Parar de fumar...dicas ,primeiros dias ,luta contra o vicio

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Atibaia
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3024
Registrado em: 01 Out 2014 16:24
Contato:

Re: Parar de fumar...dicas ,primeiros dias ,luta contra o vicio

Mensagem por Atibaia » 14 Mai 2024 10:08

Atualizando o tópico:

Estou a um ano sem fumar.

Fiz a técnica da regressão, fumando um cigarro a menos por dia.

Fumava cerca de 15 por dia, no primeiro dia foram os 15, no segundo 14, no terceiro 13, diminuindo progressivamente.

Quando cheguei aos 05 cigarros por dia (coincidiu com o dia mundial anti-fumo) e eu já começava a ficar ansioso fazendo conta de qual cigarro iria fumar, resolvi parar de vez.

Reconheço que foi duro, no começo cheguei a usar antidepressivos e adesivos de nicotina para diminuir a fissura, mas estavam atrapalhando o sono e resolvi que teria de ser na cara limpa.

Ainda sinto vontade de fumar, bem menos do que no começo, muitas vezes penso em comprar um cigarro solto ou de serrar de um colega, mas só de lembrar da dificuldade que foram os primeiros dias sem fumar e por não querer passar por isso novamente já desisto.

Mas é isso, é uma luta de você contra você mesmo, é difícil mas não é impossível.

Avatar do usuário
Garfield
Admin
Admin
Mensagens: 3588
Registrado em: 03 Out 2014 07:29
Contato:

Re: Parar de fumar...dicas ,primeiros dias ,luta contra o vicio

Mensagem por Garfield » 14 Mai 2024 10:39

Eu tenho um amigo que parou de fumar cigarro e maconha, passando a consagrar tabaco e santa Maria. Não tirava o cachimbo da boca seja de tabaco ou de santa Maria.

Fisiologicamente da na mesma mas a consciência dele tava limpa, ele realmente falava com orgulho que parou com cigarro e com a maconha kkkkk

Avatar do usuário
Jaisonn
Ombudsman
Ombudsman
Mensagens: 15563
Registrado em: 16 Jun 2019 15:36
Contato:

Re: Parar de fumar...dicas ,primeiros dias ,luta contra o vicio

Mensagem por Jaisonn » 14 Mai 2024 11:03

@Moonson só tem vício em cigarro de carne.
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"

Online
Avatar do usuário
Carrapeta
Mensagens: 9931
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: Parar de fumar...dicas ,primeiros dias ,luta contra o vicio

Mensagem por Carrapeta » 14 Mai 2024 11:06

Atibaia escreveu:
14 Mai 2024 10:08
Atualizando o tópico:

Estou a um ano sem fumar.

Fiz a técnica da regressão, fumando um cigarro a menos por dia.

Fumava cerca de 15 por dia, no primeiro dia foram os 15, no segundo 14, no terceiro 13, diminuindo progressivamente.

Quando cheguei aos 05 cigarros por dia (coincidiu com o dia mundial anti-fumo) e eu já começava a ficar ansioso fazendo conta de qual cigarro iria fumar, resolvi parar de vez.

Reconheço que foi duro, no começo cheguei a usar antidepressivos e adesivos de nicotina para diminuir a fissura, mas estavam atrapalhando o sono e resolvi que teria de ser na cara limpa.

Ainda sinto vontade de fumar, bem menos do que no começo, muitas vezes penso em comprar um cigarro solto ou de serrar de um colega, mas só de lembrar da dificuldade que foram os primeiros dias sem fumar e por não querer passar por isso novamente já desisto.

