Tópico de Livros

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Aquiles
Mensagens: 4419
Registrado em: 12 Dez 2017 14:55
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por Aquiles » 16 Dez 2019 10:49

Alguém já leu a biografia de Winston Churchill? Livro escrito pelo Martin Gilbert..

"Wiston Churchill: Uma vida"
Conservador e cristão, mas às vezes sou hipócrita.

Foda-se

Avatar do usuário
Aquiles
Mensagens: 4419
Registrado em: 12 Dez 2017 14:55
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por Aquiles » 17 Dez 2019 19:43

Ron escreveu:
16 Dez 2019 14:30
Não, mas vou aproveitar o ensejo e te recomendar os dois livros dele Memórias da Segunda Guerra Mundial que é um senhor relato do conflito e muito bem escrito por um dos melhores pontos de vista da guerra.
Sim sim, estão na lista!!
Conservador e cristão, mas às vezes sou hipócrita.

Foda-se

Avatar do usuário
Master Mundiça
Mensagens: 164
Registrado em: 25 Jul 2018 13:50
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por Master Mundiça » 19 Dez 2019 10:29

Galera, bom dia!
Alguém tem alguma sugestão de livro que fale sobre intensidade ?

Digo alcançar intensidade em alguma área da vida: trabalho, estudos, metas, objetivos e etc ?

Se alguém puder indicar, fico grato.

Abraço a todos !
Nascido e criado no off-topic... :assassin:

Avatar do usuário
Soothsayer
Mensagens: 8904
Registrado em: 08 Jul 2016 19:23
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por Soothsayer » 19 Dez 2019 10:49

Master Mundiça escreveu:
19 Dez 2019 10:29
Galera, bom dia!
Alguém tem alguma sugestão de livro que fale sobre intensidade ?

Digo alcançar intensidade em alguma área da vida: trabalho, estudos, metas, objetivos e etc ?

Se alguém puder indicar, fico grato.

Abraço a todos !
Bom dia,

O Paulo Viera (coach bem conhecido) tem um livro sobre excelência.
Spoiler:
Imagem
Não vou cravar a indicaçao pq não cheguei a ler esse título específico, mas li outro dele (O poder da ação) e gostei. Outra vantagem é que são títulos com preço bastante acessível.

Abs
"O Senhor é a minha força e o meu escudo; Nele o meu coração confia, e Dele recebo ajuda." Sl 28:7

Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14116
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por Dillan Grau » 19 Dez 2019 12:23

comprei 2, já havia lido em epub e agora adquiri físico.

Imagem

excelente para quem lê em inglês e tem interesse em alimentação low carb.

e esse do Phil Maffetone, sou fã desse cara, mudou minha visão sobre exercício, dieta, avaliações, etc...

Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Saci na giratória
Mensagens: 5679
Registrado em: 04 Jan 2015 13:43
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por Saci na giratória » 19 Dez 2019 13:02

Dillan Grau escreveu:
19 Dez 2019 12:23
comprei 2, já havia lido em epub e agora adquiri físico.

Imagem

excelente para quem lê em inglês e tem interesse em alimentação low carb.

e esse do Phil Maffetone, sou fã desse cara, mudou minha visão sobre exercício, dieta, avaliações, etc...

Imagem

Método maf tá fazendo muito sucesso principalmente entre ultramaratonistas.

É algo totalmente anti intuitivo usar a frequência cardíaca e correr tanto tão lento assim por pelo menos 6 meses, mas tenho interesse em conhecer melhor, embora provavelmente nunca vá aplicar nos meus treinos...
"Somente um povo armado é forte e livre" (MUSSOLINI, 1937)

"Povo armado jamais será escravizado" (BOLSONARO, 2020)

Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14116
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por Dillan Grau » 19 Dez 2019 13:42

Saci na giratória escreveu:
19 Dez 2019 13:02
Método maf tá fazendo muito sucesso principalmente entre ultramaratonistas.

É algo totalmente anti intuitivo usar a frequência cardíaca e correr tanto tão lento assim por pelo menos 6 meses, mas tenho interesse em conhecer melhor, embora provavelmente nunca vá aplicar nos meus treinos...
é um método, na "teoria", simples, mas na prática envolve muita coisa, avaliação muscular, treino aeróbio x anaeróbio, dieta, vit D, treino de força, etc...
uso esse método fazem 3 anos, e funciona com 95% das pessoas.
esses 6 meses são o período de base que o Maffetone pede para criar a base aeróbia, correr dentro da freq card especifica.
no início parece lento, mas a velocidade vem aos poucos.
se a pessoa já é atleta se usa as avaliações mensais, e em cima disso se muda ou mantém o treino.
é bom ler os livros dele, ver os videos no Youtube, e tb do Mark Allen, esse fala ainda mais de alguns detalhes.
Imagem

Avatar do usuário
Modern Samurai
Mensagens: 5201
Registrado em: 14 Dez 2014 11:03
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por Modern Samurai » 05 Jan 2020 10:37

Krlos Eduardo escreveu:
24 Out 2018 13:48
Sobre crime e castigo, esta versão da Editora 34 é na minha opinião a que possui a melhor tradução e revisão.

