Inteligência artificial vai acabar com os desenhistas?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
jotaerre
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 8110
Registrado em: 01 Out 2014 16:37
Contato:

Re: Inteligência artificial vai acabar com os desenhistas?

Mensagem por jotaerre » 01 Mar 2024 08:02

Pegetto escreveu:
25 Jan 2024 18:36
Vou aproveitar esse tópico. Ano passado chegou um moleque de 19 anos pra trabalhar comigo... filho de político pra piorar...
O cara usa o ChatGPT pra tudo e mais um pouco e o negócio me "enervava" demais (pela vagabundice de depender do chat 60% e os outros 40% de mim pra qualquer coisa).

Aí, final do ano, trocando ideia com um camarada programador (inteligente pra caralho) ele soltou: "mano, tu tá velho e rabugento, o ChatGPT facilita pra caralho em altas coisas".

Esse ano comecei a usar para alguns negócios. Realmente... bem utilizada a inteligência artificial dá um adianto considerável.
Programador não vive mais em copilot. 500 reais anuais mais bem gastos da minha vida profissional

Avatar do usuário
Filipe
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 4648
Registrado em: 19 Jan 2017 11:54
Contato:

Re: Inteligência artificial vai acabar com os desenhistas?

Mensagem por Filipe » 01 Mar 2024 08:31

Vcs viram o presidente da Nvidea dizendo que programadores já não tem mais utilidade e deveriam procurar outra profissão pq a IA vai tomar o lugar?

Avatar do usuário
RAINMAKER
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 2409
Registrado em: 03 Out 2014 23:56
Contato:

Re: Inteligência artificial vai acabar com os desenhistas?

Mensagem por RAINMAKER » 01 Mar 2024 09:15

Filipe escreveu:
01 Mar 2024 08:31
Vcs viram o presidente da Nvidea dizendo que programadores já não tem mais utilidade e deveriam procurar outra profissão pq a IA vai tomar o lugar?
Acho que é a tendência natural é o programador virar analista de negócios, ou um "programador de prompt de IA". Mas isso não vai ser do dia para a noite, aos poucos as vagas de programadores vão ficar menores.

Um exemplo de profissão que está morrendo é a de porteiro. Conheço vários prédios que trocaram porteiro físico para portaria virtual. O cara que perde o emprego fica uns 6 meses tentando achar vaga de porteiro e não acha porque as vagas novas serão raras, ae ele vai fazer uber ou qualquer outra coisa para sobreviver.

Avatar do usuário
jotaerre
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 8110
Registrado em: 01 Out 2014 16:37
Contato:

Re: Inteligência artificial vai acabar com os desenhistas?

Mensagem por jotaerre » 01 Mar 2024 09:47

Filipe escreveu:
01 Mar 2024 08:31
Vcs viram o presidente da Nvidea dizendo que programadores já não tem mais utilidade e deveriam procurar outra profissão pq a IA vai tomar o lugar?
rapaz, pra IA conseguir entender o que o cliente realmente quer, dado o que ele descreve, pra criar um sistema, eu boto mais uns 50 anos.

Imagem

Avatar do usuário
Filipe
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 4648
Registrado em: 19 Jan 2017 11:54
Contato:

Re: Inteligência artificial vai acabar com os desenhistas?

Mensagem por Filipe » 01 Mar 2024 10:02

Kkkkk gostei da tirinha

Mas sério, eu creio que pra quem já está no mercado, essa mudança não influi. Não vai rolar da noite pro dia essa troca de chave, como o amigo bem disse.

Mas acho interessante o tópico pra garotada nova, TI estava sendo vista como a profissão do futuro. A que mais tem mercado e etc. Talvez não seja mais tão bom o investimento nessa área pra garotada nova

Avatar do usuário
Pegetto
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5913
Registrado em: 11 Out 2014 01:01
Contato:

Re: Inteligência artificial vai acabar com os desenhistas?

Mensagem por Pegetto » 01 Mar 2024 12:06

Carrapeta escreveu:
01 Mar 2024 05:23
Vc já fez ou foi obrigado a fazer o Teste do Sofá, mestre?

:vampire: =))
Como faço o estilo "urso", sei que alguns diretores poderiam até querer. Mas esse bumbum peludo aqui é só pra cagar, mestre. No máximo um greek kiss. :bleh:
"Gostaria que houvesse uma maneira de saber que estamos nos bons e velhos tempos, antes de realmente deixá-los."

Avatar do usuário
RAINMAKER
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 2409
Registrado em: 03 Out 2014 23:56
Contato:

Re: Inteligência artificial vai acabar com os desenhistas?

Mensagem por RAINMAKER » 01 Mar 2024 15:08

Mesmo assim acho que os programadores ainda estão mais pro final da fila.

