INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Birita
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por Birita » 16 Jun 2015 18:14

Kozak escreveu:
Pode citar alguns bancos médios?

leia o que o pessoal escreveu nas ultimas mensagens...

o negócio é fazer via corretora, tenho conta em duas e a que mais gosto é a easyinvest. Vc faz tudo on line... é muito simples.

Após fazer todo o cadastro, etc, vc faz um ted pra conta da corretora e começa a operar, comprar etc...

VC vê todos os lastros disponíveis de LCA e LCI...não precisa abrir conta nos bancos especificamente, vc compra através da corretora...

Em geral aparecem os ratings (grau de risco avaliado por essas consultorias gringas) dos bancos nessa páginas. Leia isso aqui com calma:
http://www.clubedospoupadores.com/inves ... risco.html" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.clubedospoupadores.com/inves ... edios.html" onclick="window.open(this.href);return false;

aliás esse site clube dos poupadores é sensacional!

Kozak
Contato:

Mensagem por Kozak » 17 Jun 2015 15:05

Birita escreveu:

leia o que o pessoal escreveu nas ultimas mensagens...

o negócio é fazer via corretora, tenho conta em duas e a que mais gosto é a easyinvest. Vc faz tudo on line... é muito simples.

Após fazer todo o cadastro, etc, vc faz um ted pra conta da corretora e começa a operar, comprar etc...

VC vê todos os lastros disponíveis de LCA e LCI...não precisa abrir conta nos bancos especificamente, vc compra através da corretora...

Em geral aparecem os ratings (grau de risco avaliado por essas consultorias gringas) dos bancos nessa páginas. Leia isso aqui com calma:
http://www.clubedospoupadores.com/inves ... risco.html" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.clubedospoupadores.com/inves ... edios.html" onclick="window.open(this.href);return false;

aliás esse site clube dos poupadores é sensacional!

Valeu. Já me cadastrei no easyinvest. Tô esperando uma grana que deve demorar um ou dois meses para investir um valor "x" que eu tenho na minha cabeça. Até lá vou estudar.

Mais uma dúvida. Nos investimentos de LCA e LCI tem as seguintes colunas:

Banco emissor Prazo (d. corridos) Taxa do CDI Taxa equiv. CDB Alíquota IR Valor mínimo Rating Agência Preço Aplicar

Tem alguma calculadora ou site que eu jogue as informações relevantes - Taxa do CDI; Taxa equiv. CDB; valor do investimento e prazo - e calcule o valor a ser resgatado ao final?

Porque lá no easyinvest quando eu clico em "aplicar" pede o valor que eu quero investir mas não tem nenhum cálculo. Talvez depois que eu avançar apareça os valores finais - afinal de contas é renda fixa -, mas na dúvida...

No site da easyinvest até tem uma simulação, mas ela é "genérica". Ou seja, não dá para eu colocar os índices de referências específicos consignados nas opções concretas de investimento.

Não sei se eu me fiz entender, mas o que eu quero é calcular, por exemplo, o valor de resgate de, digamos, um investimento de 50 K, com prazo de resgate de 360 dias, taxa de 87,00 % do CDI e Taxa equiv. CDB de 108,00 %.

Obrigado.

Jorginic
Contato:

Mensagem por Jorginic » 18 Jun 2015 14:40

^

Você não tem como calcular o valor exato porque são ativos pós fixados, ou seja, o resultado final vai depender da variação do CDI no período acordado.

Obs: o CDI é uma taxa que acompanha bem de perto o movimento da Selic (que hoje esta em 13,75% aa e sem perspectivas de redução a curto prazo).
Imagem

NoFunAtAll
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NoFunAtAll » 18 Jun 2015 14:45

To pra migrar faz tempo pra LCI/LCA, mas fico procrastinando. Já devo ter perdido uma baita grana nesse tempo parado.
Imagem

Kozak
Contato:

Mensagem por Kozak » 18 Jun 2015 14:56

Jorginic escreveu:^

Você não tem como calcular o valor exato porque são ativos pós fixados, ou seja, o resultado final vai depender da variação do CDI no período acordado.

Obs: o CDI é uma taxa que acompanha bem de perto o movimento da Selic (que hoje esta em 13,75% aa e sem perspectivas de redução a curto prazo).
Valeu cara. Porra, eu tenho uma grana que não preciso, posso indisponibilizar a perder de vista. Pensei em resgate para 2-3 anos, para conseguir um maior retorno.

Meu pai, que é conservador, acha muito arriscado prazos longos assim. Pessoalmente, eu tenho certeza que não precisarei do dinheiro para nenhuma emergência - talvez se surgisse uma boa oportunidade de investimento, mas para emergência não - mas em relação à conjuntura do país, por mais que pareça improvável um caos, uma quebra geral, eu não confio nada nesse país. Do jeito que o PT tá levando esse país, sabe-se lá Deus o que pode acontecer em 2-3 anos.

O que vocês acham?

Birita
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Birita » 18 Jun 2015 15:27

Kozak escreveu:
Valeu cara. Porra, eu tenho uma grana que não preciso, posso indisponibilizar a perder de vista. Pensei em resgate para 2-3 anos, para conseguir um maior retorno.

Meu pai, que é conservador, acha muito arriscado prazos longos assim. Pessoalmente, eu tenho certeza que não precisarei do dinheiro para nenhuma emergência - talvez se surgisse uma boa oportunidade de investimento, mas para emergência não - mas em relação à conjuntura do país, por mais que pareça improvável um caos, uma quebra geral, eu não confio nada nesse país. Do jeito que o PT tá levando esse país, sabe-se lá Deus o que pode acontecer em 2-3 anos.

