Tópico de Livros

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Alekson lima
Mensagens: 846
Registrado em: 22 Dez 2015 15:33
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por Alekson lima » 28 Dez 2023 11:45

Rener Gracie, os 32 princípios, utilize o poder do jiu-jítsu para ter sucesso nos negócios, nos relacionamentos e na vida. É um livro de autoajuda e biográfico ao mesmo tempo, curti, jiu-jítsu é muito mais do que disputar campeonatos e ficar conhecido, competição é só uma pequena parte da grandeza da arte marcial. Não conheço muito o Rener, então não posso dizer muito sobre ele, mas pelo que está no livro, parece ser uma pessoa muito bem intencionada.

Esses livros que são ao mesmo tempo de autoajuda e biográficos parecem ser uma tendência hj, já é o quarto ou quinto livro desse tipo que leio em 2023, o anterior foi o do Arnold Scharzenegger.

folhabranca
Mensagens: 229
Registrado em: 02 Jan 2015 10:32
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por folhabranca » 28 Dez 2023 12:52

Queria fazer um Peruã Zulon de um livro; é um clássico americano militar, sobre a história e carreira de dois generais do exército, um saído da academia militar, e outro que ascende galgando postos aparentemente desde soldado raso. Acho que no título do livro tem a palavra águia.
[img]http://i.imgur.com/jlMOUvA.png[/img]

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 14319
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por Monsoon » 28 Dez 2023 12:56

folhabranca escreveu:
28 Dez 2023 12:52
Queria fazer um Peruã Zulon de um livro; é um clássico americano militar, sobre a história e carreira de dois generais do exército, um saído da academia militar, e outro que ascende galgando postos aparentemente desde soldado raso. Acho que no título do livro tem a palavra águia.
Once an Eagle? Procurei no Google e a descrição do Wikipedia bate com a sua

folhabranca
Mensagens: 229
Registrado em: 02 Jan 2015 10:32
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por folhabranca » 28 Dez 2023 17:18

Monsoon escreveu:
28 Dez 2023 12:56
Once an Eagle? Procurei no Google e a descrição do Wikipedia bate com a sua
Esse mesmo; muito obrigado amigo 🙏🏽🙏🏽 já tinha pesquisado bastante e não tinha encontrado
[img]http://i.imgur.com/jlMOUvA.png[/img]

Alekson lima
Mensagens: 846
Registrado em: 22 Dez 2015 15:33
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por Alekson lima » 13 Jan 2024 23:06

Último livro lido foi Abrindo Closed Guard: As origens do jiu-jítsu no Brasil, Robert Drysdale. Tem como um dos pontos positivos apresentar vários entrevistados que aparecem no livro que.eu não conhecia. Mas achei o livro bem repetitivo, alguns pontos eram discutidos mais de 2 vezes. O documentário deve ser bem melhor. E o livro do Rickson também é melhor.

Alekson lima
Mensagens: 846
Registrado em: 22 Dez 2015 15:33
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por Alekson lima » 25 Jan 2024 22:42

Musashi, o livro dos cinco anéis. O livro é curto, curti porque é um assunto que não conhecia, mas não consegui ver nada mais do que um resumo de como usar uma espada e vencer um combate contra outro samurai. O romance com 3 livros com certeza é melhor. Comecei a ler um outro livro chamado o caminho do samurai, do Inazo Nitobe. Este é mais interessante, pois trata da filosofia dos samurais, da cultura japonesa. Foi publicado em 1900, então a linguagem é mais erudita, mas não é uma leitura difícil.

Avatar do usuário
Jaisonn
Ombudsman
Ombudsman
Mensagens: 15429
Registrado em: 16 Jun 2019 15:36
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por Jaisonn » 25 Jan 2024 22:52

Finalizei a coletânea completa de poemas do Alberto Caeiro.

