[ONE - Manila] Ben 'Funky' Askren vs Luis 'Sapo' Santos

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Axe_Spartan
Mensagens: 3596
Registrado em: 10 Set 2014 13:05
Contato:

Re: [ONE - Manila] Ben 'Funky' Askren vs Luis 'Sapo' Santos

Mensagem por Axe_Spartan » 24 Abr 2015 13:33

Filipe escreveu:
2

O que eu vi foi o Sapo ficando confortável na luta e diminuindo o ritmo, mas claramente o Arsken estava parecendo que o pai estava na forca.

O povo força demais, até quando toma atraso vem com o papo: "Ele ia virar o jogo pq o oponente estava cansado". Quando n tem desculpa a imaginação começa a trabalhar com força.
Filipe, não sou de ficando desculpinha pra lutador, tento analisar uma luta da forma mais objetiva possível, mas esse cenário do Askren conseguir colocar em jogo seu gameplan depois ou ainda no primeiro round é perfeitamente possível, o shape dele sempre foi desse jeito e nunca demonstrou falta de gás, a verdade é que o desenrolar da luta não passará de especulação e que o Sapo estava bem melhor até então.

Mas uma coisa eu tenho que admitir, apesar do Askren não ser efetivo em quedar atacando as pernas do adversário, eu esperava que ele fosse mais efetivo do que isso que demonstrou no começo da luta.

Aguardo uma revanche.

Avatar do usuário
IceCold
Mensagens: 5373
Registrado em: 24 Nov 2014 22:47
Contato:

Re: [ONE - Manila] Ben 'Funky' Askren vs Luis 'Sapo' Santos

Mensagem por IceCold » 24 Abr 2015 13:38

Lenilson escreveu: Mas eu vejo o Story fazendo lutas duras, no mínimo, contra esses caras, senão vencendo eles. Já vimos diversas vezes que no UFC o buraco é mais embaixo, seja com caras tops tomando coro de top 10 ou de caras que tem depois de perder vêem que tem que descer de categoria, que são pequenos na categoria deles no UFC.
Pode até ser q seja,mas eucitei eles pq eles me impressionam bastante,talvez pelo nivel do Bellator ser abaixo,faz eles se destacarem.Mas tbm do outro lado o Story é um kra q no meu ponto de vista tem um jogo mto sólido mas é bem incobstante tbm

Avatar do usuário
H.Wolowitz
Mensagens: 1445
Registrado em: 15 Jun 2014 12:50
Contato:

Re: [ONE - Manila] Ben 'Funky' Askren vs Luis 'Sapo' Santos

Mensagem por H.Wolowitz » 24 Abr 2015 13:43

vão dizer que é migué do sapo pq sabia que ia tomar uma surra a partir do segundo seguinte, mesmo o askren tendo subestimado ele epor isso estava assim

Avatar do usuário
nobremaia
Mensagens: 4942
Registrado em: 18 Jun 2014 15:43
Contato:

Re: [ONE - Manila] Ben 'Funky' Askren vs Luis 'Sapo' Santos

Mensagem por nobremaia » 24 Abr 2015 13:48

Não tem desculpa, lutou mal pra caralho. De longe a pior performance da carreira do Askren. Tô até agora sem entender o que aconteceu. Pra quem já brincou de quedar na hora que queria Douglas Limas e Koreshkov (ambos MUITO mais lutadores que o Sapo), não dá para entender a dificuldade que ele teve por 2 minutos inteiros.

Não tenho dúvidas que ele venceria essa luta, o Sapo tava fazendo muita força para se manter em pé e a medida que o tempo passasse isso iria ficar cada vez mais difícil. Acho até que ele deu um migué ali para a luta se encerrar quando percebeu que seria difícil fazer aquele jogo por muito mais tempo e cardio é algo que nunca faltou ao Askren.