Mas é isso, é uma luta de você contra você mesmo, é difícil mas não é impossível.
Negócio é querer do fundo da alma q consegue. Meu pai mesmo fumava e ele me disse q parou qdo eu nasci. Ele disse q tinha feito uma promessa q pararia qdo o primeiro filho dele nascesse e foi isso o q ele fez. Se ele não tivesse me contado isso eu nunca saberia do passado dele pq nunca o vi fumando

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 14590
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: Parar de fumar...dicas ,primeiros dias ,luta contra o vicio

Mensagem por Monsoon » 14 Mai 2024 11:15

Jaisonn escreveu:
14 Mai 2024 11:03
@Monsoon só tem vício em cigarro de carne.
K k k, pior que não, fumando um Marlborão bem agora. Mas eu não tenho vício, eu paro quando eu quero...
Spoiler:
Imagem

Avatar do usuário
Azagthoth
Mensagens: 386
Registrado em: 14 Dez 2014 11:11
Contato:

Re: Parar de fumar...dicas ,primeiros dias ,luta contra o vicio

Mensagem por Azagthoth » 14 Mai 2024 12:41

Eu já parei e voltei várias vezes, curto fumar um cigarrinho pra me acalmar...

Mas não fumo faz 2 meses, e assim vamo indo...nada é perfeito nessa vida.

SUICIDAL
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 700
Registrado em: 02 Out 2014 14:17
Contato:

Re: Parar de fumar...dicas ,primeiros dias ,luta contra o vicio

Mensagem por SUICIDAL » 14 Mai 2024 12:46

Fiz um mochilão a pouco e no aeroporto de São Paulo joguei fora minha última caixa de "paieiro", até hoje não comprei mais, não vou mentir que fui esporadicamente, mas, faz mais de um mês e fumei 4 a 5 cigarros ao todo...
Amanheceu mais uma vez, é hora de acordar para vencer!!!

Avatar do usuário
Atibaia
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3024
Registrado em: 01 Out 2014 16:24
Contato:

Re: Parar de fumar...dicas ,primeiros dias ,luta contra o vicio

Mensagem por Atibaia » 18 Mai 2024 16:54

Garfield escreveu:
14 Mai 2024 10:39
Eu tenho um amigo que parou de fumar cigarro e maconha, passando a consagrar tabaco e santa Maria. Não tirava o cachimbo da boca seja de tabaco ou de santa Maria.

Fisiologicamente da na mesma mas a consciência dele tava limpa, ele realmente falava com orgulho que parou com cigarro e com a maconha kkkkk
Como assim consagrar ?

Avatar do usuário
Garfield
Admin
Admin
Mensagens: 3588
Registrado em: 03 Out 2014 07:29
Contato:

Re: Parar de fumar...dicas ,primeiros dias ,luta contra o vicio

Mensagem por Garfield » 18 Mai 2024 17:11

Atibaia escreveu:
18 Mai 2024 16:54
Como assim consagrar ?
Ele fuma tabaco e maconha no cachimbo mas faz uns rezos antes kkkk faz o uso sagrado.

Braziliano
Mensagens: 1240
Registrado em: 04 Mai 2020 09:04
Contato:

Re: Parar de fumar...dicas ,primeiros dias ,luta contra o vicio

Mensagem por Braziliano » 18 Mai 2024 17:35

Não sou médico, mas eu tentaria o método de redução de danos, que é substituir um vício por outro menos danoso, quando vc fuma vc deve sentir algum alívio, aumento de alguma substância no cérebro que te dá a sensação de bem estar, se vc comer um açaí com granola vc sente a mesma coisa? Então coma açaí com granola feito doido...
Se você correr e treinar jiu-jitsu sente o mesmo bem estar de quando fuma? Treine feito um animal, no início você vai cometer excessos com o açaí e com os treinos, mas ainda assim será melhor do que fumar, e aos poucos vc vai achando um equilíbrio..

