Cesar Almeida exalta treinos com Strickland antes de estreia no UFC: “Maluco do bem”

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14411
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Cesar Almeida exalta treinos com Strickland antes de estreia no UFC: “Maluco do bem”

Mensagem por Dillan Grau » 03 Abr 2024 22:32

phpBB [video]


Neste sábado (6), Cesar Almeida faz sua estreia no Ultimate. E às vésperas de um dos confrontos mais importantes da carreira, o brasileiro conta com um valioso trunfo. De olho na melhor preparação possível, ‘Cesinha’, como é conhecido, mandou a reta final de seu camp em Las Vegas (EUA), onde passou a treinar constantemente na ‘Xtreme Couture’, equipe de Sean Strickland. E o período de treinos ao lado do ex-campeão peso-médio (84 kg) parece ter sido bastante proveitoso, conforme o próprio striker paulista relatou em entrevista exclusiva à Ag Fight.

Integrantes da mesma categoria de peso, Cesar e Strickland eram constantemente dupla em treinos e exercícios puxados pela academia. Sendo assim, a relação entre os dois rapidamente evoluiu de maneira positiva, na visão do brasileiro. Chamado carinhosamente de “maluco do bem” por Cesinha, devido à personalidade fora da curva, o ex-campeão aparentemente deu dicas valiosas para Almeida, que estreia no UFC Vegas 90, contra o americano Dylan Budka.

“Não, não moro em Las Vegas não. Moro em São Paulo, zona leste. Comecei meu camp lá e fiz a opção, eu e meus treinadores conversamos e fizemos a opção de terminar o camp aqui (EUA), por causa do Instituto de Performance, da (equipe) ‘Xtreme’. Ficar mais focado no último mês. A gente achou melhor vir terminar o camp aqui. Sim, (meu empresário) é o mesmo do Sean Strickland. Quase todos os dias (treino com ele). É o maluco do bem, essa é a palavra. É muito bom treinar com ele, porque é um cara que não deixa a energia do time baixar, está sempre lá, mesmo quando não tem luta marcada. Ele me ajuda bastante, conversa muito comigo. Então é muito bom treinar com ele, porque é um cara campeão do mundo, já passou por muita coisa dentro da organização e na vida. Então é bom ter contato com essas pessoas para evoluir mais”, destacou Cesar.

Histórico com Poatan no kickboxing
Apesar de estar prestes a fazer sua primeira luta no Ultimate e ter um cartel modesto de 4-0 no MMA, Cesinha está longe de ser um novato. Aos 36 anos, o striker paulista construiu uma sólida carreira no kickboxing, modalidade na qual, inclusive, já enfrentou Alex Poatan em três oportunidades – saindo vitorioso em uma delas e derrotado em duas. Quando assinou com o UFC via Contender Series, o brasileiro admitiu que o ‘fator Poatan’ foi crucial para sua chegada na liga presidida por Dana White.

https://agfight.com/entrevistas/cesar-a ... co-do-bem/
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 89 visitantes