Tópico de Livros

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
FL28
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 1524
Registrado em: 10 Ago 2014 11:47
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por FL28 » 18 Set 2019 19:35

LAWYER escreveu:
18 Set 2019 16:39
É difícil dizer isso, mas talvez "A Montanha Mágica" seja o meu livro preferido. Quando terminei sua leitura fiquei meio obcecado com o Mann e acabei por ler toda sua obra. Difícil não gostar de romances como os Budenbrook (autobiográfico), ou novelas como Morte em Veneza e Sua Alteza Real, mas... "A Montanha" é outro nível! É daqueles livros pra ser relido de tempos em tempos...
Eu tive a ideia de ler o Mann e o @modernsamurai me sugeriu iniciar pelo os Budenbrook por ser a sua primeira obra e ir me acostumando com a escrita. Mas não me aguentei e fui direto no que consideram uma das obras primas do autor. Senti um pouco de dificuldade com a escrita pq ele é muito prolixo algumas horas, talvez até intencionalmente, por toda questão do tempo e sua percepção que é discutida na obra, porém ao final da leitura me senti maravilhado com o livro. Pretendo ler no futuro novamente. Uma reflexão que ele faz no início do livro e me fisgou logo de cara foi quando comentou algo como: se vc tem uma vida superficial e vazia parece que o tempo vai passando devagar, mas quando se pega um largo período de tempo a sensação que fica é que esse tempo que passava devagar na verdade passou rápido e foi perdido. Enquanto se vc tem uma vida repleta e atribulada o tempo parece passar depressa mas ao final de um largo período o sentimento é de que vc aproveitou cada momento desse tempo. Foi um livro que eu tive várias reflexões, também entrou na lista dos favoritos que eu já li, apesar dessa lista não ser tão grande.
Abraços

Avatar do usuário
Raul Nutti
Mensagens: 5378
Registrado em: 23 Nov 2014 20:44
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por Raul Nutti » 18 Set 2019 22:57

Esse ano minha mãe me deu o 6º livro da série "A Roda do Tempo" do Robert Jordan (Além desse ela me deu o 1º e o 2º que eu li pela biblioteca e faltava na minha coleção). Como eu tinha lido o último junto com o final da faculdade, decidi começar tudo de novo, desde o 1º. Agora to no 6º lendo com dor no coração porque a tradução aqui demora muito, a Intrinseca tá lançando um livro por ano.
Só posso dizer que vou sentir o maior vazio da minha vida quando acabar, lá no 14º livro, o universo é muito bom, eu chego a sonhar com ele

Imagem
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Avatar do usuário
dvd1975
Mensagens: 2959
Registrado em: 27 Mai 2018 05:54
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por dvd1975 » 19 Set 2019 01:19

O espião de Hitler tô terminando a leitura e tô gostando muito.
foda-se!

Avatar do usuário
Modern Samurai
Mensagens: 5201
Registrado em: 14 Dez 2014 11:03
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por Modern Samurai » 19 Set 2019 09:43

leitini escreveu:
18 Set 2019 19:35
Eu tive a ideia de ler o Mann e o @modernsamurai me sugeriu iniciar pelo os Budenbrook por ser a sua primeira obra e ir me acostumando com a escrita. Mas não me aguentei e fui direto no que consideram uma das obras primas do autor. Senti um pouco de dificuldade com a escrita pq ele é muito prolixo algumas horas, talvez até intencionalmente, por toda questão do tempo e sua percepção que é discutida na obra, porém ao final da leitura me senti maravilhado com o livro. Pretendo ler no futuro novamente. Uma reflexão que ele faz no início do livro e me fisgou logo de cara foi quando comentou algo como: se vc tem uma vida superficial e vazia parece que o tempo vai passando devagar, mas quando se pega um largo período de tempo a sensação que fica é que esse tempo que passava devagar na verdade passou rápido e foi perdido. Enquanto se vc tem uma vida repleta e atribulada o tempo parece passar depressa mas ao final de um largo período o sentimento é de que vc aproveitou cada momento desse tempo. Foi um livro que eu tive várias reflexões, também entrou na lista dos favoritos que eu já li, apesar dessa lista não ser tão grande.
Abraços
Boa, Leitini \m/

