Ex-campeão do UFC, Brandon Moreno anuncia pausa na carreira

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14343
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Ex-campeão do UFC, Brandon Moreno anuncia pausa na carreira

Mensagem por Dillan Grau » 26 Mar 2024 21:16

Imagem

Ex-campeão e atual segundo colocado no ranking peso-mosca (57 kg) do UFC, Brandon Moreno fará uma pausa em sua carreira. O anúncio foi feito pelo próprio lutador mexicano, em um vídeo publicado no seu perfil oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui).

No pronunciamento, em tom de desabafo, Moreno explicou que sentiu a necessidade de se afastar do MMA para poder descansar e passar mais tempo com a família. O ex-campeão do UFC, entretanto, descartou a possibilidade de abandonar o esporte de forma definitiva e prometeu retornar ao octógono assim que se reestabelecer, principalmente no aspecto mental.

“Estou em um ponto da minha vida onde sinto que estou fazendo o trabalho, sinto que estou me dedicando 100% aos treinos aos treinamentos, à academia, mas os resultados não estão vindo. E isso é muito frustrante. Isso é algo que me deixa muito, muito triste. Mas acho que uma das coisas que me caracteriza é que sempre encontrei a maneira de regressar e retornar. E resumindo, acho que apesar de todo o (aspecto) técnico que poderia ser discutido, de que talvez poderia ser isso ou aquilo, no final acho que só estou cansado. Estou um pouco cansado da mídia, sempre fazem as mesmas perguntas, e o ambiente e a pressão constante”, explicou Moreno, antes de continuar.

“Mas acho que tudo o que eu venho carregando nos meus ombros nos últimos anos, acho que chegou a um ponto em que a minha cabeça se sente estressada e cansada. E acho que posso descansar um pouquinho. Não estou dizendo que vou me afastar 100% das artes marciais mistas, mas penso em tomar um tempo para descansar, para estar com minha família, de viver como uma pessoa normal, estar com minhas filhas, e fazer coisas diferentes, fazer coisas novas. Me atrever a tentar coisas diferentes que, por estar dedicado 100% nos treinos, não tentei fazer. Não é um adeus ou algo assim. Apenas esperem por mim, tenham paciência, deixem que meu corpo e minha mente se recuperem, e vamos voltar a fazer as coisas bem”, prometeu o mexicano.

Principal expoente do MMA mexicano
Primeiro atleta nascido no México a conquistar um título do UFC, Brandon Moreno, de fato, se tornou o principal expoente do MMA em seu país. Talvez isso ajude a explicar o esgotamento mental ao qual o lutador, de 30 anos, se refere. Nos últimos três anos e meio, o mexicano esteve envolvido em seis disputas de cinturão, incluindo uma inédita quadrilogia no Ultimate, contra o brasileiro Deiveson Figueiredo.

Em sua mais recente aparição no octógono, Moreno se apresentou diante dos fãs mexicanos, em fevereiro. Porém, o resultado não foi o esperado, já que o atleta da casa acabou superado pelo americano Brandon Royval, na decisão dividida dos juízes – desfecho que o afastou de uma possível nova disputa pelo título peso-mosca, que atualmente está sob posse do brasileiro Alexandre Pantoja.



https://agfight.com/noticias/ex-campeao ... -carreira/
Imagem

Avatar do usuário
FCB
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 14213
Registrado em: 01 Out 2014 15:47
Contato:

Re: Ex-campeão do UFC, Brandon Moreno anuncia pausa na carreira

Mensagem por FCB » 27 Mar 2024 18:00

Realmente ele teve uma queda de rendimento.. as vezes é bom dá um tempo mesmo.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 313 visitantes