Mineira após virar mãe não quer voltar a trabalhar

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Carrapeta
Mensagens: 9917
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: Mineira após virar mãe não quer voltar a trabalhar

Mensagem por Carrapeta » 05 Dez 2019 11:52

whiterabbit escreveu:
05 Dez 2019 11:45
Pode ser sincero? Vira homem, maluco.

Ela é tua esposa, vocês são casados. Vocês prometeram cuidar um do outro até a porra da eternidade e agora vocês tem um ser vivo que nasceu graças a essa união.

Vira homem. Você tá reclamando que ela vai abdicar da vida profissional que poderia ter sido muito melhor sem você e sem um filho pra cuidar do SEU FILHO. Existe uma renúncia maior do que essa? Dedicar a própria vida para a criação e educação de uma criança?

E você reclamando que vão ter mais despesa? Caralho, irmão. Às vezes dá vontade de falar pra você se separar mesmo, que um menino fraco desse só vai dar mau exemplo pro filho, que uma pessoa COVARDE dessas só vai trazer coisa ruim pra família.

Mas carrega a porra do B.O, maluco. Trabalha 10, 12, 14, 16, 18 horas por dia, sete dias por semana pra dar uma vida confortável pro teu filho e pra mulher que você jurou amar e prover. Vira homem.
Pra q essa agressividade? Vc não pode expor sua opinião com mais civilidade não?

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5370
Registrado em: 11 Out 2014 11:46
Contato:

Re: Mineira após virar mãe não quer voltar a trabalhar

Mensagem por winstrol » 05 Dez 2019 12:13

Muitos comentários sensatos e alguns imbecis.
O filho não saiu, mas o acordo era ser mãe integralmente até os 2 anos, o carro seria dela nos dias de médico e o resto seria Uber mesmo.
Tem que fazer esse esforço, reduzir um poucos os gastos e quando ela voltar a trabalhar as coisas melhoram um pouco. Converse com ela sobre o carro e tente resolver essa situação que te incomoda.
Agora em relação à mulher ser mãe e dona de casal eternamente, meu maior medo sempre foi a frustração quando os filhos tiverem criados, a mulher vendo as amigas trabalhando, independentes e sendo produtivas, sei que a vida as vezes nos coloca numa posição que nunca imaginaríamos, mas meu plano sempre foi ter uma mulher que tbm trabalhe e tenha as suas coisas.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

Avatar do usuário
cardonelli
Mensagens: 14863
Registrado em: 01 Out 2014 16:40
Contato:

Re: Mineira após virar mãe não quer voltar a trabalhar

Mensagem por cardonelli » 05 Dez 2019 12:32

Carrapeta escreveu:
05 Dez 2019 11:52
Pra q essa agressividade? Vc não pode expor sua opinião com mais civilidade não?
O escravoceta perdeu a linha.....
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

Avatar do usuário
Baby Face
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3501
Registrado em: 13 Out 2014 12:13
Contato:

Re: Mineira após virar mãe não quer voltar a trabalhar

Mensagem por Baby Face » 05 Dez 2019 12:47

Faz tempo que não posto nada aqui... Me ausentei por motivo de força maior...Mineirado news... :mf_depressed: :mf_depressed: :mf_depressed:

Mas creio que minha experiencia de vida como pai e marido pode agregar algo para o tópico...

Tenho 2 filhos que precisam de cuidados especiais, e agradeço todo dia a Deus pela mineira que tenho...

Guerreira demais e segura firme as pontas da nossa casa e dos nossos filhos... Ser mãe em tempo integral, não é nada facil, tenho certeza que eu não daria conta do recado, e ficar em casa não quer dizer que a mulher vai dormir, ou descansar mais do que você, muito pelo contrario cuidar de uma criança é tão ou até mais dificl do que trabalhar fora... Valorize muito sua mineira por essa atitude, e faça de tudo para dar conta do recado financeiramente sozinho... E cuidar dos filhos aos fds, ou acordar de madrugada para cuidar de vez em quando, não é um favor, é seu dever como pai e marido...