Os escritores alemães são maravilhosos. Se você estiver focando só nas grandes obras, recomendo esse clássico aqui(devo ter lido umas três vezes em períodos distintos da vida):

Imagem

Segue um trecho que selecionei do livro (acho que é um dos que mais fiz anotações na vida)
Spoiler:
“Longo é a arte, breve a vida, difícil o juízo, fugaz a ocasião. Agir é fácil, difícil é pensar; incômodo é agir de acordo com o pensamento. Todo começo é claro, os umbrais são o lugar da esperança. O jovem se assombra, a impressão a determina, ele aprende brincando, o sério o surpreende. A imitação nos é inata, mas o que se deve imitar não é fácil de reconhecer. Raras as vezes em que se encontra o excelente, mais raro ainda apreciá-lo. Atraem-nos a altura, não os degraus; com os olhos fixos no pico caminhamos de bom grado pela planície. Só uma parte da arte pode ser ensinada, e o artista a necessita por inteiro. Quem a conhece pela metade, engana-se sempre e fala muito; quem a possui por inteiro, só pode agir, fala pouco ou tardiamente. Aqueles não têm segredos nem força; seu ensinamento é como pão cozido, que tem sabor e sacia por um dia apenas; mas não se pode semear a farinha, e as sementes não devem ser moídas. As palavras são boas, mas não são o melhor. O melhor não se manifesta pelas palavras. O espírito, pelo qual agimos, é o que há de mais elevado. Só o espírito compreende e representa a ação. Ninguém sabe o que ele faz quando age com justiça; mas do injusto temos sempre consciência. Quem só atua por símbolos é um pedante, um hipócrita ou um embusteiro. Estes são numerosos e se sentem bem juntos. Sua verborragia afasta o discípulo, e sua pertinaz mediocridade inquieta os melhores. O ensinamento do verdadeiro artista abre o espírito, pois onde faltam as palavras, fala a ação. O verdadeiro discípulo aprende o desenvolver do conhecido o desconhecido e aproxima-se do mestre.”

Avatar do usuário
Modern Samurai
Mensagens: 5201
Registrado em: 14 Dez 2014 11:03
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por Modern Samurai » 19 Set 2019 09:54

Vai dar trabalho, mas peguei pra ler (já havia feito uma leitura dinâmica da obra), gostei de um livro de interpretações bíblicas dele que li e resolvi encarar essa pedreira.

Imagem

Avatar do usuário
Paulo J.
Mensagens: 14652
Registrado em: 09 Abr 2016 21:04
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por Paulo J. » 25 Set 2019 16:48

Para quem gosta do tema dinossauro e pré-história. Explica bem como era o mundo antes, durante e depois deles. Uma Terra totalmente alien para a gente. É também bom para esse pessoal que acredita em ecologista de 16 anos e não entende que o planeta vive ciclos de extinção em massa e de climas terríveis, mas que tudo isso é natural e até necessário para ter renovação.

Imagem
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

Violence
Mensagens: 4820
Registrado em: 20 Out 2014 19:47
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por Violence » 25 Set 2019 17:31

Anônimo escreveu:
21 Ago 2019 09:59
Outro livro que estou lendo porque achei muito interessante depois que vi a entrevista do autor no programa do Bial é "No Armário do Vaticano". O livro trata da questão dos homossexuais no Vaticano, que, segundo o autor, por meio de diversas entrevistas, chega a atingir 80% da cúpula da igreja católica. Além das intrigas entre os membros da cúpula e da guerra de vaidades, o autor mostra como uma instituição majoritariamente gay, mas muito hipócrita, sempre tenta barrar medidas que aumentem a inclusão dos homossexuais.O papa Francisco vive no meio do fogo cruzado, pois os conflitos se dão entra as alas gay conservadora e liberal. Segundo o autor, quando mais homofóbico é um líder religioso, aumenta a chace de ele ser um gay no armário. Os escândalos de pedofilia seriam muitas das vezes abafados pq os responsáveis pela punição poderiam ser confrontados e ter a sua orientação sexual exposta.

