[ONE - Manila] Ben 'Funky' Askren vs Luis 'Sapo' Santos

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
nobremaia
Mensagens: 4942
Registrado em: 18 Jun 2014 15:43
Contato:

Re: [ONE - Manila] Ben 'Funky' Askren vs Luis 'Sapo' Santos

Mensagem por nobremaia » 24 Abr 2015 15:08

Eu já sabia que esse lovecraft era um flammer babaca, mas não sabia que era pra tanto. :lol:
Filipe escreveu:
Cara ele demorou a impor seu jogo pq o Sapo estava usando quedas de quadril pra defender as entradas do Arsken ao invés de trocar força, pergunta pra qualquer judoca que ele vai te dizer que aquilo n cansa, ele só precisa encaixar o quadril e girar o corpo. O Arsken n conseguiria achar nada a luta inteira.

E o reveja a queda do Arsken cara, no momento do clinch o Sapo já esta reclamando do olho. Ele n tentou defender a queda, n foi migué.

Mas tudo bem vc finge que acredita ai que eu fingo aqui. O Sapo ganhou com dominância o round inteiro mas integrou a luta pq sabia que o Arsken ganharia ele no 2 round :D .
Tu acha que ele se manteve em pé só pelas quedas de quadril? Isso foi o diferencial realmente, mas ele também fez força. Não consigo ver o cara não voltando para a luta após um dedo no olho daqueles como qualquer coisa diferente de arregar. Acho que pensou que a luta se encerraria ali e julgaria o que rolou ou que o Askren seria desclassificado. Nunca vi alguém desistir de uma luta após um dedo no olho daqueles, vemos piores todo evento do UFC e os caras continuam lutando. Vou reassistir depois, não lembro de tantos golpes entrando não. Mas se tu falou eu acredito. Enfim, não faz diferença, é indiscutível que ele tomou atraso no pouco tempo que a luta rolou. Como eu disse, se ele não passsar o carro na revanche tem que se aposentar porque não é mais o mesmo. A apresentação dele foi ridícula, muito, mas muito abaixo do normal.

Avatar do usuário
Tmentira
Mensagens: 434
Registrado em: 23 Nov 2014 14:14
Contato:

Re: [ONE - Manila] Ben 'Funky' Askren vs Luis 'Sapo' Santos

Mensagem por Tmentira » 24 Abr 2015 15:17

tb fiquei surpreso, o Askren com certeza é um dos caras mais fodas do wrestling, mas ficou meio perdido com um queda bem tipica do judo que não se vê tanto no wrestling, não que ele não saiba ou tenha capacidade de defende-la, muito pelo contrário, mas um movimento que ele está pouco acostumado a enfrentar. Além disso tem, quando o cara é muito foda no jogo de quedas, não espera muito que o oponente tente quedar ele, e isso pode pega-lo desprevenido.

E como já disseram o Askren gosta de soltar queda do clinche, mas o Sapo não estava dando essa chance, quando o Askren clichava ele já tentava uma queda do judo ou se desvencilhava

Avatar do usuário
nobremaia
Mensagens: 4942
Registrado em: 18 Jun 2014 15:43
Contato:

Re: [ONE - Manila] Ben 'Funky' Askren vs Luis 'Sapo' Santos

Mensagem por nobremaia » 24 Abr 2015 15:34

Bem, acho que esse tópico e todos os outros sobre o assunto, deixam claro que debater com quem discorda de mim é comigo mesmo. É o que mais me agrada aqui. :lol: Tanto é que debato muito mais com caras que geralmente discordo como o Filipe que com caras que invariavelmente concordo como o Zanzzo, por exemplo.

Portanto, não. Discordar de mim não te fará ser taxado de flammer babaca, mas agir como um babaca e colocar um avatar e uma assinatura flammeando sim.

Não é a toa que tu é o único flammer babaca do tópico.

Imagem
Filipe escreveu:
Tem gente que desloca a retina e nunca mais é o mesmo pcausa dessas dedadas bobas. Eu já vi gente desistindo da luta pcusa de dedada, só n me lembro agora. Uma que veio a mente foi a do Faber Vs Francisco Rivera. Que n pararam a luta, mas claramente a luta foi decidida pcausa da dedada.

Talvez o Sapo n seja realmente um guerreiro que luta todo arrebentado e arregue quando vê que sua integridade física está em risco. Mas o fato é que o Sapo estava superior na luta e essa dedada é ilegal. Querendo ou n o Arsken quem provocou a situação.

