Qual o melhor bar / restaurante que você já foi?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Zé Tempero
Mensagens: 6789
Registrado em: 09 Jan 2015 11:27
Contato:

Re: Qual o melhor bar / restaurante que você já foi?

Mensagem por Zé Tempero » 18 Nov 2015 11:50

Brutus escreveu:Zé Tempero, já q está dando dicas sobre restaurantes de Salvador, gostaria de sugerir a quem for na cidade ir no SOHO. Lugar e comida espetaculares. Mas tem q fazer reserva antecipada pq é bem disputado.

E tem um barzinho muito top também na mesma marina que fica o Soho, pena que esqueci o nome. Quem é da cidade pode me ajudar a lembrar. Também é top, ambiente sensacional, uma vista muito maneira, vale a pena ir pra ver o pôr do sol tomando uma cerveja e degustando uns petiscos.

Soho é o melhor restaurante japonês daqui, e bem antigo já (pros padrões soteropolitanos).

Na marina tem o Lafayette, o DAS, Ercolano, Acqua e Café do Forte, salvo engano.

Esses são um padrão mais caro que os que falei hehehe.

Esolf
Mensagens: 1292
Registrado em: 04 Out 2014 19:45
Contato:

Re: Qual o melhor bar / restaurante que você já foi?

Mensagem por Esolf » 18 Nov 2015 11:56

Chama: La Mar

Cozinha peruana... fui em SP, Bogotá e Miami.

Bem top o rango.

Esolf
Mensagens: 1292
Registrado em: 04 Out 2014 19:45
Contato:

Re: Qual o melhor bar / restaurante que você já foi?

Mensagem por Esolf » 18 Nov 2015 11:58

Careca do Brazzers escreveu:mais dicas de curitiba pf
Batel Grill by Master Shogun would recommend

Não li o topico. kkkkkk

netoOSS
Mensagens: 43
Registrado em: 19 Mai 2015 08:57
Contato:

Re: Qual o melhor bar / restaurante que você já foi?

Mensagem por netoOSS » 18 Nov 2015 12:28

Como eu disse a algumas postagens atrás, estarei no RJ no próximo fds...

Alguém já foi no bar do Mineiro? pelo que andei pesquisando é um bar tradicional, que vive lotado e tem uma feijoada espetacular. Em todo lugar que eu busco sobre os bares do RJ sempre indicam esse Bar do Mineiro. Sabem me dizer se realmente vale a pena?

Qual outro bar que consideram bacana para ir? Pensei em um ambiente descolado para ir com a patroa, com uma vista legal.... sei lá


Sempre que vou ao RJ ficamos muito na praia e desta vez pretendo conhecer melhor os bares e restaurantes... O Delirium Café é bom?

Ou algum bar com música ao vivo (samba)...?


valeu.

JorgeMacaco
Mensagens: 290
Registrado em: 10 Out 2014 15:59
Contato:

Re: Qual o melhor bar / restaurante que você já foi?

Mensagem por JorgeMacaco » 18 Nov 2015 15:09

Zé Tempero escreveu:Em Salvador:

"PORÓ", localizado no bairro do Santo Antônio. Cardápio enxuto, mas comida boa. Tem uma costela de porco que é das melhores que comi.

"Bar .3", é um restaurante japonês (apesar do nome BAR), bem pequeno e simples, na Barra. Não tem sushi, sahimi, e esses lances crus. A maioria da comida é grelhada. O dono é japonês mesmo. Vários rangos bons e preço honesto.

"Bistrô Porto Sol", restaurante austro-húngaro. Preço honesto e porções generosas. Cerveja gelada e com lúpulo extra.

"Bar do Ulisses", também no Santo Antônio. Barzinho simples, cadeira de plástico e os melhores camarão alho e óleo e escondidinho de camarão que comi. Se chegar cedo, dá pra conseguir mesa com vista pro mar.

"Di Venetta", outro no Santo Antônio. Bom pra ir de dia, tem um quintal legal, comida boa e cerveja gelada. Arroz Di Venetta é sensacional (com frutos do mar). Tem maniçoba, galinha ao molho pardo e outros pratos pesados.
Nessa vibe aí, eu acrescentaria alguns.

Boteco do Piri - Fica no Nordeste de Amaralina / fronteira com a Pituba. Excelente comida, preço bom. Tem uns arrumadinhos de frutos do mar que são incríveis.

La Taperia - Sem dúvida um dos melhores de Salvador (competindo fácil com Chez Bernardo, Amado, etc.), só que num clima bem descontraído. O Chef é espanhol e o rango são comidinhas pequenas, pra beliscar, enquanto se bebe cerveja sempre bem gelada, além de vinhos e sangrias pra a mulherada.