Melhor heterônimo do GOAT Fernando Pessoa.
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"

folhabranca
Mensagens: 229
Registrado em: 02 Jan 2015 10:32
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por folhabranca » 26 Jan 2024 06:08

Finalizando agora “A revolta de Atlas” impressionante como a autora acertou com 50 anos de antecedência tudo que estaríamos passando política e socialmente com essa proliferação de “repúblicas sociais”. À semelhança com a realidade chega a ser assustadora e tb profética.
[img]http://i.imgur.com/jlMOUvA.png[/img]

Avatar do usuário
Sambo
Mensagens: 2903
Registrado em: 04 Jul 2014 13:25
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por Sambo » 26 Jan 2024 11:59

Alekson lima escreveu:
28 Dez 2023 11:45
Rener Gracie, os 32 princípios, utilize o poder do jiu-jítsu para ter sucesso nos negócios, nos relacionamentos e na vida. É um livro de autoajuda e biográfico ao mesmo tempo, curti, jiu-jítsu é muito mais do que disputar campeonatos e ficar conhecido, competição é só uma pequena parte da grandeza da arte marcial. Não conheço muito o Rener, então não posso dizer muito sobre ele, mas pelo que está no livro, parece ser uma pessoa muito bem intencionada.

Esses livros que são ao mesmo tempo de autoajuda e biográficos parecem ser uma tendência hj, já é o quarto ou quinto livro desse tipo que leio em 2023, o anterior foi o do Arnold Scharzenegger.
Bom dia, temos como vc passar os que leu? Obrigado.
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!

Alekson lima
Mensagens: 846
Registrado em: 22 Dez 2015 15:33
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por Alekson lima » 26 Jan 2024 19:25

Sambo escreveu:
26 Jan 2024 11:59
Bom dia, temos como vc passar os que leu? Obrigado.
Segue a lista dos livros que eu li que são autoajuda e autobiográficos: Dave Grohl, o contador de histórias; Rickson Gracie; Lyoto Machida, o código do Dragão; Will Smith; Arnold Scharzenegger; David Goggins, nada pode me ferir (Nunca é hora de parar já foi adquirido).
Edit: os livros do Rickson Gracie e do Dave Grohl acho que nao se encaixam muito na autoajuda. O do Will Smith depende do ponto de vista.

Alekson lima
Mensagens: 846
Registrado em: 22 Dez 2015 15:33
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por Alekson lima » 18 Mar 2024 18:58

Mais um livro do Ken Follett lido, mundo sem fim, ambientado na Inglaterra do século XIV. A retratação da peste negra lembrou o início da Covid. Romances da idade média eu acho bem interessantes, acho que é o quinto que leio, 3 do Ken Follett (pilares da terra, o Crepúsculo e a aurora e mundo sem fim) e um do Noah Gordon (o físico). Estou com dois livros de história da idade média para ler, o outono da idade média, que é bem conhecido, e o poder e os tronos, do Dan Jones, este último bem mais atual.

Fedor Machida
Mensagens: 1979
Registrado em: 15 Out 2014 07:43
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por Fedor Machida » 20 Mar 2024 14:19

Vou começar a ler hoje à noite Os Lusíadas, de Luís Vaz de Camões.

palmeirense
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3661
Registrado em: 14 Abr 2020 15:38
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por palmeirense » 21 Mar 2024 15:03

Preciso voltar a ler literatura e outras amenidades, mas meu trabalho exige tanta leitura de livros “científicos” que tô sem tempo pra nada.

Avatar do usuário
Jaisonn
Ombudsman
Ombudsman
Mensagens: 15429
Registrado em: 16 Jun 2019 15:36
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por Jaisonn » 21 Mar 2024 19:26

Imagem

Um dos melhores que li nos últimos tempos.
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"

Avatar do usuário
matheusbarbosa
Mensagens: 1825
Registrado em: 23 Jul 2018 16:44
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por matheusbarbosa » 21 Mar 2024 22:52

Rapaziada... Dica para aderir o hábito da leitura??

Eu leio um capitulo e no dia seguinte simplesmente esqueci o que li no capitulo anterior, tem alguma dica pra isso ou eu sou burro mesmo?
:offtopic2:

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Anom, Carrapeta, Currador do Futuro, FernandoFS e 602 visitantes