Imagem
Deve ser muito interessante esse livro. Depois vou tentar lê-lo.

Se você puder, depois de terminar a leitura, der seu parecer, se vale a pena, agradeceria muito.

Sobre o tema, um dia desses tava passando os canais na TV, acabei passando pelo canal da Canção Nova e ouvi um pouco o sermão do padre. O que me impressionou foi que não apenas ele, mas diversos outros padres que ouvi no canal e em outros católicos eram claramente efeminados. :dunno:

Avatar do usuário
Anônimo
Mensagens: 9688
Registrado em: 01 Out 2014 16:34
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por Anônimo » 25 Set 2019 18:09

Violence escreveu:
25 Set 2019 17:31
Deve ser muito interessante esse livro. Depois vou tentar lê-lo.

Se você puder, depois de terminar a leitura, der seu parecer, se vale a pena, agradeceria muito.

Sobre o tema, um dia desses tava passando os canais na TV, acabei passando pelo canal da Canção Nova e ouvi um pouco o sermão do padre. O que me impressionou foi que não apenas ele, mas diversos outros padres que ouvi no canal e em outros católicos eram claramente efeminados. :dunno:
Então, o autor mostra que o seminário, principalmente nas cidades pequenas, era uma boa maneira de escapar do estigma de ser homossexual ou ter que esconder a sua sexualidade. No seminário, os rapazes encontram pessoas iguais e com as mesmas dúvidas a respeito da sua sexualidade. Além disso, para as famílias, ter um filho na igreja era algo importante e que propiciava certo status.

O autor fala que vários cardeais são visivelmente afeminados, e alguns nem procuram disfarçar muito quando estão no meio de outros religiosos. Alguns têm sempre um secretário ou moram com um "sobrinho". Já outros, nem tentam disfarçar. Independente da questão sexual, a igreja sempre fez vista grossa. O que não pode é assumir a bandeira de defesa dos gays ou se envolver em algum escândalo sexual. Muito do acobertamento de padres pedófilos, ainda segundo o autor, tem a ver com o fato de que como boa parte dos bispos e cardeias são gays, levar um processo adiante pode muitas das vezes implicar em ter seus segredos revelados.

O livro é interessante. Eu visitei o Vaticano recentemente e só depois li o livro. Acho que se o tivesse lido antes da visita, iria enxergar cada padre daquele com outros olhos.

Avatar do usuário
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 21571
Registrado em: 20 Fev 2015 09:11
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por kyo_spirit » 29 Out 2019 15:15

Alguém já leu algo de um astrônomo brasuca chamado Marcelo Gleiser??

Vi uma entrevista e achei interessante o cara falando....resta saber se é interessante escrevendo.
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Avatar do usuário
Paulo J.
Mensagens: 14652
Registrado em: 09 Abr 2016 21:04
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por Paulo J. » 29 Out 2019 16:21

kyo_spirit escreveu:
29 Out 2019 15:15
Alguém já leu algo de um astrônomo brasuca chamado Marcelo Gleiser??

Vi uma entrevista e achei interessante o cara falando....resta saber se é interessante escrevendo.
Eu achei bom. No livro que tenho(Criações Imperfeitas) ele fala muito da ilusão de que a ciência um dia vai chegar a um teoria de tudo fazendo referências a história dessa busca pelo conhecimento final.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

Avatar do usuário
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 21571
Registrado em: 20 Fev 2015 09:11
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por kyo_spirit » 30 Out 2019 17:35

Paulo J. escreveu:
29 Out 2019 16:21
Eu achei bom. No livro que tenho(Criações Imperfeitas) ele fala muito da ilusão de que a ciência um dia vai chegar a um teoria de tudo fazendo referências a história dessa busca pelo conhecimento final.
Hmmmm legal, vou conferir algum dos livros dele.


