Capital do Reacionarismo (e da hipocrisia) - Balneário Camboriú vai multar em R$ 823 quem for pego usando drogas

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Debulho
Mensagens: 2514
Registrado em: 22 Out 2014 09:04
Contato:

Re: Capital do Reacionarismo (e da hipocrisia) - Balneário Camboriú vai multar em R$ 823 quem for pego usando drogas

Mensagem por Debulho » 13 Jan 2024 19:58

El Cid escreveu:
13 Jan 2024 19:39
Cada vez mais parecendo com a Alemanha

Entre 1933 e 1945

:rolleyes:
Mestre você ainda tá nessa ?

Vem pro Sul ser feliz.

Só tem que trabalhar tá ? Não pode ser vadio igual carioca e nordestino. A gente recebe bem todo trabalhador.

Vem pro primeiro mundo ser feliz.

Avatar do usuário
Raul Nutti
Mensagens: 5412
Registrado em: 23 Nov 2014 20:44
Contato:

Re: Capital do Reacionarismo (e da hipocrisia) - Balneário Camboriú vai multar em R$ 823 quem for pego usando drogas

Mensagem por Raul Nutti » 13 Jan 2024 20:42

Debulho escreveu:
13 Jan 2024 18:34
Como dizer que é maconheiro, sem dizer que é maconheiro.
Eu nunca disse que fumo maconha
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Avatar do usuário
cardonelli
Mensagens: 14863
Registrado em: 01 Out 2014 16:40
Contato:

Re: Capital do Reacionarismo (e da hipocrisia) - Balneário Camboriú vai multar em R$ 823 quem for pego usando drogas

Mensagem por cardonelli » 13 Jan 2024 21:08

Debulho escreveu:
13 Jan 2024 19:58
Mestre você ainda tá nessa ?

Vem pro Sul ser feliz.

Só tem que trabalhar tá ? Não pode ser vadio igual carioca e nordestino. A gente recebe bem todo trabalhador.

Vem pro primeiro mundo ser feliz.
Mestre :ymapplause: :ymapplause: :ymapplause:
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

Avatar do usuário
Qui-Gon Jinn
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 8043
Registrado em: 07 Jul 2014 17:09
Contato:

Re: Capital do Reacionarismo (e da hipocrisia) - Balneário Camboriú vai multar em R$ 823 quem for pego usando drogas

Mensagem por Qui-Gon Jinn » 13 Jan 2024 22:11

debruços tem uma casa de swing em bc, lá que ele é sua senhora conheceu wandeco
TEAM Sagraódio

Avatar do usuário
El Cid
Mensagens: 11034
Registrado em: 20 Fev 2020 13:52
Contato:

Re: Capital do Reacionarismo (e da hipocrisia) - Balneário Camboriú vai multar em R$ 823 quem for pego usando drogas

Mensagem por El Cid » 13 Jan 2024 22:14

Debulho escreveu:
13 Jan 2024 19:58
Mestre você ainda tá nessa ?

Vem pro Sul ser feliz.

Só tem que trabalhar tá ? Não pode ser vadio igual carioca e nordestino. A gente recebe bem todo trabalhador.

Vem pro primeiro mundo ser feliz.
Meister

Já está provado que o carioca trabalha mais que os vagabundos latinazis do sul =))

Sem contar que a CIDADE onde vivo deve ser mais rica que seu estado

Vou fazer o que aí? Únicas indústrias florescentes aí são o estelionato, prostituição e nazismo. Eu não faço nada disso =))
Que Dels perdoe essas pessoas ruins, porque o Bjjforum não perdoa.

Humpty Dumpty
Mensagens: 1753
Registrado em: 08 Jun 2020 13:21
Contato:

Re: Capital do Reacionarismo (e da hipocrisia) - Balneário Camboriú vai multar em R$ 823 quem for pego usando drogas

Mensagem por Humpty Dumpty » 14 Jan 2024 02:26

Quem fuma maconha é VAGABUNDO. Se eu vejo alguém fumando maconha na minha frente meto logo um tapa na boca do criminoso.