Como ja foi dito... Nao espere dormir de novo, ou sair, ou até meter como antes... pelo menos por uns 3 anos...

Mas pelo menos para mim, quando chego em casa e vem os 2 correndo e gritando papai chegou parece que tiro uns 300kg das costas... Ser pai é uma das melhores sensações que ja tive na vida...

Curta isso cara, essa fase da vida passa rápido... E não se esqueça que se para você parece que ta dificl, pode ter certeza que para sua mineira ta bem mais...
"Uma mão ia no volante a outra no carinho"

Mendigo Mestre

glima
Mensagens: 3156
Registrado em: 19 Out 2016 15:44
Contato:

Re: Mineira após virar mãe não quer voltar a trabalhar

Mensagem por glima » 05 Dez 2019 13:02

Currador do Futuro escreveu:
04 Dez 2019 23:10
A situação é a seguinte:
A mineira vira mãe, e eu pai. Casados a quase 10 anos, construimos tudo que temos juntos.
De forma unilateral, ela decide que o melhor é não trabalhar para cuidar da primeira infância do filho.
Resultado: a receita que era 2 pra 2, vira 1 pra 3.
Pra piorar, preciso manter um segundo carro pra ela, que dá um gasto do caralho, carro gasta mais que filho bebê.

Enfim, a situação está meio azeda, eu ando meio puto. Não posso pisar em falso no trabalho, tenho que trabalhar mais duro, me qualificar mais, e ainda sou cornetado por não dividir as tarefas de cuidar do filho, isso que eu no fds participo 100% e para aliviar o lado dela, pago faxina e passadeira.

As vezes penso até em separar. Ando bem puto. Parece que estamos nos desconectando. Sofro bastante quando chego em casa e pego meu filho adormecido. Tipo, pra mim tem sobrado ser o provedor, e tenho me sentido numa posição sem alternativas, onde ou trabalho, ou trabalho. E administro uma eventual falta como pai.

Ela é mãe integral, 24h, a madrugada é ela que levanta (até pq eu me recuso a levantar de propósito, já que ela não precisa acordar para trabalhar).

Aos anciões, como vcs administraram esse momento na vida de vocês? Quem separou por algo parecido?
Meu caro, eu entendo o seu dilema. Lá em casa, somos a minha esposa, eu, minha filha e meu filho. Minha filha tem 10 anos e desde que ela nasceu a minha mulher não trabalha. De início, por falta de opção. Não estava conseguindo voltar a trabalhar no mesmo no ramo dela. E hoje em dia estamos nessa.
Isso exige uma série de sacrifícios do homem, relacionados a ficar mais tempo no trabalho, evitar dar bobeira para não perder o ganha pão e ter menos contato com os filhos durante a semana.
Mas eu posso te dar um conselho sem querer cagar regra. Aguente firme e seja forte porque o nosso papel é esse mesmo. A função do homem é ser o provedor e manter a família unida. Isso é o que o homem faz. Muitas vezes as mulheres são egoístas e a gente sente que não é reconhecido, mas paciência. A gente tem que ser homem e não diva.
Além disso, pelo menos enquanto a criança é muito pequeno é assim mesmo. Depois passa e as coisas melhoram.
Agora se o cara não consegue mais conviver nem olhar na cara da mulher aí é outra história. O jeito é separar. Até para o negócio não descambar para o desrespeito e a esculhambação.
Por fim, um pouco de compreensão não faz mal a ninguém. Ficar em casa, sem trabalhar em tempo integral não é fácil e mexe com qualquer pessoa. Fica doente 3 ou 4 dias socado dentro de casa para tu ver. O cara começa a rezar para ficar bom e meter o pé logo de volta pro trabalho.
Abs.
Editado pela última vez por glima em 05 Dez 2019 13:26, em um total de 1 vez.

Currador do Futuro
Mensagens: 2671
Registrado em: 01 Ago 2015 15:05
Contato:

Re: Mineira após virar mãe não quer voltar a trabalhar

Mensagem por Currador do Futuro » 05 Dez 2019 13:06

whiterabbit escreveu:
05 Dez 2019 11:45
Pode ser sincero? Vira homem, maluco.