Caso interesse:

Imagem
Nah. A tradução é péssima, os erros de português, idem. Logo, a revisão, também é uma bosta.

Há boas traduções de "Crime e Castigo" para o espanhol, em português brasileiro, eu nunca vi uma descente. Nem de longe.

FL28
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 1514
Registrado em: 10 Ago 2014 11:47
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por FL28 » 05 Jan 2020 14:24

Modern Samurai escreveu:
05 Jan 2020 10:37
Nah. A tradução é péssima, os erros de português, idem. Logo, a revisão, também é uma bosta.

Há boas traduções de "Crime e Castigo" para o espanhol, em português brasileiro, eu nunca vi uma descente. Nem de longe.
Queria algum dia ler no original os russos... No momento ainda não cogito levar a frente esse projeto, mas quem sabe no futuro.
Comecei o Corcunda de Notre Dame para me situar na obra de Victor Hugo e pretendo ler os Miseráveis na segunda metade do ano. Se não me engano na retrospectiva de leituras 2019 o Ron citou que os miseráveis está nos top livros de sua vida. Deu vontade de ler kkkkk. Algumas pessoas que eu considero na hora de escolher leituras também me sugeriram os miseráveis como sendo uma das mais belas obras que tinham lido... Creio que meus amigos não tenham a bagagem literária do mestre modern mas seguimos na jornada.

Ps: sabe dizer se a tradução do guerra e paz da companhia das letras é boa? Eu comecei a ler o guerra e paz por uma tradução portuguesa que fizeram a partir de uma tradução francesa. Quando mudei o texto pro tradutor da CIA das letras a leitura melhorou consideravelmente.


Li nessa semana o Naufragos, Traficantes e Degredados do Eduardo Bueno que relançou ano passado. Achei interessante conhecer os primeiros anos do brasil. De 1500-1530 mais ou menos. Essa época, mesmo sendo a menos documentada em nossa história teve importância crucial para nossa história e como a colonização se deu no país posteriormente. Além disso acho q o Eduardo é jornalista e tem uma redação q flui rápido. Então acaba q não eh um livro de historia padrão, ele conta uma história e no final do livro deixa as fontes que basearam no relato que ele fez e quem estiver disposto ou curioso dá pra buscar o material que ele usou para escrever o livro. Achei interessante mas acho q se ele aprofundasse a mais na história ficaria melhor. É um livreto de umas 200pg no máximo, dá pra ler em 1-2 dias tranquilo.

Abraços

Avatar do usuário
Modern Samurai
Mensagens: 5201
Registrado em: 14 Dez 2014 11:03
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por Modern Samurai » 07 Jan 2020 21:21

leitini escreveu:
05 Jan 2020 14:24
Queria algum dia ler no original os russos... No momento ainda não cogito levar a frente esse projeto, mas quem sabe no futuro.
Comecei o Corcunda de Notre Dame para me situar na obra de Victor Hugo e pretendo ler os Miseráveis na segunda metade do ano. Se não me engano na retrospectiva de leituras 2019 o Ron citou que os miseráveis está nos top livros de sua vida. Deu vontade de ler kkkkk. Algumas pessoas que eu considero na hora de escolher leituras também me sugeriram os miseráveis como sendo uma das mais belas obras que tinham lido... Creio que meus amigos não tenham a bagagem literária do mestre modern mas seguimos na jornada.

Ps: sabe dizer se a tradução do guerra e paz da companhia das letras é boa? Eu comecei a ler o guerra e paz por uma tradução portuguesa que fizeram a partir de uma tradução francesa. Quando mudei o texto pro tradutor da CIA das letras a leitura melhorou consideravelmente.


Li nessa semana o Naufragos, Traficantes e Degredados do Eduardo Bueno que relançou ano passado. Achei interessante conhecer os primeiros anos do brasil. De 1500-1530 mais ou menos. Essa época, mesmo sendo a menos documentada em nossa história teve importância crucial para nossa história e como a colonização se deu no país posteriormente. Além disso acho q o Eduardo é jornalista e tem uma redação q flui rápido. Então acaba q não eh um livro de historia padrão, ele conta uma história e no final do livro deixa as fontes que basearam no relato que ele fez e quem estiver disposto ou curioso dá pra buscar o material que ele usou para escrever o livro. Achei interessante mas acho q se ele aprofundasse a mais na história ficaria melhor. É um livreto de umas 200pg no máximo, dá pra ler em 1-2 dias tranquilo.

Abraços
Em espanhol há traduções fidedignas do Dosto, Leitini.

E que bom que leu o "Corcunda de Notre Dame". Siga na sequência "Os Miseráveis" e "Trabalhadores do Mar", quando puder. Eu comecei lendo "O Último Dia de um Condenado", obra citada nos diários de Dostoiévski que servira de referência para construção da narrativa psicológica do estado da personagem Raskholnikhov. Das obras dele, eu gosto muito mais - e me identifico - com "Trabalhadores do Mar".