E queda de quadril pede o mínimo de força pra se realizar. Tanto que quando vc treina queda em judo, garotinha de 13 anos de arremessa pro alto como se vc fosse papel.
Verdade, mas ali foi muito pior. Assim como as que rolaram com Bisping e Belcher, também bem piores. Nesses casos no replay tu vê que o dedo entrou pra caralho no olho, que fechou logo depois. Não foi o caso do Sapo. E claro, o fato de ser o Sapo, um notório malandro que já tentou tirar vantagens inúmeras vezes em sua carreira, me deixa desconfiado.

Quando é que eu disse que queda de quadril necessita de força?? :fear: Eu disse que não foram só as quedas de quadril que o mantiveram em pé. Interprete melhor o que lê. :bleh:

millar07
Mensagens: 75
Registrado em: 31 Out 2014 12:25
Contato:

Re: [ONE - Manila] Ben 'Funky' Askren vs Luis 'Sapo' Santos

Mensagem por millar07 » 24 Abr 2015 15:38

Sobre o russo ser ou não top: ele escolheu a $$ ao invés dos desafios nos EUA e claro que não é o mesmo camp e a mesma motivação que lutar no uFC.
sobre a dedada: nunca vou criticar o cara que desiste após a dedada. Esse golpe é o que mais me irrita Pq e o asken podia ter evitado. Como ele vai de mão aberta pra cima do cara? Alguns citaram o Glover. Pra mim o Glover foi prejudicadissimo naquela luta. Não só quando o JJ acertou mas como ele mede a distância daquele jeito. Dedada no olho deveria ser punida de verdade, mas só vão mudar isso quando algo grave Acontecer.

Avatar do usuário
Tmentira
Mensagens: 434
Registrado em: 23 Nov 2014 14:14
Contato:

Re: [ONE - Manila] Ben 'Funky' Askren vs Luis 'Sapo' Santos

Mensagem por Tmentira » 24 Abr 2015 15:49

millar07 escreveu:Sobre o russo ser ou não top: ele escolheu a $$ ao invés dos desafios nos EUA e claro que não é o mesmo camp e a mesma motivação que lutar no uFC.
sobre a dedada: nunca vou criticar o cara que desiste após a dedada. Esse golpe é o que mais me irrita Pq e o asken podia ter evitado. Como ele vai de mão aberta pra cima do cara? Alguns citaram o Glover. Pra mim o Glover foi prejudicadissimo naquela luta. Não só quando o JJ acertou mas como ele mede a distância daquele jeito. Dedada no olho deveria ser punida de verdade, mas só vão mudar isso quando algo grave Acontecer.
Russo? O Askren é americano, dos EUA

Avatar do usuário
Tmentira
Mensagens: 434
Registrado em: 23 Nov 2014 14:14
Contato:

Re: [ONE - Manila] Ben 'Funky' Askren vs Luis 'Sapo' Santos

Mensagem por Tmentira » 24 Abr 2015 15:51

uma coisa que me incomodou bastante foi o evento querendo fazer pressão e ameaçando não pagar o Sapo se ele não continuasse a lutar, para mim foi uma atitude muito errada do evento. E cadê o médico para avaliar o lutador?

minhoca
Mensagens: 8852
Registrado em: 02 Out 2014 17:44
Contato:

Re: [ONE - Manila] Ben 'Funky' Askren vs Luis 'Sapo' Santos

Mensagem por minhoca » 24 Abr 2015 16:05

nobremaia escreveu:Eu já sabia que esse lovecraft era um flammer babaca, mas não sabia que era pra tanto. :lol:



Tu acha que ele se manteve em pé só pelas quedas de quadril? Isso foi o diferencial realmente, mas ele também fez força. Não consigo ver o cara não voltando para a luta após um dedo no olho daqueles como qualquer coisa diferente de arregar. Acho que pensou que a luta se encerraria ali e julgaria o que rolou ou que o Askren seria desclassificado. Nunca vi alguém desistir de uma luta após um dedo no olho daqueles, vemos piores todo evento do UFC e os caras continuam lutando. Vou reassistir depois, não lembro de tantos golpes entrando não. Mas se tu falou eu acredito. Enfim, não faz diferença, é indiscutível que ele tomou atraso no pouco tempo que a luta rolou. Como eu disse, se ele não passsar o carro na revanche tem que se aposentar porque não é mais o mesmo. A apresentação dele foi ridícula, muito, mas muito abaixo do normal.
Pô Nobre tá maluco uma dedada no olho dói pra caramba

Avatar do usuário
nobremaia
Mensagens: 4942
Registrado em: 18 Jun 2014 15:43
Contato:

Re: [ONE - Manila] Ben 'Funky' Askren vs Luis 'Sapo' Santos

Mensagem por nobremaia » 24 Abr 2015 16:20

Garfield escreveu:
Nobre se não for demais, quando se for assistir a luta um pouco antes da queda eu percebi que o Sapo deu sinal de cansaço nos ombros, tenta reparar nas mechidas que ele da, e como o ombro dele abaixou.