Ela é tua esposa, vocês são casados. Vocês prometeram cuidar um do outro até a porra da eternidade e agora vocês tem um ser vivo que nasceu graças a essa união.

Vira homem. Você tá reclamando que ela vai abdicar da vida profissional que poderia ter sido muito melhor sem você e sem um filho pra cuidar do SEU FILHO. Existe uma renúncia maior do que essa? Dedicar a própria vida para a criação e educação de uma criança?

E você reclamando que vão ter mais despesa? Caralho, irmão. Às vezes dá vontade de falar pra você se separar mesmo, que um menino fraco desse só vai dar mau exemplo pro filho, que uma pessoa COVARDE dessas só vai trazer coisa ruim pra família.

Mas carrega a porra do B.O, maluco. Trabalha 10, 12, 14, 16, 18 horas por dia, sete dias por semana pra dar uma vida confortável pro teu filho e pra mulher que você jurou amar e prover. Vira homem.

Bixo, nem vou me ofender, o fórum é impessoal. Só acho que você falou um monte de merda e tem uma visão de mulher do início do século passado. Primeiro, parar de trabalhar pra cuidar do filho não é uma decisão unicamente dela. Se ela toma decisões unilaterais, me ponho no direito de fazer o mesmo. Essa coisa de homem provedor não rola, é parceria na busca de recursos. Outra, não vou me matar não para sustentar um lar que antes não passava perrengue, mas por uma decisão arbitrária, passou a passar. Seja vc o escravoceta do seu lar, no meu a bucha vai ser dividida. Inclusive muito da minha falta de participação no lar é pelo desequilíbrio da balança, que me colocou como único provedor.
:offtopic:

Avatar do usuário
Anônimo
Mensagens: 9688
Registrado em: 01 Out 2014 16:34
Contato:

Re: Mineira após virar mãe não quer voltar a trabalhar

Mensagem por Anônimo » 05 Dez 2019 13:26

Eu fui casado (não oficialmente) duas vezes. Na primeira, a mulher engravidou logo no início da relação. Tentamos morar juntos, mas era impossível. Não dava para dividir o mesmo teto com uma pessoa que eu mal conhecia e logo engravidou. Nos separamos 3 meses depois que nossa filha nasceu, minha vida foi um inferno durante um bom tempo, pois ela me azucrinava de diversas formas, mas depois a coisa melhorou, e hoje, além de pagar uma boa pensão (dentro das minhas possibilidades), plano de saúde e inglês para minha filha, temos uma convivência pacífica.

Meu segundo casamento durou bastante e depois de quase 8 anos vivendo juntos, perdi minha esposa em um acidente de carro. Minha esposa era professora no estado do Paraná. Inicialmente, ela trabalhava 40 horas, mas quando veio a gravidez, primeiro ela tirou a licença maternidade, emendou com férias e, quando retornou, trabalhava só meio período. Depois que passei em um concurso no RJ e ela veio me acompanhando, parou de trabalhar. Cuidar de uma menina de 2 anos no Rio, era um pouco desgastante. Ela estava longe da família e não tínhamos amizades no condomínio. Ela deve um princípio de depressão uma época, pois sentia-se incomodada por não fazer nada. Durante uma época, ela tentou concurso e chegou a mandar currículo para algumas escolas.

Minha dica: cuidar de filho tem que ser algo com data limite. Ficar muito tempo afastada do mercado de trabalho poderá complicar no futuro, principalmente com a reforma da previdência. Quando os filhos crescem e vão para a escola, a rotina de cuidar da casa acaba estressando a pessoa, principalmente quem sempre teve uma vida ativa. Quanto à separação, o ideal é deixar passar a fase complicada. Por experiência própria e de outras pessoas que presenciei, ficar casado apenas por causa de filho é a maior furada. Você estará sendo infeliz para fazer outra pessoa feliz. Isso não vale a pena.
Editado pela última vez por Anônimo em 05 Dez 2019 13:34, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Masteron
Mensagens: 6914
Registrado em: 30 Nov 2014 11:11
Contato:

