Aluna acusa De La Riva de assédio

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
bigode69
Mensagens: 3858
Registrado em: 16 Out 2014 08:51
Contato:

Aluna acusa De La Riva de assédio

Mensagem por bigode69 » 06 Abr 2020 00:59

Tetracampeã mundial, Cláudia do Val fez uma importante declaração ao canal do YouTube "Unleashed - The Game Changers" de Paola Diana. A faixa-preta de Jiu-Jitsu revelou que sofreu assédio sexual do ex-treinador Ricardo De La Riva em 2015. A lutadora contou que na época vivia um momento delicado na vida pessoal após deixar um relacionamento abusivo, descobrir que estava com bulimia e, todos esses problemas, acarretaram em uma depressão.

Do Val relatou que tudo começou quando De La Riva, em uma mensagem no WhatsApp, disse que iria até a casa dela para fazer uma massagem. Naquele momento, Cláudia pensou que fosse uma "brincadeira". No entanto, o professor logo apareceu na casa da atleta.


Sob forte emoção, Cláudia disse que sofreu uma angústia naquele momento e que via De La Riva como um pai: - Eu era muito ingênua em relação a ele e você pode dizer que eu era burra, porque tinha 25 ou 26 anos na época. Nunca passou pela minha cabeça que eu era uma mulher e ele era um homem, ele era como meu pai. (…) Entrei em pânico um pouco, mas eu estava tentando me convencer de que estava tudo bem. Eu era como "ele é como meu pai, quero dizer, é normal, que seu pai vá à sua casa fazer uma massagem". Mas então eu fiquei tipo: espero que ele esteja brincando", relatou a brasileira, que seguiu:


- Ele chegou na minha casa, foi lá, pediu uma massagem. Meu coração estava como você sabe, quase saindo do meu corpo. Mas eu fiquei tipo: "Vai acabar logo, espero que ele vá embora e a massagem termine". E ele ficou tipo: "Ok, é a minha vez agora". Naquele momento, eu não sabia o que fazer comigo mesma. Havia algo morrendo dentro de mim, eu não sabia o que fazer. Ele começou a me tocar. Eu não disse não, não o parei… Estava morrendo por dentro. Eu o odeio tanto. Embora não tenha dito "não" com minha voz, tenho certeza de que minha linguagem corporal estava dizendo "não", porque não era uma escolha. Eu era como uma estátua - desabafou Do Val.

Em setembro do último ano, com exclusividade à TATAME, Do Val contou que estava de saída da equipe De La Riva e elencou alguns motivos que a fizeram deixar o time, como a falta de apoio e a cobrança de mensalidade, por exemplo. Cláudia, então, passou a defender a bandeira da Soul Fighters.

A TATAME entrou em contato com Ricardo De La Riva, que não respondeu até fechamento da matéria.



https://www.terra.com.br/esportes/lance ... qtmq3.html


Achei foda o relato hein. Maior bad trip....

didigo
Mensagens: 3837
Registrado em: 15 Fev 2015 00:15
Contato:

Re: Aluna acusa De La Riva de assédio

Mensagem por didigo » 06 Abr 2020 01:11

bigode69 escreveu:
06 Abr 2020 00:59
Tetracampeã mundial, Cláudia do Val fez uma importante declaração ao canal do YouTube "Unleashed - The Game Changers" de Paola Diana. A faixa-preta de Jiu-Jitsu revelou que sofreu assédio sexual do ex-treinador Ricardo De La Riva em 2015. A lutadora contou que na época vivia um momento delicado na vida pessoal após deixar um relacionamento abusivo, descobrir que estava com bulimia e, todos esses problemas, acarretaram em uma depressão.

Do Val relatou que tudo começou quando De La Riva, em uma mensagem no WhatsApp, disse que iria até a casa dela para fazer uma massagem. Naquele momento, Cláudia pensou que fosse uma "brincadeira". No entanto, o professor logo apareceu na casa da atleta.


Sob forte emoção, Cláudia disse que sofreu uma angústia naquele momento e que via De La Riva como um pai: - Eu era muito ingênua em relação a ele e você pode dizer que eu era burra, porque tinha 25 ou 26 anos na época. Nunca passou pela minha cabeça que eu era uma mulher e ele era um homem, ele era como meu pai. (…) Entrei em pânico um pouco, mas eu estava tentando me convencer de que estava tudo bem. Eu era como "ele é como meu pai, quero dizer, é normal, que seu pai vá à sua casa fazer uma massagem". Mas então eu fiquei tipo: espero que ele esteja brincando", relatou a brasileira, que seguiu:


- Ele chegou na minha casa, foi lá, pediu uma massagem. Meu coração estava como você sabe, quase saindo do meu corpo. Mas eu fiquei tipo: "Vai acabar logo, espero que ele vá embora e a massagem termine". E ele ficou tipo: "Ok, é a minha vez agora". Naquele momento, eu não sabia o que fazer comigo mesma. Havia algo morrendo dentro de mim, eu não sabia o que fazer. Ele começou a me tocar. Eu não disse não, não o parei… Estava morrendo por dentro. Eu o odeio tanto. Embora não tenha dito "não" com minha voz, tenho certeza de que minha linguagem corporal estava dizendo "não", porque não era uma escolha. Eu era como uma estátua - desabafou Do Val.