Isso pode ser caracterizado como sinal de cansaço?
Não sei, não reparei. Vou ver a luta depois de novo e te dou a ideia.
Filipe escreveu:
Então entendi errado quando li kkk.

Mas o Sapo é foda mesmo, em outro tópico até disse que o ideal seria um duplo nocaute :bleh: :bleh: .
Eu sei, mas não podia deixar de zoar. rs
minhoca escreveu: Pô Nobre tá maluco uma dedada no olho dói pra caramba
Depende do contexto. Tu tá falando de um exame do toque? :lol:

Claro que dói e atrapalha, mas é algo recorrente no MMA. E nesse caso, me pareceu uma dedada comum. Se fosse assim, 95% das lutas do Jones teriam sido interrompidas em algum momento, ele enfiou o dedo no olho dos seus oponentes em algum momento do combate em praticamente todas as lutas da sua carreira, fora as várias vezes que rolou mais de uma dedada na mesma luta.

Avatar do usuário
brunolobo
Usuário
Usuário
Mensagens: 19321
Registrado em: 01 Out 2014 16:28

Re: [ONE - Manila] Ben 'Funky' Askren vs Luis 'Sapo' Santos

Mensagem por brunolobo » 24 Abr 2015 16:27

phpBB [video]


haha quem diria, wrestler anulado com chute e queda de judo. geralmente wrestler é complicado de derrubar com queda de judo, sempre têm uma base muito sólida. esse askren pelo jeito não.

e tomou um monte de chute e joelhada e não tava conseguindo catar.

enfim, grande luta do brasileiro. a única dúvida que fica é: por quanto tempo ele poderia manter esse ritmo?

ps: esse askren é assim mesmo? tão desesperado por queda assim? porras, striking não existe no jogo dele, luta em pé pra ele = se jogar nas pernas do adversário o máximo de vezes que der.

Avatar do usuário
Nile
Mensagens: 15291
Registrado em: 14 Nov 2014 10:36

Re: [ONE - Manila] Ben 'Funky' Askren vs Luis 'Sapo' Santos

Mensagem por Nile » 24 Abr 2015 16:28

nobremaia escreveu:Eu já sabia que esse lovecraft era um flammer babaca, mas não sabia que era pra tanto. :lol:



Tu acha que ele se manteve em pé só pelas quedas de quadril? Isso foi o diferencial realmente, mas ele também fez força. Não consigo ver o cara não voltando para a luta após um dedo no olho daqueles como qualquer coisa diferente de arregar. Acho que pensou que a luta se encerraria ali e julgaria o que rolou ou que o Askren seria desclassificado. Nunca vi alguém desistir de uma luta após um dedo no olho daqueles, vemos piores todo evento do UFC e os caras continuam lutando. Vou reassistir depois, não lembro de tantos golpes entrando não. Mas se tu falou eu acredito. Enfim, não faz diferença, é indiscutível que ele tomou atraso no pouco tempo que a luta rolou. Como eu disse, se ele não passsar o carro na revanche tem que se aposentar porque não é mais o mesmo. A apresentação dele foi ridícula, muito, mas muito abaixo do normal.

Para com isso fera , já falei ,tomar um dedada no olho pode te cegar por mto tempo , como eu mesmo já comentei meu caso aki

Mas porque ele daria um migué numa luta que tava dominando ?!
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/

Avatar do usuário
Neto-CG
Mensagens: 99
Registrado em: 20 Dez 2014 08:51
Contato:

Re: [ONE - Manila] Ben 'Funky' Askren vs Luis 'Sapo' Santos

Mensagem por Neto-CG » 24 Abr 2015 16:39

nobremaia escreveu:Eu já sabia que esse lovecraft era um flammer babaca, mas não sabia que era pra tanto. :lol:


Tu acha que ele se manteve em pé só pelas quedas de quadril? Isso foi o diferencial realmente, mas ele também fez força. Não consigo ver o cara não voltando para a luta após um dedo no olho daqueles como qualquer coisa diferente de arregar. Acho que pensou que a luta se encerraria ali e julgaria o que rolou ou que o Askren seria desclassificado. Nunca vi alguém desistir de uma luta após um dedo no olho daqueles, vemos piores todo evento do UFC e os caras continuam lutando. Vou reassistir depois, não lembro de tantos golpes entrando não. Mas se tu falou eu acredito. Enfim, não faz diferença, é indiscutível que ele tomou atraso no pouco tempo que a luta rolou. Como eu disse, se ele não passsar o carro na revanche tem que se aposentar porque não é mais o mesmo. A apresentação dele foi ridícula, muito, mas muito abaixo do normal.
Acho meio precipitado o arregar !!! Foi veiculado que o cara teve uma lesão na cornea !