Re: Mineira após virar mãe não quer voltar a trabalhar

Mensagem por Masteron » 05 Dez 2019 13:30

As situações são extremamente particulares , não é assim 8 ou 80 .
Não é porque no seu caso voce fez assim e deu certo ou deu errado , que é assim.
Depende... o contexto é grande e total individual .
Depende da renda total e da despesa , depende do estilo de trampo da mineira, depende da distância do trampo dela (e do pai, se podem vir almoçar em casa) , depende da índole e intenções da mineira ( cuidado) , etc...
( tem nego que fode a vida ( a saude fisica , mental, financeira) após ser pai...e uns viram a pessoa mais feliz do mundo)
Editado pela última vez por Masteron em 05 Dez 2019 13:32, em um total de 1 vez.
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

Currador do Futuro
Mensagens: 2671
Registrado em: 01 Ago 2015 15:05
Contato:

Re: Mineira após virar mãe não quer voltar a trabalhar

Mensagem por Currador do Futuro » 05 Dez 2019 13:30

Filipe escreveu:
05 Dez 2019 13:17
Pro desenvolvimento da criança, é bem melhor uma mãe presente... Acho válido sua esposa querer ficar em casa.

O lance da decisão unilateral q realmente é foda... Algo que deveria ser conversado.

E bicho, se sua mineira sempre trabalhou, relaxa que isso é passageiro. Ficar em casa com crianças é chato. Em um ano ela vai estar querendo voltar. Eu n esquentaria a cabeça com isso. Deixa o tempo passar que vai se ajustar.
Amém, tô tentando absorver isso desta forma. Tivemos uma conversa séria e pesada, ambos ficamos chateados. Porém as coisas se clarificaram: ela vai sim voltar a trabalhar, ela quer. Só quer acompanhar o filho até os 2 anos. Agora é deixar cicatrizar pq feridas foram abertas em ambos, e ela demora pra absorver o golpe. Mulheres...
:offtopic:

Currador do Futuro
Mensagens: 2671
Registrado em: 01 Ago 2015 15:05
Contato:

Re: Mineira após virar mãe não quer voltar a trabalhar

Mensagem por Currador do Futuro » 05 Dez 2019 13:36

Anônimo escreveu:
05 Dez 2019 13:26
Eu fui casado (não oficialmente) duas vezes. Na primeira, a mulher engravidou logo no início da relação. Tentamos morar juntos, mas era impossível. Não dava para dividir o mesmo teto com uma pessoa que você mal conhecia e logo engravidou. Nos separamos 3 meses depois que nossa filha nasceu, minha vida foi um inferno durante um bom tempo, pois ela me azucrinava de diversas formas, mas depois a coisa melhorou, e hoje, além de pagar uma boa pensão (dentro das minhas possibilidades), plano de saúde e inglês para minha filha, temos uma convivência pacífica.

Meu segundo casamento durou bastante e depois de quase 8 anos vivendo juntos, perdi minha esposa em um acidente de carro. Minha esposa era professora no estado do Paraná. Inicialmente, ela trabalhava 40 horas, mas quando veio a gravidez, primeiro ela tirou a licença maternidade, emendou com férias e, quando retornou, trabalhava só meio período. Depois que passei em um concurso no RJ e ela veio me acompanhando, parou de trabalhar. Cuidar de uma menina de 2 anos no Rio, era um pouco desgastante. Ela estava longe da família e não tínhamos amizades no condomínio. Ela deve um princípio de depressão uma época, pois sentia-se incomodada por não fazer nada. Durante uma época, ela tentou concurso e chegou a mandar currículo para algumas escolas.