Esses dias eu fui num otorrino por causa de uma dor no ouvido. Falei para ele os sintomas, ele examinou meu ouvido, disse que estava com uma infecção, me passou o remédio para pingar no ouvido, a dor passou, depois de uma semana retornei para verificar, ele examinou e confirmou que eu estava curado.

Basicamente todo o passo a passo é bem repetitivo, bastaria ter uma enfermeira para colocar o aparelho no meu ouvido e gravar um video para a IA médica avaliar o problema e receitar a medicação. Sem contar que o médico Junior que acabou de sair da faculdade, não iria ter na cabeça o tanto de imagens que a IA vai ter no banco de dados que poderão indicar mais corretamente qual é o problema e qual solução que se deve tomar.

Assim como tivemos a briga "Taxis x Uber", não vai demorar de termos a briga "Conselho de medicina x Startup Clinica Popular com médicos IA".

Se a invenção do Smartphone trouxe o Uber, Ifood, Tinder, Whatsapp. É dificil até de imaginar o que a Inteligência Artificial pode modificar nossa sociedade, com certeza será uma mudança muito mais drástica.

Avatar do usuário
Maestro
OSS
OSS
Mensagens: 3487
Registrado em: 11 Out 2014 04:07
Contato:

Re: Inteligência artificial vai acabar com os desenhistas?

Mensagem por Maestro » 01 Mar 2024 21:50

RAINMAKER escreveu:
01 Mar 2024 15:08
Mesmo assim acho que os programadores ainda estão mais pro final da fila.

Esses dias eu fui num otorrino por causa de uma dor no ouvido. Falei para ele os sintomas, ele examinou meu ouvido, disse que estava com uma infecção, me passou o remédio para pingar no ouvido, a dor passou, depois de uma semana retornei para verificar, ele examinou e confirmou que eu estava curado.

Basicamente todo o passo a passo é bem repetitivo, bastaria ter uma enfermeira para colocar o aparelho no meu ouvido e gravar um video para a IA médica avaliar o problema e receitar a medicação. Sem contar que o médico Junior que acabou de sair da faculdade, não iria ter na cabeça o tanto de imagens que a IA vai ter no banco de dados que poderão indicar mais corretamente qual é o problema e qual solução que se deve tomar.

Assim como tivemos a briga "Taxis x Uber", não vai demorar de termos a briga "Conselho de medicina x Startup Clinica Popular com médicos IA".

Se a invenção do Smartphone trouxe o Uber, Ifood, Tinder, Whatsapp. É dificil até de imaginar o que a Inteligência Artificial pode modificar nossa sociedade, com certeza será uma mudança muito mais drástica.
Bingo.


Não só nisso, mas mesmo políticas públicas, como combate a dengue, tendem a serem absurdamente mais eficazes e baratas com IA.

Uma coisa que deveria ter pra ontem é um sistema de triagem integrado, é desumano ter que ir ao posto e esperar 4, 5 horas pra ser, talvez, atendido.

Avatar do usuário
Pegetto
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5913
Registrado em: 11 Out 2014 01:01
Contato:

Re: Inteligência artificial vai acabar com os desenhistas?

Mensagem por Pegetto » 01 Mar 2024 23:34

Minha chefe é dubladora e mandou hoje um vídeo de um Zelda que dublaram com IA, pegando as vozes do inglês e passando para o português com entonações e tudo o mais. Lógico, ainda mais cru, mas o bagulho é bem diferenciado.

Considerando o começo do mês, pretendo ver se em março aprendo Python pelo ChatGpt. Pelo menos a fazer webscraping (acho que esse é o nome).
"Gostaria que houvesse uma maneira de saber que estamos nos bons e velhos tempos, antes de realmente deixá-los."

Avatar do usuário
Maestro
OSS
OSS
Mensagens: 3487
Registrado em: 11 Out 2014 04:07
Contato:

Re: Inteligência artificial vai acabar com os desenhistas?

Mensagem por Maestro » 02 Mar 2024 01:25

jotaerre escreveu:
01 Mar 2024 09:47
rapaz, pra IA conseguir entender o que o cliente realmente quer, dado o que ele descreve, pra criar um sistema, eu boto mais uns 50 anos.

Imagem
Irmão, a questão não é essa, a questão é um profissional que usa IA fazer o trabalho de 15, enquanto ele mesmo, ao treinar, vai ser substituído daqui 20, 25 anos

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 14421
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: Inteligência artificial vai acabar com os desenhistas?

Mensagem por Monsoon » 02 Mar 2024 01:38

Pegetto escreveu:
01 Mar 2024 23:34
Minha chefe é dubladora e mandou hoje um vídeo de um Zelda que dublaram com IA, pegando as vozes do inglês e passando para o português com entonações e tudo o mais. Lógico, ainda mais cru, mas o bagulho é bem diferenciado.