Porradeiro
Mensagens: 252
Registrado em: 28 Mai 2019 08:49
Contato:

Re: Capital do Reacionarismo (e da hipocrisia) - Balneário Camboriú vai multar em R$ 823 quem for pego usando drogas

Mensagem por Porradeiro » 14 Jan 2024 04:03

marofa escreveu:
12 Jan 2024 14:55
É inconstitucional alem de ser impossível de ser aplicada.
Drogas é materia penal, que é competência exclusiva da União
E tb se ficharem o usuário, ele nao pode responder 2x pelo mesmo crime, entao ele vai responder na esfera penal e nao administrativamente na esfera municipal
"Drogas" não é matéria exclusivamente penal, envolve vários campos do Direito. No caso, a multa tem natureza administrativa, e não penal. Ademais, as esferas administrativa e penal são independentes entre si, não existindo impedimento a elas incidirem de forma cumulativa.

A princípio, a eventual inconstitucionalidade da lei, ao meu ver, estaria na previsão de bonificação aos guardas municipais por autuação que eles realizassem.
Editado pela última vez por Porradeiro em 14 Jan 2024 10:23, em um total de 2 vezes.


Avatar do usuário
Filipe
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 4692
Registrado em: 19 Jan 2017 11:54
Contato:

Re: Capital do Reacionarismo (e da hipocrisia) - Balneário Camboriú vai multar em R$ 823 quem for pego usando drogas

Mensagem por Filipe » 14 Jan 2024 13:31

Porradeiro escreveu:
14 Jan 2024 04:03
"Drogas" não é matéria exclusivamente penal, envolve vários campos do Direito. No caso, a multa tem natureza administrativa, e não penal. Ademais, as esferas administrativa e penal são independentes entre si, não existindo impedimento a elas incidirem de forma cumulativa.

A princípio, a eventual inconstitucionalidade da lei, ao meu ver, estaria na previsão de bonificação aos guardas municipais por autuação que eles realizassem.
Pra mim a inconstitucionalidade não é por esse caminho até pq guarda não tem regime de remuneração por subsídio, salvo engano.

O que pega pra mim é; Se uma conduta é despenalizada por lei federal e logo após uma lei municipal cria uma sanção administrativa, dá a entender que o município está tentando fazer uma manobra para no final passar por cima da lei federal e continuar punindo.

Ex; Fumar maconha, crime, pena multa. Aí lei federal despenaliza, ou seja, lei federal impõe que a conduta não deve ser mais punida. E logo após lei orgânica instaura sanção administrativa pra punir a conduta despenalizada.

As esferas são autônomas, mas não podem ser conflitantes.

Porradeiro
Mensagens: 252
Registrado em: 28 Mai 2019 08:49
Contato:

Re: Capital do Reacionarismo (e da hipocrisia) - Balneário Camboriú vai multar em R$ 823 quem for pego usando drogas

Mensagem por Porradeiro » 14 Jan 2024 14:10

Filipe escreveu:
14 Jan 2024 13:31
Pra mim a inconstitucionalidade não é por esse caminho até pq guarda não tem regime de remuneração por subsídio, salvo engano.

O que pega pra mim é; Se uma conduta é despenalizada por lei federal e logo após uma lei municipal cria uma sanção administrativa, dá a entender que o município está tentando fazer uma manobra para no final passar por cima da lei federal e continuar punindo.

Ex; Fumar maconha, crime, pena multa. Aí lei federal despenaliza, ou seja, lei federal impõe que a conduta não deve ser mais punida. E logo após lei orgânica instaura sanção administrativa pra punir a conduta despenalizada.

As esferas são autônomas, mas não podem ser conflitantes.
O porte de drogas para consumo próprio não foi totalmente despenalizado. Ainda é possível a aplicação das penas de advertência, de prestação de serviços à comunidade e de medida educativa de comparecimento a programa ou curso, e, no caso de descumprimento injustificado de uma delas, de admoestação verbal e de multa, sucessivamente. Nessa linha, considerando que a defesa da saúde é matéria de competência legislativa concorrente e que compete aos Municípios suplementar a legislação federal e a estadual no que couber, não vejo inconstitucionalidade nesse ponto.