O que vocês acham?

Oque eu acho é que eu só colocaria 250k por banco (fundo garantidor de crédito). Caso vc ainda sim tenha dúvidas, fique no tesouro direto...o risco é o Brasil quebrar. Mas se o Brasil quebrar o FGC também não é garantia de nada.

Eu diversificaria...alguma coisa em LCA LCI e TD.

Bem...o resto das peguntas já fora parcialmente respondidas.

Acho que no prazo de aqui pra dois anos ainda vai valer muito a pena renda fixa atrelada na selic e no momento o melhor que há disparado é LCA e LCI (não tem IR). Para prazos maiores eu pensaria em jogar em algum TD pre fixado. Leia bastante sobre TD que da pra entender...é meio enrolado mas nem tanto.

Minha carteira atual é 95% em LCI e 5% em TD selic. Zero de poupança, zero de poupança de emergência. Prazos de 360 dias, 180 e 90 dias nos LCis.

JJ_Gesso
Contato:

Mensagem por JJ_Gesso » 18 Jun 2015 17:02

Qual a vantagem de usar um corretora, do que ir direto em um banco como por exemplo o Sofisa?
VERSÃO 2.0

Birita
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Birita » 18 Jun 2015 17:09

acho que pela facilidade...

na corretora vc tem a disposição muitos lotes de diferentes bancos...vc vai lá escolhe, clica e compra!

no banco vc tem que se cadastrar em cada um, etc...

creio que em muitos só da pra operar via corretora. No sofisa sei que pode abrir conta normalmente...

enfim, pela facilidade. Das que conheço, a easynvest é a mais pratica.

Noob
Contato:

Mensagem por Noob » 18 Jun 2015 17:13

JJ_Gesso escreveu:Qual a vantagem de usar um corretora, do que ir direto em um banco como por exemplo o Sofisa?
Corretora trabalha com inúmeras instituições, sendo assim, aparece um rol de ofertas de várias. Por exemplo, LCA ou um CDB, vai parecer tal banco oferecendo 90%, outro 100%, outro 105% e por aí.

Lembrando que isso tem relação principalmente com risco da instituição financeira, então, o banco repiponca da parafuseta lá do Acre, que você nunca ouviu falar, vai te oferecer 200% kkkkkk.... Acho que você entendeu o quero dizer.

No mais, pela corretora, também tem acesso a outros investimentos, caso queira, fazer compra do TD, ações.

Bom, eu tenho LCA do BB, 84%. E LCI do Bradesco 82%.

Negociado no próprio banco. Não trabalho com corretora, pois no momento e por algumas questões pessoais estou satisfeito. Mas num futuro vou operar com corretora para diversificar e também operar uma pequena parte do patrimônio com um risco maior.
“Tu, que descanso buscas com cuidado, no mar desta vida, tempestuoso, não esperes achar nenhum repouso, senão em Cristo Jesus crucificado “

JJ_Gesso
Contato:

Mensagem por JJ_Gesso » 18 Jun 2015 17:40

Valeu as informações ai galera.

Vou dar uma ligada pra lá, pra conhecer melhor o serviço.
VERSÃO 2.0

Kozak
Contato:

Mensagem por Kozak » 22 Jun 2015 22:33

No dia que eu me cadastrei no easyinvest tinham opções de LCA e LCI - poucas, mas havia. No dia seguinte sumiram rs. Até agora nada.

Tá baixa a oferta de LCA e LCI no mercado?

JJ_Gesso
Contato:

Mensagem por JJ_Gesso » 23 Jun 2015 12:37

Cara tava lendo esses dias e parece que tá em "falta" no mercado, as que aparecem são a longo prazo.

Vamos ver se a galera mais experiente da um feedback.
VERSÃO 2.0

Kozak
Contato:

Mensagem por Kozak » 23 Jun 2015 13:00

JJ_Gesso escreveu:Cara tava lendo esses dias e parece que tá em "falta" no mercado, as que aparecem são a longo prazo.

Vamos ver se a galera mais experiente da um feedback.
Na sofisa eu encontrei ontem...mas uma das duas só e apenas pós-fixado.

EDIT: Na easyinvest abriu agora. LCA a 87%, 91% e 93%. 181, 360 e 720 dias respectivamente. Banco ABC. Rating de Aa1.br.

JJ_Gesso
Contato:

Mensagem por JJ_Gesso » 23 Jun 2015 13:07

Kozak escreveu:
Na sofisa eu encontrei ontem...mas uma das duas só e apenas pós-fixado.
Eu vi essa da sofisa ontem tbm, mas ainda não fiz cadastro em uma corretora então não sei se foi disponibilizado por lá.

Não sei se vc conhece o hardmob, na área se não tô enganado de Dinheiro e Negócios tem um tópico gigante falando de lci e lca, acho que vale a pena dar uma conferida.
VERSÃO 2.0

Kozak
Contato:

Mensagem por Kozak » 23 Jun 2015 13:13

JJ_Gesso escreveu:
Eu vi essa da sofisa ontem tbm, mas ainda não fiz cadastro em uma corretora então não sei se foi disponibilizado por lá.

Não sei se vc conhece o hardmob, na área se não tô enganado de Dinheiro e Negócios tem um tópico gigante falando de lci e lca, acho que vale a pena dar uma conferida.
Editei e incluí do easyinvest que abriu. Vou olhar isso que você recomendou. Valeu.

Responder