Em setembro do último ano, com exclusividade à TATAME, Do Val contou que estava de saída da equipe De La Riva e elencou alguns motivos que a fizeram deixar o time, como a falta de apoio e a cobrança de mensalidade, por exemplo. Cláudia, então, passou a defender a bandeira da Soul Fighters.

A TATAME entrou em contato com Ricardo De La Riva, que não respondeu até fechamento da matéria.



https://www.terra.com.br/esportes/lance ... qtmq3.html


Achei foda o relato hein. Maior bad trip....
A mulher flerta com o cara, aceita que ele vá na sua casa, para receber uma massagem, depois faz uma massagem no cara é isso vira assédio anos depois assim que saiu da equipe?

Ela deveria ser processada.

Avatar do usuário
M.A.D
Mensagens: 3649
Registrado em: 25 Mai 2015 08:41
Contato:

Re: Aluna acusa De La Riva de assédio

Mensagem por M.A.D » 06 Abr 2020 01:12

Vi umas praticantes de Jiu repostando isso no instagram. Se for verdade, tem que se foder mesmo.
Controle a sua fúria. Se você guardar rancor contra os outros, eles têm controle sobre você. (Miyamoto Musashi)

Avatar do usuário
bigode69
Mensagens: 3858
Registrado em: 16 Out 2014 08:51
Contato:

Re: Aluna acusa De La Riva de assédio

Mensagem por bigode69 » 06 Abr 2020 01:30

didigo escreveu:
06 Abr 2020 01:11
A mulher flerta com o cara, aceita que ele vá na sua casa, para receber uma massagem, depois faz uma massagem no cara é isso vira assédio anos depois assim que saiu da equipe?

Ela deveria ser processada.
Não tinha visto por este prisma. Será que ela chegou a fazer massagem nele? Estranho mesmo ela não desconfiar de nada quando ele falou que ia fazer massagem.

Por outro lado, se no começo da treta ali, enquanto ele fazia massagem, a mina travou o cara deveria ter parado, sei lá.

É uma situação meio bosta. Por isso sou meio contra relação aluna x professor. As chances de não terminar bem são grandes.

Avatar do usuário
Tubarao Floripa
Mensagens: 5431
Registrado em: 07 Out 2014 22:53
Contato:

Re: Aluna acusa De La Riva de assédio

Mensagem por Tubarao Floripa » 06 Abr 2020 03:10

Isso já tem 05 anos e tá mal contado. :-w
Teve violência? Não.
Teve ameaça? Não.
Era menor de idade? Não, tinha seus 25 anos já!
Mesmo na versão dela pra mim parece um cortejo como todo mundo aqui já fez :giveup:

Eu já percebei que uma menina que eu peguei travou, parei e pedi desculpas. Depois ela se acalmou e namoramos por 1 ano kkkk Se ele realmente não parou (por não ter percebido ou por insistência), ela que procurasse ele e dissesse que é um sem vergonha, um otário e resolvesse com ele haha. Qual o real objetivo dela e ganho pessoal em expor isso na MÍDIA? Será que é porque virou moda ano passado valorizar essas coisas? Todo mês aparece um caso desse, e quando vamos ver se passaram 05, 10 e até 20 anos. Ou foram situações como da Najila com o Neymar :-@

phpBB [video]

https://youtu.be/_RMcIbNtPTI

Conheci o De La Riva há 10 anos e fiz minha primeira entrevista com um famoso, fiquei tão emocionado que até gaguejei e esqueci algumas perguntas :)) Já ouvi fofoca sobre muito lutador e professor, mas SEMPRE ouvi apenas relatos bons sobre ele! Grande mestre que ajudou muita gente, formou muitos professores e inspirou muitos atletas pelo mundo, inclusive do Pride e UFC. Todo homem que entra pra história tem um rastro de pessoas desconhecidas e reportagens querendo pegar carona na fama. Toda solidariedade e força a ele. :hi:
"Enviado da minha internet discada usando Windows 95."

