Caio Borralho planeja pausa para recuperar lesão e mira retorno ao UFC na Esfera

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14432
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Caio Borralho planeja pausa para recuperar lesão e mira retorno ao UFC na Esfera

Mensagem por Dillan Grau » 07 Mai 2024 07:28

Imagem

Atual 14º colocado no ranking dos médios (84 kg), Caio Borralho conquistou mais uma vitória – a primeira por nocaute desde que estreou no Ultimate – ao superar Paul Craig, no último sábado (4), pelo card principal do UFC Rio. Em franca ascensão na organização, na qual já coleciona seis triunfos seguidos, o atleta da equipe ‘Fighting Nerds’ já projeta seu próximos passo na liga, mas reconhece que uma rápida pausa talvez seja necessária.

Na coletiva de imprensa pós-UFC Rio, que contou com a presença da equipe de reportagem da Ag Fight, Borralho admitiu que precisa de um descanso antes de agendar sua próxima luta. O lutador maranhense destacou a alta frequência com que tem atuado e uma lesão que o incomoda há algum tempo como os principais fatores por trás da ideia de se afastar algumas semanas da sua rotina de treinamentos.

“Na verdade, eu sou um homem da companhia. Seja quem for que o UFC coloque na minha frente, eu vou lutar. Mas eu preciso de um tempo para descansar. Nos últimos dois anos, eu lutei seis vezes, e nos últimos três anos foram cerca de oito lutas. Só preciso de um tempo para relaxar, passar um tempo com meu filho, preciso recuperar meu tornozelo, porque meu tornozelo está bem ruim. Vocês viram que eu entrei com uma bandagem no tornozelo – eles não deixaram entrar (com isso), foi uma loucura. Mas eu só preciso me recuperar algumas semanas, voltar ao trabalho e continuar fazendo o que eu faço”, explicou o maranhense.

Retorno na Esfera?
Mesmo diante da necessidade de pausar momentaneamente seus treinamentos para se recuperar da lesão no tornozelo, Caio já traça planos para seu retorno ao octógono mais famoso do mundo. Com o objetivo de lutar pelo menos mais uma vez nesta temporada, o peso-médio projeta sua volta à ação para daqui a cerca de quatro meses, quem sabe em uma edição especial do UFC programada para setembro, na ‘Esfera’, arena recentemente inaugurada em Las Vegas (EUA), que será palco do Noche UFC 2, em celebração ao Dia da Independência do México.

“Estou tendo problemas com meus tornozelos desde a luta contra Abus (Magomedov), desde antes daquela luta eu já vinha tendo problemas com isso. Nós continuamos a lidar com esse problema. Mas era tipo curando e machucando de novo, porque eu não parei de treinar. Agora eu acho que preciso – não muito tempo, eu quero lutar mais uma ou duas vezes nesse ano -, mas eu preciso de umas quatro semanas de recuperação para o meu tornozelo. E depois disso começara a treinar de novo, começar um camp de preparação e conseguir uma luta lá por agosto ou talvez setembro, na Esfera, isso seria incrível. Acho que eu mereço isso”, projetou.

Com um cartel de 16 vitórias, um ‘no contest’ (sem resultado) e apenas uma derrota como profissional, Caio Borralho desponta como uma das principais esperanças para o futuro do MMA nacional. Contratado pelo UFC via Contender Series, o maranhense venceu todos os seis combates disputados na organização presidida por Dana White até o momento e já se consolidou no top 15 da divisão dos médios.

https://agfight.com/ufc/caio-borralho-p ... na-esfera/
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 56 visitantes