Golpe ilegal? Rival de Michel Pereira no UFC Rio tenta reverter resultado; entenda

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Online
Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14471
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Golpe ilegal? Rival de Michel Pereira no UFC Rio tenta reverter resultado; entenda

Mensagem por Dillan Grau » 14 Mai 2024 06:41

Imagem

A mais recente vitória de Michel Pereira no Ultimate corre risco de ser anulada. Isso porque seu rival na ocasião, Ihor Potieria, entrou com um recurso junto à Comissão Atlética Brasileira de MMA para analisar um possível golpe ilegal do ‘Paraense Voador’ durante o UFC Rio, no dia 4 de maio. Caso a entidade acate a alegação do atleta ucraniano, o resultado do combate seria revertido e transformado em um ‘no contest’ (luta sem resultado).

O movimento em questão foi o ‘mortal’ acrobático de Michel, que ‘pousou’ já na guarda de Potieria. Durante o voo, porém, a perna do brasileiro resvala próximo da cabeça e pescoço do ucraniano – o que poderia ser configurado um golpe ilegal, já que Ihor estava no solo e, na teoria, sem poder receber ataques desta natureza. Na sequência do confronto, Pereira encaixou uma guilhotina e finalizou seu oponente já no primeiro assalto.

Mas, antes do anúncio oficial do resultado, o árbitro responsável por mediar o combate e alguns representantes da ‘CABMMA’ se reuniram e revisaram o momento da ‘cambalhota’, para definirem se Michel seria desqualificado ou declarado vencedor. Após a rápida reunião, Pereira teve o braço erguido para delírio do público presente no Rio de Janeiro. Agora, seu adversário busca reverter tal cenário e, de acordo com o site ‘MMA Fighting’, já entrou com um recurso após fazer contato com a Comissão Atlética Brasileira de MMA.

“Sobre a luta. Todos veem uma cambalhota legal, mas (…) Tudo que eu lembro é de uma joelhada voadora proibida na minha cabeça, quando estava de costas no chão. Depois disso, não lembro nem como levantei, provavelmente por instinto de autopreservação. Três Comissões Atléticas bem conhecidas nos EUA disseram que foi uma desqualificação, mas a luta foi no Brasil, então veremos o que a Comissão Atlética do Rio de Janeiro diz sobre isso, porque, a princípio, eles também queriam assinalar uma desqualificação. Aceito tudo e quero que tudo seja justo. É claro que todos veem apenas um mortal maneiro, mas mais uma vez as regras são quebradas contra mim durante uma luta e não quero que isso passe impune novamente. Estou esperando novidades. Um dia nos encontraremos de novo e o resultado da luta será completamente diferente”, destacou Ihor, em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui).

Evolução de Michel no UFC ameaçada?
O caso ainda está longe de ter um veredito final, mas fato é que Michel, com o triunfo no UFC Rio, conseguiu, enfim, estrear no ranking dos pesos-médios (84 kg), ocupando, agora a 13ª posição. Além disso, o brasileiro embolsou 50 mil dólares (R$ 258 mil) pelo bônus de ‘Performance da Noite’ do evento. Sendo assim, caso a vitória seja anulada, o progresso do Paraense Voador na entidade pode ser, por tabela, freado.



https://agfight.com/ufc/golpe-ilegal-ri ... o-entenda/
Imagem


Avatar do usuário
sohnos
Mensagens: 1913
Registrado em: 01 Nov 2014 20:08
Contato:

Re: Golpe ilegal? Rival de Michel Pereira no UFC Rio tenta reverter resultado; entenda

Mensagem por sohnos » 14 Mai 2024 19:10

por esse video da a impressao de q o joelho/joelhada foi no ombro e a canela foi "aterrissando" na cabeça do sujeito....Enfim, eu anularia pq o juiz errou ao nao interromper p atleta se recuperar ou sei la, pelo menos para consultar a suposta vitima.

Avatar do usuário
Tubarao Floripa
Mensagens: 5453
Registrado em: 07 Out 2014 22:53
Contato:

Re: Golpe ilegal? Rival de Michel Pereira no UFC Rio tenta reverter resultado; entenda

Mensagem por Tubarao Floripa » 15 Mai 2024 04:55

Vi essa porr4 ao vivo e passaram vários replays. Não pegou na cabeça, esse cara é um chorão.

Porém, o Chechel foi muito irresponsável. Um centímetro errado teria pego em cheio na cara sim e ele iria se ferrar.
"Enviado da minha internet discada usando Windows 95."

Nick velho: ZARBON :enhancedwheelchair:
https://wadovaletudo.blogspot.com/

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Dillan Grau e 54 visitantes