Nick velho: ZARBON :enhancedwheelchair:
https://wadovaletudo.blogspot.com/

didigo
Mensagens: 3837
Registrado em: 15 Fev 2015 00:15
Contato:

Re: Aluna acusa De La Riva de assédio

Mensagem por didigo » 06 Abr 2020 04:18

Tonio Kröger escreveu:
06 Abr 2020 04:04
O De La Riva se pronunciou no Instagram:

delarivaoficial
Ao longo dos últimos 40 anos, dei início a uma história nos tatames que, com muito trabalho em equipe, força, determinação, respeito, caráter e paixão pelo Jiu Jitsu, nos uniu como uma verdadeira família.
São mais de 80 escolas De La Riva espalhadas pelo mundo e aproximadamente 3 mil alunos e alunas, que são orientados por mim e pelos diversos professores associados. Em todos esses anos, a minha reputação foi construída sempre pautada pela ética, respeito e comprometimento.
Sempre tive uma conduta ilibada ao longo de todos esses anos na minha vida pessoal e profissional, por isso, sou respeitado pela minha família, amigos e por todos os meus alunos e alunas.
Dessa forma, foi com grande perplexidade e consternação que tomei conhecimento, neste final de semana, das alegações da Cláudia do Val, atleta pela equipe De La Riva por mais de 10 anos. Eu e a minha família fomos surpreendidos por uma acusação inverídica e irresponsável.
Suas declarações, já há algum tempo, não fazem jus ao espírito de parceria e união que tanto nos orgulhamos, e atingiram o seu auge nestes últimos dias, mostrando, sem dúvida, ingratidão a todo o trabalho, orientação e suporte que lhe foram dispensados para a sua evolução profissional.
Nesses últimos 5 anos, a Cláudia atingiu o seu ápice profissional, ganhando diversos campeonatos, realizando seminários, ganhando grande notoriedade no mundo do jiu jitsu, o que, sem dúvida, foi fruto do trabalho em equipe e profissional da família De La Riva, que nunca lhe deixou de prestar o devido suporte.
Em tempos de mídia social, como vocês bem sabem, qualquer declaração irresponsável pode tomar grande proporção, tendo o poder de prejudicar de forma irreversível a reputação de pessoas, sem a observação ao direito de defesa e ao contraditório.


Falou em ética, caráter, respeito, citou os feitos... mas não negou nem confirmou a tal da massagem, só falou que acusação é "inverídica e irresponsável".

Eu não vou acusar porque não sei quem tá falando a verdade. Mas uma coisa que precisa ser frisada é: tanto professores como alunos precisam estabelecer limites. Um professor, já coroa e faixa-coral, ficar de gracinha com uma aluna com idade pra ser filha dele, é ridículo e anti-ético. E quanto a ela, deveria ter cortado logo de início quando ele veio com papo de massagem. Tinha 25 anos, não era ingênua, já conhecia a vida e a malandragem dos homens. Um sujeito chega na tua casa te pedindo massagem e você não vê malícia alguma nisso? Porra! :-??

Enfim, se o De La Riva andou fazendo isso com outras e for exposto, ou se ela apresentar as mensagens (se é que ela ainda as tem), ele que se foda. Mas os alunos precisam parar de colocarem seus mestres em pedestais, como se estes fossem semideuses ou seres superiores. A hierarquia existe no tatame, fora dali professores e alunos estão em condições de igualdade e tem que haver limites.

Ninguém contesta o que o De La Riva fez pelo jiu jitsu. É uma lenda da arte marcial. Mas pedir massagem pra aluna é ultrapassar um limite, mesmo sendo ela maior de idade. Como diz o ditado, "Onde se ganha o pão não se come a carne".
Pode achar antiético, só que não é crime ter relações com uma aluna maior de idade, ela acusou ele de abuso e no próprio texto dela, diz que n falou nada ou reagiu e ainda por cima fez massagem no mestre.

Particularmente, sempre ofereci massagem nas mulheres, para tacar a piroca nelas e todas sabem que o intuito e esse, em tempos de moda social denunciar abusos, fica quase obvio o interesse midiático.

Avatar do usuário
Tubarao Floripa
Mensagens: 5431
Registrado em: 07 Out 2014 22:53
Contato:

Re: Aluna acusa De La Riva de assédio

Mensagem por Tubarao Floripa » 06 Abr 2020 05:32

didigo escreveu:
06 Abr 2020 04:18
Pode achar antiético, só que não é crime ter relações com uma aluna maior de idade, ela acusou ele de abuso e no próprio texto dela, diz que n falou nada ou reagiu e ainda por cima fez massagem no mestre.

Particularmente, sempre ofereci massagem nas mulheres, para tacar a piroca nelas e todas sabem que o intuito e esse, em tempos de moda social denunciar abusos, fica quase obvio o interesse midiático.
Falasse tudo :ymapplause:

Pra ilustrar o tópico:

Imagem

Imagem
"Enviado da minha internet discada usando Windows 95."