Olha, eu não tenho certeza se a tradução da Cia das Letras é boa. No geral, as traduções do francês para português brasileiro no Brasil não há ocorrências bizarras de discrepâncias significativas dos originais como nas traduções do idioma russo - excluindo poesia - , porque são línguas latinas. Então, não há muitos entraves nas traduções.

Já li algumas coisas do Eduardo Bueno. Acho que o Laurentino Gomes também é jornalista e escreveu algumas obras de períodos históricos do Brasil.

Eu recomendaria para você, desse período, dar uma pesquisada nas obras de Hélio Vianna (coleção "História do Brasil"), do Roberto Southey (coleção "História do Brasil"), Oliveira Martins ("Brazil e as Colônias Portuguesas"), Reinaldo Lopes ("1499 O Brasil antes de Cabral"), Oliveira Lima ("Aspectos da História e da Cultura do Brasil"), Tito L. Ferreira ("A Ordem de Cristo e o Brasil"). Frei Vicente do Salvador ("A História do Brasil 1500-1627"), Manoel da Nobrega ("Cartas" e "Crônicas da Cia de Jesus"), Joaquim Manoel de Macedo ("Lições de História do Brasil")

Cabe aqui até algumas obras do lunático Gustavo Barroso, que apesar da loucura, escreveu algumas obras interessantes, como "Portugal - Semente de Impérios".

Citei esses avulsos, sem excluir obviamente, aqueles historiadores notórios da histografia brasiliana. Desses, eu citaria Capistrano de Abreu, com "Capítulos de História Colonial 1500-1800").

Boas leituras, meu amigo!

O melhor livro que li ano passado fora "Maps of Meaning" do Jordan Peterson. Obras literárias, eu apenas fiz releituras.

Avatar do usuário
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 21509
Registrado em: 20 Fev 2015 09:11
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por kyo_spirit » 22 Jan 2020 13:15

O Jurgen Klopp lança amanhã o livro sobre a Richthofen. Curiosidade grande pra ler esse dae, ele teve acesso a todo o processo e laudos psiquiátricos dela. Ano passado ela conseguiu impedir o lançamento mas um dos ministros do supremo deu aquela canetada amiga (deve estar tão curioso quanto eu rssss).

Imagem
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Strider
Mensagens: 464
Registrado em: 20 Abr 2015 15:08
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por Strider » 12 Fev 2020 16:18

Imagem

Terminando Ponto de Impacto, do Dan Brown. Recomendo, ritmo muito bom. Talvez seja o melhor livro do Dan Brown que nao tenha virado filme (0 chance de spoiler).

Ja encomendei Foundation do Asimov. Alguem ja leu/recomenda?

Online
Avatar do usuário
Raul Nutti
Mensagens: 5348
Registrado em: 23 Nov 2014 20:44
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por Raul Nutti » 12 Fev 2020 22:57

Leo cds escreveu:
12 Fev 2020 16:18
Imagem

Terminando Ponto de Impacto, do Dan Brown. Recomendo, ritmo muito bom. Talvez seja o melhor livro do Dan Brown que nao tenha virado filme (0 chance de spoiler).

Ja encomendei Foundation do Asimov. Alguem ja leu/recomenda?
Esse é o melhor livro dele, embora todos sigam a mesma linha
Mocinho culto conhecedor de tudo
Moça não tão conhecedora mas muito esforçada
Mistério
Um momento de correria louca no penultimo quarto do livro
Plot Twist do mistério que não é aquilo que pensavam
Os dois transam
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Strider
Mensagens: 464
Registrado em: 20 Abr 2015 15:08
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por Strider » 13 Fev 2020 06:42

Raul Nutti escreveu:
12 Fev 2020 22:57
Esse é o melhor livro dele, embora todos sigam a mesma linha
Mocinho culto conhecedor de tudo
Moça não tão conhecedora mas muito esforçada
Mistério
Um momento de correria louca no penultimo quarto do livro
Plot Twist do mistério que não é aquilo que pensavam
Os dois transam
:)) Por isso me esforço pra ler só 1 livro por autor, apesar da curiosidade por outros.
Mas só em não ter o repetitivo Langdon já faz uma diferença.

Avatar do usuário
Montfort
Mensagens: 7879
Registrado em: 29 Nov 2014 09:04
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por Montfort » 13 Fev 2020 08:13

Modern Samurai escreveu:
05 Jan 2020 10:37
Nah. A tradução é péssima, os erros de português, idem. Logo, a revisão, também é uma bosta.

Há boas traduções de "Crime e Castigo" para o espanhol, em português brasileiro, eu nunca vi uma descente. Nem de longe.
(Modo Barrichello on)

A tradução de Oleg Almeida é impecável e o acabamento do livro tbm está excelente. Aliás, recomendo toda literatura russa traduzida pelo Oleg.

https://www.amazon.com.br/Crime-Casti ... 2329528
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

Responder