Aguardo ansiosamente uma revanche e se o Askren não passar o carro, acabou a carreira dele. O Sapo nunca conseguiu nem chegar a uma final de GP do Bellator, o Askren já tirou pra nada muitos caras bem melhores que ele. Não tem explicação a dificuldade que ele enfrentou no começo dessa luta. E não acho que a grande diferença de força seja desculpa para nada não, ele sempre teve essa desvantagem a carreira inteira e isso nunca fez diferença. Então não é agora que pode servir como desculpa. Foi muito mal e pronto.

Essa luta foi tão bizarra que me lembrou GSP vs Shields, quando um ótimo striker como o GSP teve muita dificuldade para levar a melhor sobre o horrível Shields em pé, a ponto de terminar a luta com um olho fechado de porrada. Eu diria que o Askren demorar tanto a quedar o Askren foi tão surpreendente quanto o GSP tomando atraso do Shields em pé em vários momentos da luta.

Agora, nego falar que era para 10 a 8 e dizer que foi uma surra é brincadeira, né? :lol: O Sapo não conectou praticamente golpe nenhum, só conseguiu se defender das quedas e realizar boas inversões, as quais ele não completou e já se levantou rapidamente. Eu aposto que sem o migué ali no fim, o Askren ainda iria virar o round ficando por cima ali até o fim e batendo muito no ground and pound. Mas ainda assim, foi uma perfomance bizarra. Um lutador do nível dele tem OBRIGAÇÃO de tirar um lutador do nível do Sapo pra nada.

Avatar do usuário
Urubu Rei
Mensagens: 8612
Registrado em: 20 Out 2014 20:02
Contato:

Re: [ONE - Manila] Ben 'Funky' Askren vs Luis 'Sapo' Santos

Mensagem por Urubu Rei » 24 Abr 2015 13:49

Ri demais assistindo essa luta. Efetividade a parte e entre aspas pelo nível da grande maioria dos adversários, esse Askren é bizarro; tem menos boxe que o Pepey, menos jogo de chutes que o Cigano, e no wrestling, que é seu único ponto forte, sai igual um desesperado pra tentar quedar. Chega a ser feio de se ver.
Sapo fez uma luta perfeita até o momento da dedada no olho. Não se sabe se conseguiria manter a mesma pegada, mas mandou bem demais até onde teve luta.
Penso, logo bustamanteio.

Avatar do usuário
brunodsr
Mensagens: 15738
Registrado em: 04 Jul 2014 18:09
Contato:

Re: [ONE - Manila] Ben 'Funky' Askren vs Luis 'Sapo' Santos

Mensagem por brunodsr » 24 Abr 2015 14:09

Nobre,
O que você achou de diferente do Askren dessa para o das outras lutas?
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Sakuraba_Knows
Mensagens: 198
Registrado em: 10 Jan 2015 00:37

Re: [ONE - Manila] Ben 'Funky' Askren vs Luis 'Sapo' Santos

Mensagem por Sakuraba_Knows » 24 Abr 2015 14:22

Haters-Boys X One-Fan-Boy!!!

Askren Lixo X Askren Deus-Supremo!!

Kkkkkkk

Avatar do usuário
nobremaia
Mensagens: 4942
Registrado em: 18 Jun 2014 15:43
Contato:

Re: [ONE - Manila] Ben 'Funky' Askren vs Luis 'Sapo' Santos

Mensagem por nobremaia » 24 Abr 2015 14:28

brunodsr escreveu:Nobre,
O que você achou de diferente do Askren dessa para o das outras lutas?
A dificuldade que ele teve para fazer as pegadas, isso que me chocou. Tu que já viu as lutas dele sabe que ele sempre encurtou e entrou em queda de qualquer jeito, sem ter a menor preocupação em não telegrafar as quedas porque a intenção dele raramente é quedar ao explodir, ele sabe que o oponente irá defender a primeira queda. É a partir do clinch que ele variava a pegada e trabalhava as quedas. Ficar por baixo e tentar quedas de sacrifício é absolutamente normal para o Askren, faz parte do jogo dele. Ele confia demais que quando tiverem embolados, ele dará um jeito de quedar.