Nick velho: ZARBON :enhancedwheelchair:
https://wadovaletudo.blogspot.com/

Avatar do usuário
Tubarao Floripa
Mensagens: 5431
Registrado em: 07 Out 2014 22:53
Contato:

Re: Aluna acusa De La Riva de assédio

Mensagem por Tubarao Floripa » 06 Abr 2020 05:37

café c/ leite escreveu:
06 Abr 2020 02:53
Se sentiu desconfortável com a situação, o que fazer:

1- Mandar a real pro cara.

2- Ficar quieta e depois contar a história em público pra queimar o cara.
Final de 2019 ela deixou bem claro nessa entrevista que saiu pra ter mais liberdade de patrocínios e acompanhamento profissional. Em nenhum momento falou de "assédio" (deve ser porque essa entrevista do ano passado não deu tanta repercussão pra carreira dela).

https://tatame.com.br/2019/09/claudia-d ... ho-magoas/

Vi o texto dele no Instagram e tem mulher pra caramba elogiando o professor e dizendo que ele é um exemplo.
Já fui lá ver se essa guria teria algum apoio ou alguém iria se juntar a ela, mas até o momento parece imaginação fértil mesmo.
"Enviado da minha internet discada usando Windows 95."

Nick velho: ZARBON :enhancedwheelchair:
https://wadovaletudo.blogspot.com/

Balão
Mensagens: 757
Registrado em: 03 Set 2019 02:02
Contato:

Re: Aluna acusa De La Riva de assédio

Mensagem por Balão » 06 Abr 2020 05:40

Historinha bem fajuta.
Diz que sofreu assédio e ainda fica vários anos treinando com o cara, postando foto de agradecimento.
"Havia algo morrendo dentro de mim" num fode rapah.

Aldebarã
Mensagens: 9044
Registrado em: 23 Nov 2014 18:29
Contato:

Re: Aluna acusa De La Riva de assédio

Mensagem por Aldebarã » 06 Abr 2020 05:42

É, senhores, elas desceram pro play para brincarem com a gente. Foi dada a largada e o pior ainda está longe. Sugiro mover esse topico pro off, ja que é pertinente e a galera não vir muito aqui como antes
Team Cara de Sapato :gunthug:

Balão
Mensagens: 757
Registrado em: 03 Set 2019 02:02
Contato:

Re: Aluna acusa De La Riva de assédio

Mensagem por Balão » 06 Abr 2020 05:47

Sofra assédio aos 25 anos, fique mais 8 anos treinando com o suposto "assediador", poste mensagens de agradecimento, mensagems relatando a importância do suposto "assediador" na sua vida.
Saia da equipe e acuse a pessoa dps de 8 anos.
Faça postagem na internet ao invês de ir na delegacia com material probatório.

Balão
Mensagens: 757
Registrado em: 03 Set 2019 02:02
Contato:

Re: Aluna acusa De La Riva de assédio

Mensagem por Balão » 06 Abr 2020 05:52

Eu tenho inocentes 25 aninhos, um cara pediu pra ir na minha casa fazer massagem e eu aceitei.
Como ele descobriu meu endereço, quem abriu a porta pra ele ? Quem confirmou a massagem no whatsapp ?
Eu não sei, eu era muito inocente com 25 aninhos.

Avatar do usuário
Hans de Sulivan
Mensagens: 4720
Registrado em: 25 Out 2014 08:22
Contato:

Re: Aluna acusa De La Riva de assédio

Mensagem por Hans de Sulivan » 06 Abr 2020 06:40

Cara. Expôs o Manolo. Se eu fosse ele e estivesse convicto de que não ultrapassei o “limite do socialmente aceitável na investida”, iria abrir para apurar judicialmente.

Prima facie, não me parece ter ultrapassado o limite. O único problema que poderia ter implícito seria a questão de domínio do cara por ela estar com a vida/carreira “nas mãos dele”. Mas ela não mencionou esse assédio psicológico que realmente existe mt e é algo covarde.

Agora, se se arrependeu de ter ficado com o cara, isso não é desculpa. Me parece que ela está errada. Tipo um marmanjo velho de 20 e poucos que pega um viado e se arrepende.

Avatar do usuário
terroso
Mensagens: 12276
Registrado em: 11 Set 2014 09:48
Contato:

Re: Aluna acusa De La Riva de assédio

Mensagem por terroso » 06 Abr 2020 08:13

História mal contata pra caralho...

Balão
Mensagens: 757
Registrado em: 03 Set 2019 02:02
Contato:

Re: Aluna acusa De La Riva de assédio

Mensagem por Balão » 06 Abr 2020 08:16

terroso escreveu:
06 Abr 2020 08:13
História mal contata pra caralho...
8 anos pra denúnciar ? Até ai tudo bem.
Agora tinha várias postagens ao longo desse tempo dela rasgando elogio ao De La Riva.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 264 visitantes