Taiobha - Esse fica na pituba, numa rua perto da Av. Paulo VI, chamado Sargento astrolábio. Comida mineira. A Dona atende todos pessoalmente com muito carinho, e o rango é extraordinário. Preço bom e tem Serramalte, uma raridade aqui em SSA.
Imagem

Avatar do usuário
Zé Tempero
Mensagens: 6789
Registrado em: 09 Jan 2015 11:27
Contato:

Re: Qual o melhor bar / restaurante que você já foi?

Mensagem por Zé Tempero » 18 Nov 2015 15:12

Show de bola! Conheço o La Taperia e esqueci de acrescentar. Merecidíssimo!

O Piri eu ouvi falar, mas nunca fui. Tive boas recomendações.

O de comida mineira não conhecia. Vou conhecer. Minha família é mineira por parte de pai e mãe e sempre vou a BH.

Tonho
Mensagens: 2017
Registrado em: 01 Out 2014 15:40
Contato:

Re: Qual o melhor bar / restaurante que você já foi?

Mensagem por Tonho » 18 Nov 2015 15:43

Brutus escreveu:
É top mesmo, fui 1x só lá, minha experiência não foi das melhores pq tomei bastante Pisco e tive q ir vomitar algumas vezes no banheiro, e o pior é q pra ir pro banheiro tem q subir umas escadas, eu tropecei naquela porra, fiz mo papelão, hahaha... mas antes de ficar bem louco lembro q a comida era bem top.
KKKKKKKKKKK

Boa mano representou

cybercoy
Mensagens: 472
Registrado em: 24 Jan 2015 21:26
Contato:

Re: Qual o melhor bar / restaurante que você já foi?

Mensagem por cybercoy » 18 Nov 2015 15:50

nando_JJ escreveu:
Pampa fechou as portas deve fazer quase 1 mês.
Caralho, sério?
Pior que já tava combinando com a patroa de ir lá no feriado, pq já faz uns 3 meses que não vou lá e pra apagar a recordação da última churrascaria ( porcao rios ) que foi péssima.

Alguém tem dica de churrascaria boa no rj que dê pra levar criança? O pampa tinha uma área ótima.

nando_JJ
Mensagens: 613
Registrado em: 29 Abr 2015 14:28
Contato:

Re: Qual o melhor bar / restaurante que você já foi?

Mensagem por nando_JJ » 18 Nov 2015 16:19

cybercoy escreveu: Caralho, sério?
Pior que já tava combinando com a patroa de ir lá no feriado, pq já faz uns 3 meses que não vou lá e pra apagar a recordação da última churrascaria ( porcao rios ) que foi péssima.

Alguém tem dica de churrascaria boa no rj que dê pra levar criança? O pampa tinha uma área ótima.
Realmente tinha uma área ótima. É o Brasilzao fechando as portas de vários lugares. Um que eu fui e achei ótimo mas faz muuuuito tempo que não vou, é o Rio Brasa Leblon. Tem uma unidade ai na barra tb, na Av. Aryton Senna mas não me recordo se tem área pra criança. Acho que tem.

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk

JorgeMacaco
Mensagens: 290
Registrado em: 10 Out 2014 15:59
Contato:

Re: Qual o melhor bar / restaurante que você já foi?

Mensagem por JorgeMacaco » 19 Nov 2015 09:33

Zé Tempero escreveu:Show de bola! Conheço o La Taperia e esqueci de acrescentar. Merecidíssimo!

O Piri eu ouvi falar, mas nunca fui. Tive boas recomendações.

O de comida mineira não conhecia. Vou conhecer. Minha família é mineira por parte de pai e mãe e sempre vou a BH.
Rapaz, não perca mesmo. Não é muito fácil chegar. O jeito mais fácil e vindo da paulo VI, entrando na Rubem Berta, e aí vc vira à segunda esquerda. Fica perto de um colégio de guri, e perto de um restaurante natural.

É barato. Peça costela de porco frita, vaca atolada, tropeiro, caldo de feijão e claro, torresmo. Tudo com serramalte gelada maravilha da Bahia.
Imagem

Avatar do usuário
Zé Tempero
Mensagens: 6789
Registrado em: 09 Jan 2015 11:27
Contato:

Re: Qual o melhor bar / restaurante que você já foi?

Mensagem por Zé Tempero » 19 Nov 2015 09:34

Valeu, Jorge! Vou conferir sim. Minha mulher tava querendo ir lá já.