Daí nasceu o bordão "quando tu acha que defendeu a queda do Askren, ele varia a pegada e tu vai para o chão sem entender direito o que aconteceu". E é nisso que o Sapo sobrou, ele não permitiu ao Askren variar as pegadas e trabalhas as quedas. Assim que ele defendia a queda que serve apenas para iniciar o clinch, ele imediatamente conseguia ou se desvencilhar da pegada e voltar a trocar ou deslocar o Askren com o quadril e ficar por cima, facilitando a levantada.
Filipe escreveu:
N tinha falado de vc n cara.

Mas acho que impor quedas depois do lutador suado é mais difícil do que ele seco, sem falar que o cansaço começa a bater, ainda mais pra quedas que precisam de mais explosão muscular. O Sapo estudou o jogo do Arsken e jogou dando queda de quadril quando o Arsken tentava derrubar. Essas quedas de quadril quase n cansam, ao meu ver o Sapo conseguiria fazer isso o dia inteiro. E o Arsken caindo por baixo tendo que explodir pra sair dali uma hora ia ficar no meio do caminho.

Mas como vc disse n tem como ter certeza de nada do que poderia acontecer, mas tem gente (n tinha me referido a vc) que já está batendo o martelo dizendo que o Arsken iria impor seu jogo no 2 round.
Por esse comentário eu tenho certeza absoluta que tu nunca viu o Askren lutando no Bellator. Ele SEMPRE tem alguma dificuldade para quedar no primeiro minuto de luta, é normal o oponente conseguir defender a primeira e a segunda queda. Isso se deve ao fato dele não se preocupar em utilizar absolutamente NENHUM set up trocando, explode mostrando que vai para quedar e não tá nem aí que o cara defenderá a queda, porque tudo que ele quer é forçar o clinch. Com o passar do tempo ele sempre vai impondo seu jogo a medida que a luta vai se alongando. A diferença é que hoje ele demorou muito mais que o normal para conseguir impor seu jogo e quando ele finalmente conseguiu a queda, o Sapo resolveu dar um migué e pediu para parar a luta.

Avatar do usuário
nobremaia
Mensagens: 4942
Registrado em: 18 Jun 2014 15:43
Contato:

Re: [ONE - Manila] Ben 'Funky' Askren vs Luis 'Sapo' Santos

Mensagem por nobremaia » 24 Abr 2015 14:31

Filipe escreveu:O Arsken n fez nada o round inteiro tentou dar quedas que foram invertidas e tomou vários chutes que entraram seco 10x8 é totalmente válido. A luta foi um monólogo pô.

Agora falar que o um lutador que está claramente ganhando com sobras o primeiro round deu migué pq sabia que iria perder beira ao ridículo. Quer ser tiete tudo bem mas segura a onda.

E Nobre ele ganhou o Douglas Limas e Koreshkov apenas pq eles tiveram a pior performance da carreira dele :bleh: :bleh: .
Tu nem assistiu a essas lutas, cara. Se tivesse, teria vergonha de dizer isso devido ao tamanho da surra que essas duas lutas foram.

E na boa, o Sapo conectou UM chute limpo, que foi o low kick que rodou o Askren. De resto, o Askren defendeu todos. Se isso aí foi 10 a 8, todos os rounds de Askren vs Douglas e de Askren vs Koreshkov teriam que ser 10 a 5 ou algo do tipo, porque a diferença da dominância dele nessas lutas para a do Sapo é abismal.

Avatar do usuário
fethai
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3558
Registrado em: 03 Fev 2015 20:50
Contato:

Re: [ONE - Manila] Ben 'Funky' Askren vs Luis 'Sapo' Santos

Mensagem por fethai » 24 Abr 2015 14:33

Mas ele só conseguiu derrubar justamente porque o sapo sentiu a dedada no olho, o toque com o polegar no olho foi antes da queda aplicada.