Quanto à inconstitucionalidade que eu apontei, eu não me referia ao regime remuneratório dos guardas municipais, que eu nem sei qual é (parece que, em regra, é o subsídio, mas pode variar de acordo com o Município), mas sim ao fato de que bonificar os guardas para realizar autuações pode caracterizar ofensa aos princípios constitucionais da moralidade e da impessoalidade, na medida em que pode estimular condutas ilícitas dos agentes públicos, levando eles a agirem movidos por interesse particular e não por interesse público.

De toda maneira, considerando os posicionamentos recentes do STF sobre a matéria, não tenho dúvidas de que se essa lei for objeto de ADPF, ela será declarada inconstitucional.

Avatar do usuário
Peixola
Admin
Admin
Mensagens: 5165
Registrado em: 29 Mar 2019 11:39
Contato:

Re: Capital do Reacionarismo (e da hipocrisia) - Balneário Camboriú vai multar em R$ 823 quem for pego usando drogas

Mensagem por Peixola » 14 Jan 2024 15:36

The Walrus escreveu:
13 Jan 2024 12:24
Eles não vão entrar em festa de playboy
Foi ironia mestre, mas ia arrecadar bem lá na Greenvalley

Avatar do usuário
Batman
Mensagens: 8081
Registrado em: 01 Out 2014 16:29
Contato:

Re: Capital do Reacionarismo (e da hipocrisia) - Balneário Camboriú vai multar em R$ 823 quem for pego usando drogas

Mensagem por Batman » 14 Jan 2024 16:18

Peixola escreveu:
14 Jan 2024 15:36
Foi ironia mestre, mas ia arrecadar bem lá na Greenvalley
Green valley fica em outra cidade

The Walrus
Mensagens: 5465
Registrado em: 03 Out 2014 19:16
Contato:

Re: Capital do Reacionarismo (e da hipocrisia) - Balneário Camboriú vai multar em R$ 823 quem for pego usando drogas

Mensagem por The Walrus » 14 Jan 2024 17:39

Peixola escreveu:
14 Jan 2024 15:36
Foi ironia mestre, mas ia arrecadar bem lá na Greenvalley
Ah sim, eu ando meio lento ultimamente. Desculpe

Avatar do usuário
codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5876
Registrado em: 01 Out 2014 00:34
Contato:

Re: Capital do Reacionarismo (e da hipocrisia) - Balneário Camboriú vai multar em R$ 823 quem for pego usando drogas

Mensagem por codematrixbr » 14 Jan 2024 20:09

El Cid escreveu:
13 Jan 2024 19:38
Verdade mestre

Meu sonho é me banhar naquele mar cor de merda líquida

=))
fale isso não, pq so dentro de floripa te falo 4 praias de cabeça, que bate fácil muitas praias do rj,povo bonito educado, trabalhador, pena que ta cheio de gente do norte/nordeste e uns mundiçentos do RJ.
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Avatar do usuário
codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5876
Registrado em: 01 Out 2014 00:34
Contato:

Re: Capital do Reacionarismo (e da hipocrisia) - Balneário Camboriú vai multar em R$ 823 quem for pego usando drogas

Mensagem por codematrixbr » 14 Jan 2024 20:11

El Cid escreveu:
13 Jan 2024 22:14
Meister

Já está provado que o carioca trabalha mais que os vagabundos latinazis do sul =))

Sem contar que a CIDADE onde vivo deve ser mais rica que seu estado

Vou fazer o que aí? Únicas indústrias florescentes aí são o estelionato, prostituição e nazismo. Eu não faço nada disso =))
Não vou nem falar das industrias de sc, fora o polo de tecnologia, tira o recalque do coração, mas por um lado e bom mesmo você nem ir, de petista doente ja basta os gauchos, que ainda se acham muita coisa.
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: abnerjj, Alekson lima, Carrapeta, jack sawer, marofa, relâmpagomcqueen e 147 visitantes