Minha dica: cuidar de filho tem que ser algo com data limite. Ficar muito tempo afastada do mercado de trabalho poderá complicar no futuro, principalmente com a reforma da previdência. Quando os filhos crescem e vão para a escola, a rotina de cuidar da casa acaba estressando a pessoa, principalmente quem sempre teve uma vida ativa. Quanto à separação, o ideal é deixar passar a fase complicada. Por experiência própria e de outras pessoas que presenciei, ficar casado apenas por causa de filho é a maior furada. Você estará sendo infeliz para fazer outra pessoa feliz. Isso não vale a pena.
Obrigado por compartilhar. Descartei o divórcio, foi um momento de muita raiva. Eu quero permanecer casado. Minha preocupação é com o futuro do filho e até com ela, que não pode depender de mim pra sempre. A data limite vai ser os 2 anos do filho, já carimbei isso com ela.
:offtopic:

Avatar do usuário
Anônimo
Mensagens: 9688
Registrado em: 01 Out 2014 16:34
Contato:

Re: Mineira após virar mãe não quer voltar a trabalhar

Mensagem por Anônimo » 05 Dez 2019 13:42

Currador do Futuro escreveu:
05 Dez 2019 13:36
Obrigado por compartilhar. Descartei o divórcio, foi um momento de muita raiva. Eu quero permanecer casado. Minha preocupação é com o futuro do filho e até com ela, que não pode depender de mim pra sempre. A data limite vai ser os 2 anos do filho, já carimbei isso com ela.
Tem que ser assim, com um prazo limite. Já se foi o tempo em que a mulher ficava em casa, só cuidando dos filhos. Bom, antigamente a mulherada tinha uma penca de filhos e não havia creche e escola para todos.

Currador do Futuro
Mensagens: 2671
Registrado em: 01 Ago 2015 15:05
Contato:

Re: Mineira após virar mãe não quer voltar a trabalhar

Mensagem por Currador do Futuro » 05 Dez 2019 13:43

Masteron escreveu:
05 Dez 2019 13:30
As situações são extremamente particulares , não é assim 8 ou 80 .
Não é porque no seu caso voce fez assim e deu certo ou deu errado , que é assim.
Depende... o contexto é grande e total individual .
Depende da renda total e da despesa , depende do estilo de trampo da mineira, depende da distância do trampo dela (e do pai, se podem vir almoçar em casa) , depende da índole e intenções da mineira ( cuidado) , etc...
( tem nego que fode a vida ( a saude fisica , mental, financeira) após ser pai...e uns viram a pessoa mais feliz do mundo)
Exato, tem cara que vira pai e em 5 anos parece avô da criança. Eu tô me cuidando pra curtir essa fase, perdi 8kg neste mês (tava retido), alimentação regrada, zero álcool (vou flexibilizar mais pra frente). Tô preocupado com a grana sim, inadmissível ter um filho e não conseguir educá-lo de forma competitiva (para mim).
A mineira é ponta firme, 10 anos casados e sempre no front comigo, batalhando duro juntos.
Sobre trampo dela, aí ela não tem hoje. Isso pode rearranjar nossas vidas, posso ter q ir do interior (atual) para Sampa, dependendo do caso.
:offtopic:

Turiel
Mensagens: 154
Registrado em: 28 Nov 2014 22:14
Contato:

Re: Mineira após virar mãe não quer voltar a trabalhar

Mensagem por Turiel » 05 Dez 2019 13:48

Filipe escreveu:
05 Dez 2019 13:17
Pro desenvolvimento da criança, é bem melhor uma mãe presente... Acho válido sua esposa querer ficar em casa.

O lance da decisão unilateral q realmente é foda... Algo que deveria ser conversado.

E bicho, se sua mineira sempre trabalhou, relaxa que isso é passageiro. Ficar em casa com crianças é chato. Em um ano ela vai estar querendo voltar. Eu n esquentaria a cabeça com isso. Deixa o tempo passar que vai se ajustar.
Não estou desmerecendo seu comentário, que fique bem claro. Ter uma família presente, carinho e atenção é crucial pro desenvolvimento de uma criança. Mas estar próximo de outras crianças, com um desenvolvimento pedagógico pode ser igualmente benéfico.

