Treinador explica veto a Pantoja em promoção do UFC Rio: “Maior obrigação é ganhar”

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14343
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Treinador explica veto a Pantoja em promoção do UFC Rio: “Maior obrigação é ganhar”

Mensagem por Dillan Grau » 19 Mar 2024 07:44

phpBB [video]


Na última sexta-feira (15), Alexandre Pantoja foi oficialmente alçado ao posto de protagonista da luta principal do UFC Rio, programado para o dia 4 de maio. Como o campeão da até então única disputa de título do show, o brasileiro terá uma agenda mais cheia do que o habitual, recheada, sobretudo, com compromissos para promover o evento numerado de seu país. Mas uma figura estará atenta ao cenário para se certificar de que os holofotes não tirem o foco do peso-mosca (57 kg) de Arraial do Cabo (RJ) às vésperas do card na ‘Cidade Maravilhosa’: seu treinador Marcos da Matta, mais conhecido como ‘Parrumpa’ ou ‘Parrumpinha’.

Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, o treinador da ‘American Top Team’ revelou, inclusive, que vetou a ida de Pantoja ao Brasil no mês de abril. De acordo com Parrumpa, a ideia do UFC era ter o campeão no país para cumprir alguns compromissos com a imprensa. No entanto, seu mentor no MMA vetou a possibilidade e proibiu seu pupilo de viajar na reta final do camp de preparação para o confronto diante de Steve Erceg. Apesar de reconhecer que é necessário que seu atleta cumpra certas obrigações junto à entidade, Marcos da Matta destacou que, no final das contas, o foco é a defesa do cinturão.

“Todo mundo tem que entender que o principal não é promover o show ou dar entrevista. O principal é ganhar a luta. Chegar lá, defender nosso cinturão, manter ele no Brasil e sair de lá vitorioso. Não adianta fazer promoção, dar milhões de entrevistas, ir para shopping e chegar lá, na ‘hora H’, e não corresponder. O pessoal já sabe como sou. Na verdade, eu até proibí a ida do Pantoja para o Brasil no começo de abril para fazer a promoção do show. Falei: ‘Ele não tem tempo hábil, a gente está em treino pesado’. Então ele não vai para o Brasil, vai fazer tudo online. Isso já é uma prévia do que vai acontecer na semana da luta. Lógico que não podemos falar não para as obrigações dele com o UFC. Mas vai ser só o necessário para ele chegar lá no dia 4 de maio e defender nosso cinturão. O campeão tem obrigações, mas a maior obrigação é ganhar. Vou fazer o possível para conter e proteger nosso campeão. Depois da vitória ele pode falar até com o papa (risos)”, explicou Parrumpinha.

Desafiante ‘desconhecido’ do grande público
Depois de derrotar os principais possíveis desafiantes da categoria, Pantoja, enfim, terá um desafio inédito pela frente. No entanto, Steve Erceg, décimo do ranking até 57 kg, surgiu como uma surpresa para os fãs de MMA no card do UFC Rio. Com apenas três lutas disputadas no Ultimate, o atleta australiano – apesar dos resultados positivos – é pouco conhecido pelo grande público e terá a chance de ‘chocar o mundo’ e superar o brasileiro em solo tupiniquim.

https://agfight.com/entrevistas/treinad ... -e-ganhar/
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 373 visitantes