Mas o melhor é no almoço, certo?

JorgeMacaco
Mensagens: 290
Registrado em: 10 Out 2014 15:59
Contato:

Re: Qual o melhor bar / restaurante que você já foi?

Mensagem por JorgeMacaco » 19 Nov 2015 09:42

Certo! Almoção de sábado ou domingo. E eu vou correr atrás de suas sugestões no Sto Antônio
Imagem

Avatar do usuário
wolfzin
Mensagens: 592
Registrado em: 30 Nov 2014 13:23
Contato:

Re: Qual o melhor bar / restaurante que você já foi?

Mensagem por wolfzin » 19 Nov 2015 12:28

netoOSS escreveu:Como eu disse a algumas postagens atrás, estarei no RJ no próximo fds...

Alguém já foi no bar do Mineiro? pelo que andei pesquisando é um bar tradicional, que vive lotado e tem uma feijoada espetacular. Em todo lugar que eu busco sobre os bares do RJ sempre indicam esse Bar do Mineiro. Sabem me dizer se realmente vale a pena?

Qual outro bar que consideram bacana para ir? Pensei em um ambiente descolado para ir com a patroa, com uma vista legal.... sei lá


Sempre que vou ao RJ ficamos muito na praia e desta vez pretendo conhecer melhor os bares e restaurantes... O Delirium Café é bom?

Ou algum bar com música ao vivo (samba)...?


valeu.

DISCLAIMER SOBRE O RIO DE JANEIRO. TUDO AQUI É MUITO MUITO CARO.

Demorei, mas cheguei a esse tópico. Como comentaram, parei de comer fora a 3 anos, pois acho safadeza o preço que cobram aqui. Me revoltei e passei a cozinhar quase sempre, alem da grana economizada. Achei melhor dar então dicas por bairro, pois quem esta visitando acaba indo a lugares proximos de onde esta/visita:


Tijuca:
Fiorino melhor restaurante da cidade na minha opnião, alem do preço ser justo
Lareira melhor restaurante "popular", comida para caraleo
Praça Vanhargem polo gastronômico com muitos bares e diversos tematicos

Barra da Tijuca:
Paris 6, Madero, GulaGula e outras marcas famosas.
Bar do Oswaldo onde temos a melhor batida da cidade.

Botafogo:
Champanheria Ovelha Negra - bar/balada, só não vende cerveja, mas é muito bom pra quem vai sem a D.Mineira
Colarinho e outros bares próximos ao metro - agradáveis e bem localizados
Urca e os bares que vendem para você beber na mureta são bem validos
Cobal área com vários bares "comuns", mas que é um polo gastronomico valido, por te dar muitas opções
Majorica é um restaurante bem gostoso, carne de qualidade e acompanhamentos ótimos.
Excelenza pizzaria muito boa, uma das poucas que salvam aqui.

Copacabana:
Joaquina bar no leme (inicio de copa) achei excelente
Primeiro quiosque da praia no leme, alem do chop ser MUITO barato (algo impossível ainda mais na orla) tem musica ao vivo e o clima é mt agradável. Fica quase na area dos pescadores, é realmente o ultimo (ou primeiro) quiosque da praia
Bar do Hotel Pestana, bar no topo de um hotel gigante no meio da praia

Lagoa/Ipanema/Leblon:
(evito por ter o preço ainda mais abusivo)
Veloso, Jobi e outros bares no leblon são bons e caros (muito bem frequentados).
Pizzaria Guanabara, mas somente para comer no balcão uma fatia.
Palaphitas restaurante famosinho na lagoa, bem legal vale a visita.
Pomodorino/Artigiano do mesmo dono do Fiorino é um ótimo restaurante com preço justo pro que oferece.


Lapa:
Bohemia da lapa e boteco da cachaça - bom reduto, muito frequentado por gringos
Rio Scenarium - é bacana, mas popzao como falaram
Carioca da gema - lá você ouve uma musica mais tradicional, recomendo pra quem quer um samba de raiz
Aprazivel, em Santa Tereza é o restaurante do hotel com mesmo nome, valido mais pelo por do sol


PS: quem quiser opções e escolher na hora. Os polos que falei como cobals, lapa ou vanhargem são boas opções pela diversidade e quantidade de locais. Tentei ajudar galera é isso, foi o que lembrei.
:!! GO VIKINGS! \m/

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Anom, chispadelgado, El Capo, FernandoFS, LeoMatosJJ, Maestro, relâmpagomcqueen, sewaa e 151 visitantes