição nova e diferenciada, e que agora é rara (e cara nos poucos lugares que tem), que é a "Divina Comédia". Simplesmente meu livro favorito. A editora Ateliê lançou em 2011 pra 2013 uma edição realmente com um diferencial enorme em relação a todas as outras edições até então: as ilustrações de Botticelli para o livro, que foram achadas recentemente na Itália. Adoro as do Gustave Doré, que também combinam bem com o livro, mas vou querer essa edição também pela tradução estar sendo elogiada (eu li alguns trechos e parece estar boa mesmo).

Se alguém souber onde tenha (e não estiver de R$ 1000 pra cima) pra vender, e puder me avisar aqui, agradeço muito. O preço de lançamento foi de R$ 280 a uns 7 anos atrás. Hoje, pela raridade, já inflacionou. Mas já vi preços surreais de tão absurdos....mas dentro da faixa de preço que falei, ainda pago. Na Amazon Br tem uma que divide com outras edições na mesma página e fico até com medo de ir lá, comprar e ser outra edição depois....

Essa é a edição:
Imagem

Avatar do usuário
Dartagnan
Mensagens: 1824
Registrado em: 21 Ago 2019 16:40
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por Dartagnan » 07 Mar 2020 16:41

Já. Importando, sai por uns 500 reais.

Negócio é que além de não manjar do idioma, realmente preferia essa nacional.

Mas em último caso, vou fazer isso mesmo.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Germer, Kabeça Grande BJJ, Krusher, Porradeiro, thiago454 e 321 visitantes