Considerando o começo do mês, pretendo ver se em março aprendo Python pelo ChatGpt. Pelo menos a fazer webscraping (acho que esse é o nome).
Joguei Skyrim com um mod de dublagem por IA, o jogo tava meio bugado mas o bagulho ficou perfeito pqp

palmeirense
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3667
Registrado em: 14 Abr 2020 15:38
Contato:

Re: Inteligência artificial vai acabar com os desenhistas?

Mensagem por palmeirense » 02 Mar 2024 08:56

Então em breve não terá emprego pra mais ninguém???

Avatar do usuário
jotaerre
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 8110
Registrado em: 01 Out 2014 16:37
Contato:

Re: Inteligência artificial vai acabar com os desenhistas?

Mensagem por jotaerre » 02 Mar 2024 10:05

Maestro escreveu:
02 Mar 2024 01:25
Irmão, a questão não é essa, a questão é um profissional que usa IA fazer o trabalho de 15, enquanto ele mesmo, ao treinar, vai ser substituído daqui 20, 25 anos
Entendo, maestro. Mas, se a gente acredita nesse futuro, a gente vai chegar em algum momento à questão: quem vigia o vigia?

Digo, a ia será treinada com o quê se em 20 anos não existirem mais programadores? O stackoverflow já teve queda significativa de perguntas, acessos e respostas. A quantidade de códigos gerados exclusivamente por humanos no GitHub também. Vai sobrar o que para a IA treinar se isso acaba?

Linguagens de programação estão em constante evolução. Gpt3 já estava ruim para se usar com spring 3 e a substituição de javaee por Jakarta, por exemplo: Sempre segestionava código obsoleto. Não existe IA sem trabalho humano pra treiná-la, e em atividades em que a mudança é constante, total substituição dos humanos se torna inviável.

Avatar do usuário
JackmAtAll
Admin
Admin
Mensagens: 25876
Registrado em: 20 Jan 2015 22:55
Contato:

Re: Inteligência artificial vai acabar com os desenhistas?

Mensagem por JackmAtAll » 02 Mar 2024 13:42

RAINMAKER escreveu:
01 Mar 2024 15:08
Mesmo assim acho que os programadores ainda estão mais pro final da fila.

Esses dias eu fui num otorrino por causa de uma dor no ouvido. Falei para ele os sintomas, ele examinou meu ouvido, disse que estava com uma infecção, me passou o remédio para pingar no ouvido, a dor passou, depois de uma semana retornei para verificar, ele examinou e confirmou que eu estava curado.

Basicamente todo o passo a passo é bem repetitivo, bastaria ter uma enfermeira para colocar o aparelho no meu ouvido e gravar um video para a IA médica avaliar o problema e receitar a medicação. Sem contar que o médico Junior que acabou de sair da faculdade, não iria ter na cabeça o tanto de imagens que a IA vai ter no banco de dados que poderão indicar mais corretamente qual é o problema e qual solução que se deve tomar.

Assim como tivemos a briga "Taxis x Uber", não vai demorar de termos a briga "Conselho de medicina x Startup Clinica Popular com médicos IA".

Se a invenção do Smartphone trouxe o Uber, Ifood, Tinder, Whatsapp. É dificil até de imaginar o que a Inteligência Artificial pode modificar nossa sociedade, com certeza será uma mudança muito mais drástica.
IA não vai substituir o contato humano agora, imagina esses velhinhos que não usam app de celular para ir em agencia bancaria pegar fila para ser atendido por uma pessoa ser atendido por uma IA :))

Possivelmente vai ser aplicada na questão de diagnostico como vc comentou, mas apenas depois de triagem ou um primeiro atendimento de um humano.

E mesmo que se crie alguma forma para fazer diagnostico sempre terá um humano para fazer double check no diagnostico.

Na minha area eu posso dizer, IA está muito embrionário e hoje substitui trabalho ou de estagiário ou junior muito cru, porque ótimos profissionais estão muito mais ligados a mescla de skills. Além de saber uma linguagem de programação de forma sólida a até sabe encontrar as pessoas certas para resolver um problema que é algo impossível de uma IA fazer.
Auditor de tretas

Avatar do usuário
Carrapeta
Mensagens: 9863
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: Inteligência artificial vai acabar com os desenhistas?

Mensagem por Carrapeta » 27 Abr 2024 07:43

Eu sei q aqui é o tópico da influência das IAs nos desenhos, mas vejam isso aí, ficou perfeito

=))



Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Kabeça Grande BJJ, krokop, SpeedGame, Tartaruga e 271 visitantes