Cutelaria

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Online
Albur
Mensagens: 421
Registrado em: 12 Fev 2016 13:34
Contato:

Re: Cutelaria

Mensagem por Albur » 28 Fev 2024 19:07

Canivete que eu mais gosto e o Opinel pelo sistema de trava e pelo tipo aço que e facil de afiar. Falo de canivete para carregar no dia a dia.

Problema e que aqui no Brasil como e importado voce acaba pagando como se fosse premium uma canivete que fora e comum. Tipo no exterior voce paga 10-15 dolar e aqui esta 250-300 reais, entao nem fudendo, tem que aproveitar e comprar numa viagem.

Boca
Mensagens: 1151
Registrado em: 16 Jan 2015 20:28
Contato:

Re: Cutelaria

Mensagem por Boca » 28 Fev 2024 20:04

Peixola escreveu:
28 Fev 2024 17:58
Qual a finalidade da faca que você quer?

Se for cozinhar, a linha Century é a melhor.
Churrasco. Já tenho algumas...

Me interessou o preço. Por R$60 achei barata...

Avatar do usuário
Peixola
Admin
Admin
Mensagens: 5172
Registrado em: 29 Mar 2019 11:39
Contato:

Re: Cutelaria

Mensagem por Peixola » 28 Fev 2024 21:52

Boca escreveu:
28 Fev 2024 20:04
Churrasco. Já tenho algumas...

Me interessou o preço. Por R$60 achei barata...
Tem a linha black que parece ter uma qualidade superior, em torno de 100 reais cada faca

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 15670
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: Cutelaria

Mensagem por LeoMatosJJ » 28 Fev 2024 22:40

Faca de cozinha, menos é mais. Melhor investir numa só excelente do que várias ok.

Online
Tartaruga
Mensagens: 13993
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: Cutelaria

Mensagem por Tartaruga » 20 Mai 2024 12:12

Caralho! A primeira vez que eu vi a tal da Kukri Nepalense, eu nao dei muita atencao, achei estranha a faca curva, Depois que eu vi uns videos do estrago que essa porra faz, eu mudei completamente de opiniao.

Eh tipo um facao potencializado, onde essa porra bate leva embora.

phpBB [video]


Tem muitos videos na internet com o exercito nepalense usando ela.
Editado pela última vez por Tartaruga em 21 Mai 2024 00:23, em um total de 2 vezes.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Online
Tartaruga
Mensagens: 13993
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: Cutelaria

Mensagem por Tartaruga » 20 Mai 2024 12:15

Das brasileiras, eu gosto muito das facas feitas pela familia Zakharov, eh uma familia ucraniana, que mudou pro Brasil ha uns 60 anos. Eles foram os criadores daquele amolador de facas que usa um pedalinho e gira uma pedra pra amolar.

phpBB [video]


Outra brasileira muito boa eh a AMZ.

phpBB [video]


phpBB [video]


O Celso Cavallini, faixa preta de jiu-jitsu, criou um modelo dele.

phpBB [video]
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Online
Tartaruga
Mensagens: 13993
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: Cutelaria

Mensagem por Tartaruga » 21 Mai 2024 00:26

E pra estocada mesmo tem a Jagdkommando, ela entra girando e faz um ferimento muito maior e que causa hemorragia bem mais severa que uma faca comum.

Imagem
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 14628
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: Cutelaria

Mensagem por Monsoon » 21 Mai 2024 00:55

Tartaruga escreveu:
20 Mai 2024 12:12
Caralho! A primeira vez que eu vi a tal da Kukri Nepalense, eu nao dei muita atencao, achei estranha a faca curva, Depois que eu vi uns videos do estrago que essa porra faz, eu mudei completamente de opiniao.

Eh tipo um facao potencializado, onde essa porra bate leva embora.

phpBB [video]


Tem muitos videos na internet com o exercito nepalense usando ela.
Cold Steel é tudo bruto, eu já tive alguns canivetes deles, tenho dois atualmente (depois te mostro, muito foda, apesar de que nunca nem ando com isso), um em CTS-XHP e o outro em AUS-8. No passado eles usavam o AUS-8, que é bem merda, tanto pra pegar quanto pra manter afiação, mas ainda salvava porquê o design deles é ridiculamente bom com um poder de corte bizarro e a trava é boa demais. Depois trocaram pro CTS-XHP e se tornou praticamente os melhores de todos – na minha opinião melhor que os Spyderco (tive um Paramilitary, esse eu até dei conta de quebrar a pontinha dele – são muito fininhas – e dei pra uma ex-namorada, pra caso ela precisasse se defender de uns crackudos que ficavam na porta de onde ela estudava, k k k). Hoje usam o S35VN. Teve uma época que valia à pena importar, mas hoje em dia, mais de 1k em uma pecinha de metal articulado, nem a pau... Mas a última vez que eu vi eles tinham um monte de modelos novos (tem um modelo clássico inclusive no formato de kukri), e o negócio é que eles mostram testando. É meio bizarro e os caras são meio entusiasmados demais, mas os vídeos são muito engraçados, k k k k

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Albur, Anom, Born To Raise Hell, Kabeça Grande BJJ, Montfort, Pavão, relâmpagomcqueen e 418 visitantes