Avatar do usuário
nobremaia
Mensagens: 4942
Registrado em: 18 Jun 2014 15:43
Contato:

Re: [ONE - Manila] Ben 'Funky' Askren vs Luis 'Sapo' Santos

Mensagem por nobremaia » 24 Abr 2015 14:37

fethai escreveu:Mas ele só conseguiu derrubar justamente porque o sapo sentiu a dedada no olho, o toque com o polegar no olho foi antes da queda aplicada.
É, isso pode até ter ajudado, mas ele conseguiu quedar porque foi a primeira vez na luta que ele conseguiu cinturar e fazer um mão com mão ali. Foi a primeira vez que ele conseguiu trabalhar a queda. Todas as outras vezes ele estava tentando iniciar o clinch de qualquer forma e não necessariamente quedar. E para deixar claro, porque tem gente aqui que tem muita dificuldade em interpretar o que lê, é ÓBVIO que ele queria o Sapo todas as vezes que "entrou em queda", a questão é que ele não esperava conseguir a queda com aquelas entradas telegrafadas e sim ter a oportunidade de clinchar e começar a trabalhar seu wrestling.

Avatar do usuário
rocha
Mensagens: 970
Registrado em: 03 Out 2014 17:13
Contato:

Re: [ONE - Manila] Ben 'Funky' Askren vs Luis 'Sapo' Santos

Mensagem por rocha » 24 Abr 2015 14:42

Sapo treinou com o Tigre, acertou um picolezeiro lindo ...

Avatar do usuário
nobremaia
Mensagens: 4942
Registrado em: 18 Jun 2014 15:43
Contato:

Re: [ONE - Manila] Ben 'Funky' Askren vs Luis 'Sapo' Santos

Mensagem por nobremaia » 24 Abr 2015 14:47

Garfield escreveu:

Nobre o Sapo conseguiu as inversões, ou o Askren cedeu as quedas? Tenho um pouco de dificuldade de entender quando o cara conquista a queda realmente, ao invés do seu adversário ceder a queda para desgatar o que esta tentando quedar, não sei se fui claro...
Ambas as coisas. Em alguns momentos o Askren cedeu para tentar trabalhar uma inversão (ele fazia MUITO isso no wrestling, seu estilo é de contra ataque mesmo), mas em pelo menos um momento foi o Sapo que conseguiu inverter e quedá-lo (naquela hora que o Sapo fica na meia, por exemplo, é ele quem queda o Askren deslocando o quadril).

Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 6140
Registrado em: 14 Jun 2014 20:06
Contato:

Re: [ONE - Manila] Ben 'Funky' Askren vs Luis 'Sapo' Santos

Mensagem por Lex Babyface » 24 Abr 2015 14:52

Caralho por essa eu nao esperava

Sapo mandou ver no judô, 3 quedas lindíssimas... askren comeu alguns bons chutes e duas joelhadas no corpo, defendeu apenas os HK´s. O Sapo tem histórico ruim msm, mas a dedada no olho pegou em cheio... quem já tomou uma dessas sabe o estrago q pode fazer, nao creio que tenha miguelado msm pq vinha muito bem na luta e poderia nocautear.

Askren tem muito o que evoluir e aprender a pelo menos fintar uma troca em cima pra melhorar a aproximaçao, nesse estágio atual nao pega top 10 do UFC.
Imagem

Avatar do usuário
Mileto
Mensagens: 5649
Registrado em: 31 Out 2014 15:58
Contato:

Re: [ONE - Manila] Ben 'Funky' Askren vs Luis 'Sapo' Santos

Mensagem por Mileto » 24 Abr 2015 14:54

Essa foi a primeira luta que eu vi do Askren... Que merda hein, se bobear o pé frio foi meu :bleh:

Vou correr atrás de outras lutas dele, pq essa primeira impressão não foi boa.

Pelo que eu vi aqui, melhor assistir as contra o Koreshkov e o Douglas, procede?

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 151 visitantes