Mano, vc dá umas dicas boas de livro....como pode ficar perdendo tempo com youtuber pinel?
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Avatar do usuário
Paulo J.
Mensagens: 14652
Registrado em: 09 Abr 2016 21:04
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por Paulo J. » 30 Out 2019 20:09

kyo_spirit escreveu:
30 Out 2019 17:35
Hmmmm legal, vou conferir algum dos livros dele.


Mano, vc dá umas dicas boas de livro....como pode ficar perdendo tempo com youtuber pinel?
Que injustiça, rs. Eu coloco a maioria nos Assuntos Polêmicos. Vai mais umas dicas ai(pré-história é um tema fascinante, algo que parece saído dos melhores filmes de ficção cientifica).

Imagem

Imagem

Imagem
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

Avatar do usuário
Anônimo
Mensagens: 9688
Registrado em: 01 Out 2014 16:34
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por Anônimo » 13 Nov 2019 19:47

Para quem quer mandar o Enzo ou a Valentina estudar na terra do Trump, estou lendo esse livro aqui. Estou na página 60, mas já deu para ter uma noção de alguns passos para aplicar o exame para uma universidade norte-americana.

Imagem

Avatar do usuário
jitsunaja
Mensagens: 2052
Registrado em: 17 Jun 2014 12:25
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por jitsunaja » 16 Nov 2019 02:15

Anônimo escreveu:
13 Nov 2019 19:47
Para quem quer mandar o Enzo ou a Valentina estudar na terra do Trump, estou lendo esse livro aqui. Estou na página 60, mas já deu para ter uma noção de alguns passos para aplicar o exame para uma universidade norte-americana.

Imagem
Eu fiz faculdade nos EUA.. o processo de entrada na faculdade é uma merda, uma dor de cabeça do cacete. Lá não depende só de nota, eles também avaliam o seu perfil. Ingressar numa faculdade br é infinitamente mais simples.

Avatar do usuário
Anônimo
Mensagens: 9688
Registrado em: 01 Out 2014 16:34
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por Anônimo » 16 Nov 2019 13:27

Ron escreveu:
16 Nov 2019 10:06
A filha de um colega de trabalho foi pra Stanford com bolsa.

A menina é muito boa, desde os 12 anos tinha colocado na cabeça que iria fazer faculdade lá então se preparou isso. Fazia parte da turma especial do colégio, ganhou olimpíadas da matemática, era muito boa em esporte, fazia trabalho voluntário e participava de ONG e hospedou aluno do exterior em casa.

O que o colega do trampo disse era que não adiantava ser uma aluna excepcional apenas, mas todas essas outras atividades.

Com esse currículo ela foi chamada por umas 4 universidades. Destas, duas inclusive pagaram passagem e hospedagem para ela ir conhecer a Universidade e ofereceram bolsa completa de estudos e dinheiro para ela se manter, uma dessas foi a de Georgia e a outra não lembro. Stanford só ofereceu bolsa de estudos e matrícula ao contrário das outras que pagariam tudo. Ela escolheu Stanford mesmo assim.

Faz dessa com a tua filha que é um bem pro futuro dela.
Então , minha filha vai passar este feriado participando de una atividade extracurricular. Já é a segunda vez que ela participa. Bom, ela aibda tem 14 anos, mas já está no high school para poder ter o diploma norte-americano. Trabalho voluntário, estamos vendo algum que faça diferença. Ela é bem focada, mas quer fazer concurso para ser diplomata. Bom, até lá ela terá opções. Uma boa universidade europeia tbm está nos planos.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: ardigo, Dutch, glima, Kabeça Grande BJJ, Montfort, POBRELOKO, relâmpagomcqueen e 249 visitantes