Avatar do usuário
Atibaia
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3024
Registrado em: 01 Out 2014 16:24
Contato:

Re: Parar de fumar...dicas ,primeiros dias ,luta contra o vicio

Mensagem por Atibaia » 20 Mai 2024 08:32

Garfield escreveu:
18 Mai 2024 17:11
Ele fuma tabaco e maconha no cachimbo mas faz uns rezos antes kkkk faz o uso sagrado.
Entendi.
Braziliano escreveu:
18 Mai 2024 17:35
Não sou médico, mas eu tentaria o método de redução de danos, que é substituir um vício por outro menos danoso, quando vc fuma vc deve sentir algum alívio, aumento de alguma substância no cérebro que te dá a sensação de bem estar, se vc comer um açaí com granola vc sente a mesma coisa? Então coma açaí com granola feito doido...
Se você correr e treinar jiu-jitsu sente o mesmo bem estar de quando fuma? Treine feito um animal, no início você vai cometer excessos com o açaí e com os treinos, mas ainda assim será melhor do que fumar, e aos poucos vc vai achando um equilíbrio..
No caso eu ataco a geladeira mesmo, engordei 8 kg... :cry:

Avatar do usuário
Masteron
Mensagens: 6919
Registrado em: 30 Nov 2014 11:11
Contato:

Re: Parar de fumar...dicas ,primeiros dias ,luta contra o vicio

Mensagem por Masteron » 21 Mai 2024 07:28

My 0,02
A parada abrupta da bem mais resultado que deixar gradualmente.
Ter abstinência é normal , esperado , faz parte , tem que aguentar. ( tratamentos aliviam muito) Ansiedade, desânimo, insônia, aumento de apetite, vontade de doce, dific de concentração, pavio curto. Se policie. A abstinência começa 1h após o ultimo cigarro , pico em 1 semana, dura em média 6 semanas. Mas passa. (Pode ser que demore meses pra zerar .)
Intervenções comportamentais ajudam : app de celular, evitar gatilhos (bebida alcoolica e café) , não ter cigarro no bolso, nao ter ao alcance, treinamento comportamental de recusar cigarro.
Tratamentos farmacológicos aumentam o sucesso na parada : Bupropiona, champix ( esse parou de fabricar) , adesivo ou pastilha de nicotina. ( uso sob orientação médica)
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 14590
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: Parar de fumar...dicas ,primeiros dias ,luta contra o vicio

Mensagem por Monsoon » 21 Mai 2024 07:39

Masteron escreveu:
21 Mai 2024 07:28
My 0,02
A parada abrupta da bem mais resultado que deixar gradualmente.
Ter abstinência é normal , esperado , faz parte , tem que aguentar. ( tratamentos aliviam muito) Ansiedade, desânimo, insônia, aumento de apetite, vontade de doce, dific de concentração, pavio curto. Se policie. A abstinência começa 1h após o ultimo cigarro , pico em 1 semana, dura em média 6 semanas. Mas passa. (Pode ser que demore meses pra zerar .)
Intervenções comportamentais ajudam : app de celular, evitar gatilhos (bebida alcoolica e café) , não ter cigarro no bolso, nao ter ao alcance, treinamento comportamental de recusar cigarro.
Tratamentos farmacológicos aumentam o sucesso na parada : Bupropiona, champix ( esse parou de fabricar) , adesivo ou pastilha de nicotina. ( uso sob orientação médica)
Pqp exatamente

Imagem

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 14590
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: Parar de fumar...dicas ,primeiros dias ,luta contra o vicio

Mensagem por Monsoon » 25 Mai 2024 07:52

Como a gente se sente depois de ficar uns dias sem fumar, acorda e mete logo um paiero nas idéias

phpBB [video]

Avatar do usuário
KYO
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 6887
Registrado em: 13 Out 2014 08:16
Contato:

Re: Parar de fumar...dicas ,primeiros dias ,luta contra o vicio

Mensagem por KYO » 26 Mai 2024 20:46

Não tenho problemas com bebidas, parei com a maconha depois da facul, sempre me exercitei, etc

Mas cigarro é foda, cheguei a conclusão que só vou conseguir parar se tirar o café, parar com birita, fazer refeições light, e parar de trepar

O maior problema é parar enquanto cago, quase arrumei esse hábito com minha ex kkkkk Mas foi voltando aos poucos

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Drew, Germer, JackmAtAll, Kabeça Grande BJJ, magaxo e 164 visitantes