Tenho um filho com 10 meses agora. Minha esposa é ativa demais, do tipo de pessoa que jamais conseguiria ficar sem trabalhar devido a autonomia que ela sempre teve. Quase perdi ela no parto por erro médico, meu filho ficou os 10 primeiros dias de vida longe da mãe e ela ficou 3 dias internada na UTI.
Como minha esposa acabou voltando pro trabalho no final do período de de licença, acabamos colocando meu pequeno meio período na creche desde os 4 meses de vida. Obviamente escolhemos uma escola boa, buscamos inúmeras referências e negociamos entre nós dois os cuidados dele. Além disto, tivemos uma abertura no trabalho pra negociar as horas de trabalho e home office que imagino que não é todo mundo que consegue.
Dito isto, temos as divisões de cuidado dele bem acertadas em conjunto, bem como nossa vida pessoal e profissional continua se desenvolvendo (para ambos).

Pontos que podem servir de reflexão e que aprendi nestes 10 meses de experiência.
* Ter um filho não significa deixar sua vida de lado. Fazer isto pode acabar gerando uma depressão ou auto cobrança no futuro. E/ou pior, acabar no futuro jogando a culpa no filho por não ter escolhido seguir a carreira. A melhor foram é equilibrar as coisas de uma forma que fique saudável pra todo mundo e não gere problemas futuros.
* Ter auxílio da família foi crucial pra mim, a avó dele ajuda a cuidar da criança em inúmeras situações. Mas também sei que nem todo mundo tem o apoio da família por perto.
* A conversa entre os país é crucial até pra não gerar confusão na criança. Isto tanto em decisões dos país quanto em decisões que envolvem o filho.

Avatar do usuário
Bayek
Mensagens: 626
Registrado em: 05 Set 2019 19:36
Contato:

Re: Mineira após virar mãe não quer voltar a trabalhar

Mensagem por Bayek » 05 Dez 2019 14:46

whiterabbit escreveu:
05 Dez 2019 11:45
Pode ser sincero? Vira homem, maluco.

Ela é tua esposa, vocês são casados. Vocês prometeram cuidar um do outro até a porra da eternidade e agora vocês tem um ser vivo que nasceu graças a essa união.

Vira homem. Você tá reclamando que ela vai abdicar da vida profissional que poderia ter sido muito melhor sem você e sem um filho pra cuidar do SEU FILHO. Existe uma renúncia maior do que essa? Dedicar a própria vida para a criação e educação de uma criança?

E você reclamando que vão ter mais despesa? Caralho, irmão. Às vezes dá vontade de falar pra você se separar mesmo, que um menino fraco desse só vai dar mau exemplo pro filho, que uma pessoa COVARDE dessas só vai trazer coisa ruim pra família.

Mas carrega a porra do B.O, maluco. Trabalha 10, 12, 14, 16, 18 horas por dia, sete dias por semana pra dar uma vida confortável pro teu filho e pra mulher que você jurou amar e prover. Vira homem.
concordo com tudo

aí a esposa trabalha e a criança fica JOGADA em creche integral, vai ter que pagar diarista, alguém pra cozinhar, alguém pra buscar a criança na creche e etc.

pra que tem filho então? se nem vai aproveitar os melhores momentos que é o crescimento/desenvolvimento da criança?

vai deixar nas mãos de terceiros o cuidado do seu próprio filho??

FRACO!

Avatar do usuário
Bayek
Mensagens: 626
Registrado em: 05 Set 2019 19:36
Contato:

Re: Mineira após virar mãe não quer voltar a trabalhar

Mensagem por Bayek » 05 Dez 2019 14:59

Anônimo escreveu:
05 Dez 2019 13:42
Tem que ser assim, com um prazo limite. Já se foi o tempo em que a mulher ficava em casa, só cuidando dos filhos. Bom, antigamente a mulherada tinha uma penca de filhos e não havia creche e escola para todos.
claro, o homem moderno se tornou um BUNDÃO

um bunda mole mesmo que não sabe se impor, casamento é complemento, não existe essa figura de um depender do outro e sim um complementar o outro, o homem provendo o lar e mulher gerindo o lar e os filhos, simples.

hoje em dias os bundões aceitam até mulher com filho dos outros, carreiristas, que colocam o emprego em primeiro lugar, família em segundo, por isso a taxa de divórcio no Bostil é enorme.

já os casamentos tradicionais duram muito mais tempo, 40-50 anos.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Djair Ferreira, MauricioRSRJ e 459 visitantes