Tibau assume favoritismo contra Healy e quer revanche com MJ

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Victor Silva
Mensagens: 9506
Registrado em: 14 Jun 2014 15:18
Contato:

Tibau assume favoritismo contra Healy e quer revanche com MJ

Mensagem por Victor Silva » 11 Jul 2014 10:40

Tibau assume favoritismo contra Healy e quer revanche com Michael Johnson

Potiguar também afirma que não precisa mais cortar tanto peso antes das lutas e que estratégia contra americano será manter duelo em pé para nocautear

A simplicidade de Gleison Tibau, que completou 31 anos nesta quinta-feira, não o impede de deixar clara a sua confiança para o duelo da próxima quarta-feira, contra Pat Healy, pelo peso-leve (até 70kg), em Atlantic City (EUA), no UFC: Cerrone x Miller. Contra um adversário que perdeu as últimas três lutas, o brasileiro assume que é o favorito e sonha com a vitória para buscar uma revanche contra Michael Johnson, que foi seu algoz em seu último compromisso no Ultimate, para "voltar a dormir em paz".
- Me acho favorito pra essa luta. Tenho mais experiência, mais ferramentas, mas (Healy) é um cara difícil. Perdeu três lutas, mas perde lutando. Não é luta fraca pra ninguém. (...) Vou encontrar de novo com o Michael Johnson. É a luta de honra. Tenho mais jogo, ferramentas, mais tudo e estava muito confortável. Foi um golpe que eu não vi e pegou - afirmou Tibau, em entrevista ao Combate.com.
Imagem

Em dezembro do ano passado, o lutador foi nocauteado no segundo round contra Johnson, quando fazia um combate equilibrado. Consciente de que sua trocação é o ponto fundamental para conseguir emplacar uma sequência de vitórias no evento, o recordista de lutas no UFC entre os brasileiros declarou que está trabalhando forte nisso, vai procurar o nocaute contra Healy, e revelou que seu peso natural agora é menor, evitando que precise cortar muitos quilos antes de cada luta.

Combate.com: Você já disse que pretende lutar por mais 10 anos. Mas toda vez que você vai lutar, muita gente comenta sobre seu corte de peso, por ter que perder muitos quilos. Pensa em se manter no peso-leve até o fim da carreira?

Gleison Tibau: É uma coisa que eu penso muito. Procurei ajuda profissional, nutricionista, médico. Antigamente eu acordava com 88, 85 kg. Até minha última luta, estava andando com 85 kg. Cheguei a pensar em subir de categoria. Mas esperei, fiquei esse período só treinando, fiz um trabalho mais regrado, então meu peso hoje é 79, 78 kg. Meu peso natural é esse. Na academia, quem me vê sabe que estou bem mais leve, mais magro. Não penso mais em subir. Estou tranquilo porque 8, 9 kg para tirar em um mês dois meses é muito fácil. Muitos lutadores da minha categoria andam muito mais pesados que eu. Estou tirando só isso para lutar, é super tranquilo para mim.

Onde você considera que ainda precisa evoluir no seu jogo?

Eu sou ciente, procuro a cada luta evoluir minha trocação, muay thai, boxe, porque o que sinto ali é que já lutei com muitos atletas da trocação, wrestling e jiu-jítsu. Sei que meu wrestlling troca com qualquer um, jiu-jítsu também, mas meu boxe sei que tenho que evoluir. É isso que estou fazendo. Passei seis meses sem lutar e trabalhei mais ainda. Poderia procurar só luta no chão, mas não. Falei para a minha equipe que quero melhorar meu boxe e muay thai e ficar mais confortável em pé. Estou sentindo muita evolução em pé. Acho que vou surpreender na próxima luta com meu boxe e muay thai. Não vou procurar derrubar. Quero minha evolução porque sei que vou ser campeão do UFC na minha categoria quando tiver um alto nível de boxe e muay thai. Tenho que encaixar meu jogo na luta, procurar o nocaute, ficar confortável em pé.
Imagem

O que achou do UFC casar sua luta com Pat Healy, que vem de três derrotas consecutivas?

Pat Healy é um lutador que estudei, um cara brigador, guerreiro, aquele americano "cabeça dura". Não acho muito habilidoso, mas vai para dentro, tem quexio forte, gás excelente, forte e fez uma luta excelente com o Jim Miller. Chocou os EUA todo. Ele finalizar o Jim Miller foi chocante realmente. Logo em seguida foi pego no doping. Ele tinha ganho "Luta da Noite", finalização, então logo em seguida teve essa notícia. Depois foram três lutas e três derrotas. O UFC deve gostar muito dele para manter ele até hoje e, com certeza, está ameaçado. Essa luta é a da vida dele. Vai dar a vida dele para trazer a vitória e se manter. Eu também venho de derrota, estou engasgado até hoje. Estou com o mesmo treino, procurando evoluir, sei que vou fazer uma grande luta. Ele é guerreiro. Assimila bem porrada, não desiste, só anda para a frente. Será emocionante de ver porque são dois caras com fome.

Quais as brechas que pensa em explorar no jogo do Healy?

Assistindo ele com minha equipe, vemos que é forte, tem um wrestling bom, sabe jiu-jítsu. Acho que é um cara que não é muito habilidoso em pé. Tenho que procurar fazer mais em pé. Quero trabalhar isso. Será uma grande luta para eu ser diferente. Quero fazer uma bom trocação, ele vai me dar brecha para soltar minhas pernas e meu boxe. A grande estratégia será a rapidez, explosão e um bom boxe.

Pelos momentos que vocês vivem, se considera favorito para essa luta?

Eu acho que o UFC me bota de favorito. Me considero sim, me acho favorito pra essa luta. Tenho mais experiência, mais ferramentas, mas é um cara difícil. Perdeu três lutas, mas perde lutando. Não é luta fraca pra ninguém. Quem acompanha sabe que ele não é muito habilidoso, rápido. É mais lento, faz força, mas é duro. Oferece luta dura para qualquer atleta da divisão. Me considero favorito sim.
Imagem

Em caso de vitória, tem algum adversário em mente para seu próximo compromisso?
Com certeza vou encontrar de novo com o Michael Johnson. É a luta de honra. Tenho mais jogo, ferramentas, mais tudo e estava muito confortável. Foi um golpe que eu não vi, pegou. Trocação a gente sabe que tem que treinar, tem um melhor que o outro em pé, mas é porrada de lá e de cá. O que pegar, vai entrar. Vou querer ele sim, quero lutar de novo, me tirou muitas noites de sono e quero recuperar para dormir em paz
(risos).

UFC: Cerrone x Miller
16 de julho, em Atlantic City (EUA)
CARD PRINCIPAL


Peso-leve: Donald Cerrone x Jim Miller
Peso-leve: Edson Barboza x Evan Dunham
Peso-meio-médio: Rick Story x Leonardo Macarrão
Peso-leve: Joe Proctor x Justin Salas
Peso-mosca: John Lineker x Alptekin Ozkilic
Peso-pena: Lucas Mineiro x Alex White

CARD PRELIMINAR

Peso-leve: Gleison Tibau x Pat Healy
Peso-galo: Jessamyn Duke x Leslie Smith
Peso-galo: Aljamain Sterling x Hugo Wolverine
Peso-leve: Yosdenis Cedeno x Jerrod Sanders
Peso-palha: Cláudia Gadelha x Tina Lahdemaki

Fonte: http://sportv.globo.com/site/combate/no ... hnson.html
CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA #FORAEURICO!!

Curta MMAFORUM:
https://www.facebook.com/mmaforumbrasil/

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 186 visitantes