Treinador de Sapo revela lesão na córnea e pede desclassificação de Ben Askren
TatameRedação, Rio de Janeiro 24/04/2015 - 15:36
Imagem
Sapo foi direto para o hospital (Foto reprodução)

A luta principal do ONE FC 26, que foi realizada nesta sexta-feira (24), terminou sem vencedores. O campeão meio-médio, Ben Askren, acertou uma dedada no olho de Luis Sapo ainda no primeiro round, e o brasileiro, que estava muito melhor no combate, ficou sem condições de voltar para a luta, que foi declarada “No Contest”.

Treinador de Sapo na American Top Team, Katel Kubis estava no córner do lutador, e foi um dos responsáveis por pedir o fim da peleja. Nas redes sociais, ele confirmou que Luis sofreu uma lesão no globo ocular e disse que os juízes deveriam ter desclassificado Askren.

“No Contest ou desclassificação? O Sapo teve uma lesão na córnea por trauma. Graças a Deus tomamos a decisão certa! Só foi adiado, campeão, o que é seu está guardado”, escreveu Katel.

http://www.tatame.com.br/treinador-de-s ... en-askren/
TOP10 EVER#FEDOR #BELFORT #ALDO #VELASQUEZ #PETTIS #SPIDER #JONJONES #ROYCE #RAMPAGE #WAND

Avatar do usuário
Victor Silva
Mensagens: 9506
Registrado em: 14 Jun 2014 15:18
Contato:

Re: [ONE - Manila] Ben 'Funky' Askren vs Luis 'Sapo' Santos

Mensagem por Victor Silva » 24 Abr 2015 16:42

Não tem essa de migué, apesar de ser o Sapo que estava lá, quem luta com mão aberta está correndo o risco de acertar o olho do adversário, mesmo que não seja intencionalmente.
CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA #FORAEURICO!!

Curta MMAFORUM:
https://www.facebook.com/mmaforumbrasil/

Avatar do usuário
Pegaso
Mensagens: 17918
Registrado em: 10 Ago 2014 02:04
Contato:

Re: [ONE - Manila] Ben 'Funky' Askren vs Luis 'Sapo' Santos

Mensagem por Pegaso » 24 Abr 2015 16:49

vixe, será que vai ser igual o bisping?

essa luta nao acontece mais nunca, principalmente pelo risco pro Askren

Avatar do usuário
brunolobo
Usuário
Usuário
Mensagens: 19321
Registrado em: 01 Out 2014 16:28

Re: [ONE - Manila] Ben 'Funky' Askren vs Luis 'Sapo' Santos

Mensagem por brunolobo » 24 Abr 2015 16:50

Pegaso escreveu:vixe, será que vai ser igual o bisping?

essa luta nao acontece mais nunca, principalmente pelo risco pro Askren
hã? revanche imediata é o mínimo que eles podem fazer. a luta acabou por culpa do askren E ele tava entrando na porrada.

Avatar do usuário
Henrique 6-3-3
Mensagens: 2041
Registrado em: 08 Set 2014 17:00
Contato:

Re: [ONE - Manila] Ben 'Funky' Askren vs Luis 'Sapo' Santos

Mensagem por Henrique 6-3-3 » 24 Abr 2015 17:00

Sapo não é nenhum grande lutador e muito menos frango, mas isso não muda o fato da atuação do Askren ter sido bizarramente ruim. Um cara que conseguiu dominar Douglas e Koreshkov, não pode ter a dificuldade que ele teve contra o Sapo, que é um lutador muito inferior aos dois.
Agora é incrível como o Askren é horrível em pé. O nível dele, faz strikers péssimos, parecerem bons. Antes dessa luta, eu via boas chances do Askren até ser campeão do UFC, mas depois dessa luta, da pra ver que apenas com o puta wrestling que ele tem, não conseguirá. Imagina se nessa luta fosse o Lawler ao invés do Sapo :fear: .

E em algum lugar, Jon Jones deve estar rindo com o fim e resultado dessa luta...

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Rochabjj e 254 visitantes