Michel Pereira critica “frescura” de rivais e prevê dificuldade no peso-médio do UFC

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14343
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Michel Pereira critica “frescura” de rivais e prevê dificuldade no peso-médio do UFC

Mensagem por Dillan Grau » 08 Mar 2024 06:45

phpBB [video]


Depois de engatar uma boa fase e se consolidar no top 15 dos meio-médios (77 kg), Michel Pereira se viu obrigado a subir de categoria após uma falha grave na balança resultar no cancelamento de sua luta contra Stephen Thompson, em julho. Neste sábado (9), o ‘Paraense Voador’ sobe no octógono do UFC 299, em Miami (EUA), para encarar Michal Oleksiejczuk, no seu segundo combate pelo peso-médio (84 kg) da organização, e já antecipa que terá dificuldade para ascender até o topo da divisão.

Isso porque, assim como ocorria nos meio-médios, Michel prevê que os rivais bem posicionados no ranking peso-médio devem adotar uma postura ‘cautelosa’ quanto a enfrentá-lo em seu início de trajetória na categoria. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (clique aqui), o ‘Paraense Voador’, inclusive, criticou o comportamento dos colegas de divisão, o qual classificou como “frescura”.

“Acho que sim (vou ter dificuldade de achar oponentes no peso-médio), porque eu tenho amigos que são da 84 e eles também reclamam: ‘Ah, está difícil de achar luta’. Então, eu acho que em todas as categorias deve ter essa frescura“, analisou o lutador brasileiro.

Solução
O cenário, caso se concretize, não seria uma novidade para o ‘Paraense Voador’, que já passou por uma situação parecida quando atuava entre os meio-médios. Portanto, com conhecimento de causa, Michel aponta qual seria a solução para resolver este impasse criado por alguns de seus colegas de profissão.

“(A forma de resolver isso) é os caras terem mais coragem, parar de estrelismo. Hoje tem muito isso, os caras querem escolher com quem luta. Os top 10 não querem lutar com os top 15, aí fica nessa fuleiragem, quer lutar só com quem está embaixo. É o jogo, os caras estão fazendo certo, mas quem está para cima, que está começando agora na categoria, sofre com isso”, opinou Pereira.

Vindo de seis vitórias consecutivas, sendo a última delas já pelo peso-médio, Michel Pereira retorna ao octógono mais famoso do mundo neste sábado com a missão de manter sua sequência positiva e, quem sabe, se aproximar de uma vaga no ranking, o que facilitaria sua caminhada futura na divisão até 84 kg do Ultimate. Porém, como Michal Oleksiejczuk também não faz parte do top 15, um triunfo do ‘Paraense Voador’ pode não ser o suficiente para ascender na categoria.

https://agfight.com/entrevistas/michel- ... io-do-ufc/
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 362 visitantes